sexta-feira, 15 de maio de 2009

E a pilita de ouro vai para ...

Ainda gostava de saber que piada acham a este tipo de quadro! Ok, já sei que este quadro já ninguém compra (acho...) e que ninguém tem este gostinho hoje em dia!
E o facto é que eu já vi diversas vezes este tipo de quadro pendurado em muito boa casa espalhado por esse país fora!
É que ainda por cima, o raio do miúdo está triste, é deprimente este quadro…
Ainda é pior que a Mona Lisa (aquele quadro pikeno que eu vi no Louvre e não entendi tamanha loucura, mas adiante) que enfeitava cada sala que eu entrava há uns anos atrás!
Acredito que as pessoas mais idosas não tenham o discernimento para olharem para o quadro e pensar: WTF???? Mas juventude por favor, dêem dicas!

Eu vou tentar fazer a minha parte (ou melhor eu até já tentei) ao tentar mandar uma boca relativamente a um quadro que os meus sogros têm na sala… uns cavalos alados completamente desbotados pelo sol, que é pirosissimooooooo! Teimam em tê-lo em grande destaque na sala! Já comentei com o macho lá de casa, e ele responde: “Sabes, o quadro já tem muitos anos já vem com eles desde o tempo que imigraram!” e eu … NOTA-SE!!!!

Mas pior, pior… foi ter de ter esse fabuloso quadro no meu vídeo de casamento… e fotos… quase me possuo cada vez que vejo os “ditos cujos” (o que vale é não costumo abrir o álbum muitas vezes, enjoei quando tive de mostrar a todos …)
Já que não tenho que viver lá e só vou de passagem, nem consegui dizer mais nada!

43 comentários:

  1. A casa dos sogros tem sempre umas reliquias de ficar com os cabelos em pe.
    Felizmente ja nao frequento a casa da minha sogra porque passou a ex ha muito tempo ....eheheh
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Sao esses quadros e a loiça das Caldas, parte da cultura kitsch portuguesa :)

    ResponderEliminar
  3. Ah, a volta que o posto deu, nunca pensei que tivesses levado com o quadro nas fotos e vídeo do casamento! Os meus sogros também têm coisas pirosas. Muitas, mas não ligam nenhuma sabes, por isso, não adiantaria eu dizer alguma coisa ;)
    Olha, mas quando cosneguires, conta como foi, ok? Nunca é demais aprender!

    ResponderEliminar
  4. Olha a dos meus sogros tá cheia de relogios e mais relogios daqueles que apitam a tudo quando é hora!
    Não sei o que será pior...ao menos os quadros são silenciosos!!
    Kiss e bom fds

    ResponderEliminar
  5. Tenho uma coisa pirosa dessas na casa de familia. Credo!

    ResponderEliminar
  6. A minha avó tambem tem um igualzinho na casa dela. Sempre achei o quadro um tanto estranho e muito triste. Quando era mais pequena evitava mesmo olhar para ele.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Também já tive esse quadro em casa exposto durante uns valentes anos, e melhor..também tive em versão feminina, sim...existe!! Mas o quadro ainda n foi para o lixo! Nãããooo!!! Está guardado!
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. é um bocado deprimente mas no blog do bruno fehr está a explicação desses quadros... dizem que todos os miudos pintados por esse pintor desapareceram e cenas assim por causa do pacto que fez com o diabo..

    ResponderEliminar
  9. ai credo que ainda é mias deprimente do que eu pensava :| :|

    ResponderEliminar
  10. Yah... Um bocado... E mesmo com estas historias por tras, ainda ha casas que tem estes quadros expostos...

    ResponderEliminar
  11. Os meus avós tinham uma coisa dessas e já vi muito quadrinho desses à venda em feiras manhosas ;) é que além do mau gosto, qual é o prazer de ter um quadro feio e que na época dele toda a gente tinha?? É isso e as andorinhas da Bordalo Pinheiro junto à entrada!

    ResponderEliminar
  12. lol.. Saltinhos.. de facto é um quadro "de muitas salas tugas".. a minha mãe tb tinha um.. agora está no sotão.. he he eh, são mais bonitos os quadros que eu pinto :)
    Besitos*

    ResponderEliminar
  13. Na casa da minha avozinha tem!

