Achamos sempre que as coisas acontecem aos outros e que os outros é que são fracos.
Facilmente fazemos juízos de valor e dizemos do alto da nossa arrogância que se fosse connosco as coisas seriam diferentes. Felizmente ou infelizmente a vida encarrega-se de nos ensinar que somos insignificantes e que não devemos achar que somos super heróis.
Eu achei que era capaz de aguentar com tudo, que eu só pela condição de mãe, teria uma força diferente de todos os outros. Não consegui admitir que estava no limite, que as minhas forças tinham uma escala e que as minhas estavam no vermelho.
O mês e meio anterior foi demasiado exigente e a cada acontecimento que ia passando eu não me apercebia que o meu peso desaparecia e não o recuperava.
Veio o acontecimento mais difícil, mais um internamento da Sabrininhas em que foi dos mais longos até hoje. Custou bastante a reverter a situação. Esteve internada dias sem melhoras. Eu como mãe não me permiti dizer que estava em baixo, que não conseguia sozinha. Afinal, uma mãe tem de aguentar tudo... Ou deveria.
Ela saiu do internamente após dias e eu afundei. Não sei se foi o descarregar de tudo mas tiveram de pegar em mim e me meter nas urgências (no inferno, diga-se). Diagnosticaram-me fadiga extrema aliada a um baixo peso (como nunca tive). Tive ataques de ansiedade e uma aflição que as palavras não descrevem...
Ainda não me sinto bem, estou fraquinha, cansada e pela primeira vez de baixa. Nem conversar durante muito tempo consigo, dado a fadiga.
Sinto-se pessimamente pelo trabalho que dei e que estou a dar.
Quero agradecer todos os mails e comentários que tenho recebido, ainda vai demorar a responder mas eu vou voltar ao activo.
Obrigada de coração a todos, nestas alturas vemos quem é realmente amigo.















































As melhoras SAV. Nunca deixei comentário, mas leio diariamente o seu blog.
ResponderEliminarDesejo que esta fase passe e que dentro em pouco volte a brindar-nos com os seus posts em força!
Um beijinho!
Força!
Espero mesmo mesmo que fiques bem :)
ResponderEliminarMuita força!!!!!!!
Bom fim-de-semana!
Força minha querida! Hás de superar tudo isso! E óbvio que estamos contigo!
ResponderEliminarBeijo grande
Minha querida, agora fiquei :-(( nao consigo imaginar o que passaste e estás a passar. Espero que recuperes rápido, muita muita força :-* um beijo do tamanho do mundo.
ResponderEliminarVanu
SAV, espero que recuperes rápido. Por ti, pela Sabrinas e por todos os que gostam de ti. Inspira-te neles para arranjares forças.
ResponderEliminarBeijinhos grandes (e um sorriso!)
Passei por cá diariamente para ver se a Sabrininhas estava melhor ...enão dizia nada mas fui estranhando o silêncio ...estranhando por um lado e normal por outro pois quando temos um filho internado (graças a Deus ainda não passei por isso) devemos pensar em tudo menos na blogosfera...
ResponderEliminarHoje vejo que te foste abaixo..e sim eu que também digo sempre que temos que ser "à prova de bala", que não podemos adoecer, que isto e aquilo não foi nada que me surpreendesse. Surpreender-me-ia era o contrário pois os filhos são nossos e sentimos tudo e é como se fossem facas no nosso coração ...e não existem super-mulheres.
Portanto trata de te pôr boa pois precisas disso para poderes continuar a ser a Mãe da Sabrininhas. Espero que ambas fiquem boas que eu vou passando por aqui para ir sabendo das 2 :-)
Força querida. Daqui a nada o teu corpo recupera a energia e a vitalidade de sempre. Não és mais nem menos que ninguém, todas essas situações exigem de nós e por vezes vamos abaixo... o trabalho que dás de certeza que não é visto como um fardo por quem te ama.
ResponderEliminarBeijinho e as melhoras rápidas xx
Votos de sinceras melhoras! Beijinho "querida" :)
ResponderEliminarMinha querida, desejo-te toda a força do Mundo...
ResponderEliminarE acredita que vais ultrapassar esta etapa e que vais esquecer esta momento mau...
Um beijinho do tamanho do Mundo, para ti e para a tua princesa! :)
Força!
Minha querida, o importante é que estejas a ser tratada e saias dessa.
ResponderEliminarSei que é muito difícil sabermos que estamos a dar trabalho, mas há que reconhecer que por mais super mulheres que sejamos, de vez em quando precisamos de apoio - e para isso está a família e os amigos.
