Levem-me ao fim do mundo que eu vou a guiar mas estacionar... confesso... não é o meu forte! Não ia estar aqui, blablabla, eu faço e aconteço! Não é verdade, e o que eu não sei e não gosto fazer, eu digo!
Mas depois de uma conversa com um amigo, diz-me ele: não achas que o anúncio está um pouco depreciativo quanto à condição da mulher relativamente ao estacionamento?
Pensei... reflecti...e realmente! Porque é que não puseram um homem no anúncio? Hummm! Estou na dúvida, se gosto ou não do anúncio, depois de pensar no assunto!
Minimizavam aqui a minha revolta feminina, se nos entretantos os senhores da Mercedes-Benz (que by the way, tem um museu em Estugarda fantástico, vale bem a visita, adorei) ponderassem me oferecer um exemplar!
Se não oferecerem, irei criar um movimento feminino que arruinará qualquer hipóteses de vendas deste exemplar no meio feminino!
Tenho o dito!


















Já tinha notado nisso. Apesar da imagem feminina ser muito mais atractiva para que as pessoas corram a comprar, sem dúvida este anúncio é um pouco machista.
ResponderEliminarA questão de estacionar entre dois carros mete medo, talvez porque não seja uma coisa que se faça todos os dias. Porque muitas pessoas- e não só mulheres - preferem estacionar num sítio de fácil acesso ao contrário daquele sítio que vai exigir mais duas ou três manobras.
Se quiseres pôr-te a ti à prova começa a estacionar em sítios que exijam esse tipo de manobras. Ao fim de umas quantas vezes, o medo perdeu-se. E vai dar-te um regozijo, fazer a manobra à primeira, quando os homens da esquina fazem uma aposta entre si, se vais desistir ou não!
Beijoca e bom fim-de-semana!
o anúncio é fantástico. mas agora que falas nisso, a condição da mulher nesse anúncio, realmente não é a melhor..
ResponderEliminarah... Bom Fim-De-Semana!
ResponderEliminarHá poucos dias tive que pensar em comprar um carro.
ResponderEliminarCada vez que este anuncio passava la em casa dizia eu: ja decidi, é este!
Se formos a mulher até é esperta ;) Faz 2 coisas ao mesmo tempo!
Não é necessáriamente depreciativo mas entendo esse ponto de vista.
Continuo a querer o carro lol
Kiss kiss
Eu assim que vi o anúncio achei de imediato de muito mau gosto e bastante machista, ainda que de uma forma muito subtil.
ResponderEliminarEu adoro estacionar e, modéstia à parte, faço muito bem. Inclusivé melhor que o N.
Portanto, acho que a história da maquilhagem não pega. Nenhuma mulher se vai maquilhar enquanto o carro estiver a estacionar. Porque não um homem a fazer a barba? Porque não uma mulher a ler o e-mail no PDA?
Enfim... de muito mau gosto a meu ver.
Acho que entender o anúncio de forma depreciativa é um tanto ou quanto radical. Acho que a ideia está justamente em ser direccionado ao mundo feminino no sentido de que nós, mulheres, ao contrário dos homens temos a mania de fazer várias coisas enquanto conduzimos. Além de que somos mais ocupadas ( carreira, família,maternidade, casa), e portanto temos que ter aliados que nos ajudem a ter quanto mais não seja uns minutos para nós próprias.
ResponderEliminarÉ sem qualquer margem para dúvidas um anúncio machista...!
ResponderEliminarMas é um carro com linhas femininas... Fico um pouco dividida na minha opinião sinceramente!
Beijinho ***
Sempre achei este anúncio depreciativo relativamente à condução feminina!!Nem me lembro de ver anúncios com homens com dificuldades de estacionamento!! kiss
ResponderEliminarhehe já sabes que eu cá adoro estacionar!!! sinto-me PO-DE-RO-SA!
ResponderEliminarmas esquce lá a condição feminina no assunto... queres que te crie uma petição para a Mercedes te oferecer um exemplar?lllllllloooooooollll
não és menos que os outros!
beijocas... e sim, sem direcção assistida é doloroso!
Realmente, pensando no assunto, é um tanto ou quanto mau...
ResponderEliminaré como partirem do principio que uma mulher não muda pneus por medo de partirem as unhas ou assim...