    ResponderEliminar
  14. Esse quadro é um clássico. Mas pior, pior era um (até acho que era um tapete na parede) que os meus tiveram durante muitos anos, que eram uns cães a jogar às cartas. Lindo!! ehehe

    Felizmente os gostos da minha mãe evoluem normalmente e agora não há nada disso.

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  15. este quadro é assustador! lol

    ResponderEliminar
  16. loool!
    A mh irma tb teve de levar com este quadro no video de casamento!tb estava em casa da sogra!é um terror e parece q tda a gente tem um igual:)

    ResponderEliminar
  17. Há casas que parecem assombradas por esses quadros!

    Medo... a minha avó tem para lá uns que até metem medo!!!

    Até custa olhar pa lá! Enfim!

    ResponderEliminar
  18. E pá, eu tive isso no meu quarto quando era pequena...
    Realmente não há justificação possível!!!!

    Bêjos

    ResponderEliminar
  19. Bolas levar com esse quadro no video do casamento é obra LOL =)

    ResponderEliminar
  20. não à casa portuguesa sem um desses quadros!! tinha um na minha antiga casa que descobri numa dispensa, exactamente igual a esse, claramente de lá não saiu, actualmente tenho quadros mas pintados por mim (AH artista) lol
    mas na casa de familiares vê-se muito os quadros da loja dos tresentos grandes, para ocupar metade da parede da sala, para alem dos pratinhos antigos nos suportes para enfeitar... lol

    bom post

    ResponderEliminar
  21. Ah Ah essa grande pérola da decoração de há 3 séculos atrás que a minha avó também lá tinha em casa, mas que felizmente quando mudou de casa, aboliu essa peça de alto gabarito decorativo. YUPIIII!!
    Looll
    mas de facto é bastante deprimente. eheh
    beijinho e bom FDS.

    ResponderEliminar
  22. Lololol. A minha avó tb tem uns cavalinhos pendurados que duram e duram lolol. Na casa da minha mãe já consegui abulir quase tudo o que era esse tipo de quadros. Só falta um que está a tapar uma janela e só por isso é que ainda está lá mas tem os dias contados.

    Saltos Altos Vermelhos se é na casa dos sogros e é de estimação é melhor deixar estar, não se pode criar antipatias lolol.
    Bjinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  23. É por isso que eu gosto de Arte Abstracta! Não me assusta nem me prega cagaços a meio da noite.

    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Tal como a Ms. Myself também já vi num blog a explicação dos quadros dos meninos triste e que choram!! Criou-se um mito à volta desses quadros!!

    São péssimooossss!!!!

    ResponderEliminar
  25. Porque será que ninguém gosta da casa dos sogros.

    e quando eles opinam sobre a nossa casa, fico que nem posso.

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  26. é verdade fiquei com a ideia que deste mil e uma volta por causa de um quadro mas a ideiaera falar da casa dos sogros. é para o menino não perceber, está percebido.

    ResponderEliminar
  27. Isto faz parte na cultura Portuguesa...não devia haver casa que não tivesse um exemplar desses ou semelhante, os caes a jogar as cartas...confesso que não conheço...lollll.
    Felizmente os gostos mudaram, para alguns!!
    Ah pois é...é ver mtas casas com uns quadros de imagens religiosas com cascatas que fazem o efeito da agua a cair....lindo...
    Tenho de fazer um post sobre este tema :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  28. a minha tia-avó tem um quadro igual ou do genero, da um ar ainda mais triste e velho à sala.
    *

    ResponderEliminar
  29. Oie! obrigada pela visitinha já estou seguindo por aqui!!!

    Na casa da minha familia não tem não ainda bem!

    beijinhus

    ResponderEliminar
  30. Sim Saltos vai ao blog do Bruno Fehr tens lá a historia toda destes quadros ( é que são uns vinte e tal todos de crianças a chorar)ler aquilo até arrepia.. parece que a unica maneira deles desaparecerem é deitá-los em água corrente virada para sul loool.. medo.. muito medo!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  31. Nada tenho quanto ao quadro, que é um clássico e marca uma época. Nunca o tive nem em casa dos meus pais ( em Africa ele não existia,....ahahahah)nem em casa da sogra.

    Mas já que falaste da Jeoconda, também eu fiquei decepcionada quando o vi....achei que era um quando enorme e afinal é minusculo está escondido e tão protegido no Louvre que quase nem se vê.....não fosse estarem lá muitos Japoneses com as ditas maquinas, passavamos e nem o viamos....hihihihihihi

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  32. Realmente, partilho da mesma opinião...ñ acho muita piada a esse quadro!!! Tem qq coisa de macabro nele...já ouvi teorias dele um bocado obscuras...enfim, é um quadro muito caquéctico, que pelos vistos em tempos teve muito sucesso...estranhamente!

