sexta-feira, 11 de junho de 2010

Tummy Tub

Sou aquilo que se chama mãe de primeira viagem e devoro tudo que seja relacionado com artigos de bebé e afins! E vejo que existem cada mais invenções para tudo e mais alguma coisa para os bebés!
Já me avisaram que precisamos de ser conscientes para não comprar tudo a "torto e a direito" pois na maioria das vezes eles não usam metade e outra parte nem sequer usam tempo suficiente! Ando a tentar equilibrar as coisas pois realmente somos bastante influenciáveis!

Nesta busca encontrei esta invenção para banheiro de bebés: Tummy Tub uma espécie de balde (para meu entender) onde se mete a criancinha e se lava.
Podem chamar-me ignorante mas sinceramente não acho piadinha nenhuma a isto! Parece-me mesmo um balde!
Não consigo ver a diferença entre meter a criança num balde ou nesta chamada banheira. Será mesmo prático lavar o bebé nesta coisa? Não me imagino!
Só consigo pensar que no momento que mete-se a Sabrinas num "balde" ela ia gritar como se não houvesse amanhã! Eu gritava! Não gostaria de estar enfiada num balde nuiinha até aos ossos! Mas na publicidade é só bebés felizes! Sim senhora!
Acho mesmo que sou daquelas conservadoras... mas se alguém já usou e gostou que esclarece esta pobre mente!

25 comentários:

  1. Existem invenções engraçadas. Mas essa é mesmo horrível. Tal e qual como tu também gritaria, demasiado horrível.

    Beijo***

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei mas tenho amigas que têm e sempre disseram maravilhas.

    Mas o ideal é começar a usar desde o 1º banhinho deles para depois não estranharem. Dizem que os bebés ficam muito tranquilos e que é excelente naqueles momentos em que estão com cólicas.

    Jã não irei ter mais nenhum filhote (4 ja chegam:)) mas se tivesse certamente faria esta aquisição.

    E sim, é verdade que compramos sempre imensas coisas e so depois é que percebemos que não precisamos daquilo para nada.

    E já agora aconselho muitoooooooooo o sling!

    ResponderEliminar
  3. Olha, não sou mãe ainda, mas a primeira coisa que pensei quando vi isto foi de que deve ser muito mais dificil a criança aforgar-se por descuido como numa banheira normal.
    Sim não é muito bonito, mas se for mais seguro pode valer a pena.

    ResponderEliminar
  4. Eu também não acho graça, apesar de ouvir maravilhas, se na banheira já é difícil não deixar escorregar a minha ideia quando olho para o "balde" é que a criança se ia engalfinhar por ali a dentro e que eu não a ia conseguir tirar de lá! (é um bocado filme a mais mas acho esquisito, pronto)

    ResponderEliminar
  5. Pois eu, ao terceiro filho, rendi-me. Ele chorava no banho como se não houvesse amanhã. Resolvi experimentar esse balde (como cá em casa também lhe chamamos) e foi milagroso. Não é nada difícil dar-lhes banho e ele - literalmente - adormecia na água. Passou de 8 para 80, de uma autêntica tragédia grega para um verdadeiro paraíso. O único senão é que eu, ao contrário do que anunciam, não consegui dar-lhe banho no balde depois dos 4 meses, porque me começou a parecer que não cabia lá dentro.
    E já agora, também aconselho vivamente um sling/marsúpio. Felicidades!

    ResponderEliminar
  6. Eu sou exactamente da mesma opinião.
    Quando andava a ver das coisas para a nuvenzinha também pensei nisso - até disse que preferia comprar um balde, que era bem mais barato que essas banheiras.
    E nos bebés que ainda não seguram o pescoço (só vês nos filmes bebés que já seguram) como fazem?
    mas fazes bem em triar, se bem que com o primeiro filho é complicado.
    A minha nasceu em Abril... por isso tem muita coisa de roupa que mal usou, porque além de ter nascido grande, tinha coisas para frio... e acabou por estar calor :)
    O resto... acredita que tens tempo de ir comprando :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Pode parecer horrivel mas so se lê relatos de mamãs a dizer maravilhas, há bébés que até adormecem até porque por ser assim em forma de balde a água mantem a temperatura por muito mais tempo.
    Procura que na net há muitos foruns onde podes ler e daí tirares algumas conclusões.
    bj

    ResponderEliminar
  8. Oh nada que chegue a tradicional banheirinha lol
    bjoooo as duas

