Do Festival da Eurovisão tenho quatro apontamentos a fazer:Ainda me estou a perguntar porque é que alguns países como Alemanha, Espanha e Itália não passam pelas eliminatórias, uns são filhos e outros enteados?
Não acho piadinha nenhuma ao facto dos países apresentarem as músicas em inglês! Mas que raio de concurso em que se tornou? Acho que cada país devia apresentar as músicas nas suas línguas, nem que fizessem uma apresentação inicial para todos, sobre o tema da música para que se pudesse ter uma noção... mas assim não gosto.
Não entendi o facto de nunca filmarem os "Homens da Luta" enquanto esperavam as votações, depois no fim lá os mostraram durante 2 segundos...
De todas gostei mais da do Azerbaijão, imagine-se! Mas a da Turquia também estava engraçadinha.
Mas é só a minha opinião, ok?














Ha muitos anos que o festival se tornou um jojo de interesses.
ResponderEliminarRelativamente a cancao portuguesa, acho muito bem que nao tenham passado, ja basta a vergonha de la terem ido.
Aproveitando a tua deixa... mas isto e so a minha opiniao, ok? ;)
Eles vão directamente para a final porque foram países fundadores da eurovisao e porque dão muito $$ para o mesmo. Por isso vão directos à final.
ResponderEliminar@Melisand: ah obrigada, não sabia! E já agora Itália também entrou directamente depois de uns largos anos de ausência, devia ir a votos LOL
ResponderEliminarDo evento apenas fixei que a Rússia interpretou uma música produzida por um fulano que já tinha trabalhado com a Lady Gaga...
ResponderEliminarSinceramente tenho de concordar contigo.
ResponderEliminarDe ano para ano acho que a palhaçada piora.
Então essa de alguns países passarem directamente à final faz-me uns "filetes de pescada" como se diz cá no norte.
E a Itália ao fim de 14 anos de ausência nos festivais decidiu participar este ano e está na final sem ir a votos. Enfim é mesmo uma grande palhaçada.
Também me irritou o facto de só filmarem os Homens da luta 2 segundos já na parte final, entre muitas outras coisas que me deixaram com a pulga atrás da orelha.
Mas lá está esta é só a minha opinião! :-)
Beijinhos
Lola
E eu que publiquei no meu cantinho e me esqueci de ver isso... era mesmo só para ver os homens da luta e recordar os tempos de infancia em que as minhas primas até faziam uma grelha e votavam e tudo.
ResponderEliminarNa minha humilde opinião as votações são políticas e duvido muito da imparcialidade. Depois os padrinhos têm o lugar sempre garantido só porque contribuem com guito, está mal está mal...
Ninguem passou directamente à final coisa nenhuma! Ontem foi a primeira semi-final, amanha (dia 12) será a segunda semi-final, onde certamente estará a Espanha, França, Alemanha, etc.
ResponderEliminarEu também sou da opinião que o festival da Eurovisão já não é o que era. Aquilo já não tem piada, e as músicas que apresentam são cada vez piores em qualidade. Também acho que deveriam cantar todos nas suas línguas.
ResponderEliminaroh eu tive pena de os homens da luta não passarem. bjo
ResponderEliminarTambém gostei da Turquia, mas sinceramente não achei o festival deste ano nada de muito apelativo.
ResponderEliminarExactamente porque é que uns tens passagem garantida à final e outros não, no mínimo, não é justo!
ResponderEliminarFiquei tão triste pelos Homens da Luta... :(
ResponderEliminarBem, aqui na Irlanda passaram muitas vezes. Não é a mesma edição de imagem para todos?
ResponderEliminarE os comentadores sempre que falavam de Portugal, aliás as últimas palavras do comentador Irlandês antes de ser apurado o último País foi: "Será que Portugal passa??"ehe.