domingo, 3 de outubro de 2010

Esclarecimento para os menos esclarecidos

Recebi um comentário a um post que achei que deveria responder em jeito de esclarecimento geral, pois por vezes, creio que as pessoas confundem um pouco as "águas"!
Gostaria de dizer que isto é simplesmente um blog, e somente um blog não um diário de bordo da minha vida. Como podem questionar que eu estou mais interessada em trapos do que do futuro da minha filha? Presumir que eu não tenho consciência da crise em que estamos enfiados e que estaremos no próximo ano?

Antes de mais informo que uns bons 90% dos leitores do meu blog, conhecem-me exactamente daqui, do meu blog... podem ter a sua opinião sobre mim, mas será sempre baseado num blog.
Aqui escrevo o que me apetece, não quero mudar mentalidades e nem sequer lançar modas no mercado. Não sou um exemplo a seguir, simplesmente gosto de escrever o que me apetece no meu blog! Muitas pessoas que por aqui passam, amam e outras odeiam o que acabam de ler, é justo, isto é simplesmente um blog.
Não gostaria de ter um blog onde escreveria tudo o que me aflige ou a minha vida 24h, não gosto de escrever preocupações, nem sequer ter um "dark blog"... e isso quer dizer que eu não tenha esses momentos? Claro que tenho! Só não os escrevo no meu blog! Tenho de escrever sobre a crise? Só porque todos falam nela e ela existe? Não, não tenho! Não quero, não gosto! O Marco Paulo também existe, e eu não falo dele!!!!!
E já agora tanto quer a minha opinião, eu acredito mesmo que o discurso da crise pode ser encarado como uma tecnologia de poder (googlar Michel Foucault) que visa a transformação do estado social tal como o conhecemos (e que em Portugal nunca chegou a existir na sua plenitude!) Satisfeita pela opinião?

Lá por eu postar uma foto de uns sapatos que gostaria comprar, isso é indicador que vou retirar dinheiro do meu orçamento familiar para os comprar? Vou deixar de comprar fraldas para a minha filha? São avaliações pobres, não acham? Baseadas em argumentos pobres.
Afinal no meu blog, ainda sou eu que selecciono o que quero escrever ou sonhar!

Fico bastante preocupada com o que se passa hoje em dia na blogosfera, começamos atingir um patamar de cobrança e muitas vezes de perseguição!
Achamos que temos o direito de fazer juízos de valor, e o que não falta por aí são insultos!
Estamos atingir um novo patamar no "bullying", este virtual!! Assistimos a um crescer de pessoas com vidas vazias, com sede de viver algo que somente costumam ler, e muitas vezes chegam mesmo a perseguir mero escritor de uma coisa que é tão banal como um blog.
Acham que têm um direito de invadir uma vida (ou não) que somente costumam ler num post, só porque estão por detrás de um computador, onde supostamente cobertos por um nickname, lhes confere o direito de cobrar, dispor ou insultar.

Um blog é somente um blog e nunca se esqueçam disso!

40 comentários:

  1. SAV nunca te esqueças que o blog é teu e apenas teu. Escreves e falas do que quiseres, só lê quem quer.

    beijooo*
    ps - a Sabrininhas deve estar enorme não?

    ResponderEliminar
  2. É realmente uma palhaçada que quem não goste, ou se sinta ultrajado com aquilo que se escreve tenha ainda a paciência de comentar.
    Quando vejo um blog que gosto, guardo para seguir no google reader, quando não gosto dos posts apago!
    Tão simples como isso!
    O blog é teu, não tens que dar satisfações do que escreves ou deixas de escrever!
    O mais ridiculo é colocar em questão as tuas prioridades!

    melgas pah!
    **

    ResponderEliminar
  3. Oh senhores haja paciência...

    O melhor que fazes é ignorar. Verdadeiramente ignorar.

    A sério amiga, acredita no que te digo.