    Bom fim d semana :)

    ResponderEliminar
  33. Eu cá tenho a dizer-te que quando mudei de casa, pela última vez, num dos corredores lá estava esse quadro pendurado pendurado, pronto a assombrar os meus pensamentos. Durou alguns dias, tive que o colocar virado para a parede, pois o puto, enfadonho e deprimido, parecia que me vigiava em qualquer parte da casa que eu estivesse, em qualquer angulo e estivesse. Raios partam esse quadro e à pessoa que o pintou. Deveriam ser processados.

    ResponderEliminar
  34. Ui cruzes, é mesmo deprimente.....

    ResponderEliminar
  35. também já vi inumeros quadros desses... e então da ultima ceia... nem se fala.
    bjs

    ResponderEliminar
  36. Confesso que este quadro assusta-me, a sério! Os meus avós tinham um igual e sempre que lá dormia em casa ali estava no quarto mesmo de frente à cama aquela criança com as lágrimas a cair a olhar para mim. Sempre que acordava a primeira coisa que olhava era aquela imagem. Até hoje este quadro me assusta. Só de olhar até me arrepia! Não entendo o fascínio que muitas pessoas têm por ele, para mim não faz sentido mesmo.

    ResponderEliminar
  37. Minha mãe já teve um quadro desses, ficava na nossa sala de estar, depois que uma prima nossa, falou da lenda do quadro minha mãe jogoou fora...
    Pintura triste, atrai coisas tristes...bom, sei lah...não temos mais ele...

    Beijos,
    Eli.

    P.S. Gostei do Blog, voltarei mais vezes...

    ResponderEliminar
  38. pah poix... o que dizer...
    er... hm...
    Foi uma época.
    Há quadros e quadros,
    há estilos e estilos.
    Antes de haver fotografia a pintura servia para isso...
    O principal aqui é a técnica e... enfim, coitado do cachopo já levava uns retoques que tá assim um pedaço pró anémico...
    Não é definitivamente o tipo de quadro para preencher as minhas paredes... até pq nem conheço o puto...

    ResponderEliminar
  39. muito deprimente sem dúvido!!são as tipicas coisas que os pais insistem em ter em casa, mas que ninguem gosta!!mas vá gostos não se discutem

    ResponderEliminar
  40. Estes quadros não fazem só parte da cultura portuguesa. Vejam isto.

    http://www.youtube.com/watch?v=s7DrZkqpt7g&feature=related

    Ana Mel

    ResponderEliminar
  41. eheheh acho que há um desses em casa de uns tios ...

    Ou havia,não sei se já o "arrecadaram"

    bjcaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  42. @ ana mel : obrigado pelo vídeo. Fiquei a saber mais um bocadinho ;)

    ResponderEliminar

🦸‍♀️

43 comentários:

  1. A casa dos sogros tem sempre umas reliquias de ficar com os cabelos em pe.
    Felizmente ja nao frequento a casa da minha sogra porque passou a ex ha muito tempo ....eheheh
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Sao esses quadros e a loiça das Caldas, parte da cultura kitsch portuguesa :)

    ResponderEliminar
  3. Ah, a volta que o posto deu, nunca pensei que tivesses levado com o quadro nas fotos e vídeo do casamento! Os meus sogros também têm coisas pirosas. Muitas, mas não ligam nenhuma sabes, por isso, não adiantaria eu dizer alguma coisa ;)
    Olha, mas quando cosneguires, conta como foi, ok? Nunca é demais aprender!

    ResponderEliminar
  4. Olha a dos meus sogros tá cheia de relogios e mais relogios daqueles que apitam a tudo quando é hora!
    Não sei o que será pior...ao menos os quadros são silenciosos!!
    Kiss e bom fds

    ResponderEliminar
  5. Tenho uma coisa pirosa dessas na casa de familia. Credo!

