Ontem baptizamos a Sabrininhas, foi um dia bem especial.Já sabem que não falo de religião e nem discuto as crenças de quem quer que seja, pois acho que cada um deve fazer o melhor para si.
Tenho um olhar bem particular em relação à religião e em muitas coisas que a rodeiam, mas sou católica, pois identifico-me com alguns ideais (não todos, confesso). E já agora, confere-me a liberdade que eu necessito para que eu pense o que penso e não ser excluída... e isso para mim é razão suficiente para cá estar.
Optamos por baptiza-la, poderíamos optar por não o fazer e deixa-la escolher quando tivesse entendimento para tal mas quando lá chegar pode optar por não seguir ou ter as suas próprias convicções. Ninguém a exclui ou sequer a recrimina, nós indicaremos o caminho e orientamos, o crescimento será com ela.
O dia não podia ter sido melhor, um dia cheio de calor (tanto atmosférico como humano) rodeado das pessoas que realmente gostam de nós e dentro das nossas medidas. Aquilo que eu mesmo acredito que é um baptizado, tanto na dimensão como na proximidade.
Alegria maior, sem dúvida, são as crianças! E vê-las alegres, a correr e a conhecerem-se é do mais compensador possível.
A minha Sabrininhas ia linda (mãe babada) no seu vestido de 1978 que pertenceu a mim mesma, no qual eu também fui baptizada.
Só precisou de uns pequenos ajustes e ficou lindíssimo. E confesso que quase me desfazia toda ao olhar para ela no meu vestido carregado de significado. Portou-se lindamente (com uma bela ajuda de uns mini Grissinis) e não podia estar mais feliz, ela e nós.
É tão fácil sermos felizes, precisamos de tão pouco e tudo se resume a Amor.









Se acharam por bem batizar acho que fizeram muito bem :)
ResponderEliminarNós pessoalmente não iremos baptizar nenhum dos nossos filhos se os viermos a ter...
Eu sou baptizada pela religião católica mas não me identifico com quase nada e como tal também prefiro que os meus filhos não se identifiquem (claro que se mais tarde se identificarem eles la saberão) e o meu marido é de outra religião, por isso...
De qualquer modo acho que os pais devem encaminhar os filhos para o que acharem melhor...
Não professo a historia do "Ai em pequeninos eles não podem ser obrigados a escolher"...se fossemos por aí então esperavamos que as crianças chegassem a adultos para tomar todas as decisões não é?
Felicidades!
Concordo contigo.
ResponderEliminarFico contente por tudo ter corrido bem.
Beijinho
Fico feliz que o dia tenha sido bom para ti e para a tua filhota (para todos!).
ResponderEliminaria lindona no teu vestido, e ficou igualmente bonita quando vestiu o segundo traje, oferecido pela madrinha (euzinha). importante referir, ok?
ResponderEliminarBEIJOS.
foi um dia fantástico;)
Ainda bem que o dia foi cheio de amor e muito carinho!
ResponderEliminarOs baptizados querem-se assim mesmo.
Tao giro ela ter levado o teu vestido :o)
Ai se fosse eu derretia-me toda em prantos....
Boa semana
Baci*
Que bom que correu bem :)
ResponderEliminarSabe sempre bem quando estes dias de significado mais especial correm bem ainda mais quando são partilhados com pessoas de quem gostamos e gostam de nós!
Imagino como te sentiste ao vê-la com o teu vestido de batizado:)
Beijinhos
Como disse, deve-se fazer aquilo com que nos sentimos bem. E se achou o melhor, fez bem.
ResponderEliminarEu fui batizada pela igreja católica mas hoje em dia discordo completamente dessa religião e de qualquer outra. Preferia que os meus pais me tivessem deixado escolher. Mas pronto, não é nada que determine o meu rumo. O que agradecia mesmo era não me terem feito perder tanto tempo na catequese!! E, claro, não vou educar os meus filhos por nenhuma religião ou qualquer tipo de fé.
Espero que tenha sido um dia fantástico! A Sabrininhas devia estar LINDA!
Beijinhos*
É bem verdade. Muitos parabéns pela festa e muitas felicidades.
ResponderEliminarMuitos Parabéns por mais esse dia feliz na vossa vida! :)
ResponderEliminarBig Kisses
ML
Bolas, tanto testamento para "justificar" algo que diz não ter que "justificar"
ResponderEliminarMaria
Fico feliz por voces :) e essas decisões só a cada um de nós diz respeito e o resto que se lixe!
ResponderEliminarFelicidades para a familia toda,
beijinhos
Oh que bom!!! imagino a tua alegria de a ver com o teu vestido!!!
ResponderEliminarOlha aproveito para te avisar tal como me pediste... que vou estar pelo Porto de 12 a 15 de agosto. beijo
Ao menos foi um baptizado por acreditares em alguma coisa :))
ResponderEliminaré que eu sinceramente baptizei a primeira, porque dava jeito ser no mesmo dia do casamento.
O segundo foi mais porque não queria que fosse o unico na familia a nao ter religiao nenhuma!
Total sinceridade!O importante para mim é dar aos meus filhos padrinhos que achamos fantasticos, que estarão Là caso nos aconteça alguma coisa.
beijinhos grandes
adorava ver o vestido pà!!!deve ser um show!
Muitos parabéns. Baptizares a tua menina só revela que és uma moçoila de princípios como eu aliás já tinha percebido!!! Felicidadees para todos!
ResponderEliminarParabéns!
ResponderEliminar