    Beijoca

    ResponderEliminar
  4. "Estamos atingir um novo patamar no "bullying", este virtual!! Assistimos a um crescer de pessoas com vidas vazias, com sede de viver algo que somente costumam ler, e muitas vezes chegam mesmo a perseguir mero escritor de uma coisa que é tão banal como um blog." é bem verdade!!! O Blog, é uma coisa pessoal, escreve-se o que apetece na hora que dá mais jeito, quem quiser comenta.. Não dês importancia a isso... São pessoas meramente vazias! ;)

    Beijinho**

    ResponderEliminar
  5. Já começa a "enjoar" tanta critica! Parece moda andar a criticar blogs, será que essas pessoas não têm mais nada que fazer? Se estão tão preocupados com a crise que trabalhem mais em vez de perderem tempo a dizer disparates em blogs...

    ResponderEliminar
  6. É por isso que às vezes nem me apetece escrever no blogue..enfim..há gente que é demais!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Estive a ler o comentário e de facto foi extremamente desagradável... É pela experiência que tenho com o meu primeiro blogue, em que comentários destes surgiam com alguma frequência, que agora, no blogue da Leonor, não escrevo tudo o que me apetece... o que é triste.

    Porque não o faço? Porque não me apetece ser julgada por perfeitos estranhos que não me conhecem de lado nenhum, sem ser do blogue!

    O blogue que tenho agora é uma espécie de diário da Leonor... já muitas vezes pensei em privatizar, só ainda não o fiz porque não tenho grande volume de visitas, mas a ideia não está esquecida.

    Quanto a ti SAV... respira fundo, ignora... a inveja é uma coisa muito feia e manifesta-se das mais variadas formas. Acho incrível como uma pessoa que não nos conhece de lado NENHUM se dá ao trabalho de fazer juízos de valor relativamente à maneira como educamos um filho, só porque queremos comprar umas botas novas.

    Desculpa o testamento!
    Bom fim de semana*
    Beijoca nossa para ti, sabrininhas e seu papá

    ResponderEliminar
  8. GOOOOD, mania das pessoas se meterem na vida alheia! não gostam, não acham bem então não venham aqui! e tanto digo aqui como a outros blogues.. enfim, chego à conclusão que há por aí muita gente frustrada!!

    ***

    ResponderEliminar
  9. Onde assino??
    Eu sinto isso taaaantas vezes...

    **

    ResponderEliminar
  10. Plenamente de acordo.
    Nao e pelo facto de o pais estar em crise que temos que andar a carpir magoas. E se te apetecesse e comprasses mas alguem tem a ver com isso? Que mania que as pessoas tem de se meter na vida alheia.
    Tem um bom domingo e manda esses comentadores darem uma volta.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Nem é preciso acrescentar mais nada! Concordo plenamente contigo.

    ResponderEliminar
  12. Há gente que gosta de implicar com tudo.

    É óbvio que és louca pela tua filha mas tens o direito de te mimar.

    ResponderEliminar
  13. Minha querida, na mouche, eu nunca não diria melhor ;-)

    Beijos!

    ResponderEliminar
  14. As pessoas acham que conhecem alguém pelo que ela escreve. Esquecem-se é que não têm têm conhecimento do contexto em que o post, neste caso, foi escrito. É triste não se ter consciência disso.

    ResponderEliminar
  15. Caga nisso. Para falar em tristezas, já basta a vida real.

    ResponderEliminar
  16. :D
    * eu nunca diria melhor

    ResponderEliminar
  17. Cara blogamiga, teu blog é ótimo. Não dê importância a essas pessoas tristes e mal amadas, q não fazem outra coisa na vida a não ser procurar defeitos nos outros. Lembre-se q nem Jesus Cristo agradou a todos. Já pensei até em acabar com o meu blog por causa de pessoas desse tipo, sabia?! Depois pensei bem e quer saber só segue nosso blog quem quer. Estamos numa democracia. Manda esse povo pentelho ir à merda e pronto! (Ui, desculpe se me excedi) kkkkkkkkkk. Bjokas.

