quarta-feira, 21 de abril de 2010

A Ignorância é muito bonita!

A Ignorância é muito bonita, sem dúvida!
Pelo menos para mim há coisinhas que dispenso saber e me manter
na completa ignorância! Sou bem mais feliz, sem saber pormenores e detalhes de certos acontecimentos!
Como qualquer mulher, não vos vou dizer que não tenho "cagufes" do parto, se pensar bem no assunto, claro!
Todas sabemos que cada caso é um caso mas que de doce não deve ter nada, e lá está, tudo para o meu bem pois até tive de cortar no açúcar!
Se fosse bom, não seriam as mulheres a ter as crianças, certo?

Mas sinceramente, não penso nisto! Acho que não sou mais que as outras, e se todas de uma maneira ou outra têm os seus bebés, e muitas com sofrimento... eu não sou excepção!

Não quero ter a minha bebé no privado, nem marcar o parto para tal dia (só se for mesmo necessário, por questão de saúde) pois tenho uma opinião muito própria quanto ao sistema privado... mas isso dará outro post!
Só quero que ela nasça bem e sem complicações, se eu quisesse um hotel marcava uma suite no Sheraton para o parto! Mas, adiante!

Não percebo a mania de algumas mulheres darem pormenores "macabros" às outras mulheres sobre a sua péssima experiência de parto! Todas sabemos que de doce nada tem, mas eu prefiro que não me contem certas coisas! Dispenso!
A minha ignorância em relação ao assunto é do mais bonito que existe!

Encontro blogs e blogs a contar, como doeu, como sofreram, como foram cortadas... enfim, alguns piores que alguns filmes
de terror que eu já vi! Já sei, que se não quiser não leio, mas quando em conversa o fazem, a minha educação não permite dizer: Cale-se, sff!!! Mas apetecia-me! E depois dizem: só quero é esquecer... nota-se!

Tinha amigas que se dedicavam a ver partos no Youtube antes de terem os seus rebentos, eu não sou assim, gosto das poucas imagens mentais que tenho da coisa, chega e sobra!
Costumo dizer, se as outras têm, eu não sou diferente!

Deixem-me esclarecer! Ter informação sobre o que vai acontecer ou o que poderá acontecer é uma coisa, saber de coisas verdadeiramente traumatizantes, é outra completamente diferente! Claro que gosto de estar informada, não quero é estar traumatizada antes mesmo de lá estar! É neste sentido!

37 comentários:

  1. Ver Partos no youtube? Mas elas querem ganhar ou medo ou calma em relação ao assunto?lol

    ResponderEliminar
  2. Eu fui uma das que um dia se lembrou de pesquisar no youtube... mas, foi só mesmo uma vez e serviu-me de remedio!

    Mas a verdade é que sabia tudo o que poderia acontecer. Não sabia o que ia acontecer, mas sabia tudo o que poderia acontecer e como seria feito. Fiz o acompanhamento (no particular) com um medico do hospital (publico) e o curso de preparação para o parto com uma enfermeira tambem do hospital e perguntei tudo e mais alguma coisa...

    Resultado? Estive sempre calma e confiante! à medida que as coisas iam acontecendo, já sabia o que se estava a passar, não me assustei com nada, etc.
    O trabalho de parto demorou 12 horas e acabou por ter de ser cesariana, mas estive sempre bem, e acredito que foi por estar muito bem informada sobre tudo.

    De 1 a 10... foi 10!

    ResponderEliminar
  3. Saltos, passa à frente desses relatos sempre "horríveis e dramáticos" do parto...é engraçado porque quando toca a contar experiências, nunca ninguém teve um parto relativamente mais fácil, foram sempre muito dolorosos e complicados.
    Quem ainda não teve filhos fica assustada ao ouvir esses relatos, como é normal.
    Há pessoas que não conhecem a máxima "quando não tens nada de bom para dizer, deixa-te estar calado". É uma pena...

    Bjo :)
    Jo

    ResponderEliminar
  4. Realmente no youtube há de tudo... E tens toda a razão!! Acho que o melhor mesmo é mantermo-nos na ignorancia!!
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  5. O que eu acho mais curioso é que nunca há ninguém que diga "foi fácil fácil!", quando todas sabemos que existem partos assim, fáceis fáceis ;)

    Bisouxxx babe (e ignora!)

