Começo já por dizer que não tenho nadinha a dizer da minha sogra, que é uma senhora muito querida para mim!Mas como nora que sou e as mulheres em geral, já se sabe que quando existem homens no meio é inevitável falarmos umas das outras! Seja numa relação nora/sogra ou de amigas, é tudo igual!
Mas particularmente nesta relação é algo de bastante delicado!
Só de pensar (a sogra), que outra mulher lhe vai levar o menino de casa, vai cozinhar para ele (ou não) que vai passar a ferro as suas camisinhas... qualquer mãe no inicio fica doente!
E se ela não souber fazer isto ou aquilo que ele gosta? E se as camisas não ficarem como ele gosta? Mil e uma dúvidas assolam aquelas mentes de mães que num ápice vêem o seu rebento, aquele ser que elas cuidaram com tanto amor e carinho, ser levado para casa de outra mulher... e ainda por cima mais jovem!
Estes machos, que depois temos de os reeducar pois chegam às nossas mãos, cheios de vícios!
A minha sogra (como acho as 99,999999%) das sogras acham sempre que os filhos estão mais magros! E atenção, só mesmo ela para ver que o macho lá de casa está mais magro!
E acham sempre que os pobres filhotes vão ter frio! É altamente, vê-la atrás dos filhos com um ou outro casaco pois está frio! Sinceramente já nem ligo! Mas penso, hielloooooo ele já é um "marmanjo". Eu digo, não queres levar casaco? Se não quiser é porque não vai ter frio, certo?
E em termos de arrumação? Como acham que eles têm uma programação tão antiquada quanto ao verbo arrumar? As mães, claro! Depois é a outra metade da vida a desprogramar aquilo tudo!
Acreditam que o macho lá de casa, chegou-me a dizer que em casa da "santa mãezinha" era arrumado? E eu, CLAROOOO! Tu desarrumavas e a tua "santa mãezinha" ia atrás para arrumar tudinho! O pobre jovem assim ficou com uma visão deturpada (a seu favor, claro) do verbo arrumar!
Mães deste país (e não só as de Bragança), ajudem as vossas companheiras de espécie, favor de educar e não de estragar os machos!




























Bute fazer um movimento!!!????
ResponderEliminarEu estou nessa!
Bêjos
Concordo plenamente! Ainda hoje um cliente me dizia que não ia de férias porque a mulher não queria deixar o filho sózinho em casa sem ter o que comer! Pois, se tivesse ensiando a criatura a desenrascar-se isso já não era problema. Olha, eu ensinei o meu pai a cozinhar e agora é ele que prepara sempre o jantar. E vou 15 dias de férias, deixo a arca recheada e ele vai desenrascar-se.
ResponderEliminarSim, eles estão sempre magros, com o cabelo anafado, mal vestidos e as camisas nunca estarão perfeitas...as mães de rapazes são do piorio. A minha ex-sogra era o cabo das tormentas...do que eu me livrei. Ufa...
ResponderEliminarMuito bem escrito. Independentemente se a relação sogra vs nora é minimamente saudável, cordial ou uma autêntica guerra aberta, o certo é que são sempre as mãezinhas e andam sempre em cima, não se poupando em comentários do tipo: estas malhas lavam-se à mão (duhhh a minha máquina tem um programa próprio pra malhas... e não tenho a vidinha dela pra andar a lavar roupa à mão), ou então vamos lá almoçar todos os santos domingos pra vir carregada de comida... come se eu não cozinhasse e alimentasse o bebé. Por muito simpáticas que sejam e que digam que até estão satisfeitas com as noras, verdade, verdadinha é que não desgrudam do rebento e nunhuma mulher será perfeita pra tratar do menino.
ResponderEliminarE nós... noras, é que ainda temos de ter paciência... com o homem e com a sogra! É dose :)
A minha futura sogra é uma excelente pessoa.. mas educou tão mal o filho, sempre com aquela mania irritante do "deixa lá que a mãe faz".. Agora o rapaz tem 21 e nem sabe descascar uma maçã!
ResponderEliminarDeus me ajude, que vou ter muito que penar!!
Beijocas **
Arre lá para as sogras :)
ResponderEliminarBom post!!!
há por aí muito macho assim e muita mãezinha assim! :D
ResponderEliminarbj**
epá a minha sogra é uma santa.......
ResponderEliminarmuah´sss
Também alinho nesse movimento :)
ResponderEliminarEmbora não me possa queixar
Por acaso tenho muita sorte! A minha sogra comigo é mesmo uma querida...