    ResponderEliminar
  9. Isso é tão estranho! O bebé mal se mexe...e dá um dar de "Aquário com peixe dentro" lol Não há nada como uma bela banheira :)

    ResponderEliminar
  10. Encontrei o seu blog por acaso, e cusquei...peço desculpa pela intromissão...nunca tinha ouvido falar nesse "balde"...não tenho filhos... mas a explicação para tão bons resultados deve-se ao facto de ser um objecto mais pequeno e por isso o bébé sente-se mais contido e seguro, por isso não chora. Imagine que não sabia nadar e a colocavam no meio do mar... O pensamento do bébé acerca da banheira vai "mais ou menos" nesse sentido... no "balde" sente-se mais protegido... como quando o segura...se o colocar em cima da cama, quando o vai a deitar a tendência é ele abrir os braços, pois o vazio é muito grande e ao abrir os braços é um reflexo para amparar a queda.

    Já agora....tem um blog muito giro...

    ResponderEliminar
  11. Sinceramente acho giro mas não acho pratico pois penso que não deve poder ser usado durante muito tempo, e estar a comprar coisas para usar durante um mês ou dois acho desperdício! Mas deve dar jeito quando eles são pequenos pois não devem escorregar no banho, mas eu não comprava.
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Ora bem... eu também pensei em comprar a Tummy Tub mas acabei por não o fazer. No sitio onde fiz o curso pré-parto vendiam. Dizem que é realmente bom para acalmar os desconfortos dos bebés porque eles ficam tão aconchegados que parece que estão na barriguinha da mãe... mas não me parece muito prático para os banhos do dia a dia... e sim, temos tendência para comprar imensas coisas que não fazem tanta falta assim...

    Agora não sei se te lembras mas a MI tomou banho num alguidar umas semanas antes dos pais desnaturados se decidirem a montar a banheira, e correu tudo bem... :-)

    E quanto ao sling que a Rita falou recomendo!!! A MI adorava!!!

    Bjs xx

    ResponderEliminar
  13. É engraçado que aqui só usam disso :)
    O risco de afogamento é praticamente nulo.
    Uma beijoca grande.


    PS: Não posso esperar para passar por essa fase...

    ResponderEliminar
  14. Modernices que não valem nd!
    *.*

    ResponderEliminar
  15. Isso é horrivel para os bebés já são tão pequeninos com uma coisa assim devem ficar assustados só gostava de saber quem foi o maluco ou a maluca que fez esta estupida invensão.

    Beijinhos grandes para os três

    ResponderEliminar
  16. O bendito balde (tb lhe chamo assim) se chama de banheira shantala.
    Também estou c o mesmo problema, se compro a banheira dita normal ou o balde, andei a ler e deixo aqui algumas informações e sites q pode ler e ver os videos.

    "Banheira Shantala para bebés (Shantala Tub)
    A forma especial da banheira Shantala, permite que o bebé assuma uma posição fetal que lhe dá um conforto e segurança semelhantes ao útero materno. Além de reduzir vários desconfortos, nomeadamente as cólicas, esta banheira permite um menor consumo de água.

    http://www.gimnogravida.pt/destaquesContainer_69

    ResponderEliminar
  17. Já tinha visto este vídeo e fiquei apaixonada com o ar tranquilo e pacífico dos bebés...

    http://www.youtube.com/watch?v=3d_Lhyfl2EI&NR=1
    enjoy.**

    ResponderEliminar
  18. Eu não vou comprar essa! Vou comprar a da bebeconfort, que também vem junto o muda fraldas, parece-me mais prático!

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  19. Há dois meses uma amiga teve bébé e recebeu um video com uns bébes a tomarem banho no "balde" e com vários "tamanhos/idades" e achei o máximo, o ar de prazer absoluto e pensei que lhes dará a tal sensação de segurança, afinal é um espaço mais pequeno (estreito) e fará lembrar aa barriga da mãe...

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  21. Olá querida.
    Falando novamente no balde :) Sabes que tem a forma parecida do útero e a água permanece quentinha por mais tempo. A posição deles dentro do dito é semalhante à posição fetal e por isso é que eles relaxam tanto.
    Parece muito estranho, mas é fácil de se habituar.

    Lembro-me da minha princesinha nos primeiros banhos ainda recém-nascida a tentar agarrar-se às mangas por se sentir desamparada. É angustiante e, como a natureza é maravilhosa, eles põem logo os reflexos a funcionar.