    ResponderEliminar
  6. Eu digo-te que é um momento mágico, como deves imaginar. E digo-te ainda que o meu foi fácil, muito fácil e muito rápido. Tanto que não deu tempo para qualquer anestesia ou preparação especial. Fiz força uma vez e o pequeno saiu. E quanto às dores, existiram claro, mas nada de insuportável. Pensa de forma positiva e não ligues aos relatos de terror. Em nada ajudam, e julgo que muitas das vezes são acentuados pela vontade de se parecer uma heroína que aguentou sei lá o quê. Estamos preparadas para isso pela natureza...

    ResponderEliminar
  7. podes sempre ouvir o relato da gisele bundchen que não sofreu nada de nada, aqui: http://www.youtube.com/watch?v=7QiTnEBq6BA

    ResponderEliminar
  8. Acho que fazes muito bem! Eu pelo menos, adoptei essa postura e os meus 2 partos foram maravilhosos, pelo menos em relação ao que se conta por aí...acho que levar as coisas na desportiva ajuda mesmo muito, sem stresses. É claro que há sempre algum receio, mas isso há em tudo na vida. Encarar o parto como uma coisa normal é meio caminho andado para correr bem. Lembro-me domeu médico dizer que 2% dos partos correm mal, e são esses 2% que as pessoas gostam de contar :)
    E com isto espero não estar a mandar pedras para telhados de vidro porque ainda quero mais 1 ou 2 rebentos!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  9. Olá,

    Na minha primeira vez tinha a fasquia tão alta, convenci-me tanto que ia ser horrivel e preparei-me tanto para o pior que depois da minha filha nascer só disse "foi só isto? optimo!", desta vez estou mais preocupada porque como da 1ª não custou muito se calhar não vou preparada para custar, mas tento não pensar muito, acho que o importante é mesmo não sofrer por antecipação. :)

    ResponderEliminar
  10. Eu ja ouvi de tudo, que foi facil, que foi dificil, cada caso é um caso!!!

    Eu penso assim: se as outras mulheres conseguem eu tb consigo!!

    Bjito*

    ResponderEliminar
  11. Olá,

    Eu fui das que vi partos no youtube, ia morrendo quando vi aquilo, se eu tinha medo do parto passei a ter pavor. Mas o meu pensamento era mais ou menos como o teu, se todos os dias milhares de mulheres dão á luz é porque não deve ser nada do outro mundo... O que é certo é que tive um parto maravilhoso. Dores? Tive algumas contracções dolorosas, mas poucas graças á epidural, devo-te dizer que já tive dores de dentes piores, de resto foi tudo fácil e rápido e depois dela nascer senti-me tão bem, sem dor nenhuma, tão feliz... que eu pensei cá para mim "mas é só isto"

    ResponderEliminar
  12. Ver partos no You Tube não... definitivamente não.

    Mas não te esqueças que o Saber é Poder, por isso informa-te sim para que na altura consigas perceber o teu corpo e entender os sinais.

    Digo-te eu... mãe de 4 :))))

    ResponderEliminar
  13. Os meus 3 partos também não foram nada de especial. E um deles foi sem epidural, porque já não houve tempo. Quer dizer... dói? Claro que sim! Mas as hormonas fazem um belíssimo trabalho e ajudam-nos a suportar e a trabalhar para um desfecho feliz. Não te preocupes, que a natureza sabe mesmo o que faz e não sujeitaria as mulheres a dores assim tão más se não lhes desse também ferramentas para as ajudarem a ultrapassá-las e a converterem-nas em energia (positiva;)). Eu costumo dizer muitas vezes que prefiro um parto sem epidural do que ir outra vez arrancar os dentes do siso...
    Beijos e muita alegria para ti!

    ResponderEliminar
  14. Córror! Ver partos no YOUTUBE: não fiz nem tenciono fazer!
    E estou plenamente de acordo contigo!

    No blogue da Leonor conto a história do parto, claro, mas sem detalhes escabrosos (até porque não foi nada escabroso e se foi já nem me lembro).

    Um conselho... que podes ou não seguir, mas que eu aprendi às minhas custas: não leves expectativas. Melhor, vai a contar com tudo, porque tudo pode acontecer, mesmo sem esperarmos. O que interessa, no fim de contas, é teres a tua pequena linda e saudável!

    Uma beijoca*

    ResponderEliminar
  15. Apenas tens de ir com muita cal e pensamento positivo e com o pensamento de que não tarda nada vais encher de beijinhos a tua bébé!!!
    ... tudo o mais não interessa!!!

