
Esta semana tenho de jogar no euromilhões!Não que tenha alguma pretensão/intenção de ganhar mas quem sabe, algures perdido no universo, estará uma força cósmica que me irá bafejar na hora de escrever os números da sorte.
Não precisava de ser os 77 milhões, ou lá o que são, mas somente o essencial para nós não pensarmos em contas! Sem contas para pagar, a vida era bem melhor! Se eu e o macho lá de casa, já somos felizes a ter contas, imaginem sem elas!!!
Mas a verdade é que nem sempre o dinheiro contribui para a união do casal, tanto a o excesso como a falta dele. Discutir por dinheiro é a coisa mais parva que existe à face da terra, e a verdade, é que todos em alguma altura da vida já o fizemos!!!
Mas exemplos como aquele casal que ganhou o euromilhões e agora de casal já não têm nada e simplesmente se encontram em tribunal, é um péssimo exemplo!!
A vida, é muito mais que uns meros tostões... e não vou estar aqui a dizer que sem eles (os tostões) a vida é fantástica, não! Claro que, não!
Mas deveríamos ter todos acesso ao bom que a vida nos proporciona. Afinal só temos uma vida, certo?
Mas ganância, sovinice e afins, para mim são tão parvas! Matarem por dinheiro... surreal!!!
Sim, é necessário ter o "chamado pé de meia" mas não vou viver para o amealhar a maior quantidade de dinheiro para a reforma, nem sei se lá chego...não quero uma casa, nem carros luxuosos... quero as minhas viagens que tantas alegrias me dão!
Apesar de jogar no euromilhões, só peço que me mantenham aquilo que eu tenho e muita Saúde!












É isso mesmo!!!
ResponderEliminarViajar e conhecer o mundo!!!
Adoro, costumo dizer que é o meu maior vício... juntar todos os trocos para ir... por aí!!!
Beijinhos e muitas e boas viagens!!! ;-DDD
Concordo plenamente com o que escreveste.
ResponderEliminarAinda que o amor e uma cabana seja uma coisa muito bonita, é algo utópica nos dias que correm. Não se faz nada sem dinheiro.
Mas daí a luxos e ganância...Se estas coisas estragam uma relação não só é triste como significa que não havia tanto amor assim!
Saúde, amor e alguns tostões para pagar a casa, o carro e algumas viagens já deviam dar mta felicidade :)
Kiss
P.S. Acho que também vou jogar ;)
há um senhor que trabalha comigo que costuma dizer pode ser que tenha a infelicidade de me sair o euromilhoes e de certa forma é verdade.
ResponderEliminarbeijinho
Concordo completamente...
ResponderEliminarO dinheiro não traz felicidade, mas ajuda!
Agora, a infelicidade é muitas vezes consequência do excesso dele também!
Olá!
ResponderEliminarGeralmente nem jogo...
Mas que o euromilhões me ia facilitar a vida...lá isso ia:=)))
Se ficava mais feliz??? Claro que sim...
Beijocas
Olha, por acaso às vezes dou por mim a pensar nisso.
ResponderEliminarÉ verdade que neste momento (porque o amanhã é desconhecido) tenho uma vida relativamente desafogada o que me permite certas extravagâncias. Mas dou por mim a pensar que sair-me o euromilhões não me traria mais felicidade. Talvez na medida de poder dar a certas pessoas que amo coisas que não me é possível agora. Mas quanto a mim tenho exactamente o que preciso para ser feliz e para saborear cada pormenor da minha vida.
O pá,
ResponderEliminarConcordo contigo, mas olha que também é bom teres um pé de meia e sentires que, se acontecer alguma coisa menos boa tens alternativa!
Por isso e lá em casa tentamos fazer um pouco de tudo, viver e usufruir daquilo a que temos direito mas também pôr alguma coisa de lado!
Bêjos
@formiguinha: Mas eu concordo com o pé de meia formiguinha!!! E também o tenho ;)
ResponderEliminarConcordo!
ResponderEliminar77 milhões também é um exagero, especialmente para uma pessoa.
Acho que devemos viver com tudo na forma q.b. e para mim ganhar o dinheiro que me permitisse liquidar o empréstimo da casa era suficiente.
O resto que venha da nossa capacidade enquanto casal de nos levantarmos todos os dias para ir trabalhar...isso significa que estamos bem ;)
Beiju
Se me saísse o euromilhões era um autêntico milagre!!! É que eu não costumo jogar!!
ResponderEliminarBjs
Pois é eu também vou jogar no euromilhões via internet! Mais nada! É que isto de nos queixarmos que nunca nos sai... só sai se jogarmos não é? lolol
ResponderEliminarNão sou de jogar mas uma vez por outra porque não? Ia fazer tanto por tanta gente, e só queria um pedacinho.
Infelizmente, aprendi desde muito cedo pelo que se passava à minha volta que o mais precioso é, indubitavelmente, a saúde. Só que, claro, diga-se o que se disser, o dinheiro faz falta. E não, não se trata de mania das grandezas ( ;) LOL!), mas sim de ter o essencial para viver sem preocupações.
ResponderEliminarO dinheiro não compra a felicidade, não, mas pode ajudar; só que, sem tino, também pode destruir e de que maneira!!
Ainda bem que és das ajuizadas! ;)
Bjs
O dinheiro não traz felicidade, mas lá isso ajuda!
ResponderEliminarPois eu já ficava contentinha numa ilha deserta, com um abrigozinho e um macho para amar.
ResponderEliminarBjs
Se me saísse a mim era um problema, ia ficar completamente baralhada, não dava conta do recado lol.
ResponderEliminarClaro que iria derreter uma boa parte do guito em sapatos e afins.
Costumo dizer que gostava de ganhar o dinheiro para pagar o empréstimo da casa (e uns pares de botas vá)o facto de ter as telhas para pagar é que desgraça o orçamento.
Saúde, isso sim, uma coisa realmente importante e que o dinheiro, de forma alguma, consegue comprar.
ResponderEliminarConcordo contigo, não é que faça falta, mas se vier, é muito bem vindo :)