São pressupostos um bocado egoistas... Podiam por um homem de wall street com papelada e portatil no colo, por exemplo!
By the way, eu já ensinei uns quantos homens a mudar pneus pk eles nao sabiam! Uma vergonha! :p
Já comentei isso num outro blog.
ResponderEliminarAcho super depreciativo. E eu que sou um Às a estacionar não gostei nem um bocadinho..... dahhhh
:)
O meu carro tem sensores de estacionamento que dão mt jeito! Consigo estacionar em qualquer lado, por pequenino que seja.
ResponderEliminarTambém acho o anúncio um bocado machista, mas enfim...
****
eu acho isso um pouco rebuscado.
ResponderEliminarela não "não estaciona" o carro por azelhice. Ela não "não estaciona" o carro para aproveitar o tempo do estacionamento.
As mulheres usam como USP o facto de o seu cerebro ser detentor de multi-tasking ao contrario do cerebro dos homens. Este anuncio o que reflecte é isso: O multitasking feminino.
Aproveitar cada intervalo entre uma coisa e outra para fazer qualquer coisa.
[adenda: não, não defendo a teoria do multitasking. Eu tenho multitasking e sou gajo. Assim como conheço gajas que não têm. Para mim o multitasking é uma questão de treino.]
Tem esse lado depreciativo, mas acho que tem mais a ver com o público-alvo do carro: as mulheres. Não por não saberem estacionar porque foi-o sempre, mesmo antes de ter o estacionamento assistidos.
ResponderEliminarFaz-me lembrar há uns bons anos, havia um anuncio do Wolksvagen golf que também era claramento direccionado a mulheres... como há marcas/modelos direccionados a famílias, outros a jovens, etc.
haha Mokas disse tudo:)
ResponderEliminarnós somos assim multifacetadas mesmo numa fracção de segundo;)
Claro que o anúncio é completamente machista...já diz o ditado "mulheres ao volante perigo constante" mas não é bem assim, há homens que a conduzir são bem mais perigosos, não se pode generalizar.
ResponderEliminarum destes dava-me mesmo jeito!!!confesso que me atrapalho um bocado a estacionar entre dois carros qdo o espaço é pouco :s
ResponderEliminarMas atenção que este carro foi criado pela Mercedes para mulheres mesmo! Foi um carro concebido no feminino. Por isso não se vê tantos homens com esta gama...Não "cabia" fazerem um anúncio com um homem!!
ResponderEliminarAlém de mais os homens são muuuitos machos e conduzem tão bem! (tirando as muitas e tantas excepções!)
Tinha de ser uma mulher ao volante, porque os homens não pintam os lábios nem retocam a maquilhagem! :D Mas sim, o anúncio é um bocado discriminatório.
ResponderEliminarTas como eu na duvida...
ResponderEliminarQuando vo o anuncio achei piada, mas dps comecei a pensar se por ventura não estao a dizer que as mulheres nao sabem estacionar...
O que me deixou bastante chateada...ha mulheres que nao sabem estacionar, mas tb ha homens!!
Pk é que nao meteram la um homem??
Bj*
Adorei esse carro! Ou pelo menos o anúncio... ;)
ResponderEliminarBJS*
Adoro o anúncio e o carro. Acho tudo no nele super feminino. Claro que está direccionado a um público alvo, não me sinto ofendida nem o acho machista. Quem me dera poder comparar esse carrito!
ResponderEliminarMaria:)
Eu sou uma tótó a estacionar. Ainda me disseram no outro dia que eu precisava de um destes :P
ResponderEliminarAinda não tinha visto a coisa desse prisma...
ResponderEliminarRealmente o teu amigo tem razão. Eu quando vi o anuncio pensei no mesmo. mas porque é que não podiam ter feito aquele anuncio com um homem? Por acaso só as mulheres é que estacionam mal?? Enfim...a ideia principal, de não se ter trabalho a estacionar realmente passa, mas se pensarmos a fundo na questão, estão-nos quase a chamar incompetentes. è claro que tal anuncio deve ter partido de um homem com certeza!
ResponderEliminarBeijinhos
No anúncio entra uma mulher porque em primeiro lugar o carro é direccionado para o publico feminino essencialmente e em segundo porque é verdade. Existem mulheres que podem conduzir e estacionar tremendamente bem mas a verdade é que a maioria de nós não tem uma posição tão confiante no que a condução diz respeito como os homens!
ResponderEliminar