    Sei que vai correr bem!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Realmente há coisas que é melhor não sabermos... ninguém precisa de ficar traumatizado com antecedência...

    ResponderEliminar
  17. Eu nunca pensei nisso e até me sentia "estranha" quando todas falavam nisso, pesquisavam sobre isso, etc!
    Só te posso dizer... foi longo (quase 12 h e 3 epidurais), mas nem me lembro de nada de mau a dizer ou apontar...
    Foi no público e com a epidural é uma maravilha...
    Quando a nuvenzinha nasceu eu só pensei... é isto? Assim tão fácil? Vamos já trabalhar para outro :)
    Há momentos melhores e outros piores, mas acredita que é tão simples e fácil que nem vale a pena stressar com isso.
    Eu não stressei antes e agora muito menos :)
    Ahhh, um curso pré-parto ajuda na parte da respiração e confiança (mesmo para mim que detestei o meu por ser tão básico)
    beijinhos e uma hora mais pequenina que a minha mas tão boa como a minha

    ResponderEliminar
  18. Lolol. Mas as pessoas podem querer contar! Eu também prefiro não saber das coisas más porque, cada caso é um caso! :D E também há muitos casos bons! A minha madrinha diz q lhe custa mais fazer madeixas do que o parto! ;)

    ResponderEliminar
  19. Eu fui uma das que também viu partos no youtube. Toda a gente que eu conhecia me dizia que era horrivel e bla bla bla, havia outras que me diziam que cada caso é um caso, que não é assim tão mau. Uma amiga minha disse-me um dia,"Dói sim, mas são dores que se aguentam, eu tive o meu sem epidural e sem nada"esta minha amiga teve 24h em sofimento ok mas diz que não foi coisa de outro mundo!A minha cunhada este esteve com dores forte durante 1h foi tudo rápido e facil.Não devemos ligar ao que dizem, são parvas eu fiz cesariana porque a minha fedelha estava sentada DIZIAM HORRORES ATÉ ME OLHAVAM COM UMA CARA DE COITADA DESTA!!!!Devo dizer que não foi nada do outro mundo, dói claro que dói mas foi uma dor que passou e correu tudo bem que é o que interessa.Eu sei como te sentes eu também me sentia assim, de cada vez que me contavam as historias delas mandava-as calar e chamava-as de "medricas".Quando chegar a tua hora só tu irás saber se dói ou não e se é dificil ou não.

    ResponderEliminar
  20. Eu tb fiz essa estupidez enorme de ver partos na net, até passei mal, fiquei mal disposta.
    Estava cheia de medo do parto e só piorou.
    Não o faças não adianta nada , não ajuda , não esclarece , não ficas mais calma nem nada do genero.
    Mantem-te como estás q vais pelo bom caminho.
    Já se mexeu a Sabrinita?
    Beiju

    ResponderEliminar
  21. Eu fui bombardeada com informação assustadora, mas tive a minha bebé na MAC e correu tudo às mil maravilhas. Levei epidural, quase não tive dores e o parto foi natural. Demorou 5 horas para nascer e durante esse tempo o F. estve comigo e realmente correu tudo muito bem. Sem medos, ok? Bj linda!:-)

    ResponderEliminar
  22. Pois se queres a minha opinião......nós não somos todas iguais.....daí nenhum parto é igual.
    Quanto aos meus 2, foram faceis ( um doa rapazes ia nascendo quando eu estava a dançar...heheheh)e rapidinhos.
    Por isso não vale a pena preocupares antes do tempo.

    Quianto á privada concordo contigo.....é só para levar dinheiro, porque quando surge um problema enviam as mamãs e os respectivos rebentos para os hospitais publicos, pois na maioria nem encubadora tem.

    Mas como tu dizes.....isso fica para um outro post.

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  23. O meu foi parto normal, com epidural e foi fantástico. Optámos pelo privado porque era essencial para nós:
    - o pai estar sempre presente;
    - quarto e wc privados;
    - horários de visita dilatados;
    - muitos mimos à mãe durante todo o processo.
    Profissionais fora de série!

    ResponderEliminar
  24. Eu também dispenso demasiados pormenores. Já sabemos qe dói, mas também sabemos que é uma das maiores alegrias da vida. Isso compensa tudo o resto :)
    Big Kisses

    ResponderEliminar
  25. Concordo contigo... Há coisas que é melhor não saber... Quando chegar a altura logo se vê!!!!
    Eu espero que quando chegar a minha vez, me droguem e eu acorde quando tudo terminar...