    ResponderEliminar
  6. A minha avó tambem tem um igualzinho na casa dela. Sempre achei o quadro um tanto estranho e muito triste. Quando era mais pequena evitava mesmo olhar para ele.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Também já tive esse quadro em casa exposto durante uns valentes anos, e melhor..também tive em versão feminina, sim...existe!! Mas o quadro ainda n foi para o lixo! Nãããooo!!! Está guardado!
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. é um bocado deprimente mas no blog do bruno fehr está a explicação desses quadros... dizem que todos os miudos pintados por esse pintor desapareceram e cenas assim por causa do pacto que fez com o diabo..

    ResponderEliminar
  9. ai credo que ainda é mias deprimente do que eu pensava :| :|

    ResponderEliminar
  10. Yah... Um bocado... E mesmo com estas historias por tras, ainda ha casas que tem estes quadros expostos...

    ResponderEliminar
  11. Os meus avós tinham uma coisa dessas e já vi muito quadrinho desses à venda em feiras manhosas ;) é que além do mau gosto, qual é o prazer de ter um quadro feio e que na época dele toda a gente tinha?? É isso e as andorinhas da Bordalo Pinheiro junto à entrada!

    ResponderEliminar
  12. lol.. Saltinhos.. de facto é um quadro "de muitas salas tugas".. a minha mãe tb tinha um.. agora está no sotão.. he he eh, são mais bonitos os quadros que eu pinto :)
    Besitos*

    ResponderEliminar
  13. Na casa da minha avozinha tem!

    ResponderEliminar
  14. Esse quadro é um clássico. Mas pior, pior era um (até acho que era um tapete na parede) que os meus tiveram durante muitos anos, que eram uns cães a jogar às cartas. Lindo!! ehehe

    Felizmente os gostos da minha mãe evoluem normalmente e agora não há nada disso.

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  15. este quadro é assustador! lol

    ResponderEliminar
  16. loool!
    A mh irma tb teve de levar com este quadro no video de casamento!tb estava em casa da sogra!é um terror e parece q tda a gente tem um igual:)

    ResponderEliminar
  17. Há casas que parecem assombradas por esses quadros!

    Medo... a minha avó tem para lá uns que até metem medo!!!

    Até custa olhar pa lá! Enfim!

    ResponderEliminar
  18. E pá, eu tive isso no meu quarto quando era pequena...
    Realmente não há justificação possível!!!!

    Bêjos

    ResponderEliminar
  19. Bolas levar com esse quadro no video do casamento é obra LOL =)

    ResponderEliminar
  20. não à casa portuguesa sem um desses quadros!! tinha um na minha antiga casa que descobri numa dispensa, exactamente igual a esse, claramente de lá não saiu, actualmente tenho quadros mas pintados por mim (AH artista) lol
    mas na casa de familiares vê-se muito os quadros da loja dos tresentos grandes, para ocupar metade da parede da sala, para alem dos pratinhos antigos nos suportes para enfeitar... lol

    bom post

    ResponderEliminar
  21. Ah Ah essa grande pérola da decoração de há 3 séculos atrás que a minha avó também lá tinha em casa, mas que felizmente quando mudou de casa, aboliu essa peça de alto gabarito decorativo. YUPIIII!!
    Looll
    mas de facto é bastante deprimente. eheh
    beijinho e bom FDS.

    ResponderEliminar
  22. Lololol. A minha avó tb tem uns cavalinhos pendurados que duram e duram lolol. Na casa da minha mãe já consegui abulir quase tudo o que era esse tipo de quadros. Só falta um que está a tapar uma janela e só por isso é que ainda está lá mas tem os dias contados.

    Saltos Altos Vermelhos se é na casa dos sogros e é de estimação é melhor deixar estar, não se pode criar antipatias lolol.
    Bjinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  23. É por isso que eu gosto de Arte Abstracta! Não me assusta nem me prega cagaços a meio da noite.

    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Tal como a Ms. Myself também já vi num blog a explicação dos quadros dos meninos triste e que choram!! Criou-se um mito à volta desses quadros!!

    São péssimooossss!!!!

    ResponderEliminar
  25. Porque será que ninguém gosta da casa dos sogros.

    e quando eles opinam sobre a nossa casa, fico que nem posso.

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  26. é verdade fiquei com a ideia que deste mil e uma volta por causa de um quadro mas a ideiaera falar da casa dos sogros. é para o menino não perceber, está percebido.