    ResponderEliminar
  18. Pelo amor da santa, neste país existe mesmo gente que não tem mesmo o que fazer, essa senhora se sofre com a crise como todos nós veja coisas bonitas para ver se a animam como o teu blog em vez de criticar alguem que não conhece. SAV nem ligues a mentes tão pequenas que nem percebem o que tentas dizer.

    ResponderEliminar
  19. Cada vez acho mais que as pessoas têm muito pouco que fazer... o blogue é teu e não acho que deva mudar porque tens a tua pequenina, claro que ela faz parte da tua vida, mas não deixas de ser a pessoa que eras antes de ser mãe.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  20. o comentário era anónimo, certo?
    muito fácil, caso queiras evitar esse tipo de comentários, o blogspot tem essa funcionalidade disponivel, mas há quem prefira não a utilizar.
    Conheci uma blogger que comentava os seus proprios posts como anónimo, provocando até o seu "autor
    " (ela própria) e alguns dos comentaristas habituais.
    Por isso na blogosfera,que também está em crise(agora que já passou de moda/novidade face a outras redes sociais) já nada me admira.
    (casos reais)

    ResponderEliminar
  21. I like u & compreendo a tua frustração mas morri de rir com o "o Marco Paulo tb existe e não falo sobre ele". Hahahahahahahahahahaha!

    ResponderEliminar
  22. Mania que certas pessoas têm de achar que um blogue tem de espelhar a nossa vida toda ou que nos conhecem realmente pelo que escrevemos nele.

    Passa à frente, não ligues. Desprezo.

    ResponderEliminar
  23. enfim... isso só mostra o quanto essas pessoas devem viver mal consigo mesmas....

    ResponderEliminar
  24. Evita dar atenção a essas coisas, acho que é o único conselho que te posso dar (apesar de não o teres pedido lol).
    O blog é teu, a vida, a filhota e tudo o mais.
    É tudo uma cambada de ressabiados.
    *

    ResponderEliminar
  25. Olá, realmente é um novo motivo para pessoas que não têm vida, falar dos outros,e o que mais me irrita é que são normalmente comentários anónimos, mas não ligues, é mesmo gentinha desocupada que não merece a nossa atenção, continua como até aqui que o teu blogue é um encanto, eu não comento muitas vezes mas costumo vir espreitar, tudo de bom para ti e para a sabrinas, bjos doces

    ResponderEliminar
  26. Mas linda essas pessoas que fazem esse tipo de julgamento, ou é porque não sabem o que é um blog, ou então andam mesmo na net só para chatear quem cá anda com o intuito de se divertir com "amigos virtuais", ou simplesmente para trocar ideias.

    Gente má e idiota houve e haverá sempre e ignorá-los é a melhor coisa.

    Beijokitas para ti e para a sabrinas.

    ResponderEliminar
  27. Eu encaro a blogosfera como um hobbie, uma maneira de me divertir. Nunca me daria ao trabalho de criticar daquela maneira um post que me desagradasse. Ele há cada uma... Melhor que arranjasse uma vida para se preocupar. Até porque se deixarmos de consumir é que vai ser mau para a economia do país lol!

    ResponderEliminar
  28. Eu encaro a blogosfera como um hobbie, uma maneira de me divertir. Nunca me daria ao trabalho de criticar daquela maneira um post que me desagradasse. Ele há cada uma... Melhor que arranjasse uma vida para se preocupar. Até porque se deixarmos de consumir é que vai ser mau para a economia do país lol!

    ResponderEliminar
  29. nem mais nem menos ,disses-te tudo!

    bjos e tudo de bom
    para ti e para os teus!

    :))

    ResponderEliminar
  30. Não sei a que comentário te referes, pq ñ costumo ler os comentários que te fazem, só mesmo os posts.
    Mas, de acordo com o q disseste, deve haver uma expressão que se adequa ao autor desse comentário : "dor de cotovelo é lixada"!

