Tenho uma relação amor - ódio com as tatuagens.
Não tenho nenhuma e nem sei se algum dia terei... como sou uma pessoa instável naquilo que por vezes gosto, não acho que faria nenhuma ... pois passado uns dias já podia não a querer e aí, é que iam ser elas.
Isto de ter algo permanente no meu corpo, para mim seria monótono, pois, acordar de manhã e olhar para aquele desenho ou frase inscritos no meu corpo, e saber que no momento que a fiz tinha um grande significado e talvez naquele momento nem tanto... não é para mim!
Já sei que vão dizer, ah e tal mas se fazes um golfinho ou uma flor é porque gostas mesmo, e daqui a uns anos continuas a gostar... verdade!!! Mas continuarei a gostar deles ao ar livre e não tatuados no meu corpo.
Ainda um dia destes vi uma criança de uns 11 anos com algo tatuado no peito, na praia!!! E não, não era daquelas que se remove... achei atroz...
Imagino como seria eu cheia de tatuagens e quando tivesse 60 anos??? em que a minha pele não será a mesma, e por exemplo uma flor tatuada transformaria-se numa flor morta???? ficaria deprimida!
Já para não falar das agulhas ...só de pensar uma agulha a picar-me 500 mil vezes por minuto, até me arrepio-me toda! Então ao pensar aquele pessoal que faz tatuagens no corpo inteiro e nos sítios mais sensíveis mais uma vez fico com "pele de galinha".
Mas também vos digo que me agrada pensar que um macho todo jeitoso, com aquele are de profissional vestidinho a rigor terá algures naquele corpo coberto uma tatuagens perdida algures na pele rude mas cheirosa! Bem, mas como espécimes destes são raros entre a nossa sociedade, fico-me mesmo pela minha inicial opinião!
Para mim já me bastam as marcas que a vida me inscreve na mente e infelizmente nem sempre são coloridas e artísticas como muitas tatuagens que andam por aí...




























Eu também não tenho tatuagens. Não é que também não goste, simplesmente, tal como tu, tenho receio de vir a arrepender-me. Por enquanto, sinto-me bem assim. E se me sinto bem, para quê meter-me com avarias, não achas?
ResponderEliminarBeijos,
Nuno.
Eu tenho duas tatuagens. A mais antiga fiz há 5 anos e não estou arrependida :)
ResponderEliminarE em breve vou fazer outra. Que espero que seja a ultima (pelo menos é essa a ideia)!
Beijinhos
Um golfinho não, por favor!
ResponderEliminarEU não tenho tatuagens
ResponderEliminarEu não tenho. Só o piercing que fiz há 8 anos e que ainda não me arrependi ;)
ResponderEliminarA tatuagem vou fazer. Há imenso tempo que queria e esperava a altura certa.
Pouco antes da N. adoecer, combinámos fazer a mesma tatuagem, em homenagem a um avô que adoramos.
Está em stand by, mas assim que ela tiver autorização médica, lá iremos nós ;)
BTW, golfinhos e flores não PLEASEEEE!
bisouxxx
Sinceramente, não gosto de tatuagens.
ResponderEliminarCoisas que não suporto são as tatuagens com nomes de namorados... e se acabarem o namoro... como é? :\
ResponderEliminarbejoca*
Se for em homenagem a alguém a um pai ou assim já é mais compreensível...
ResponderEliminar*
Concordo plenamente... Eu gosto de tatuagens, mas não consigo pensar em fazê-las porque acho sempre que mais cedo ou mais tarde me irei arrepender...
ResponderEliminarOh!
ResponderEliminarNunca viste aquele programa Miami Ink?? =p
Dá vontade de uma pessoa ir a correr e tatuar tudo a eito... nariz e tudo! =p
Mas eu entendo-te...
O arrependimento e talE... e envelhecimento e talE...
