
quarta-feira, 10 de março de 2010
Vou chocar...

43 comentários:
Concordo contigo! Além disso, se as revistas sao para o publico feminino em geral tem que se adaptar ao mesmo. Eu confesso que normalmente os sapatos de 500 euros por exemplo nao me fascinam... nao sei se é o meu subconsciente, mas grande parte dos artigos excessivamente caros para o meu orçamento parecem-me mais feiotezinhos ;)
ResponderEliminarPois eu concordo plenamente contigo!! Estou como tu dizes gastar 100euros numas sandálias, uma vez por ano, ainda vá que não vá... Mas nunca gastar 3.500euros num vestido!! Nem em nada que fosse para usar no meu rico corpinho... Meu Deus!! Depois, estamos em crise, pois estamos... Infelizmente de ve haver para aí muita gente a comprar esses artigos, sem os poder pagar... Vivem uma mentira!! Digo eu...
ResponderEliminar
Bjinho*Concordo a 100% e já falei disso no blog. É por isso que prefiro comprar revistas espanholas, como a Telva por exemplo. Tem boas ideias práticas de conjuntos, tendências, sempre com lojas conhecidas do grande público (apesar de não existirem todas cá em Portugal) e a preços geralmente acessíveis, nunca essas exorbitâncias que põem nas revistas nacionais, e que na maior parte das vezes não valem o dinheiro que custam!
ResponderEliminarSabes que já me tinha perguntado exactamente o mesmo.
ResponderEliminar
Acho de uma arrogância extrema que revistas como a Activa ou a Elle tenham esse género de artigos com preços exorbitantes.
Acredito que haja quem possa comprar (e quem não possa mas compre à mesma), mas sinto um qualquer travo de elitismo extremo na forma como nos "esfregam" na cara essa ordem de preços.
Já deixei inclusivé de comprar algumas revistas precisamente por causa disso. Se efectivamente não se destinam a mim - nem fazem intenções disso - então também não gasto o meu dinheiro a comprá-las.Tens toda a razão! Por isso deixei de comprar várias revistas! De que me vale andar apaixonada por um vestido que vi este mês numa revista, um simples vestido de verão que custa 320€ E sim ok eu tenho dinheiro para dar por ele, já que vivo em casa dos meus pais, não tenho despesas nenhumas fixas. Mas obviamente não o vou fazer! Se houvesse uma revista que fizesse os artigos com moda a preços acessíveis passava a comprar sempre!
ResponderEliminarRealmente é uma perda de tempo e de dinheiro ao comprar determinadas revistas.
ResponderEliminar
E sim, é tudo muito giro e com muita qualidade, mas e que tal procurarem segmentos de mercado adequados à bolsa de 80% das mulheres portuguesas?!
É que deve haver por ai muita loja e marca gira que continua no anonimato, enquanto nós desfolhamos de forma desolada as tais revistas.Para vc, amiga que quer o mesmo que eu*
ResponderEliminar
*Quero ignorado, e calmo
Por ignorado, e próprio
Por calmo, encher meus dias
De não querer mais deles.
Aos que a riqueza toca
O ouro irrita a pele.
Aos que a fama bafeja
Embacia-se a vida.
Aos que a felicidade
É sol, virá a noite.
Mas ao que nada espera
Tudo que vem é grato.
Fernando Pessoa *Ricardo Reis*
*Eu quero muito mais do que isso++++++ (se eu pudesse, enquanto isso, sonho************)
+ Beijos, Mulher Força Amor*
Bom Hoje
Renata
Choca mesmo! Eu também ando chocante, não sei se é a *menos pausa* ou decorrência do tombaço. Só sei que os *chiliques* não passam*************************************Ah pois é! Andamos nós a comprar revistas femininas tipo Elle, Happy Woman e coisas tais e lá dentro tem coisas lindíssimas, pois tem, mas a maioria custa bem mais do que aquilo que recebo por mês.
ResponderEliminar
Achava mais piada se fizessem comparações entre essas roupas carérrimas e roupas a preços mais acessíveis. Do tipo, "Gosta do look da XPTO que veste Prada, Versace e coisas tais? Veja como pode ficar igualmente fashion com compras em Mangos, H&M's, ...". Isso é que era assunto!
Ou será mesmo que estas revistas femininas foram feitas a pensar num estrato social bem diferente daquele a que eu pertenço??