Desejo-te do coração uma rápida recuperação (e da sabrininhas) e que continues a mulher de força que sempre foste (e ser forte é reconhecer de vez em quando que precisamos de ajuda e não podemos carregar o mundo nos ombros)
beijinhossssss
As melhoras para ti, e vais ver que essa garra que tens vai voltar, só precisas é de um pouco de descanso e mimo! E agora que a menina está melhor, olha por ti :) beijocas
ResponderEliminarO importante é que tu e a sabrininhas fiquem boas :)
ResponderEliminarDe resto nós cá estaremos à tua espera:)
Beijinho e muita força
Coragem querida. Agora está na altura de se restabelecer, para que tudo volte a entrar nos eixos. As melhoras à Sabrininhas e à SAV. Bom fim de semana. Beijinhos
ResponderEliminarVês no que dá a mania das dietas... Agora sem querer perdeste peso! As pessoas realmente ligam-se a coisas sem valor!
ResponderEliminarSAV, vejo sempre os teus post novos, e também estava preocupada com a sabrininhas.
ResponderEliminarDescansa e melhoras rápido.
Beijinho
um beijinho e um abraço!palavras só atrapalham...o conforto de um abraço vale muito mais.
ResponderEliminarTodos somos humanos, e todos nos temos os nossos limites. Ver um ente querido nosso doente sem podermos agir, é demasiado desgastante. Agora só tens de repousar e recuperar as energias. Tu es uma mulher cheia de garra ;) Beijinho
ResponderEliminarAs melhoras. Muito descanso e força é do que precisas :)
ResponderEliminarVai tudo correr bem!
As melhoras e muita força. O sol vai voltar a brilhar!
ResponderEliminarUm beijinho.
sav já a sigo há algum tempo, e tenho a certeza que vai correr tudo bem. a força que vem de dentro de nós vai ajudar a superar este momento dificil. vou rezar. tudo de bom!
ResponderEliminar***
... Força!
ResponderEliminarQuando o nosso coração bate fora do nosso peito,não há fortaleza que aguente.
O pior já passou!
Daqui para a frente:sorrisos! ;)
As melhoras.
*
Oh Sav... :(
ResponderEliminarNós mesmo sendo Mães, somos humanas. Há alturas na vida em que não aguentamos e vamos a baixo. O importante é termos realmente pessoas que nos amem, para nos ajudar nas alturas mais complicadas a levantarmo-nos. Se eu estava preocupadissima com a sabrininhas, e não te conheço, é apenas um carinho virtual, imagino como não deverias estar. É legitimo que te sintas assim!
Mas vai tudo melhor, vai tudo ficar bem, agora aproveita para descansares, para mimares a tua cria, e o mais importante, para SERES mimada.
Um beijinho e um abraço apertado, cheio de força e esperança de que dias melhores estão para chegar.
Sei que de pouco vale, porque felizmente tens pessoas ao teu lado que te AMAM muito, como por exemplo a Art :) , mas se precisares de alguma coisa estou por aqui.
Não te sintas mal pelo trabalho que estás a dar! Se agora estás assim é porque durante este tempo adoptaste como prioridade cuidar dos outros, amar os outros.
ResponderEliminarAs melhoras e muita força*
Não faz mal admitir que também temos baixos, que também precisamos duma mão amiga, de colo e de alguém que nos diga que tudo vai ficar bem. Porque vai. Mais cedo ou mais tarde.
Não te sintas mal pelo trabalho que estás a dar! Se agora estás assim é porque durante este tempo adoptaste como prioridade cuidar dos outros, amar os outros.
ResponderEliminarAs melhoras e muita força*
Não faz mal admitir que também temos baixos, que também precisamos duma mão amiga, de colo e de alguém que nos diga que tudo vai ficar bem. Porque vai. Mais cedo ou mais tarde.
SAV
ResponderEliminarainda bem que o pior já passou, que a Sabrininhas está melhor e que tu estás a recuperar. Força e por favor não te sintas culpada de nada, pois o internamento de um filho é extremamente desgastante para uma mãe com a mistura explosiva de preocupação e cansaço.
Cuida bem de ti para poderes cuidar bem da tua Sabrininhas.
Bjs
:-( nem sei o que te dias querida.
ResponderEliminarMuita força para vezes se ficasse melhorzinha, afinal temos falta da SAV bem disposta e feliz da vida.
E toca a comer sim?!
Um beijinho muito grande para ti e para a Sabrininhas .
Põe-te boa carago :-)
Baci*
Força um beijinho enorme ...