    E já agora, dado que nunca tinha comentado aqui, a tua Sabrininhas é linda! Felicidades para a tua linda família! ::

    ResponderEliminar
  31. Saltinhos...
    Melgas por aqui?!
    Deixa lá esses também dão pica... Nem que seja para os picar ainda mais!!!!!
    Não ligues, escreve do que te apetece... Só faltava agora estares a condicionar o que te apetece escrever...
    Olha como dizia o Herman "As opiniões são como as vaginas, quem quiser dá-las... Dá-as!!!" Tá dito!!!
    Já viste?! Era uma seca se todos gostássemos do mesmo, não achas?!
    Jocas

    ResponderEliminar
  32. SAV nem te chateis com essa gentinha de cáca que nem valem o tempo dispensado.
    Eu não entendo como podem dizer que não te preocupas com a sabrinas, pessoas que nem te conhecem..... é triste mesmo.
    As pessoas sabem la a tua vida, se calhar essa gente é daquelas invejosas que se endividaram até ao tutano e agora não podem ouvir ninguém dizer que vao comprar algo que ficam logo com inveja e criticam.
    Vivam a vossa vida.
    O que não entendo, é pq é que as pessoas se dão ao trabalho dew comentar e ler algo se não gostam....
    Juro que não entendo.

    ResponderEliminar
  33. ...não ligue, Portugal ainda tem muito a aprender no que toca a respeitar a individualidade de cada um...continue na sua linha editorial e borrife-se para as cotovelites agudas...cada qual tem o seu estilo e as sumas motivações para ter um blog e, como tal, deve ser respeitado- não gostam? mudam de link :)))

    ResponderEliminar
  34. Nossa, sou nova nesse mundo de blog... Escrevo pra gritar oq fica escondido no meu buraco que ninguem ve alem de mim... e escrevendo coloco pra fora... Na maioria falo de sentimentos, mas não pq gosto, mas pq agora é oq me toca mais... Vc não gosta de falar de sentimentos... QUE ÓTIMO!!! Se todos fossem iguais não teria graça! Falta de respeito essas pessoas que querem ou julgam oq vc escreve... Vc escreve oq vc quer e PONTO!! Liberdade de expressão...

    Adorei seu blog... concordo com vc!
    Boa semana

    ResponderEliminar
  35. Gosto de ti P.rra!!! ;-DDD
    Frontal, simples, directa e verdadeira!!!
    Acho que todos temos pelo menos uma pessoa dessas que nos persegue... e vive/sonha/fantasia com a nossa vida... qual Big Brother!!!
    Não há paciência para eles!!!

    Beijinhos e boa semana!!!

    ResponderEliminar
  36. As pessoas só têm o valor que nós lhes damos... por isso ignore, não tem que se justificar. O blog é SEU, quem não gostar não leia.
    Cambada de anónimos ressabiados e mal amados.

    ResponderEliminar
  37. Que onda de parvoíce que anda a atravessar a blogosfera, sinceramente... mas isto uma pessoa já não pode ter o seu blog à vontade? Tem que estar sempre a prestar contas?

    Não gostam de ler, não voltem! Mas andar a criticar só porque sim... haja paciência!

    Continua a escrever sobre o que bem te apetecer - o blog é teu, SAV! :)*

    ResponderEliminar
  38. Gosto do teu blog, das tuas histórias e ADOREI este post!
    BJ

    ResponderEliminar
  39. Jasusssssssssssssss!!!!
    Eu tbm fico de boca aberta com esse tipo de coisas. Eu tbm acho que cada um escreve o que quer no seu blog, mas pronto, á sempre quem queira fazer-se notar de alguma maneira.
    Jokas.

    ResponderEliminar

🦸‍♀️

40 comentários:

  1. SAV nunca te esqueças que o blog é teu e apenas teu. Escreves e falas do que quiseres, só lê quem quer.

    beijooo*
    ps - a Sabrininhas deve estar enorme não?

    ResponderEliminar
  2. É realmente uma palhaçada que quem não goste, ou se sinta ultrajado com aquilo que se escreve tenha ainda a paciência de comentar.
    Quando vejo um blog que gosto, guardo para seguir no google reader, quando não gosto dos posts apago!
    Tão simples como isso!
    O blog é teu, não tens que dar satisfações do que escreves ou deixas de escrever!
    O mais ridiculo é colocar em questão as tuas prioridades!

    melgas pah!
    **

    ResponderEliminar
  3. Oh senhores haja paciência...