BeijinhosEm que revista viste isso?? Eu só compro aquelas revistas que misturam as peças muito muito caras com aquelas acessíveis e às vezes nem se dá pela diferença. Na revista Happy fazem isso e acho muito bem! Revistas com produtos só desses preços nem vejo... parece que é gozar com o povinho! lol
ResponderEliminar
**Tens toda a razão, eu falo por mim, nem me dou ao trabalho de comprar essas revistas, para q???
ResponderEliminar
nunca vou comprar nada dali loll
Cada um sabe da sua carteira e o que pode e não pode comprar.
Mas para mim uma extravagância é como dizes, dar 100 ou 120 euros por algo, mas claro, uma vez por outra lolmuito obrigada Saltinhos por expressar esta ideia. É que as vezes parece mal dizer que não estamos nada viradas para dar tanto dinheiro por uma peça - seja ela sapato, mal, ou bla bla bla.
ResponderEliminar
É caro. too much e, para mim, nada justifica gastar tanto numa coisa que vai passar de moda, pode-se estragar, etc etc.
Clap clap. clpa. Bravo!
http://cravoaosol.blogspot.com/- guigamarço 10, 2010
Concordo.
ResponderEliminar
As revistas estão cada vez pior!!!!
Devem pensar que somos todas ministras, administradoras...
Haja paciência!
Eu sempre que vejo essas revistas, entro em depressão económica! LOL
*.* - Anónimomarço 10, 2010
Acho que tens toda a razão, e acho que apenas uma minoria das portuguesas tem acesso a produtos com os valores apresentados.
ResponderEliminar
bJS eu costumo comprar muitas vezes a vogue porque adoro os editoriais de moda. percebo o ponto de vista, mas eu gosto do exercício de olhar para uma peça, uma tendência e tentar enocontrar mais barato - sendo nós próprias a fazer esse exercício, mais facilmente nos saímos originais do que se viesse tudo "escarrapachado" numa revista. De qualquer forma na Vogue aparecem várias peças H&M, Aldo e uma ou outra marca mais acessíveis, ao lado de outras "impossíveis".
ResponderEliminarConcordo em absoluto. A maior parte das revistas (mensais) têm imagens girissimas de coisas impossiveis para a maioria das portuguesas. E nunca se lembram de fazer produçoes de moda para gente "normal". Sim! porque tambem há coisas girissimas que não custam fortunas! E não estou sempre e só a pensar na Zara e afins! Moro em Sesimbra e há aqui uma lojinha com coisas lindas e "a preço". A "Rita's Closet". Quando quero umas coisitas que não sejam Zara e que sejam giras é lá que vou.
ResponderEliminar
Beijos
MimiQuando folheio as revistas femininas não deixo de me questionat se ao resto da população feminina portuguesa saiu o euromilhões e ninguém me avisou?
ResponderEliminar
OK, todas sabemos que são os grandes estilistas/marcas que ditam a moda, mas será que as editoras de moda das revistas não se apercebem que estão a publicar artigos para um público com ordenados médios?
PS - leio o teu blog há imenso tempo mas não sou de comentar ;)És tu a falar e 9o% das mulheres
ResponderEliminar
portuguesas. Porque a realidade é esta: a grande maioria não tem dinheiro para fazer essas compras
assim tão caras. Em tempos escrevi para a Activa a pedir para fazerem produções de moda com peças de valor acessiveis aos bolsos da grande maioria das portuguesas e a proporem diferentes looks tipo trabalho, fins de semana, jantares e coisas assim, acho que era uma coisa que ia interessar a muita gente pois ás vezes a nossa imaginação fica assim como apagadinha...
Concordo com a Josefina, realmente a Telva costuma trazer o caro e o barato, mostram o mesmo estilo mas nas 2 versões. A revista de Março está muito gira.Não concordo completamente.
ResponderEliminar
Sou viciada em revistas de moda (na realidade sou viciada em revista, ponto), e encontras artigos acessiveis a várias bolsas, tanto encontro H&M como Chanel, além de que as produções de moda ajudam a perceber as tendências, não quer dizer que se vá comprar aquele vestido propriamente.
Se me dizeres que devia haver uma maior variedade de artigos, então concordo, talvez se encontre um tendência exagerada de mostrar muitos artigos de marcas de luxo (caras).Eu compreendo perfeitamente o que estás a dizer... E já me questionei várias vezes sobre isso! A conclusão que eu chego para justificar tudo isso é a de que a "melhor moda" vem das casas que não fabricam roupa baixo custo (nem medio, nem medio alto, mas sim alto), e as revistas usam aqueles itens para nos fazer sonhar, e para nos inspirar com "la créme de la créme"... Na minha opinião deve haver um equilibrio.
ResponderEliminar
Um bom exemplo disso são as revistas com boas secções de moda, mas que não são revistas da especialidade (cosmopolitan) ou suplementos de escolhas (como o suplemento de Natal da Vogue que vinha dividido em escalões - adorei!).