ResponderEliminarQuerida, suponho que a menina já esteja bem, e isso é o mais importante! Agora que ela está bem, cuida de ti, pára um bocado, descansa e alimenta-te. A menina tem pai e tem família, não tens de carregar o mundo às costas sozinha.
ResponderEliminarEles agora tratam dela, trata de ti. ***
Não tens que te sentir mal!!! Não não temos que aguentar tudo, nem o facto de ser mãe nos torna mais fortes, acho que na realidade torna-nos apenas mais capazes de lidar com tantos problemas mas não é por isso que somos uma pedra capaz de vender tudo e todos.
ResponderEliminarO importante é que a tua filhota já esta a melhorar e tu também!!!
Muitos beijinhos, e muita força!!!
Descansa ;)
As melhoras, SAV. Vais ficar bem :) descanso e sopas, minha querida!
ResponderEliminarMelhoras e que tudo corra pelo melhor...Boa sorte...Beijos:)***
ResponderEliminarAté fiquei arrepiada a ler este post, as lagrimas invadiram os meus olhos ao pensar na vossa situação.
ResponderEliminarPensamos sempre que por sermos mães que não nos podemos ir abaixo pq eles, os nossos filhotes precisam sempre de nós, mas afinal não somos invensiveis e o cansaso e noites mal dormidas dão cabo de nós.
Esta fase má vai passar e vais recuperar logo logo.
Fico feliz por a tua menina estar melhor.
Desejo-te as rápidas melhoras.
Muitos beijinhos e miminhos (msm que virtuais) e volta rápido que temos saudades tuas
Bjinhosssssssss
Gaja, n fazia ideia q estavas assim! Um abraço apertado de forca e qq coisa já sabes onde estou! Beijo grande!
ResponderEliminarMInha querida, toca a recuperar - as duas! É normal que tenhas chegado a este ponto, agora é fazer de tudo para ficares boa. Um grande beijo e muita força para esses lados!
ResponderEliminarSAV, força, coragem e recarrega as baterias. Tudo de bom para ti e para a Sabrininhas. Beijinhos doces e estamos convosco.
ResponderEliminarQue bom que a Sabrininhas está bem. Quanto a si lembre-se sempre que não é a supermulher(até porque não existe nenhuma e se achar que conhece alguma é porque é falsa).Lembre-se de pedir ajuda, não se preocupe em incomodar, paoque certamente que quem a rodeia (não os amigos virtuais porque não estão fisicamente aí) e que se importa consigo não considerarão numnca um incomodo. Ficarão com a certeza que são parte da sua vida. Ninguém aguenta sozinho e ninguém é perfeito.
ResponderEliminarSe conhecer alguma supermulher, algum superhomem ou algum perfeito fuja. Eles não existem por isso são falsos.
Cuide de si primeiro para poder cuidar da sua Sabrininhas.
Isabel Pinho
Desejo,te do fundo do coração, o melhor para ti e a tua sabrininhas, mãe vai buscar forças onde não sabia que elas existiam!!, e isso é mesmo verdade, mas as mazelas deixadas não curam tão rapidamente como desejávamos, que tudo volte ao normal o mais depressa possível, mas é claro que vai voltar:-), é só preciso um pouco mais de calma, e fé e tudo voltará a sorrir ...
ResponderEliminarInfelizmente também já estive assim numa altura da minha vida, há muitos anos atrás. Por isso, sei bem como te sentes. Estou aqui para qualquer coisa que precises ou simplesmente só para conversar. E não, não dás trabalho, não incomodas, não és chata. Chato e preocupante é saber que estás assim. Um beijinho grande e descansa muito! ♥
ResponderEliminarInfelizmente não conseguimos ser as Super Mulheres que por vezes gostaríamos de ser.
ResponderEliminarEspero que melhores rápido e que a Sabrinas esteja a recuperar bem, também.
Beijinhos
Querida SaV à 2 anos fui internada pela mesma razão! Colapso nervoso e esgotamento físico. Emagreci 10kg e tive perto do meu fim. Hoje sinto-me mais forte e mais feliz por ter recuperado tudo. Tenho a certeza de que conseguirás o mesmo e vencerás. Muita força.
ResponderEliminarÉ aqui que verás quem está contigo ou não e isso pode magoar. Força!
Beijinho e as rápidas melhoras
Compreendo-te bem. Também eu me achava invencível. Também eu achava que tinha que aguentar tudo. Até ao dia em que tive a minha vida por um fio. Estive internada perto de 3 semanas e depois tive que fazer um percurso muito, muito longo. Mas consegui e tu também vais conseguir. Apoia-te em quem te quer bem, pois ajuda muito!