    Dá o benefício da dúvida e experimenta :)

    Beijocas grandes!!


    PS: Apaguei o comentário anterior pois escrevi arragar-se em vez de agarrar-se. :)

    ResponderEliminar
  22. Olá SAV, a propósito desta banheira, lembrei-me que tenho cá em casa o suporte da banheira da minha pequena, que está como novo, porque só usei durante 3 meses. Caso optes pelo modelo da Bebé Confort, teria todo o gosto em dar-te o suporte.
    Visita o meu blogue tens lá a explicação :)

    ResponderEliminar
  23. Olá minha querida ando um bocadinho desligada deste mundo de blogues mas fico feliz por saber que a tua gravidez está a correr bem, a minha também continua maravilhosa e o que se quer mesmo agora é que continuem assim!
    Acerca da banheira há na babys are us e recentemente deu num programa de televisão uma reportagem sobre elas... e não é que dizem que fazem milagres? O bebe sente-se como se estivesse ainda dentro da barriga, protegido e relaxado :) acho que também vou comprar uma para experimentar no inicio, depois também se torna pequena e não dá muito jeito com o avançar dos meses. Beijinho grande e muitas felicidades!!

    ResponderEliminar
  24. Só agora é que ouvi falar disso!

    ResponderEliminar
  25. Sigo o blog á algum tempo mas nunca postei, até hoje falares de um assunto que domino....

    Eu usei com o meufilho uma semalhante a Shantala (tem algumas diferenças que me levaram a prefer´-la) e a ideia partilhada por algumas leitoras também, dos bebés gritarem quando vão para o seu banho neste "balde" está totalmente errada...basta pensarem que aposição que o bebé adopta na banheira, é em tudo, similar á posição intra uterina..

    E não, não é uma banheira para bebés que já seguram a cabecinha sozinhos, bem pelo contrário, aliás basta pesquisarem na net que vão encontrar inúmeros videos com bebés RN... O meu filho, felizmente nunca sofreu de cólicas, mas dizem que até nesse campo ajuda imenso, pela posição, pressionam a barriguita... A verdade é que quem experimenta não quer outra coisa.. E não, um balde não faz o mesmo efeito, pelo menos a nível visual, é girissimo vê-los lá dentro, descontraídos, porque os RN adoram sentir-se "apertadinhos" aconchgados, e a Shantala ou a TTub foram pensados para o seu bem estar. Ésem dúvida, uma excelente aquisição, todas as mães que experimentaram aconselham, e quem não o faz, ou não viveu a maternidade, ou se o fez, desconhece o produto.


    PS- Não sou da marca, sou sim uma fã!!!!
    Se quiseres ver vídeos do meufilho na sua banheira manda-me o teu mail.

    Parabéns pela princesa!!

    ResponderEliminar

🦸‍♀️

25 comentários:

  1. Existem invenções engraçadas. Mas essa é mesmo horrível. Tal e qual como tu também gritaria, demasiado horrível.

    Beijo***

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei mas tenho amigas que têm e sempre disseram maravilhas.

    Mas o ideal é começar a usar desde o 1º banhinho deles para depois não estranharem. Dizem que os bebés ficam muito tranquilos e que é excelente naqueles momentos em que estão com cólicas.

    Jã não irei ter mais nenhum filhote (4 ja chegam:)) mas se tivesse certamente faria esta aquisição.

    E sim, é verdade que compramos sempre imensas coisas e so depois é que percebemos que não precisamos daquilo para nada.

    E já agora aconselho muitoooooooooo o sling!

    ResponderEliminar
  3. Olha, não sou mãe ainda, mas a primeira coisa que pensei quando vi isto foi de que deve ser muito mais dificil a criança aforgar-se por descuido como numa banheira normal.
    Sim não é muito bonito, mas se for mais seguro pode valer a pena.