Beijos
Concordo plenamente contigo,neste assunto.Não tenho nada contra quem pode pagar esses preços tomara eu poder faze-lo.
ResponderEliminarMas é como dizes era bom ver de vez em quando roupa e acessórios mais acessíveis á maioria das mulheres.
Apesar de tb não ter condições para comprar essas roupas, gosto de comprar as revistas e ver os modelos apresentados, pois sei que em marcas mais baratas há sempre peças parecidas.
ResponderEliminarSAV,
ResponderEliminarNão podias ter falado melhor.
Às vezes ainda faço aquele clássico do "ai, é tão giro...deixa ver o preço!!"...arrependo-me sempre!
@Allie: lá está, dá uma trabalheira depois andar à procura de coisas parecidas nas lojas que podemos comprar, poupavam-me tempo ;)
ResponderEliminarConcordo contigo! Além disso, se as revistas sao para o publico feminino em geral tem que se adaptar ao mesmo. Eu confesso que normalmente os sapatos de 500 euros por exemplo nao me fascinam... nao sei se é o meu subconsciente, mas grande parte dos artigos excessivamente caros para o meu orçamento parecem-me mais feiotezinhos ;)
ResponderEliminarObrigada pelo carinho , beijoka !
ResponderEliminarConcordo totalmente! Tenho a mesmo impressão que tu!
ResponderEliminarBisouxxx
Estou totalmente de acordo...
ResponderEliminarIsabel.
Pois eu concordo plenamente contigo!! Estou como tu dizes gastar 100euros numas sandálias, uma vez por ano, ainda vá que não vá... Mas nunca gastar 3.500euros num vestido!! Nem em nada que fosse para usar no meu rico corpinho... Meu Deus!! Depois, estamos em crise, pois estamos... Infelizmente de ve haver para aí muita gente a comprar esses artigos, sem os poder pagar... Vivem uma mentira!! Digo eu...
ResponderEliminarBjinho*
Concordo a 100% e já falei disso no blog. É por isso que prefiro comprar revistas espanholas, como a Telva por exemplo. Tem boas ideias práticas de conjuntos, tendências, sempre com lojas conhecidas do grande público (apesar de não existirem todas cá em Portugal) e a preços geralmente acessíveis, nunca essas exorbitâncias que põem nas revistas nacionais, e que na maior parte das vezes não valem o dinheiro que custam!
ResponderEliminarSabes que já me tinha perguntado exactamente o mesmo.
ResponderEliminarAcho de uma arrogância extrema que revistas como a Activa ou a Elle tenham esse género de artigos com preços exorbitantes.
Acredito que haja quem possa comprar (e quem não possa mas compre à mesma), mas sinto um qualquer travo de elitismo extremo na forma como nos "esfregam" na cara essa ordem de preços.
Já deixei inclusivé de comprar algumas revistas precisamente por causa disso. Se efectivamente não se destinam a mim - nem fazem intenções disso - então também não gasto o meu dinheiro a comprá-las.
Concordo, claro. Tens toda a razão.
ResponderEliminarDe certa forma concordo contigo, pois tb para mim é impensável gastar essas quantias em roupa ou acessórios. Mas tb gosto de ver esses artigos que nos fazem sonhar, que nos transportam para uma outra realidade que esperamos ser a nossa quando ganharmos o euromilhões:-) eh eh:-) Bj
ResponderEliminarTens toda a razão! Por isso deixei de comprar várias revistas! De que me vale andar apaixonada por um vestido que vi este mês numa revista, um simples vestido de verão que custa 320€ E sim ok eu tenho dinheiro para dar por ele, já que vivo em casa dos meus pais, não tenho despesas nenhumas fixas. Mas obviamente não o vou fazer! Se houvesse uma revista que fizesse os artigos com moda a preços acessíveis passava a comprar sempre!
ResponderEliminarSav,
ResponderEliminarNão podias dizer melhor, sinto-me tal e qual como tu, adoro folhear as revistas mas ter de pensar. " Ah.. se eu pudesse, também comprava!", é um pouco irritante.
Votos de um bom dia!
Realmente é uma perda de tempo e de dinheiro ao comprar determinadas revistas.
ResponderEliminarE sim, é tudo muito giro e com muita qualidade, mas e que tal procurarem segmentos de mercado adequados à bolsa de 80% das mulheres portuguesas?!
É que deve haver por ai muita loja e marca gira que continua no anonimato, enquanto nós desfolhamos de forma desolada as tais revistas.