    ResponderEliminar
  26. Olha eu recusei-me a ver esses filmes na net e a ouvir falar sobre isso, porque medo já eu tinha não era preciso ver e ouvir contar coisas horriveis numa altura tão linda da minha vida!!!!
    eu tive a minha filha no publico e só tenho bem a dizer, ela nasceu quando quis e felizmente correu tudo bem foi rápido e sem dores, repetia tudo de novo sem hesitar, nem tudo corre mal como querem fazer querer!!!
    Não vejas nada disso nem queiras saber do resto do mundo o que importa és tu e a tua menina linda o resto é paisagem.

    Beijos

    ResponderEliminar
  27. Tenho exactamente a mesma opinião. Tenho um medo terrível do parto, mas prefiro não saber muitas coisas para além do aceitável...
    Se as outras conseguem eu também me hei-de desenfrascar!
    " Ver partos no you tube", façam-me um favor.
    Que tenhas uma hora curtinha.
    Beijinhos diabólicos.

    ResponderEliminar
  28. Eu também dispenso pormenores traumatizantes. Ainda não tenho filho, mas quero vir a ter. Não quero ficar traumatizada antes do tempo.

    ResponderEliminar
  29. Como eu a entendo !! Tive o meu petiz, faz hoje 18 meses, e sim ... tinha pavor do parto, da cena dos cortes e afins ...
    Mas quando fui para o parto fiquei incrivelmente tranquila e não custou nada, bom quase nada. Fui cortada, pois acabou por ser cesariana ... eh eh eh.
    Só lhe posso dizer, não vale a pena sofrer por antecipação !!! Quando chegar a hora logo se sofre ... ou não !!
    Confiança de que tudo vai correr bem é o necessário !!!
    Desejos de ser um quarto de hora pequenino !!!

    ResponderEliminar
  30. Tambem acho que o melhor é não ver demais!
    Bjs *.*

    ResponderEliminar
  31. A minha mãe sempre diz que há dores bem piores que ter um filho. E ela teve 3. Há um ano fez uma fratura no ombro, teve que até que ser operada e só dizia, com os olhos cheios de lágrimas com as dores: preferia ter mais 3 filhos a estar a passar por isto!

    Por isso, não te preocupes com esses relatos. Ainda não sou mãe e em principio ainda demorarei a ser mas nos relatos que ouço são sempre mais os que falam que o parto não é nada de outro mundo que o contrário.

    Já agora, não te esqueças que mesmo no público o pai tem o direito a estar SEMPRE presente. Está na lei. Se tentarem dizer que não pode, não dês ouvidos e bate o pé (ou melhor, alguém que bata por ti na hora do parto...)

    bjinhos e boa sorte.

    ResponderEliminar
  32. Sou do tempo onde no meu hospital não havia Epidurais (e só tenho 36 anos), portanto tive a minha filha por parto perfeitamente normal.
    Não fiz aulas de preparação para o parto, mas sabia a técnica de respiração que me ajudou para lá do muito e aconselho vivamente!

    A experiência foi positiva até dizer chega.Digo e repito que tive menstruações bem mais dolorosas.
    Não chorei, não gritei, não desesperei nem mesmo quando o médico esteve quase 1 hora a fazer sutura, porque tive o azar de rasgar para o lado contrário ao corte.

    Portanto nem todas as experiências são más, e tu vais ter uma boa!

    Cadês
    Almofariza

    ResponderEliminar
  33. Eu penso como tu. Também sofro desse mal, muitas pessoas insistem em contar-me horrores.Não entendo porque o fazem.
    Uma coisa é certa: eles têm de sair, seja lá como for, e depois para quê sofrer por antecipação?
    Falo com o meu médico aos poucos e ele vai tirando as minha dúvidas.
    Quando chegar a altura, resta-nos estar preparadas e saber (se é que nos vamos lembrar) como respirar e controlar a ansiedade, o resto deixamos nas mãos de quem é especialista.