    ResponderEliminar
  4. Eu também não acho graça, apesar de ouvir maravilhas, se na banheira já é difícil não deixar escorregar a minha ideia quando olho para o "balde" é que a criança se ia engalfinhar por ali a dentro e que eu não a ia conseguir tirar de lá! (é um bocado filme a mais mas acho esquisito, pronto)

    ResponderEliminar
  5. Pois eu, ao terceiro filho, rendi-me. Ele chorava no banho como se não houvesse amanhã. Resolvi experimentar esse balde (como cá em casa também lhe chamamos) e foi milagroso. Não é nada difícil dar-lhes banho e ele - literalmente - adormecia na água. Passou de 8 para 80, de uma autêntica tragédia grega para um verdadeiro paraíso. O único senão é que eu, ao contrário do que anunciam, não consegui dar-lhe banho no balde depois dos 4 meses, porque me começou a parecer que não cabia lá dentro.
    E já agora, também aconselho vivamente um sling/marsúpio. Felicidades!

    ResponderEliminar
  6. Eu sou exactamente da mesma opinião.
    Quando andava a ver das coisas para a nuvenzinha também pensei nisso - até disse que preferia comprar um balde, que era bem mais barato que essas banheiras.
    E nos bebés que ainda não seguram o pescoço (só vês nos filmes bebés que já seguram) como fazem?
    mas fazes bem em triar, se bem que com o primeiro filho é complicado.
    A minha nasceu em Abril... por isso tem muita coisa de roupa que mal usou, porque além de ter nascido grande, tinha coisas para frio... e acabou por estar calor :)
    O resto... acredita que tens tempo de ir comprando :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Pode parecer horrivel mas so se lê relatos de mamãs a dizer maravilhas, há bébés que até adormecem até porque por ser assim em forma de balde a água mantem a temperatura por muito mais tempo.
    Procura que na net há muitos foruns onde podes ler e daí tirares algumas conclusões.
    bj

    ResponderEliminar
  8. Oh nada que chegue a tradicional banheirinha lol
    bjoooo as duas

    ResponderEliminar
  9. Isso é tão estranho! O bebé mal se mexe...e dá um dar de "Aquário com peixe dentro" lol Não há nada como uma bela banheira :)

    ResponderEliminar
  10. Encontrei o seu blog por acaso, e cusquei...peço desculpa pela intromissão...nunca tinha ouvido falar nesse "balde"...não tenho filhos... mas a explicação para tão bons resultados deve-se ao facto de ser um objecto mais pequeno e por isso o bébé sente-se mais contido e seguro, por isso não chora. Imagine que não sabia nadar e a colocavam no meio do mar... O pensamento do bébé acerca da banheira vai "mais ou menos" nesse sentido... no "balde" sente-se mais protegido... como quando o segura...se o colocar em cima da cama, quando o vai a deitar a tendência é ele abrir os braços, pois o vazio é muito grande e ao abrir os braços é um reflexo para amparar a queda.

    Já agora....tem um blog muito giro...

    ResponderEliminar
  11. Sinceramente acho giro mas não acho pratico pois penso que não deve poder ser usado durante muito tempo, e estar a comprar coisas para usar durante um mês ou dois acho desperdício! Mas deve dar jeito quando eles são pequenos pois não devem escorregar no banho, mas eu não comprava.
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Ora bem... eu também pensei em comprar a Tummy Tub mas acabei por não o fazer. No sitio onde fiz o curso pré-parto vendiam. Dizem que é realmente bom para acalmar os desconfortos dos bebés porque eles ficam tão aconchegados que parece que estão na barriguinha da mãe... mas não me parece muito prático para os banhos do dia a dia... e sim, temos tendência para comprar imensas coisas que não fazem tanta falta assim...

    Agora não sei se te lembras mas a MI tomou banho num alguidar umas semanas antes dos pais desnaturados se decidirem a montar a banheira, e correu tudo bem... :-)

    E quanto ao sling que a Rita falou recomendo!!! A MI adorava!!!

    Bjs xx

    ResponderEliminar
  13. É engraçado que aqui só usam disso :)
    O risco de afogamento é praticamente nulo.
    Uma beijoca grande.


    PS: Não posso esperar para passar por essa fase...

    ResponderEliminar
  14. Modernices que não valem nd!
    *.*

    ResponderEliminar
  15. Isso é horrivel para os bebés já são tão pequeninos com uma coisa assim devem ficar assustados só gostava de saber quem foi o maluco ou a maluca que fez esta estupida invensão.

    Beijinhos grandes para os três

    ResponderEliminar
  16. O bendito balde (tb lhe chamo assim) se chama de banheira shantala.
    Também estou c o mesmo problema, se compro a banheira dita normal ou o balde, andei a ler e deixo aqui algumas informações e sites q pode ler e ver os videos.