Eu falo por mim, que por vezes compro essas revistas para conhecer as tendências, mas depois procuro peças do género mas bem mais baratas - e digo-te, sem falsas modéstias, que sou muito elogiada pela minha forma de me vestir ;)
ResponderEliminarPara vc, amiga que quer o mesmo que eu*
ResponderEliminar*Quero ignorado, e calmo
Por ignorado, e próprio
Por calmo, encher meus dias
De não querer mais deles.
Aos que a riqueza toca
O ouro irrita a pele.
Aos que a fama bafeja
Embacia-se a vida.
Aos que a felicidade
É sol, virá a noite.
Mas ao que nada espera
Tudo que vem é grato.
Fernando Pessoa *Ricardo Reis*
*Eu quero muito mais do que isso++++++ (se eu pudesse, enquanto isso, sonho************)
+ Beijos, Mulher Força Amor*
Bom Hoje
Renata
Choca mesmo! Eu também ando chocante, não sei se é a *menos pausa* ou decorrência do tombaço. Só sei que os *chiliques* não passam*************************************
Ah pois é! Andamos nós a comprar revistas femininas tipo Elle, Happy Woman e coisas tais e lá dentro tem coisas lindíssimas, pois tem, mas a maioria custa bem mais do que aquilo que recebo por mês.
ResponderEliminarAchava mais piada se fizessem comparações entre essas roupas carérrimas e roupas a preços mais acessíveis. Do tipo, "Gosta do look da XPTO que veste Prada, Versace e coisas tais? Veja como pode ficar igualmente fashion com compras em Mangos, H&M's, ...". Isso é que era assunto!
Ou será mesmo que estas revistas femininas foram feitas a pensar num estrato social bem diferente daquele a que eu pertenço??
Beijinhos
Acho que disses-te tudo!!
ResponderEliminarAssino por baixo!!!
Eu spr que vejo cenas das revistas e gosto de qq coisa dps vou ver o preço e vou spr para o mais caro!!
È o que dá ter carteira de pobre e gosto de rico!!
Bjito*
Ás vezes dou por mim a ver essas revistas e a olhar os editoriais ou as sugestões só para ver qual é a peça mais barata... que por norma é demasiado cara para mim. Agora concordo que deviam um ter um bocadinho dos dois mundos.
ResponderEliminar@ Soinita: concordo plenamente com o que disseste!
ResponderEliminarnem mais!
ResponderEliminarEu concordo contigo. Acho que a realidade da maioria das mulheres portuguesas não está nem perto desses preços que eles mostram.
ResponderEliminarTens toda a razão mulher!!!!
ResponderEliminarAcho um absurdo mostrarem coisas tão lindas e não fazerem pelo menos uma versão mais acessível, em algumas revistas já se vê, mas ainda muito pouco...
Até, porque a malta está cada vez pior... As notícias são um susto!!!
Jocas
Em que revista viste isso?? Eu só compro aquelas revistas que misturam as peças muito muito caras com aquelas acessíveis e às vezes nem se dá pela diferença. Na revista Happy fazem isso e acho muito bem! Revistas com produtos só desses preços nem vejo... parece que é gozar com o povinho! lol
ResponderEliminar**
Tens toda a razão, eu falo por mim, nem me dou ao trabalho de comprar essas revistas, para q???
ResponderEliminarnunca vou comprar nada dali loll
Cada um sabe da sua carteira e o que pode e não pode comprar.
Mas para mim uma extravagância é como dizes, dar 100 ou 120 euros por algo, mas claro, uma vez por outra lol
Penso que a questão é que estas revistas tendem a mostrar as grandes tendências da moda e estas são lançadas ou aproveitadas pelos grandes estilistas, daí os preços exorbitantes.
ResponderEliminarMas é realmente frustante. Resta-nos depois procurar essas tendências em lojas mais acessíveis.
muito obrigada Saltinhos por expressar esta ideia. É que as vezes parece mal dizer que não estamos nada viradas para dar tanto dinheiro por uma peça - seja ela sapato, mal, ou bla bla bla.
ResponderEliminarÉ caro. too much e, para mim, nada justifica gastar tanto numa coisa que vai passar de moda, pode-se estragar, etc etc.
Clap clap. clpa. Bravo!
http://cravoaosol.blogspot.com/
Concordo.
ResponderEliminarAs revistas estão cada vez pior!!!!
Devem pensar que somos todas ministras, administradoras...
Haja paciência!
Eu sempre que vejo essas revistas, entro em depressão económica! LOL
*.*
Concordo plenamente contigo e digo mais eu estou acabar o meu curso e eu gostaria muito de que quando tivesse emprego ter o privilégio de dar "75/100 euros por umas sandalecas"! (ao menos uma vez por ano :P)
ResponderEliminarUm Beijinho*
E.
