
Visto bem as coisas, o que interessa neste momento é o campeonato que foi ganho por uma equipa de futebol, como se de um acontecimento nacional de relevância se tratasse pois isto do futebol realmente alimenta muitas barrigas... e da visita do papa onde ainda ninguém sabe muito bem quem vai pagar algumas contas, se as autarquias ou a igreja, mas de momento isso não interessa nada, pois somos muito ricos e temos é de ostentar para o Papa!
Sou católica mas sinceramente estas manobras de ostentação e o dinheiro que é envolvido nestas coisas, fazem-me imensa urticaria! Não são os valores que nos ensinam, se a memória não me falha!
Mas o mais interessante é que em plano de fundo estão a decorrer negociações bastante importante na vida política em termos económicos mas como andam todos anestesiados, uns com futebol e outros com Papa, acho que nem querem saber!!!
E este realmente é o momento certo para decidir estas coisas, ninguém anda muito na onda politica e assim sendo, não existe muito barulho à volta de grandes decisões!
Que é preciso apertar o cinto, eu concordo plenamente, mas não de formas tão penalizadoras para os trabalhadores como estão a planear fazê-lo... e os reformados? Esses nem falo, acho a maior parvoíce o que têm em mente fazer!
Nas verdadeiras despesas supérfluas do estado, nessas não se mexe, pois existem demasiados "bulldogs" interessados e tentar responsabilizar pela sucessivas más gestões que se tem vindo a fazer, isso também não interessa nada... até a nossa justiça não é para todos! Lamentável!
Mas haja futebol e Papa para disfarçar isto tudo!
Claro... então, quando as questões politicas estão quentes, nada como tapar os olhos ao povinho com futebol ou religião. Só não temos um milagre de Fátima porque hoje em dia talvez não pegasse como pegou há anos atrás... ou vai daí e talvez pegasse.
ResponderEliminarDesculpa, li que és religiosa, mas eu tornei-me um pouco cínica nestas coisas da Igreja....
@Su: sou católica mas com os olhinhos bem abertos ;)
ResponderEliminarEnquanto o Povo anda entretido com o futebol e o papa as verdadeiras medidas vão ser tomadas. E depois quando se derem conta vai ser tarde demais. acho mal que tenhamos que pagar uma factura que não fomos nós a pedir, mas enfim., toca a emprestar mais dinheiro aos outros que nós gostamos de pagar facturas... beijocas
ResponderEliminarConcordo em pleno contigo!
ResponderEliminarTambem sou católica mas acho isto um disparate de dinheiro mal gasto, acho que existem outras prioridades mas enfim não sou eu que mando nas finanças publicas....
Beijos
Nada como aguardar que a malta ande a festejar o campeonato e a preparar-se para a vinda de sua santidade, para nos começarem a por as mãos nos bolsos...
ResponderEliminarQue tristeza, o que me espanta é esta passividade... Não há ninguém que se insurja e comece a bater o pé... Mas no entanto continuam a atribuir prémios assustadores a malta que já ganha demais... Enfim!!
Não podia concordar mais contigo.....ainda hoje disse isso no bar...e ficaram a olhar para mim.....
ResponderEliminarBem me parece que eu sou uma ave rara....
Mas deduzir nas despesas do estado, como carros de alta cilindrada para todos os buldogs grandes , mais motoristas particulares ...etc....issso nem pensar.
Já agora roubar o que é nosso de direito....issso até pode ser.
Para voltar á "velha senhora" ( que diga-se eu não conheci esses tempos) só falta mesmo Familia, porque Futebol e Fatima, já temos para entreter o povo.
Beijokitas
Concordo em tudo! O mais triste é que o povinho deixa-se ´deslumbrar' com tão pouco. Porque no que toca a assuntos importantes são um povo pacifico!
ResponderEliminarBjokas ****
Ainda há pouco eu dizia a uma amiga que entre a vítoria do benfica e a visita do papa, o povo anda tão distraído que nem reclama das penalizações que aí vêm. que é certo é que há medidas que são, efectivamente necessárias, mas o problema é que visam sempre os mesmos: a classe média e a classe baixa - a alta continua a usufruir em pleno de todas as regalias e mais algumas, sem sentir sequer uma brisa da tão vivida crise que enfrentamos...
ResponderEliminarA mim faz-me urticária o facto de quererem subir os impostos e pessoas como eu que têm pequenas empresas não vão ter como sobreviver.Tenho uma loja e os clientes andam sempre atrás do mais barato, e se aqui não lhes agrada o preço vão a outro lado(nem que a diferença seja de 10 centimos), as minhas despesas vão aumentar mas os meus lucros vão diminuir, como é que eu vou fazer?Pois não sei....Mas o SR GOVERNO acha que dar o dia 13 de Maio e o dia 14ad por cima ponte para quem quiser ir ver o PAPA É UMA BOA OPCÇÃO PARA A ECONOMIA DESTE PAÍS.Deixa-me cá ver.....ora 5a 6a sabado e domingo....Papa??????não vamos mas é fazer umas mini férias que é melhor,ou então ficar em casa de papo para o ar que é melhor quem é que sabe se vao ver o papa ou não!!!!Eu tenho andado super chateada com tudo isto da economia de cortes da redução daqui e dalem do aumento dos impostos a minha conta bancaria e a de muitos portugueses é que está cada vez menor e não há Papa que nos venha salvar!!!
ResponderEliminaré mais uma "novela" a juntar às outras...
ResponderEliminarConcordo plenamente com o que descreves...
...
**
Pois é, é um exagero.
ResponderEliminarmais uma vez, tens toda a razão. somos um país, onde as pessoas são muito distraídas, digamos assim, e as coisas mais insignificantes, são as que lhes ocupam a mente.
ResponderEliminarnao sou católica, e detesto futebol.
ResponderEliminaro que logo me faz colocar-me de parte de todas estas tretas...
Papa qual papa?
e agora para o pessoal nao reclamar muito, depois de irem guinchar para o marquez festejar a vitória de mais um clube q como os outros é só máfia, vão rezar ao papa para ver se ele resolve alguma coisa.
Como detesto esta mentalidadezinha pequena.
Adorei a tua resposta "Sou católica mas com os olhinhos abertos".
ResponderEliminarNão preciso acrescentar mais nada ;)
O verdadeiro tuga :pobrete mas alegrete. Enfim....
ResponderEliminar