    ResponderEliminar
  27. Isto faz parte na cultura Portuguesa...não devia haver casa que não tivesse um exemplar desses ou semelhante, os caes a jogar as cartas...confesso que não conheço...lollll.
    Felizmente os gostos mudaram, para alguns!!
    Ah pois é...é ver mtas casas com uns quadros de imagens religiosas com cascatas que fazem o efeito da agua a cair....lindo...
    Tenho de fazer um post sobre este tema :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  28. a minha tia-avó tem um quadro igual ou do genero, da um ar ainda mais triste e velho à sala.
    *

    ResponderEliminar
  29. Oie! obrigada pela visitinha já estou seguindo por aqui!!!

    Na casa da minha familia não tem não ainda bem!

    beijinhus

    ResponderEliminar
  30. Sim Saltos vai ao blog do Bruno Fehr tens lá a historia toda destes quadros ( é que são uns vinte e tal todos de crianças a chorar)ler aquilo até arrepia.. parece que a unica maneira deles desaparecerem é deitá-los em água corrente virada para sul loool.. medo.. muito medo!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  31. Nada tenho quanto ao quadro, que é um clássico e marca uma época. Nunca o tive nem em casa dos meus pais ( em Africa ele não existia,....ahahahah)nem em casa da sogra.

    Mas já que falaste da Jeoconda, também eu fiquei decepcionada quando o vi....achei que era um quando enorme e afinal é minusculo está escondido e tão protegido no Louvre que quase nem se vê.....não fosse estarem lá muitos Japoneses com as ditas maquinas, passavamos e nem o viamos....hihihihihihi

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  32. Realmente, partilho da mesma opinião...ñ acho muita piada a esse quadro!!! Tem qq coisa de macabro nele...já ouvi teorias dele um bocado obscuras...enfim, é um quadro muito caquéctico, que pelos vistos em tempos teve muito sucesso...estranhamente!

    Bom fim d semana :)

    ResponderEliminar
  33. Eu cá tenho a dizer-te que quando mudei de casa, pela última vez, num dos corredores lá estava esse quadro pendurado pendurado, pronto a assombrar os meus pensamentos. Durou alguns dias, tive que o colocar virado para a parede, pois o puto, enfadonho e deprimido, parecia que me vigiava em qualquer parte da casa que eu estivesse, em qualquer angulo e estivesse. Raios partam esse quadro e à pessoa que o pintou. Deveriam ser processados.

    ResponderEliminar
  34. Ui cruzes, é mesmo deprimente.....

    ResponderEliminar
  35. também já vi inumeros quadros desses... e então da ultima ceia... nem se fala.
    bjs

    ResponderEliminar
  36. Confesso que este quadro assusta-me, a sério! Os meus avós tinham um igual e sempre que lá dormia em casa ali estava no quarto mesmo de frente à cama aquela criança com as lágrimas a cair a olhar para mim. Sempre que acordava a primeira coisa que olhava era aquela imagem. Até hoje este quadro me assusta. Só de olhar até me arrepia! Não entendo o fascínio que muitas pessoas têm por ele, para mim não faz sentido mesmo.

    ResponderEliminar
  37. Minha mãe já teve um quadro desses, ficava na nossa sala de estar, depois que uma prima nossa, falou da lenda do quadro minha mãe jogoou fora...
    Pintura triste, atrai coisas tristes...bom, sei lah...não temos mais ele...

    Beijos,
    Eli.

    P.S. Gostei do Blog, voltarei mais vezes...

    ResponderEliminar
  38. pah poix... o que dizer...
    er... hm...
    Foi uma época.
    Há quadros e quadros,
    há estilos e estilos.
    Antes de haver fotografia a pintura servia para isso...
    O principal aqui é a técnica e... enfim, coitado do cachopo já levava uns retoques que tá assim um pedaço pró anémico...
    Não é definitivamente o tipo de quadro para preencher as minhas paredes... até pq nem conheço o puto...

    ResponderEliminar
  39. muito deprimente sem dúvido!!são as tipicas coisas que os pais insistem em ter em casa, mas que ninguem gosta!!mas vá gostos não se discutem

    ResponderEliminar
  40. Estes quadros não fazem só parte da cultura portuguesa. Vejam isto.

    http://www.youtube.com/watch?v=s7DrZkqpt7g&feature=related

    Ana Mel

    ResponderEliminar
  41. eheheh acho que há um desses em casa de uns tios ...

    Ou havia,não sei se já o "arrecadaram"

    bjcaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  42. @ ana mel : obrigado pelo vídeo. Fiquei a saber mais um bocadinho ;)

    ResponderEliminar

🦸‍♀️