ResponderEliminarBJS*
Ahah... és demais! :) Acertas sempre em tudo! :D
ResponderEliminarAhah... és demais! :) Acertas sempre em tudo! :D
ResponderEliminarconcordo totalmente...
ResponderEliminarah, se quiseres passa pelo meu blog e participa do concurso que por la acontece, fica aqui o link directo do sorteio
ResponderEliminarhttp://pensando-e-falando.blogspot.com/2009/07/sorteio-lily-essence-boticario.html
hehe não tnh experiencia nessa situação...mas fartei-m de rir....pk nos filmes é tb smp assim ehhe
ResponderEliminarAi mulher so o titulo mete medo !!
ResponderEliminarRaios partam as sogras, tu nunca confies nela, se e querida e porque te esta a passar a perna!
Felizmente ja recambiei a minha ha muitos anos.
Cruzes credo, va de retro !!
Ahahahahah muito bom post!! Mas a culpa também é deles porque se acomodam, não gostam de ajudar, e não querem aprender!
ResponderEliminarNão me posso queixar do meu que é um amor, e cozinha divinalmente! :p
Ai saltinhos ri-me tanto com este post que não tens noçao! Dizes tudo! mas a parte do "hielloooo ele já é um marmanjo" fez-me rir às gargalhadas aqui no escritório às 9 da manhã. Nada como dar um toque cómico a estes assuntos, é a melhor forma de levar a vida porque torna tudo mais leve!
ResponderEliminarObrigada pela gargalhada!
um Beijinho!
Eu tenho uma sogra santa! Tenho mesmo! Só não faz o que não pode para nos ajudar (em todos os sentidos)!
ResponderEliminarApesar disso, criei a seguinte teoria: as sogras (delas) são como são e têm a fama que têm porque, de repente existe outra mulher que invade a vida delas, ocupa na perfeição o lugar delas e ainda faz mais "qualquer coisinha" que elas nunca farão!
Como eu digo ao meu marido: "Sou eu que durmo contigo!"
Fiz-me entender meus amores? O grande problema é esse! É que nós fazemos aquilo que elas nunca poderão fazer! E então, inventam mil e um defeitos no restante!
Bisouxxx
Sim! Porque a maioria da culpa é das mães que não deixam fazer nada aos filhinhos e depois somos nós que os devemos educar. E com a idade e vícios acumulados, ai se custa ;)
ResponderEliminarA sogras nunca morreram de amores por mim, é um facto! Não por culpa delas, também é verdade... mas porque eu não correspondo áquele perfil de nora ideal atenciosa, que gosta de almoços e jantares em família (odeiooo!) e que se preocupa com a roupinha do filhinho (no way!) e etc, etc.
ResponderEliminarNão sou, definitivamente, aquilo que normalmente as mães sonham para os filhos, mas é coisa que nunca me preocupou muito. Já a elas...:-)
Muito bem escrito! Também me dou lindamente com a minha sogra...mas ela ainda trata um marmanjo de 27 anos, 190 cm e 100 Kg por "menino". Está tudo dito?!
ResponderEliminarQuando tiveres um machozinho bebé, lembra-te dessas sábias palavras! Olha que todas as mulheres, antes de serem mães, foram esposas! LOL
ResponderEliminarBeijocas *.*
Concordo! Uma pessoa depois tem de andar a ensinar os maridos! Eu ainda não casei, mas já ando a mentalizar o meu gajo.
ResponderEliminarEstou contigo nesta luta!!
ResponderEliminarBem.. eu não tenho razão de queixa alguma da minha.. Muito minha amiga e tenho uma divida de gratidão com ela para o resto da vida, por ter sido uma amiga/sogra qd mais precisei. Gosto dela também pelo carinho e pela rtelação que tem com os meus pais. Quem não gosta que tratem bem os nossos?
ResponderEliminarJá do lado oposto, e não desfazendo, posso dizer que o meu marido tem a melhor sogra do mundo. Tem mesmo e ele sabe. E dão-se lindamente, muito amigos. Ela sempre teve essa capacidade, de estragar com mimos.
As sogras são sempre aquele bico de obra...
ResponderEliminarMas concordo que o sindroma do ninho vazio as torna exageradas nos cuidados aos seus marmanjos...
lolbeijos
Subscrevo totalmente.. As mães, por vezes é que não deixam is filhos "crescer".
ResponderEliminarbeijinho.