ResponderEliminarTu mereces todo o apoio... sempre tiveste uma postura digna, simpática e educada na blogosfera. Quando estás em baixo, cabe-nos a nós - os que te lêem - dar-te força. :)
ResponderEliminarPuxa SAV! Não sabia que estavas assim! Desejo que recuperes o mais rápido possível. Se precisares de ajuda para alguma coisa, mesmo daqui de longe, podes contar comigo.
ResponderEliminarBeijitos,
Nuno.
Oh minha querida... ninguém tem de ser forte sempre. NINGUÉM!
ResponderEliminarUm grande grande grande beijinho
SAV espero de coração que tu e a Sabrininhas recuperem total e rapidamente.
ResponderEliminarUm beijinho e muita força!
Olá, espero que estejam ambas de melhor saúde, nao há nada pior que termos os filhos doentes, alimenta-te bem e põe-te forte, que a tua menina precisa da mãe. Tudo de bom, sinceras melhoras, bjitos doces
ResponderEliminarMuita força!
ResponderEliminarAs melhoras e apoia-te nesses teus pilares que te agarram e não vos deixam ir abaixo!
Vai correr tudo bem!
beijinhos**
Desejos sinceros de melhoras SAV... Espero que a bonança chegue rapidamente depois da forte tempestade que se abateu sobre toda a família.
ResponderEliminarUm beijo e um abraço forte!
MELHORAS! <3
Concentra-te agora em ti. Tenho a certeza que dentro em breve voltarás a estar óptima :) e ainda mais forte.
ResponderEliminarEsta semana também tive algum tempo no hospital com o Vasquinho e felizmente, acabou por não ser nada grave, mas só a hipótese de poder ser... É um aperto...
As melhoras. Espero, sinceramente, que consigas recuperar rapidamente.
Um beijinho
Antes de mais, fico aliviada ao saber que a tua bebé já está bem e em casa. E quanto ao teu cansaço é perfeitamente natural que te sintas assim, dado a agitação que foram estes dias. As boas e rápidas melhoras.
ResponderEliminarBeijinho grande para as duas.
Querida, fiquei com o coração apertadinho a ler isto, espero do fundo do coração que melhores rápido, que voltes a sentir que está tudo bem.
ResponderEliminarBeijinhos muito grandes
oh minha querida! Calma! Vais melhorar rapidamente vais ver!
ResponderEliminar* beijocas e muita força!
A minha comadre passou quase exactamente pelo mesmo. (A ela disseram-lhe: tire férias e durma quando voltar ao trabalho, se não quer deixar os seus filhos sem mãe.) Às vezes é preciso entrar no inferno para perceber que temos de nos prezar quando estamos bem e não esticar a corda. Diagnósticos relacionados com fadiga são complicados (e aqui já falo por mim também), é preciso perceber que não basta uma boa noite de sono - e que é impensável saltá-las. Um grande beijinho, muita força, mas toda aplicada no descanso :)
ResponderEliminarSav, Um xi apertadinho! ao inicio quando comecei a ler ate me parou a respiração...senti medo pá...depois vi, qe apesar de grave é de fácil resolução, Basta descansares!! Sei que es uma super mulher, mas nao faz mal se de vez em quando fores deixando que cuidem de ti, e de tudo por ti:D
ResponderEliminarum beijinhooooo
Desejo-te as rápidas melhoras!!! Cuida de ti! :) Bjs
ResponderEliminarAs melhoras, beijinho grande
ResponderEliminarTenho andado longe daqui e nem sabia de nada.....
Oh minha linda,
ResponderEliminarespero que melhores muito rapidamente...tudo vai passar até porque a tua bebé está melhor, agora descansa para voltares para nós em força.
Um beijo com muits força para ti
Rita Marçal
Passaste por muito e acredito que a maioria de nós também sucumbiria... agora é descansar e recuperar!
ResponderEliminarUm beijinho muito grande para ti e para a Sabrininhas :)
As melhoras e força :)
ResponderEliminarBeijocas
SAV, que Deus vos Proteja e que tudo passe! É uma boa Pessoa e a sua Menina vai ficar bem (tente rezar as Orações que lhe indiquei (Salvaram-nos a Vida), faça um esforço para projectar sempre imagens positivas na sua mente e vai conseguir. Vou rezar por si! Um abraço e tudo de bom!
ResponderEliminarOhhh SAV!
ResponderEliminarEspero sinceramente que melhores rapidamente e que a Sabrininhas já esteja recuperada.
Quanto ao dar trabalho, pensa que é uma oportunidade que dás aqueles que te amam, e estão próximos de ti, têm de retribuir tudo o que sempre fazes por eles...Já te ocorreu que as pessoas em teu redor ficam felizes por te poder ajudar?