    O melhor que fazes é ignorar. Verdadeiramente ignorar.

    A sério amiga, acredita no que te digo.

    Beijoca

    ResponderEliminar
  4. "Estamos atingir um novo patamar no "bullying", este virtual!! Assistimos a um crescer de pessoas com vidas vazias, com sede de viver algo que somente costumam ler, e muitas vezes chegam mesmo a perseguir mero escritor de uma coisa que é tão banal como um blog." é bem verdade!!! O Blog, é uma coisa pessoal, escreve-se o que apetece na hora que dá mais jeito, quem quiser comenta.. Não dês importancia a isso... São pessoas meramente vazias! ;)

    Beijinho**

    ResponderEliminar
  5. Já começa a "enjoar" tanta critica! Parece moda andar a criticar blogs, será que essas pessoas não têm mais nada que fazer? Se estão tão preocupados com a crise que trabalhem mais em vez de perderem tempo a dizer disparates em blogs...

    ResponderEliminar
  6. É por isso que às vezes nem me apetece escrever no blogue..enfim..há gente que é demais!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Estive a ler o comentário e de facto foi extremamente desagradável... É pela experiência que tenho com o meu primeiro blogue, em que comentários destes surgiam com alguma frequência, que agora, no blogue da Leonor, não escrevo tudo o que me apetece... o que é triste.

    Porque não o faço? Porque não me apetece ser julgada por perfeitos estranhos que não me conhecem de lado nenhum, sem ser do blogue!

    O blogue que tenho agora é uma espécie de diário da Leonor... já muitas vezes pensei em privatizar, só ainda não o fiz porque não tenho grande volume de visitas, mas a ideia não está esquecida.

    Quanto a ti SAV... respira fundo, ignora... a inveja é uma coisa muito feia e manifesta-se das mais variadas formas. Acho incrível como uma pessoa que não nos conhece de lado NENHUM se dá ao trabalho de fazer juízos de valor relativamente à maneira como educamos um filho, só porque queremos comprar umas botas novas.

    Desculpa o testamento!
    Bom fim de semana*
    Beijoca nossa para ti, sabrininhas e seu papá

    ResponderEliminar
  8. GOOOOD, mania das pessoas se meterem na vida alheia! não gostam, não acham bem então não venham aqui! e tanto digo aqui como a outros blogues.. enfim, chego à conclusão que há por aí muita gente frustrada!!

    ***

    ResponderEliminar
  9. Onde assino??
    Eu sinto isso taaaantas vezes...

    **

    ResponderEliminar
  10. Plenamente de acordo.
    Nao e pelo facto de o pais estar em crise que temos que andar a carpir magoas. E se te apetecesse e comprasses mas alguem tem a ver com isso? Que mania que as pessoas tem de se meter na vida alheia.
    Tem um bom domingo e manda esses comentadores darem uma volta.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Nem é preciso acrescentar mais nada! Concordo plenamente contigo.

    ResponderEliminar
  12. Há gente que gosta de implicar com tudo.

    É óbvio que és louca pela tua filha mas tens o direito de te mimar.

    ResponderEliminar
  13. Minha querida, na mouche, eu nunca não diria melhor ;-)

    Beijos!

    ResponderEliminar
  14. As pessoas acham que conhecem alguém pelo que ela escreve. Esquecem-se é que não têm têm conhecimento do contexto em que o post, neste caso, foi escrito. É triste não se ter consciência disso.

    ResponderEliminar
  15. Caga nisso. Para falar em tristezas, já basta a vida real.

