Eu sou daquelas mulheres que até nem me posso queixar nadinha da minha santa sogrinha! Sempre me receberam muito bem e nunca senti que não fizesse parte da família! Apesar de sinceramente nunca conseguir (como muitas mulheres o fazem) de a chamar de Mãe ... para mim, só há uma, a minha e mais nenhuma, nunquinha! Mas dentro dos parâmetros normais das relações damo-nos bem! Claro que tem ataques de Mãe com o "macho lá de casa" que para mim até me arrepia mas tenho de compreender pois Mãe é Mãe e a minha muitas vezes ainda tem saídas como se nós fossemos ainda pequenas! Síndrome de Mãe!
Mas se há coisinha que não aprecio mesmo, mesmo... é a mania que a minha tem em despachar tudo que é "perindicalho" dos 20 e tal anos que ele passou em casa da santa mãezinha!
De cada vez que ele vai lá e ela andou nas limpezas, resolve mandar "bugigangas" que nem o aterro sanitário já aceita aquelas coisas!
Fico possuída, a minha casa a ser inundada de porcarias! É que o próprio filho dispensava o envio dessas coisas dele.
A melhor de todas, foi querer doar a cama de solteiro dele para a nossa PentHouse! WTF????
E eu: nãooooooooooooo! Vamos coloca-la onde? CREDO! Mobília de século ainda por cima!
Se a minha mãe decidi-se mandar toda a tralha que acumulei durante os anos que lá estive, já nem conseguia entrar em casa!
Para mim isto é um fenómeno! Este esvaziar da casa dos pertences do filho, para mim é estranho! A minha, gosta de olhar para as minhas bonecas e peluches que ainda habitam o meu quarto em casa dos meus pais! Das gavetas que tem os recortes e álbuns de fotos que acumulei durante anos! Maneiras completamente diferentes de tratar a mesma situação!
Já avisei "o macho lá de casa": "É bom que me trates bem, pois como podes ver a tua mãe não aceita devoluções! Nem cama para dormires lá terás LOL"














a minha sogra fez o mesmo...mal o theo saiu de casa desfez-lhe o quarto todo. Aquilo sempre me fez muita confusão...
ResponderEliminarOlha a mae do meu namorado fez o mesmo quando ele se mudou para Espanha.
ResponderEliminarAcho muito estranho! Quando ele vai a Portugal, fica num quarto que é o quarto das visitas. Parece-me um pouco impessoal para um filho.
Já a minha mãe guarda tudo o que é meu, e se por acaso, tento levar alguma coisa de lá faz uma cara de pena.
Bjs
Isso a mim faz-me confusão! Tanto eu como o R. temos os quartos de solteiros tal como os deixamos, só trouxemos o que era mesmo necessário mais nada.
ResponderEliminarBeijos
Felizmente que a minha sogrinha nunca se lembrou de fazer isso!
ResponderEliminarClaro que estarmos a 200 e tal kms de distância para andar tralha de um lado para o outro, mas de qualquer forma nem ela quer despachar nem o maridão quer trazer as coisas para o nosso ninho.
Beijoca para ti e festinhas na barriga! :)
Só te digo uma coisa: apesar de tudo, é uma mulher de sorte.
ResponderEliminarTu nem imaginas...
A mae do meu namorado nunca se lembrou de fazer isso, mas tb tamos na Irlanda!!!
ResponderEliminar:)
O quarto dele continua igual e o meu na casinha da mh mae ta igualzinho!!!
ahahah
ResponderEliminarTens graça... coitado do maridão.
A minha sogra também fez o mesmo, cama e tudo e transformou o antigo quarto numa sala. Bjs
ResponderEliminarjá tinha ouvido muita coisa.... mas isso não....
ResponderEliminarO quarto dele cada vez que eu lá vou, esta tal e qual como ele deixou...
Beijo****
Fogo,
ResponderEliminarParece que somos muitas a padecer do mesmo problema. A minha sogra não soube o que era um conjunto de Toalhas ou lençóis para mandar lá para casa quando o filho se mudou, mas velharias sabe mandar... Haja paciência.
Ahahahah gostei da parte final.A minha fez o mesmo, porque será????? Mas o meu marido diz que se um dia acabarmos não volta para casa dos pais, portanto as coisas dele lá não estavam la a fazer nada mesmo.lol
ResponderEliminarhehehehheheheheheheheheheh gostei do último parágrafo.
ResponderEliminarQuerem saber uma boa! A minha querida sogra ficou quase possuída quando soube que íamos comprar uma cama para nós e não levar a dele....
ResponderEliminarMas enfim sogras!!!! Ou noras, que eu não levo lixo lá para casa...
Beijos para as duas
Lili
isso é que é uma sogra bem prendada, ahahah
ResponderEliminarA minha sogra é uma fofa, não uma mãe, mas uma sogra maravilhosa!
ResponderEliminarLá para casa só enviou uma camisola que o filho gostava muito em pequenino e tal. E chega, quem me dera ter espaço em casa para as coisas que temos agora, quanto mais ter espaço para as coisas antigas. Beijinhos,
Bomboca do Amor.
Como te entendo, Saltinho!
ResponderEliminarPosso assinar em baixo! Mãe de machi deve ser tudo igual mesmo!
ResponderEliminarA minha é ciumenta. Ponto, nada mais a acrescentar. Sogra ciumenta é do pior!
ResponderEliminarRaios partam estas mulheres q de uma forma ou de outra, nos infernizam as vidas!!!
ResponderEliminara minha à pouco tempo disse que ainda tinha o fato do baptizado do filho, eu bem a entendi mas fiz de conta,
ResponderEliminarbjo
estás linda
A mãe dele (recuso-me a tratá-la por sogra), nunca lhe comprou nada lá para casa.... deu-lhe as tranquitanas que já não queria ou não tinha espaço em casa.. inclusive um faqueiro já com pontos de ferrugem que cada vez que olho para aquilo dá-me vontade de o atirar no lixo... quando lhe pedimos em-pres-ta-do a cama de casal dele, só por um tempo... não nos quis emprestar... enfim.. aquela mulher dá-me vómitos.
ResponderEliminarNão lembra a ninguém.
Realmente, quer despachar tudo dele! ehehehe
ResponderEliminar