    ResponderEliminar
  34. Sempre tive muito medo do parto, das dores em geral. Tenho uma bebe com 11 meses, que não lhe apetecia muito nascer (41 semanas). Parto induzido, desde as nove da manha até ás 11 da noite, com contrações e sem dilatação, acabamos numa cesariana. Não custou nada. As dores depois da cesariana custaram um bocado, mas tudo passa quando olhas para a tua bebe. Todas conseguimos.
    Ana

    ResponderEliminar
  35. Realmente isso é muito estupido eu digo sempre que vai correr tudo bem e é assim que deve ser para quê por as pessoas mais nervosas do que elas já estão acho isso uma maldade terrivel para quem vai ter bebé linda quando ouvires isso muda logo de assunto o que interessa é pensares que a tua linda menina vai nascer linda e saudavel se pensares assim vai correr tudo bem.

    beijinhos grandes para vocês.

    ResponderEliminar
  36. eu fui daquelas que cresceu a ouvir, sem pedir, relatos de parto horríveis.

    nisso não sou boa conselheira.

    informada e calma, diria eu :):):)

    ResponderEliminar
  37. Todos os partos são diferentes pq todas as mulheres são diferentes. A minha obstetra sugeriu não pensar nisso e curtir cada dia da gravidez. Ele está lá dentro e tem de sair a bem ou a mal. Não vale a pena sofrer por antecipação. Quando chegar o momento não vais conseguir é pensar em nada e entretanto o bebé já nasceu e esse sentimento apaga tudo o resto.
    aproveita cada momento porque ele passa e não volta atrás...

    ResponderEliminar

🦸‍♀️

37 comentários:

  1. Ver Partos no youtube? Mas elas querem ganhar ou medo ou calma em relação ao assunto?lol

    ResponderEliminar
  2. Eu fui uma das que um dia se lembrou de pesquisar no youtube... mas, foi só mesmo uma vez e serviu-me de remedio!

    Mas a verdade é que sabia tudo o que poderia acontecer. Não sabia o que ia acontecer, mas sabia tudo o que poderia acontecer e como seria feito. Fiz o acompanhamento (no particular) com um medico do hospital (publico) e o curso de preparação para o parto com uma enfermeira tambem do hospital e perguntei tudo e mais alguma coisa...

    Resultado? Estive sempre calma e confiante! à medida que as coisas iam acontecendo, já sabia o que se estava a passar, não me assustei com nada, etc.
    O trabalho de parto demorou 12 horas e acabou por ter de ser cesariana, mas estive sempre bem, e acredito que foi por estar muito bem informada sobre tudo.

    De 1 a 10... foi 10!

    ResponderEliminar
  3. Saltos, passa à frente desses relatos sempre "horríveis e dramáticos" do parto...é engraçado porque quando toca a contar experiências, nunca ninguém teve um parto relativamente mais fácil, foram sempre muito dolorosos e complicados.
    Quem ainda não teve filhos fica assustada ao ouvir esses relatos, como é normal.
    Há pessoas que não conhecem a máxima "quando não tens nada de bom para dizer, deixa-te estar calado". É uma pena...

    Bjo :)
    Jo

    ResponderEliminar
  4. Realmente no youtube há de tudo... E tens toda a razão!! Acho que o melhor mesmo é mantermo-nos na ignorancia!!
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  5. O que eu acho mais curioso é que nunca há ninguém que diga "foi fácil fácil!", quando todas sabemos que existem partos assim, fáceis fáceis ;)

    Bisouxxx babe (e ignora!)

    ResponderEliminar
  6. Eu digo-te que é um momento mágico, como deves imaginar. E digo-te ainda que o meu foi fácil, muito fácil e muito rápido. Tanto que não deu tempo para qualquer anestesia ou preparação especial. Fiz força uma vez e o pequeno saiu. E quanto às dores, existiram claro, mas nada de insuportável. Pensa de forma positiva e não ligues aos relatos de terror. Em nada ajudam, e julgo que muitas das vezes são acentuados pela vontade de se parecer uma heroína que aguentou sei lá o quê. Estamos preparadas para isso pela natureza...

    ResponderEliminar
  7. podes sempre ouvir o relato da gisele bundchen que não sofreu nada de nada, aqui: http://www.youtube.com/watch?v=7QiTnEBq6BA

    ResponderEliminar
  8. Acho que fazes muito bem! Eu pelo menos, adoptei essa postura e os meus 2 partos foram maravilhosos, pelo menos em relação ao que se conta por aí...acho que levar as coisas na desportiva ajuda mesmo muito, sem stresses. É claro que há sempre algum receio, mas isso há em tudo na vida. Encarar o parto como uma coisa normal é meio caminho andado para correr bem. Lembro-me domeu médico dizer que 2% dos partos correm mal, e são esses 2% que as pessoas gostam de contar :)
    E com isto espero não estar a mandar pedras para telhados de vidro porque ainda quero mais 1 ou 2 rebentos!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  9. Olá,

    Na minha primeira vez tinha a fasquia tão alta, convenci-me tanto que ia ser horrivel e preparei-me tanto para o pior que depois da minha filha nascer só disse "foi só isto? optimo!", desta vez estou mais preocupada porque como da 1ª não custou muito se calhar não vou preparada para custar, mas tento não pensar muito, acho que o importante é mesmo não sofrer por antecipação. :)

    ResponderEliminar
  10. Eu ja ouvi de tudo, que foi facil, que foi dificil, cada caso é um caso!!!

