
E só depois de uma experiência de água salgada e muita areia à mistura estou em condições de falar sobre este creme.
Ora bem, mais parece base... um creme completamente castanho (claro) e bem espesso. Aqui a questão não se coloca na eficácia da coisa mas sim no desconforto para esta pequena mãe que suja tudo quanto é roupa, seja minha ou dela.
O creme (segundo me explicaram "profissionais") é que será o mais adequado para bebés e arredores pois estes protectores solares contêm ecrãs minerais que são como uma espécie de barreira que repelem a radiação ultravioleta A [UVA] e a B [UVB], formando uma camada protectora na pele, que impede a penetração dos raios solares. E com isto está tudo dito.
Mas a questão essencial aqui é a boa protecção e que sendo minerais, todos têm esta característica de sujar tudo devido a ser espesso.
Conclusão a roupa dela ficou um caos e a minha parecendo que eu me tinha "besuntado" demasiadamente de base e me tinha esfregado na minha Sabrininhas.
Mas que protege que é uma maravilha, lá isso protege, e ela ainda não caminha de um lado para o outro; imagino que ainda será mais eficaz em crianças que não param quietas debaixo de um guarda sol.
Não gosto mas se não tenho mais opções, lá terá de ser... e vocês? Têm o mesmo problema?
Hello!
ResponderEliminarOlha por aqui usa-se o mesmo e tirando esse problema de sujar tudo, gosto muito. Também me foi recomendando pela pediatra do I. e quando o fui comprar a farmacêutica também comentou que é muito bom e que funciona como uma segunda pele. Lá teremos que aguentar esse inconveniente...tudo pelos nossos amores ;) Bjoca grande e...boa praia!!!!!
No Verão passado o meu V. tinha 8/9 meses quando fomos de férias, e o protector que usei na altura era da Avene, mas também o mineral... Todos os dias havia qualquer coisa mais manchada, almofadas, roupas, até o chão ;-). Este ano optei pelo leite solar 50+ Uriage, e estou bastante satisfeita.
ResponderEliminarNão tenho bebés mas como sou muito branca convenceram-me a comprar esse protector na farmácia, disseram que o único inconveniente era que sujava "um bocadinho" a roupa. Ora, sendo eu uma pessoa que normalmente usa cores escuras o resultado foi desastroso, e além de manchas ainda me deixava meio cor-de-rosa. Usei-o até encontrar outro melhor, que no meu caso foi o Isdin com SPF 90, é um pouco caro é verdade (mas o da Heliocare com factor 90 é mais ainda), dá para ver pela cor que também tem protecção mineral mas não me mancha a roupa e ainda não apanhei nenhum escaldão desde que o uso, acho que é o melhor protector que já usei, o único inconveniente é mesmo o preço… 20€ por 50ml, mas tendo em conta que paguei 17 pelo da Uriage acho que vale a pena.
ResponderEliminarEu uso para o Salvador o da Avene, que tb parece mais base do que outra coisa. Difícil de espalhar, ficamos os dois logo protegidos. Tive a brilhante ideia de o besuntar antes de sair de casa e o que aconteceu, foi a cadeira do carro nova ficou TODA cheia de creme! Toda a gente diz que fica a roupa toda manchada, e a do Salvador depois de lavar, estava branquinha :)
ResponderEliminarEu queixe-me do protector da Chicco porque deixava o F. todo branco... mas ao ler as vossas experiências, acho que até tive sorte!
ResponderEliminarBjs
Aqui passa-se exactamente o que relatas... ;-) usa-se esse mesmo protector, recomendado pela pedi e secundado pela dra. da farmácia. é chato, suja tudo, parece base, mas protege bem
ResponderEliminarusas mineral porquê? existem outros para bebés que não são minerais, são brancos e por isso não mancham a roupa. Por aqui depois de imensa roupa manchada com o da Avéne e de uma queixa grossa feita ao pediatra, usamos agora o Aveeno baby. Branquinho e lindinho e no more roupa manchada (os meus biquinis do ano passado estão uma lástima com as manchas com que ficaram da porcaria do outro creme). O da Seba Med baby também é branco. Beijinho!
ResponderEliminarAdoroooooooo mas uso no meu Becas o para peles normais: tem uma textura óptima, fácil de aplicar, um cheiro agradável e foi uma das amostras que me deram na farmácia.
ResponderEliminarPedi que me dessem amostras para escolher mas assim que experimentei, e já fez 5 anos, que gasto embalagens e embalagens disto nele.
O pediatra das Marias tb sugeriu o mesmo... ainda não tivemos oportunidade de ir até à praia pelo que desconhecia esse inconveniente, mas se protege tão bem isso é sem dúvida o mais importante. Lá teremos de aguentar as desagradáveis manchas...
ResponderEliminarBj
Uso o mesmo. Ou melhor ainda só experimentei porque só vamos de férias no fim do mês. Para crianças com menos de 12 meses os mais aconselhados são os minerais. Reflectem a radiação por completo. Não deixa entrar nada. Nos branquinhos que a Filipa falou também são bons mas já ocorre penetração de alguma percentagem de radiação. A M. este ano vai usar esse mas para o ano vai ser o Anthelios da La Roche Posay. É maravilhoso!!!
ResponderEliminarOla!!!
ResponderEliminarObrigada pelo post!!
Pois,acabei por comprar esse, e tem-se o problema da roupa suja!!No outro dia fomos passear pelo parque e metilhe na cara e pernas, resultado ficou logo com a roupa suja!!!Sera que se meter uns 10m antes de a vestir, aquilo seca???Ou nunca seca e ficamos sempre manchadas...
Bom...mas se protege, é isso que interesa!!
Beijocas
O meu filho tem 11 meses e uso o 50+ da La Roche Posay, também mineral mas creme branco. Super fácil de espalhar e não mancha a roupa. Tive esse cuidado quando comprei, a Pediatra aconselhou vários mas pedi logo um que fosse mineral e branco.
ResponderEliminarEngraçado, ainda hoje pus um post sobre este creme. Eu tenho o memso problema. O pediatra recomendou este crem protector e só esta semana usámos pela primeira vez. Foi um terror, tudo sujo! A roupa do Vasquinho, a minha, a toalha, tudo... ainda estou a tentar tirar as manchas da t-shirt dele...
ResponderEliminarOlá!
ResponderEliminarFui para a praia com o meu filho de 6 meses e usei o ISDIN pediátrico e não mancha a roupa e espalha-se facilmente. Funciona na perfeição! Foi recomendado por uma amiga com 3 filhos e que costuma passar férias em destinos bem mais tórridos que o nosso Portugal.
Está tudo dito mesmo, conforme a mãe de um blog escreveu que "Os protectores solares com ecrãs minerais são como uma espécie de barreira que repelem a RADIAÇÃO ultravioleta A [UVA] e a B [UVB], formando uma camada protectora na pele, que impede a penetração dos raios solares"!
ResponderEliminarEu nunca arrisquei e só hoje, que a minha filha está com quase 4 anos, é que uso os protectores normais. Antes prevenir do que remediar, ainda que haja muita gente a descorar este assunto...
Isabel