Concordo plenamente!!!Apesar de n ter de apontar nada à mh futura sogra! Mas p elas, eles serao sp uns meninos:)
ResponderEliminarMinhas caras, quem me dera ter uma sogra como as vossas...lá em casa funciona ao contrário! Para as coisa correrem bem, ela devia passear com o filho e eu deveria cozinhar, lavar e passar a ferro, fazer as compras (que maçada!) para duas casas e, se possível, não "dormir" com o filho; pois,assim sendo as coisas não correm bem... já bem me basta, além da minha profissão que não é mas menos exigentes, tratar da roupa, das refeições, das compras e afins da minha casa sem grande ajuda do filho(porque ela ocupa-lhe a maior parte do tempo) e ainda ter de lhe dar almoço ao domingo!
ResponderEliminarNão imaginam as saudades que eu tenho das mães de todos os meus ex-namorados, até daquelas que "lá em casa" não nos deixavam "dormir" juntos;acreditem que não tenho grandes saudades dos respectivos filhos, isto é... da maior parte!!!
Muito bom o teu post!
ResponderEliminarMuito real também! :)
Bjs
Pois eu já não digo o mesmo.
ResponderEliminarA m/sogra nunca se preocupou muito se o filho tinha fome ou frio, pois ele começou a trabalhar cedo e aos 17 anos já estava no Iraque a trabalhar ( para uma empresa francesa ).
Ela preocupava-se mais comigo, porque tinha vindo de Angola, usava calções pequenitos, tops que não escondiam as mamas( que não tinha)...etc...
Mas concordo contigo pois tenho 2 rapazes e claro que me preocupo com eles... não serei tanto assim, mas para lá caminho...hihii
Mas quando for sogra depois digo-te como é...ahahahahh
Beijokitas
Eu neste post vou ficar mas é caladinha... ^^
ResponderEliminar*medo*
Eu concordo plenamente com o comentário da Me..não podia ser mais verdadeiro! Mas cada caso é um caso..
ResponderEliminarEu já ouvi um a dizer que se eu não fizesse contratava uma empregada e eu bora!!!ehe. Porque eu também sou desarrumada, a minha mãe sempre me estragou. E não, isto não é orgulho é constatação =)
ResponderEliminarbem, as minhas meninas nunca tiveram razões de queixa em relação à sogra... antes pelo contrario. Acho que a sogrinha ficava mais do lado delas que do meu. lollolololololol
ResponderEliminarAinda há pouco tempo a minha ex recordava com saudade a sua sogrita.
Isso é o que dá o proteccionismo a mais. Mimam tanto que acabam por estragar-nos! Mas não é só aos homens que isso acontece... :)
ResponderEliminarBeijitos,
Nuno.
Ah...
ResponderEliminarSogra...
Isso sim é um assunto e tanto!!!
Se eu pudesse..ohh se Deus me desse um pedaçinho do poder dele...
Ahhh...se eu...Lakshmi...pudesse...ENFIAR AQUELA SENHORA NUM AVIÃO DE IDA SÓ!!!
Ahh Saltitos..se eu pudesse....
Bem, tu nem me fales! E a minha que mal me chega a casa vai directo ao frigorífico ver o que por lá há... depois pega-me no ferro e desata a passar roupa(!), achas isto normal... n há porra de visita que lha faça que ela indirectamente me diga q estou mal vestida ou coisa q o valha pq o raio da velha é uma pirosa, bem, melhor ficar por aqui, ela é boa pessoa sem duvida, agora como sogra, haja meditação!
ResponderEliminar:)
Pronto, falei de mais...
Foi um desabafo espontâneo, sorry, sou dada a impulsos! de repente lembrei-me q tenho a minha sogra n tarda aqui em casa, durante um mês! um mês!! aaaiiii mudando de assunto, mas ainda dentro do mesmo...
ResponderEliminar:))
..., concordo contigo, chego a achar que uma das grandes razões nos divórcios de hoje, está ligada á falta de educação de algumas espécies de machos que por ai andam, que acham que ainda vivemos no tempo da outra senhora, enfim, ainda n se aperceberam que as tarefas tem q ser agora muito bem divididas e conversadas, antes q a sopa entorne de vez... ah pois, estou contigo, critica-se o homem, a sua atitude chauvinista, mas na realidade continua a ver muita menina da nossa geração a dar a mesma educação q criticam no seu marido...
Enfim, é um bom tema p um movimento sim!
O2: isso de ter a sogra em casa, valha-nos deus e guarde lolololol cada uma na sua casa! Apesar de gostar da minha não me imagino a viver com ela... mesmo que fosse só por um tempo :P não é saudável! Mas essa do frigorífico ... credo!!!!!!!
ResponderEliminar