Por isso é que eu ando para fazer duas tatuagens, pequeninas, com o nome dos meus dois elfos escritos na parte de dentro do pulso... mas em runas! =')
É que do nome dos nossos elfos, nós nunca nos fartamos. ;)
*
Eu tenho um morcego tatuado nas costas á varios anos e adoro :)
ResponderEliminarNunca me vou cansar dele... é o meu companheiro e ás vezes até falo com ele looool
Jitos :)
Não gosto de tatuagens!! Nem grandes, nem pquenas, nem golfinhos (que piroso), nem florzinhas (que bimbice)....
ResponderEliminarEu tenho uma que fiz ao 18 anos porque sempre quis fazer mas não tinha autorização dos pais. Até hoje não me arrependo e gosto muito dela. ;)
ResponderEliminarBJS*
Também tenho a mesma opinião que tu, acho que nao faria uma tatuagem.
ResponderEliminarPois embora seja seguidor do teu blog nao custumo comentar muito, este fala de algo que tenho andado a pensar.
ResponderEliminarTambem sou como tu, nao me via muito com uma tatuagem no corpo, mas ultimamente ando com ideias lol. So ainda não fiz pq embora saiba o que quero tatuar e a onde, nunca nas costas , axo isso entao....quer dizer depois nao a via, so para mostrar ao outros? lol, mas ainda nao sei ao certo como meter aquilo que quero de forma que mais sinto. E sei que é algo que vou sentir sempre, por isso nunca me arrependerei.
Não se trata de fazer uma marca para lembrar nada, porque seria mau ter-mos de tatuar algo para lembrar de qualquer coisa, se assim fosse nao era assim tão importante, mas sim pq as vezes a vida não quer mesmo deixar uma marca em nós de algo que tanto queremos que ficasse a maior da cicatriz, e assim fazemos de certo modo frente ao destino.
bjus
Bem, eu não gosto de tatuagens...
ResponderEliminarAcho que fica ali aquilo no corpo... feio... como se estivesse sujo...
Depois tenho alguns ódios de estimação, como os golfinhos (banal) ou os famosos "slut stamps" (nome que dou às tatuagens que as meninas fazem na zona dos rins).
Já pensei em fazer uma, no tempo em que estava mais "cheio" e a minha vida era diferente. Mas lá está, a vida muda, e nós também... há coisas constantes. Faria de bom grado uma com os meus dados (blood type e outros avisos).
E claro... há aquelas pessoas que as fazem para "marcar qualquer coisa" (superação de algum obstaculo e etc). Quanto a isso, a minha opinião dava um post...
(vou pensar nisso já que este reply está longo demais... sorry)
kisss
eu tenho uma porrada delas feitas numa juventude irrequieta de concertos ao vivo e .....many,many things
ResponderEliminarmuah´sssss
Eu também nao era capaz de fazer uma tatuagem. Por ser permanente, por saber que me iria eventualmente cansar.
ResponderEliminarNão sou adepta. De todo não combinam comigo. Como em tudo, respeito quem gosta, e tenho pessoas bastante próximas tatuadas. É uma questão pessoal. Tenho alguma dificuldade em lidar com o definitivo. Também contribui para a aversão...
ResponderEliminarEu não faria uma tatuagem...pelo menos não eu que escrevo neste momento;)
ResponderEliminarMas quem sabe...
Beijos
tenho duas e segunda feira vou fazer a 3a.
ResponderEliminara 1a que fiz tinha 17 (os meus pais deixaram) e é um tribal pequenina que tenho na omoplata direita. não tem um significado especial mas não me arrependi.
a 2a está na perna esquerda e são 3 letras em chinês pequenas tb: D; A e Z. iniciais das pessoas mais importantes da minha vida.
a 3a vou fazê-la no pé direito, tb pequenina e com a letra A com umas estrelinhas. é a minha inicial e representa tb amizade e amor... :)
faço sempre tatoos pequenas e em sítios onde não vejo todos os dias. dessa maneira não me encho delas. às vezes até me esqueço que as tenho. e vou continuar a fazer mais. adoro. mas em sítios onde sei que a idade não vai fazer estragos na pele. um sítio onde não faria é na zonha dos rins aquelas tribais banalíssimas usadas por metades das miúdas com tattos.
tb já tive 3 piercings. agora só tenho um. :)
Pois eu não gosto mesmo de tatuagens.....lembro-me sempre dos soldados em Angola.....traumas.