    Eu penso assim: se as outras mulheres conseguem eu tb consigo!!

    Bjito*

    ResponderEliminar
  11. Olá,

    Eu fui das que vi partos no youtube, ia morrendo quando vi aquilo, se eu tinha medo do parto passei a ter pavor. Mas o meu pensamento era mais ou menos como o teu, se todos os dias milhares de mulheres dão á luz é porque não deve ser nada do outro mundo... O que é certo é que tive um parto maravilhoso. Dores? Tive algumas contracções dolorosas, mas poucas graças á epidural, devo-te dizer que já tive dores de dentes piores, de resto foi tudo fácil e rápido e depois dela nascer senti-me tão bem, sem dor nenhuma, tão feliz... que eu pensei cá para mim "mas é só isto"

    ResponderEliminar
  12. Ver partos no You Tube não... definitivamente não.

    Mas não te esqueças que o Saber é Poder, por isso informa-te sim para que na altura consigas perceber o teu corpo e entender os sinais.

    Digo-te eu... mãe de 4 :))))

    ResponderEliminar
  13. Os meus 3 partos também não foram nada de especial. E um deles foi sem epidural, porque já não houve tempo. Quer dizer... dói? Claro que sim! Mas as hormonas fazem um belíssimo trabalho e ajudam-nos a suportar e a trabalhar para um desfecho feliz. Não te preocupes, que a natureza sabe mesmo o que faz e não sujeitaria as mulheres a dores assim tão más se não lhes desse também ferramentas para as ajudarem a ultrapassá-las e a converterem-nas em energia (positiva;)). Eu costumo dizer muitas vezes que prefiro um parto sem epidural do que ir outra vez arrancar os dentes do siso...
    Beijos e muita alegria para ti!

    ResponderEliminar
  14. Córror! Ver partos no YOUTUBE: não fiz nem tenciono fazer!
    E estou plenamente de acordo contigo!

    No blogue da Leonor conto a história do parto, claro, mas sem detalhes escabrosos (até porque não foi nada escabroso e se foi já nem me lembro).

    Um conselho... que podes ou não seguir, mas que eu aprendi às minhas custas: não leves expectativas. Melhor, vai a contar com tudo, porque tudo pode acontecer, mesmo sem esperarmos. O que interessa, no fim de contas, é teres a tua pequena linda e saudável!

    Uma beijoca*

    ResponderEliminar
  15. Apenas tens de ir com muita cal e pensamento positivo e com o pensamento de que não tarda nada vais encher de beijinhos a tua bébé!!!
    ... tudo o mais não interessa!!!

    Sei que vai correr bem!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Realmente há coisas que é melhor não sabermos... ninguém precisa de ficar traumatizado com antecedência...

    ResponderEliminar
  17. Eu nunca pensei nisso e até me sentia "estranha" quando todas falavam nisso, pesquisavam sobre isso, etc!
    Só te posso dizer... foi longo (quase 12 h e 3 epidurais), mas nem me lembro de nada de mau a dizer ou apontar...
    Foi no público e com a epidural é uma maravilha...
    Quando a nuvenzinha nasceu eu só pensei... é isto? Assim tão fácil? Vamos já trabalhar para outro :)
    Há momentos melhores e outros piores, mas acredita que é tão simples e fácil que nem vale a pena stressar com isso.
    Eu não stressei antes e agora muito menos :)
    Ahhh, um curso pré-parto ajuda na parte da respiração e confiança (mesmo para mim que detestei o meu por ser tão básico)
    beijinhos e uma hora mais pequenina que a minha mas tão boa como a minha

    ResponderEliminar
  18. Lolol. Mas as pessoas podem querer contar! Eu também prefiro não saber das coisas más porque, cada caso é um caso! :D E também há muitos casos bons! A minha madrinha diz q lhe custa mais fazer madeixas do que o parto! ;)

