Ainda em conversa com uma amiga eu dizia-lhe que adoro o meu blog. Aliás, é aquela espécie de catarse do dia a dia, onde deposito as mais variadíssimas parvoíces. Falo de coisas fúteis, de pensamentos parvos e de tantas outras coisas. Sei que muitos não gostam mas se todos gostassem do amarelo que seria do azul? Isto funciona como uma segunda casa, e eu deixo entrar quem quer, quem não gosta a porta é a serventia da casa. É assim na vida real e na virtual.
Mas hoje é daqueles dias que eu era capaz de bater com a porta, de fechar o blog. Hoje é daqueles dias que me irrito só de abrir o blog. É daqueles dias que não consigo compreender quem me lê, que não consigo compreender "este encolher de ombros". E não me refiro a comentários pois cada um comenta se quiser mas hoje em dia dá para "medir" o interesse do leitor naquilo que escrevemos.
E hoje mais uma vez vejo que um par de "caturras esturricadas" tem mais visibilidade neste blog que uma boa conversa sobre actualidade.
Sim eu gosto muito de sapatos, de fofocar, das coisas mais parvas que existem mas gosto tanto de estar informada, de debater ideias. De discordar, de não ficar sentada à espera que decidam por mim. De votar!! Não compreendo como é que um cidadão Não Vota... transcende-me.
Não compreendo um país que vive 365 dias a falar de futebol e quando uma equipa de remo ganha a única medalha olímpica para o nosso país, vira loucura. É de se orgulhar, sim! E muito, e o resto? E os apoios? E falar do trabalho deles antes? Não?
Não compreendo este país que numa votação para eleger o melhor primeiro ministro de Portugal tem aquele pódio. A votação está no
Diário Económico.
Hoje era capaz de fechar o blog, hoje era capaz de deixar este país, esta gente que tanto gosto. Hoje não compreendo o que andamos a fazer ...
Adenda* Vou só esclarecer uma coisa pois acho que me expressei mal. Eu estou (mesmo) muito contente pela nossa medalha. Só digo que ninguém quer saber da canoagem o resto dos dias do ano. Não deveria ser só quando NOS ganham uma medalha.
Não deviam SÓ querer saber de futebol. Deviam apoiar estes atletas. Neste sentido, só isto!
não confundas o cu com as calças (pardon my french)
ResponderEliminareu estou muito (mesmo muito) contente com Prata na Canoagem mas isso não invalida que "o mesmo de sempre" não me revolte e me faça sentir esse mesmo sentimento de "descrença" no rumo deste país.
já sabes que para discutir/debater contigo estou cá eu, já que nos sapatos não chegamos a consenso ;)
beijoca comadre
Porque mais vale comentar umas "caturras esturricadas" e enfiar a cabeça na areia do que enfrentar o problema que nos rodeia, e contra mim falo também!
ResponderEliminarVivo o exemplo que falas no dia a dia, em que a crise serve desculpa para tudo, mas se estamos com problemas, esta "crise" já serve de desculpa há vários anos.
Concordo que nem todos podem ter salários milionários, mas concordo que o fosso, cada vez maior, entre os salários mais altos e os salários mais baixos, deveria deixar de existir, caminhamos para características de um país de 3º mundo, tenho pena, e maior ainda por não ter coragem de fazer algo para o mudar.
Obrigada Lice :)
EliminarNao te atrevas a fechar este blog que eu gosto tanto... joking... venho aqui quase diariamente, comento pouco, mas gosto de aqui vir, e' um dos poucos blogs que se manteve sempre fiel a'linha que me fidelizou! Gosto porra.
ResponderEliminar:-)
Obrigada @me@@@!!! Sabes bem que eu também sou tua fã! :)
EliminarCalma....há dias assim ;-)
ResponderEliminarAlgumas portuguesices chegam a envergonhar.