Por isso aproveita, descansa e recupera.
Bjs,
Alexandra
Minha linda, muita força!
ResponderEliminarÉs uma mãe-coragem!
Beijos *.*
SAV... as melhoras... um bom descanso e quando estiveres recomposta, estaremos aqui para continuar a ler o teu blog!
ResponderEliminarUm beijinho, Pinky
Força aí!! Espero que a sabrininha já esteja bem!! Agora coragem, descanso e tudo vai melhorar!!Depois da tormenta vem sempre a bonança!! :-)
ResponderEliminarUm beijo e um abraço apertadinho, que nestas horas valem mais que mil palavras.
ResponderEliminarAs melhoras
Coração de mãe continua com esse coração de mãe, "tá" ?????
ResponderEliminarEspero que estejas a recuperar e que voltes rápido e em grande força (cm te é característico) à escrita e acima de tudo ao teu quotidiano.
ResponderEliminarTudo a correr mt bem, é o que desejo sinceramente.
Ai linda...apos o fundo, vem a fase do erguer-se. Admitir que estàs no teu limite , que nao tas bem, vai -te ajudar a subir.Upa upa...quem é que aguenta?
ResponderEliminarA luz està ali...anda!
beijinhos grandes
e ela , està bem?
Oh SAV, espero que fique tudo bem. Mesmo!
ResponderEliminarMuita força. Um beijinho grande*
(Tu come p'á frente e descansa muito mulher!)
Querida, ninguém quer respostas a emails e a comentários, apenas as tuas melhoras e a melhor recuperação possível.
ResponderEliminarbjocas e força
A doença dos nossos filhos consome-nos completamente. Eu tive os meus internados 75 dias, e foi um inferno. Eu compreendo a tua dor, angústia, frustração e outros sentimentos que vão crescendo. Mas agora toca a melhorar porque a tua menina precisa se ti boa!! As melhoras para as 2 e que os vírus, bactérias e outra bicharada má fique bem longe da vossa casa.
ResponderEliminarForça!! bjs
As tuas rápidas melhoras. Espero que recuperes num instantinho e que a tua filhota já esteja bem. Pensa um bocadinho em ti, tenho a certeza que os que te rodeiam não se importam nada de cuidar de ti. Bj**
ResponderEliminarFelizmente a Sabrininhas está melhor agora tens tu que recuperar forças para ficares em pleno e nos voltares a brindar com os teus magnificos posts ;) Beijinhos e as melhoras!
ResponderEliminarespero que recuperes depressa...
ResponderEliminarbjo*
Linda apesar de ir seguindo o teu blog não tenho por hábito comentar... O que estás a passar é de lamentar e por norma as mulheres carregam tudo e todas as situações pelo que o momento de descompressão que estás a passar é perfeitamente normal, e só espero que consigas recuperar rápido, rápido!!! E as pessoas que estão ctg não entendem isso como trabalho mas sim uma retribuição... um grande abraço para vcs e muita força!!!! Bjs
ResponderEliminarComo Mães exigimos por vezes demais de nós! Mas Mãe também tem as suas fraquezas, os seus medos, o direito de fraquejar...
ResponderEliminarFico feliz pela Sabrininhas ter recuperado e estar melhor, agora o importante será recuperares também, desejo as melhoras bem rápidas e nada de sentir mal pela baixa, o corpo alerta quando se tem de abrandar.
Beijinhos
...como eu te "entendo". Mas as forças estão sempre lá, mesmo quando pensamos que nos abandonaram.
ResponderEliminarUm beijinho muito grande e rápidas melhoras.
Primeiro de tudo queria dizer que estou muito contente que estejas de volta e que tudo esteja (ainda que devagar)a andar pelo melhor. Pelo pouco que conheço de ti, sei que és muito determinada, mas existem momentos que temos de baixar os braços e de dar uma pausa, e este é o momento. Sei e espero que voltes a 100% o mais rapido possivel, tu e a tua bomboca mais linda.
ResponderEliminarUm beijinho grande e tudo de bom.
:-)
Eu tambem luto contra isso. muita força, é complicado mas vamos sair disto........
ResponderEliminarDesejo que o pior já tenha passado e que melhores rapidamente, voltando a ser aquela Saltos Altos cheia de garra que todos estamos habituados a ler por aqui! ;) De facto, o inicio do teu texto não podia ser mais verdadeiro, mas todos temos fases melhores e piores na vida..espero que a tua "fase negra" termine bem rápido! Tudo de bom :) Um beijinho enorme...
ResponderEliminarMuita força SAV. As melhoras. Basta sermos humanas para irmos ao fundo, de vez em quando.
ResponderEliminar