    "Banheira Shantala para bebés (Shantala Tub)
    A forma especial da banheira Shantala, permite que o bebé assuma uma posição fetal que lhe dá um conforto e segurança semelhantes ao útero materno. Além de reduzir vários desconfortos, nomeadamente as cólicas, esta banheira permite um menor consumo de água.

    http://www.gimnogravida.pt/destaquesContainer_69

    ResponderEliminar
  17. Já tinha visto este vídeo e fiquei apaixonada com o ar tranquilo e pacífico dos bebés...

    http://www.youtube.com/watch?v=3d_Lhyfl2EI&NR=1
    enjoy.**

    ResponderEliminar
  18. Eu não vou comprar essa! Vou comprar a da bebeconfort, que também vem junto o muda fraldas, parece-me mais prático!

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  19. Há dois meses uma amiga teve bébé e recebeu um video com uns bébes a tomarem banho no "balde" e com vários "tamanhos/idades" e achei o máximo, o ar de prazer absoluto e pensei que lhes dará a tal sensação de segurança, afinal é um espaço mais pequeno (estreito) e fará lembrar aa barriga da mãe...

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  21. Olá querida.
    Falando novamente no balde :) Sabes que tem a forma parecida do útero e a água permanece quentinha por mais tempo. A posição deles dentro do dito é semalhante à posição fetal e por isso é que eles relaxam tanto.
    Parece muito estranho, mas é fácil de se habituar.

    Lembro-me da minha princesinha nos primeiros banhos ainda recém-nascida a tentar agarrar-se às mangas por se sentir desamparada. É angustiante e, como a natureza é maravilhosa, eles põem logo os reflexos a funcionar.

    Dá o benefício da dúvida e experimenta :)

    Beijocas grandes!!


    PS: Apaguei o comentário anterior pois escrevi arragar-se em vez de agarrar-se. :)

    ResponderEliminar
  22. Olá SAV, a propósito desta banheira, lembrei-me que tenho cá em casa o suporte da banheira da minha pequena, que está como novo, porque só usei durante 3 meses. Caso optes pelo modelo da Bebé Confort, teria todo o gosto em dar-te o suporte.
    Visita o meu blogue tens lá a explicação :)

    ResponderEliminar
  23. Olá minha querida ando um bocadinho desligada deste mundo de blogues mas fico feliz por saber que a tua gravidez está a correr bem, a minha também continua maravilhosa e o que se quer mesmo agora é que continuem assim!
    Acerca da banheira há na babys are us e recentemente deu num programa de televisão uma reportagem sobre elas... e não é que dizem que fazem milagres? O bebe sente-se como se estivesse ainda dentro da barriga, protegido e relaxado :) acho que também vou comprar uma para experimentar no inicio, depois também se torna pequena e não dá muito jeito com o avançar dos meses. Beijinho grande e muitas felicidades!!

    ResponderEliminar
  24. Só agora é que ouvi falar disso!

    ResponderEliminar
  25. Sigo o blog á algum tempo mas nunca postei, até hoje falares de um assunto que domino....

    Eu usei com o meufilho uma semalhante a Shantala (tem algumas diferenças que me levaram a prefer´-la) e a ideia partilhada por algumas leitoras também, dos bebés gritarem quando vão para o seu banho neste "balde" está totalmente errada...basta pensarem que aposição que o bebé adopta na banheira, é em tudo, similar á posição intra uterina..

    E não, não é uma banheira para bebés que já seguram a cabecinha sozinhos, bem pelo contrário, aliás basta pesquisarem na net que vão encontrar inúmeros videos com bebés RN... O meu filho, felizmente nunca sofreu de cólicas, mas dizem que até nesse campo ajuda imenso, pela posição, pressionam a barriguita... A verdade é que quem experimenta não quer outra coisa.. E não, um balde não faz o mesmo efeito, pelo menos a nível visual, é girissimo vê-los lá dentro, descontraídos, porque os RN adoram sentir-se "apertadinhos" aconchgados, e a Shantala ou a TTub foram pensados para o seu bem estar. Ésem dúvida, uma excelente aquisição, todas as mães que experimentaram aconselham, e quem não o faz, ou não viveu a maternidade, ou se o fez, desconhece o produto.


    PS- Não sou da marca, sou sim uma fã!!!!
    Se quiseres ver vídeos do meufilho na sua banheira manda-me o teu mail.

    Parabéns pela princesa!!

    ResponderEliminar

🦸‍♀️