    ResponderEliminar
  16. :D
    * eu nunca diria melhor

    ResponderEliminar
  17. Cara blogamiga, teu blog é ótimo. Não dê importância a essas pessoas tristes e mal amadas, q não fazem outra coisa na vida a não ser procurar defeitos nos outros. Lembre-se q nem Jesus Cristo agradou a todos. Já pensei até em acabar com o meu blog por causa de pessoas desse tipo, sabia?! Depois pensei bem e quer saber só segue nosso blog quem quer. Estamos numa democracia. Manda esse povo pentelho ir à merda e pronto! (Ui, desculpe se me excedi) kkkkkkkkkk. Bjokas.

    ResponderEliminar
  18. Pelo amor da santa, neste país existe mesmo gente que não tem mesmo o que fazer, essa senhora se sofre com a crise como todos nós veja coisas bonitas para ver se a animam como o teu blog em vez de criticar alguem que não conhece. SAV nem ligues a mentes tão pequenas que nem percebem o que tentas dizer.

    ResponderEliminar
  19. Cada vez acho mais que as pessoas têm muito pouco que fazer... o blogue é teu e não acho que deva mudar porque tens a tua pequenina, claro que ela faz parte da tua vida, mas não deixas de ser a pessoa que eras antes de ser mãe.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  20. o comentário era anónimo, certo?
    muito fácil, caso queiras evitar esse tipo de comentários, o blogspot tem essa funcionalidade disponivel, mas há quem prefira não a utilizar.
    Conheci uma blogger que comentava os seus proprios posts como anónimo, provocando até o seu "autor
    " (ela própria) e alguns dos comentaristas habituais.
    Por isso na blogosfera,que também está em crise(agora que já passou de moda/novidade face a outras redes sociais) já nada me admira.
    (casos reais)

    ResponderEliminar
  21. I like u & compreendo a tua frustração mas morri de rir com o "o Marco Paulo tb existe e não falo sobre ele". Hahahahahahahahahahaha!

    ResponderEliminar
  22. Mania que certas pessoas têm de achar que um blogue tem de espelhar a nossa vida toda ou que nos conhecem realmente pelo que escrevemos nele.

    Passa à frente, não ligues. Desprezo.

    ResponderEliminar
  23. enfim... isso só mostra o quanto essas pessoas devem viver mal consigo mesmas....

    ResponderEliminar
  24. Evita dar atenção a essas coisas, acho que é o único conselho que te posso dar (apesar de não o teres pedido lol).
    O blog é teu, a vida, a filhota e tudo o mais.
    É tudo uma cambada de ressabiados.
    *

    ResponderEliminar
  25. Olá, realmente é um novo motivo para pessoas que não têm vida, falar dos outros,e o que mais me irrita é que são normalmente comentários anónimos, mas não ligues, é mesmo gentinha desocupada que não merece a nossa atenção, continua como até aqui que o teu blogue é um encanto, eu não comento muitas vezes mas costumo vir espreitar, tudo de bom para ti e para a sabrinas, bjos doces

    ResponderEliminar
  26. Mas linda essas pessoas que fazem esse tipo de julgamento, ou é porque não sabem o que é um blog, ou então andam mesmo na net só para chatear quem cá anda com o intuito de se divertir com "amigos virtuais", ou simplesmente para trocar ideias.

    Gente má e idiota houve e haverá sempre e ignorá-los é a melhor coisa.

    Beijokitas para ti e para a sabrinas.

    ResponderEliminar
  27. Eu encaro a blogosfera como um hobbie, uma maneira de me divertir. Nunca me daria ao trabalho de criticar daquela maneira um post que me desagradasse. Ele há cada uma... Melhor que arranjasse uma vida para se preocupar. Até porque se deixarmos de consumir é que vai ser mau para a economia do país lol!

    ResponderEliminar
  28. Eu encaro a blogosfera como um hobbie, uma maneira de me divertir. Nunca me daria ao trabalho de criticar daquela maneira um post que me desagradasse. Ele há cada uma... Melhor que arranjasse uma vida para se preocupar. Até porque se deixarmos de consumir é que vai ser mau para a economia do país lol!

    ResponderEliminar
  29. nem mais nem menos ,disses-te tudo!

    bjos e tudo de bom
    para ti e para os teus!