ResponderEliminarPerante o teu texto só deixo um apelo: não feches o blog. ;D
ResponderEliminarSabes o que é?! As pessoas andam cansadas! Estão saturadas! E têm esse direito. Pensas que não sabem que as coisas estão mal, que estamos a perder direitos, a perder valores, a ficar na míngua? Sabem! Mas querem festejar um pouquinho, levar com uma boa notícia, renovar esperanças. Também faz bem!
ResponderEliminarBeijos
Onde mais vou ver caturras esturricadas e rir se fechares o blogue? :D
ResponderEliminarSão revoltas destas que fazem os outros pensar também nestes problemas que no fundo são de todos! Ás vezes tenta-se focar só nas coisas boas e "esquece-se" de certa forma as más, mas reflexões destas são tão boas como necessárias.
ResponderEliminarAcho que é do dia.Simplesmente hj tás mais irritada e, portanto, tudo toca te à flor da pele. Amanhã já terás mais vontade de vir ao blogue e até comemorarás a vitória da nossa medalha. lol
ResponderEliminarNão feches, cá estamos nós para te ler :)
ResponderEliminarVou só esclarecer uma coisa pois acho que me expressei mal. Eu estou mesmo muito contente pela nossa medalha. Só digo que ninguém quer saber da canoagem o resto dos dias do ano. Não é só quando NOS ganham uma medalha. E deviam!!!! Não deviam só querer saber de futebol. Deviam apoiar estes atletas. Neste sentido, só isto!
ResponderEliminarAlô SAV!
ResponderEliminarConheci o teu blogue há relativamente pouco tempo, no entanto li-o todo como se de um livro se tratasse (ai que isto está a parecer um bocado mal/stalker/bajulação), mas não, nada disso! Simplesmente tenho um trabalho em que passo muito tempo a olhar para ontem e como não se pode estar a ler livros vai-se á net (céus! tanta justificação).
Isto tudo para dizer que o que me levou a comentar pela 1ª vez (yeah!), foi a votação a que te referiste, é realmente vergonhoso e tens mais que razões para a tua "frustração", pois além do 1º lugar, choca-me mais o facto do Pedro Santana Lopes estar em 3º , como é possível achar-se, que alguém que esteve apenas um ano na função pode ter sido melhor que outros que estiveram um mandato inteiro?! (nota: nada contra o senhor, pois como lisboeta que sou, achei-o um óptimo presidente). Como é que um povo com esta tacanhez de pensamento pode apoiar outros desportos que não o futebol, como pode não comentar as "caturras esturricadas", ou deixar de dizer que é tudo por culpa da crise?...
Beijinhos e keep up the good work!
Roxy Girl
Obrigada Roxy! Não sei se teria a tua paciência de ler isto de ponta a pavio :D Thanks anyway :)
EliminarEu remo conta esta maré deste país mal governado diariamente, a minha medalha está no coração dos meus familiares e amigos :-), beijinho
ResponderEliminarFechar o blog? Claro que sim, quando quiseres, mas não vai ser hoje.
ResponderEliminarQuanto aos atletas... a maior parte das pessoas que hoje estão fartas de dar vivas e colocar fotos no facebook dos referidos atletas, acredito, tenho mesmo a certeza, que a maior parte nem sabia da existência deles, da modalidade que praticam e na qual já têm uma longa carreira desportiva.
Quanto à votação no Diário Económico :))))))) estás admirada? Eu não!
Minha querida amiga, desde que vi um porco a andar de bicicleta, já acredito em tudo. ;)
Tudo de bom.
Realmente já não me devia admirar :) somos o país que elegeu Salazar como "O" "Grande Português".
EliminarTu se fechas o blogue vamos ter problemass!!!!!!!!! :p Eu se estou admirada com a votação? Não. Agora se acho que souberam votar? Claro que nãooo!
ResponderEliminarBeijooo******
E mais uma vez, voltas a ter toda a razão do mundo!
ResponderEliminar