Essas exorbitâncias devem ser para 2% da população portuguesa, se for para mais vou só ali meter a cabeça dentro do forno e dar um grito de inveja!
ResponderEliminarP.S.: Soubeste o sexo da tua bebe bem cedo não foi? Eu já não me aguento lol se a curiosidade mat5a-se...
Acho que tens toda a razão, e acho que apenas uma minoria das portuguesas tem acesso a produtos com os valores apresentados.
ResponderEliminarbJS
Drª Ana Barbosa? O meu obstetra aconselhou-me a ir lá apartir dos 4 meses e meio, quando o bebe estiver totalmente formado, assim terei a certeza que esta tudo bem
ResponderEliminareu costumo comprar muitas vezes a vogue porque adoro os editoriais de moda. percebo o ponto de vista, mas eu gosto do exercício de olhar para uma peça, uma tendência e tentar enocontrar mais barato - sendo nós próprias a fazer esse exercício, mais facilmente nos saímos originais do que se viesse tudo "escarrapachado" numa revista. De qualquer forma na Vogue aparecem várias peças H&M, Aldo e uma ou outra marca mais acessíveis, ao lado de outras "impossíveis".
ResponderEliminarffiffas: isso até é engraçado quando temos muito tempo! Não tenho muito para andar a tentar encontrar os que correspondem para a minha carteira!
ResponderEliminarConcordo em absoluto. A maior parte das revistas (mensais) têm imagens girissimas de coisas impossiveis para a maioria das portuguesas. E nunca se lembram de fazer produçoes de moda para gente "normal". Sim! porque tambem há coisas girissimas que não custam fortunas! E não estou sempre e só a pensar na Zara e afins! Moro em Sesimbra e há aqui uma lojinha com coisas lindas e "a preço". A "Rita's Closet". Quando quero umas coisitas que não sejam Zara e que sejam giras é lá que vou.
ResponderEliminarBeijos
Mimi
Quando folheio as revistas femininas não deixo de me questionat se ao resto da população feminina portuguesa saiu o euromilhões e ninguém me avisou?
ResponderEliminarOK, todas sabemos que são os grandes estilistas/marcas que ditam a moda, mas será que as editoras de moda das revistas não se apercebem que estão a publicar artigos para um público com ordenados médios?
PS - leio o teu blog há imenso tempo mas não sou de comentar ;)
És tu a falar e 9o% das mulheres
ResponderEliminarportuguesas. Porque a realidade é esta: a grande maioria não tem dinheiro para fazer essas compras
assim tão caras. Em tempos escrevi para a Activa a pedir para fazerem produções de moda com peças de valor acessiveis aos bolsos da grande maioria das portuguesas e a proporem diferentes looks tipo trabalho, fins de semana, jantares e coisas assim, acho que era uma coisa que ia interessar a muita gente pois ás vezes a nossa imaginação fica assim como apagadinha...
Concordo com a Josefina, realmente a Telva costuma trazer o caro e o barato, mostram o mesmo estilo mas nas 2 versões. A revista de Março está muito gira.
Não concordo completamente.
ResponderEliminarSou viciada em revistas de moda (na realidade sou viciada em revista, ponto), e encontras artigos acessiveis a várias bolsas, tanto encontro H&M como Chanel, além de que as produções de moda ajudam a perceber as tendências, não quer dizer que se vá comprar aquele vestido propriamente.
Se me dizeres que devia haver uma maior variedade de artigos, então concordo, talvez se encontre um tendência exagerada de mostrar muitos artigos de marcas de luxo (caras).
Não é á toa que este post já vai nos 40 comentários!
ResponderEliminarEu não tenho nada mais a acrescentar ao que já foi aqui dito, a não ser que, sou mais uma que concorda integralmente com cada palavra tua!
Bjinhosss
Eu compreendo perfeitamente o que estás a dizer... E já me questionei várias vezes sobre isso! A conclusão que eu chego para justificar tudo isso é a de que a "melhor moda" vem das casas que não fabricam roupa baixo custo (nem medio, nem medio alto, mas sim alto), e as revistas usam aqueles itens para nos fazer sonhar, e para nos inspirar com "la créme de la créme"... Na minha opinião deve haver um equilibrio.
ResponderEliminarUm bom exemplo disso são as revistas com boas secções de moda, mas que não são revistas da especialidade (cosmopolitan) ou suplementos de escolhas (como o suplemento de Natal da Vogue que vinha dividido em escalões - adorei!).
Beijos
Totalmente de acordo!
ResponderEliminar