    :))

    ResponderEliminar
  30. Não sei a que comentário te referes, pq ñ costumo ler os comentários que te fazem, só mesmo os posts.
    Mas, de acordo com o q disseste, deve haver uma expressão que se adequa ao autor desse comentário : "dor de cotovelo é lixada"!

    E já agora, dado que nunca tinha comentado aqui, a tua Sabrininhas é linda! Felicidades para a tua linda família! ::

    ResponderEliminar
  31. Saltinhos...
    Melgas por aqui?!
    Deixa lá esses também dão pica... Nem que seja para os picar ainda mais!!!!!
    Não ligues, escreve do que te apetece... Só faltava agora estares a condicionar o que te apetece escrever...
    Olha como dizia o Herman "As opiniões são como as vaginas, quem quiser dá-las... Dá-as!!!" Tá dito!!!
    Já viste?! Era uma seca se todos gostássemos do mesmo, não achas?!
    Jocas

    ResponderEliminar
  32. SAV nem te chateis com essa gentinha de cáca que nem valem o tempo dispensado.
    Eu não entendo como podem dizer que não te preocupas com a sabrinas, pessoas que nem te conhecem..... é triste mesmo.
    As pessoas sabem la a tua vida, se calhar essa gente é daquelas invejosas que se endividaram até ao tutano e agora não podem ouvir ninguém dizer que vao comprar algo que ficam logo com inveja e criticam.
    Vivam a vossa vida.
    O que não entendo, é pq é que as pessoas se dão ao trabalho dew comentar e ler algo se não gostam....
    Juro que não entendo.

    ResponderEliminar
  33. ...não ligue, Portugal ainda tem muito a aprender no que toca a respeitar a individualidade de cada um...continue na sua linha editorial e borrife-se para as cotovelites agudas...cada qual tem o seu estilo e as sumas motivações para ter um blog e, como tal, deve ser respeitado- não gostam? mudam de link :)))

    ResponderEliminar
  34. Nossa, sou nova nesse mundo de blog... Escrevo pra gritar oq fica escondido no meu buraco que ninguem ve alem de mim... e escrevendo coloco pra fora... Na maioria falo de sentimentos, mas não pq gosto, mas pq agora é oq me toca mais... Vc não gosta de falar de sentimentos... QUE ÓTIMO!!! Se todos fossem iguais não teria graça! Falta de respeito essas pessoas que querem ou julgam oq vc escreve... Vc escreve oq vc quer e PONTO!! Liberdade de expressão...

    Adorei seu blog... concordo com vc!
    Boa semana

    ResponderEliminar
  35. Gosto de ti P.rra!!! ;-DDD
    Frontal, simples, directa e verdadeira!!!
    Acho que todos temos pelo menos uma pessoa dessas que nos persegue... e vive/sonha/fantasia com a nossa vida... qual Big Brother!!!
    Não há paciência para eles!!!

    Beijinhos e boa semana!!!

    ResponderEliminar
  36. As pessoas só têm o valor que nós lhes damos... por isso ignore, não tem que se justificar. O blog é SEU, quem não gostar não leia.
    Cambada de anónimos ressabiados e mal amados.

    ResponderEliminar
  37. Que onda de parvoíce que anda a atravessar a blogosfera, sinceramente... mas isto uma pessoa já não pode ter o seu blog à vontade? Tem que estar sempre a prestar contas?

    Não gostam de ler, não voltem! Mas andar a criticar só porque sim... haja paciência!

    Continua a escrever sobre o que bem te apetecer - o blog é teu, SAV! :)*

    ResponderEliminar
  38. Gosto do teu blog, das tuas histórias e ADOREI este post!
    BJ

    ResponderEliminar
  39. Jasusssssssssssssss!!!!
    Eu tbm fico de boca aberta com esse tipo de coisas. Eu tbm acho que cada um escreve o que quer no seu blog, mas pronto, á sempre quem queira fazer-se notar de alguma maneira.
    Jokas.

    ResponderEliminar

🦸‍♀️