Mas afinal que voz é esta?
Quem disse que as mães não têm fraquezas? Quem disse que as mães não podem chorar? Quem disse que têm de estar sempre no topo da força?
É tão parvo exigirem que as mulheres satisfaçam esta sociedade que só cobra.
Quantas mulheres não se sentiram "pressionadas" para voltarem à forma rapidamente depois de uma gravidez? Isto porque, é assim que deverá ser.
Claro que todas queremos estar como umas modelos após o parto mas tudo leva o seu tempo e nem todas somos iguais. Mas quem nunca sentiu/ouviu comentários sobre como está gorda, como tem uma barriga que mais parece que ainda está grávida?
Quem é que nunca se sentiu angustiada quando os filhos estão doentes? E quem nunca sentiu que não devem chorar em público? Porque não?
Afinal somos pessoas com os mesmos sentimentos e fraquezas.
Não consigo imaginar a angústia das mães que os filhos têm doentes e internados meses a fio... quem teve os filhos internados sabe que aquele coração de mãe vira ervilha...
Somos mães mas acima de tudo temos fraquezas como todos os outros, e não temos de parecer aquilo exigem. E essas vozes que assim falam de certeza que têm os seus "telhados de vidro", mas "pimenta no rabo dos outros é refresco para mim".
A minha mãe sempre me diz: quem não sente, não é filho de boa gente.













So true...
ResponderEliminarEspero que não te importes mas levei para o meu cantinho (com os devidos direitos de autor).
Beijocas
Uma grande verdade!
ResponderEliminarMuito gente se esquece que apesar de já sermos mães também somos filhas, e os filhos precisam sempre das Mães
@Mónica, está à vontade :)
ResponderEliminarSem dúvida nenhuma. Eu então, com tudo aquilo que passei e ver-me sozinha com uma recém-nascida nos braços foi mto complicado.
ResponderEliminarQuando ela esteve internada há quase um ano, foi devastador...é muito bom ser mãe, mas a nível emocional é muito arrebatador, tanto no bom como no mau sentido!
Temos de seguir apenas o que sentimos e mais nada. bj!
ResponderEliminarTudo bem verdade Sav. E este texto é mesmo para ti! Chora, desabafa, mas não te faças de forte. Quem ama sofre, e dói muito, então por um filho, quase que morremos por dentro.
ResponderEliminarTudo a correr bem, e as melhoras da Sabrininhas.
Beijinhos.
Adorei o teu post. Tão verdadeiro...
ResponderEliminarObrigada! :)*
ResponderEliminarO meu bebé ainda não nasceu( ainda faltam quase 3 meses), mas já sinto essa pressão!... francisca.blogs.sapo.pt
ResponderEliminarGostei muito do teu texto e tens toda a razão.
ResponderEliminarClaro que temos fraquezas, ah se temos!
ResponderEliminarTrue :D
ResponderEliminarSinto isso na minha mãe. Sinto-me logo mal se a vejo triste ou a chorar, porque é estranho. Principalmente se for por causa dos filhos!
ResponderEliminarTudo verdade, só quem não passa por elas (como se diz aqui pela terrinha), é que não concorda com o que estás a dizer
ResponderEliminar