    ResponderEliminar
  19. Eu fui uma das que também viu partos no youtube. Toda a gente que eu conhecia me dizia que era horrivel e bla bla bla, havia outras que me diziam que cada caso é um caso, que não é assim tão mau. Uma amiga minha disse-me um dia,"Dói sim, mas são dores que se aguentam, eu tive o meu sem epidural e sem nada"esta minha amiga teve 24h em sofimento ok mas diz que não foi coisa de outro mundo!A minha cunhada este esteve com dores forte durante 1h foi tudo rápido e facil.Não devemos ligar ao que dizem, são parvas eu fiz cesariana porque a minha fedelha estava sentada DIZIAM HORRORES ATÉ ME OLHAVAM COM UMA CARA DE COITADA DESTA!!!!Devo dizer que não foi nada do outro mundo, dói claro que dói mas foi uma dor que passou e correu tudo bem que é o que interessa.Eu sei como te sentes eu também me sentia assim, de cada vez que me contavam as historias delas mandava-as calar e chamava-as de "medricas".Quando chegar a tua hora só tu irás saber se dói ou não e se é dificil ou não.

    ResponderEliminar
  20. Eu tb fiz essa estupidez enorme de ver partos na net, até passei mal, fiquei mal disposta.
    Estava cheia de medo do parto e só piorou.
    Não o faças não adianta nada , não ajuda , não esclarece , não ficas mais calma nem nada do genero.
    Mantem-te como estás q vais pelo bom caminho.
    Já se mexeu a Sabrinita?
    Beiju

    ResponderEliminar
  21. Eu fui bombardeada com informação assustadora, mas tive a minha bebé na MAC e correu tudo às mil maravilhas. Levei epidural, quase não tive dores e o parto foi natural. Demorou 5 horas para nascer e durante esse tempo o F. estve comigo e realmente correu tudo muito bem. Sem medos, ok? Bj linda!:-)

    ResponderEliminar
  22. Pois se queres a minha opinião......nós não somos todas iguais.....daí nenhum parto é igual.
    Quanto aos meus 2, foram faceis ( um doa rapazes ia nascendo quando eu estava a dançar...heheheh)e rapidinhos.
    Por isso não vale a pena preocupares antes do tempo.

    Quianto á privada concordo contigo.....é só para levar dinheiro, porque quando surge um problema enviam as mamãs e os respectivos rebentos para os hospitais publicos, pois na maioria nem encubadora tem.

    Mas como tu dizes.....isso fica para um outro post.

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  23. O meu foi parto normal, com epidural e foi fantástico. Optámos pelo privado porque era essencial para nós:
    - o pai estar sempre presente;
    - quarto e wc privados;
    - horários de visita dilatados;
    - muitos mimos à mãe durante todo o processo.
    Profissionais fora de série!

    ResponderEliminar
  24. Eu também dispenso demasiados pormenores. Já sabemos qe dói, mas também sabemos que é uma das maiores alegrias da vida. Isso compensa tudo o resto :)
    Big Kisses

    ResponderEliminar
  25. Concordo contigo... Há coisas que é melhor não saber... Quando chegar a altura logo se vê!!!!
    Eu espero que quando chegar a minha vez, me droguem e eu acorde quando tudo terminar...

    ResponderEliminar
  26. Olha eu recusei-me a ver esses filmes na net e a ouvir falar sobre isso, porque medo já eu tinha não era preciso ver e ouvir contar coisas horriveis numa altura tão linda da minha vida!!!!
    eu tive a minha filha no publico e só tenho bem a dizer, ela nasceu quando quis e felizmente correu tudo bem foi rápido e sem dores, repetia tudo de novo sem hesitar, nem tudo corre mal como querem fazer querer!!!
    Não vejas nada disso nem queiras saber do resto do mundo o que importa és tu e a tua menina linda o resto é paisagem.

    Beijos

    ResponderEliminar
  27. Tenho exactamente a mesma opinião. Tenho um medo terrível do parto, mas prefiro não saber muitas coisas para além do aceitável...
    Se as outras conseguem eu também me hei-de desenfrascar!
    " Ver partos no you tube", façam-me um favor.
    Que tenhas uma hora curtinha.
    Beijinhos diabólicos.

    ResponderEliminar
  28. Eu também dispenso pormenores traumatizantes. Ainda não tenho filho, mas quero vir a ter. Não quero ficar traumatizada antes do tempo.