ResponderEliminarPor isso não faço nem gostaria que quem conviva comigo de mais perto (o macho lá de casa...ihhii) tenha.
Beijokitas
Eu não tenho nenhuma tatuagem, ainda, vou fazer em breve porque finalmente acho que consegui reunir num desenho o que me levaria a tatuar o meu corpo... Uma chamada tatuagem discreta, porque é uma tatuagem para mim e não para os outros, logo será feita numa parte do corpo que não está visível o tempo todo mas só quando eu o desejar. E com um significado que nada nem ninguém conseguirá alterar, visto que envolve o meu filho. É um desenho simples criado por mim. E pronto é desta que vou enfrentar as agulhas!! : )
ResponderEliminarBjs
Eu não tenho nenhuma, mas morro de vontade de fazer :)
ResponderEliminarAgora decidi que quanto atingir o meu peso meta faço uma, como que uma prenda para mim.
Talvez algo relacionado com a minha filhota.
Beijos
Não tenho tatuagens.. Gostava de fazer uma, mas por ser quase que irreversivel é que ainda não me aventurei..
ResponderEliminarMas gosto de ver...:)
bjnho.
Não tenho tatuagens, mas gosto de ver nas outras pessoas, mas nada em exagero!!! Um dia se tiver coragem faço uma no pé!!! :p
ResponderEliminarbeijinhos e mts LoUcUrAs
Ai penso tal como tu. Só de pensar nas coisas que eu um dia já pensei tatuar... credo! ainda bem que me deixei ficar quietinha! eheheh
ResponderEliminarA moda das tatuagens está sujeita ao mesmo que qualquer outra moda: é ultrapassada.
ResponderEliminarA menos, que a tatuagem marque algo que seja intemporal, que foi o meu caso: A melhor coisa que me aconteceu na vida e que nunca se há-de alterar - ser mãe.
Tatuei o nome do meu filho e fiz inclusivé em meados de Maio um post sobre o assunto.
Por moda? Por estilo? Não obrigada!
tenho uma bem colorida nas costas huhuh e adoro-a mas nao faço mais nennhuma esta fiz porque queria mesmo beijos
ResponderEliminarNão tenho nenhuma mas gostava de ter... mas tenho medo das agulhas! lol quem sabe um dia...
ResponderEliminarNão tenho e não faria em mim,
ResponderEliminarmas gosto de ver aquelas tatoos no fundo das costas...
Kiss for you
Uma tatuagem é algo unico e pessoal..eu não entendo as flores e os golfinhos sem significado mas quando algo é tatuado com um sentimento sincero, esse sentimento continua igual quando tivermos 60 anos...
ResponderEliminarPor mais que a vida mude o momento que te levou a fazer esse traço ninguem o pode apagar...
Eu tenho 3, cada uma com a sua alma e sempre que as olho já não vejo o desenho, são parte integrante de mim e não imagino já a minha pele sem elas..
Mas só quando a vontade vem da alma se deve dar tal passo ...ou não correrá bem!
sou exactamente da mesma opinião.
ResponderEliminarConcordo. Gostava de ter mas sinceramente acho que mais tarde ou mais cedo me iria arrepender, e depois como seria? Ah pois, É melhor não :b
ResponderEliminarEu também tenho essa ideia.
ResponderEliminarGosto de ver tatuagens nos outros e não é que de vez em quando não me desse vontade de ter uma, mas tudo o que é permanente (ou melhor, permanentemente forçado) torna-se uma obrigação que podemos arrepender-nos de ter.
Assim, vou ficando com a pele ao natural, neste branco leite que me caracteriza...lolol (venham mais dias de sol)
Sou completamente suspeita...tenho várias e todas elas em sitios discretos e com um significado único e feitas em momentos cruciais da minha vida! Não me arrependo de nenhuma delas...nem uma!!
ResponderEliminarKiss
Adorei o teu Blog :DD
ResponderEliminar