    ResponderEliminar
  29. Como eu a entendo !! Tive o meu petiz, faz hoje 18 meses, e sim ... tinha pavor do parto, da cena dos cortes e afins ...
    Mas quando fui para o parto fiquei incrivelmente tranquila e não custou nada, bom quase nada. Fui cortada, pois acabou por ser cesariana ... eh eh eh.
    Só lhe posso dizer, não vale a pena sofrer por antecipação !!! Quando chegar a hora logo se sofre ... ou não !!
    Confiança de que tudo vai correr bem é o necessário !!!
    Desejos de ser um quarto de hora pequenino !!!

    ResponderEliminar
  30. Tambem acho que o melhor é não ver demais!
    Bjs *.*

    ResponderEliminar
  31. A minha mãe sempre diz que há dores bem piores que ter um filho. E ela teve 3. Há um ano fez uma fratura no ombro, teve que até que ser operada e só dizia, com os olhos cheios de lágrimas com as dores: preferia ter mais 3 filhos a estar a passar por isto!

    Por isso, não te preocupes com esses relatos. Ainda não sou mãe e em principio ainda demorarei a ser mas nos relatos que ouço são sempre mais os que falam que o parto não é nada de outro mundo que o contrário.

    Já agora, não te esqueças que mesmo no público o pai tem o direito a estar SEMPRE presente. Está na lei. Se tentarem dizer que não pode, não dês ouvidos e bate o pé (ou melhor, alguém que bata por ti na hora do parto...)

    bjinhos e boa sorte.

    ResponderEliminar
  32. Sou do tempo onde no meu hospital não havia Epidurais (e só tenho 36 anos), portanto tive a minha filha por parto perfeitamente normal.
    Não fiz aulas de preparação para o parto, mas sabia a técnica de respiração que me ajudou para lá do muito e aconselho vivamente!

    A experiência foi positiva até dizer chega.Digo e repito que tive menstruações bem mais dolorosas.
    Não chorei, não gritei, não desesperei nem mesmo quando o médico esteve quase 1 hora a fazer sutura, porque tive o azar de rasgar para o lado contrário ao corte.

    Portanto nem todas as experiências são más, e tu vais ter uma boa!

    Cadês
    Almofariza

    ResponderEliminar
  33. Eu penso como tu. Também sofro desse mal, muitas pessoas insistem em contar-me horrores.Não entendo porque o fazem.
    Uma coisa é certa: eles têm de sair, seja lá como for, e depois para quê sofrer por antecipação?
    Falo com o meu médico aos poucos e ele vai tirando as minha dúvidas.
    Quando chegar a altura, resta-nos estar preparadas e saber (se é que nos vamos lembrar) como respirar e controlar a ansiedade, o resto deixamos nas mãos de quem é especialista.

    ResponderEliminar
  34. Sempre tive muito medo do parto, das dores em geral. Tenho uma bebe com 11 meses, que não lhe apetecia muito nascer (41 semanas). Parto induzido, desde as nove da manha até ás 11 da noite, com contrações e sem dilatação, acabamos numa cesariana. Não custou nada. As dores depois da cesariana custaram um bocado, mas tudo passa quando olhas para a tua bebe. Todas conseguimos.
    Ana

    ResponderEliminar
  35. Realmente isso é muito estupido eu digo sempre que vai correr tudo bem e é assim que deve ser para quê por as pessoas mais nervosas do que elas já estão acho isso uma maldade terrivel para quem vai ter bebé linda quando ouvires isso muda logo de assunto o que interessa é pensares que a tua linda menina vai nascer linda e saudavel se pensares assim vai correr tudo bem.

    beijinhos grandes para vocês.

    ResponderEliminar
  36. eu fui daquelas que cresceu a ouvir, sem pedir, relatos de parto horríveis.

    nisso não sou boa conselheira.

    informada e calma, diria eu :):):)

    ResponderEliminar
  37. Todos os partos são diferentes pq todas as mulheres são diferentes. A minha obstetra sugeriu não pensar nisso e curtir cada dia da gravidez. Ele está lá dentro e tem de sair a bem ou a mal. Não vale a pena sofrer por antecipação. Quando chegar o momento não vais conseguir é pensar em nada e entretanto o bebé já nasceu e esse sentimento apaga tudo o resto.
    aproveita cada momento porque ele passa e não volta atrás...

    ResponderEliminar

🦸‍♀️