sexta-feira, 23 de abril de 2010

E é assim que vai a nossa educação!

Esta imagem é de 1944 em plena II Guerra Mundial, mas bem que podia ser cá em 2010!
Num país onde até numa passadeira temos de ter uma extrema atenção para não ser "passada a ferro" por um qualquer condutor com falta de sexo (sim, porque existem aí tantos iguais, que só posso pensar em abstinência sexual para a velocidade que circulam em áreas urbanas), não será de admirar que numa simples e banal fila de supermercado, ninguém respeite os sinais de prioridade de grávidas!

É completamente hilariante como as pessoas tentam ignorar que se encontra uma grávida na fila onde deviam dar prioridade!
Os olhares de "ohhhh eu não estou a ver nada! tem barriga grande e redonda? Ui deve ser gordura!"
Os homens que olham, devem pensar olha que bem vestidinha e que bom aspecto! Está grávida, mas deve estar melhor que eu!
As mulheres olham e pensam, olha-me esta magra! Está grávida, que se lixe! Vá na vez dela, pois quando foi comigo, ninguém me deu prioridade!

Nem sequer o simples facto de estar carregada e com uma fila interminável à frente e uma placa enormeeee de prioridade, fez amolecer estes corações cheios de falta de educação e acima de tudo civismo! Mas afinal isto é típico, certo? Difícil é encontrar pessoas com educação e civismo!
Isso sim, eu ficava admirada!

Não falei, não! Pois logo a seguir abriram mais uma caixa e eu fui logo a primeira a ir para lá e todos que estavam à minha frente ficaram com cara de tacho!
E querem saber, não valia a pena! São pessoas demasiadamente pequenas para eu me chatear!
Quando não estava grávida evitava as caixas de prioridade pois se estão destinadas para certas pessoas e eu não me encaixo, porque iria então? É como os lugares de estacionamento de grávida, alguém estaciona lá sem o estar? (sim, as bestas não contam)
Quando temos duvidas é uma coisa, quando se faz de conta é outra completamente diferente!

25 comentários:

  1. Como eu te entendo!!!!A mim acontecia-me exactamente o mesmo,ah e tal as gravidas têm prioridade em todo o lado, até no centro de saude quando ia as consultas eu cheguei a esperar HORAS e ai de mim passar à frente de alguém de certeza que era corrida à pedrada. Há uma falte de civismo na nossa sociedade que é uma coisa doida!!!No supermercado então esquece nunca tive prioridade, só uma unica vez em que a senhora abriu uma caixa para mim e um senhor já de alguma idade(e são esses que acham que a nossa geração não tem principios), tentou meter-se à minha frente, acho que até bati com a minha barriga na dela so para ser eu a primeira e ele ver realmente o que estava a pensar fazer.Parvalhões.

    ResponderEliminar
  2. Já somos três... ainda ontem levei com uma resposta "educada" dum senhor a quem perguntei se a gravidez estava a correr bem quando o vi sair do carro que deixou num lugar de grávida...

    ResponderEliminar
  3. Para mim os homens então sempre me puseram doida... lembro-me de ir no comboio e, se no inicio nada dizia pois não sentia muito peso, lá para o 5/6º mês ia para a zona dos assentos para grávidas e embora ficassem com os olhos ao nível da minha barriga ou faziam de conta que dormiam ou liam ou sabe Deus que mais. Quando dizia "não se importa?" ainda ficavam a olhar espantados para mim e lá dizia eu "estou grávida, esse lugar é para nós" eles lá se levantavam mas com um "grande frete" bah
    Nas caixas de supermercado ouvia muita vez nas minhas costas "nem grávida deve estar e está nesta fila": não tinha culpa de não ter um rabo do "tamanho do Mundo" e de só ter feito barriga por isso muita vez me voltei para trás e até subia a camisola lol
    Lugares de estacionamento: neste País temos muitos grávidos e deficientes, isto é, temos muita gente mal formada e egoísta mas um dia, sim um dia talvez um Homem engravide e perceba que quando temos alguém dentro de nós, de cabeça para baixo e pés cá em cima, a mexer-se, que não é fácil estarmos em filas ou andar em pé mas como o coração masculino não aguenta um parto talvez não seja possível mas é pena...
    De qualquer modo quando a Sabrinas Vermelhas nascer também vai ter este tipo de coisas: caixas prioritárias é para crianças de colo até aos 3 anos, independentemente de estarem ao nosso colo ou não (e o meu pesava 8 quilos com 4 meses) portanto descontraía e aproveite :-)

    ResponderEliminar
  4. felizmente a minha experiência é oposta: davam-me lugar nos transportes públicos, as mulheres falavam dos filhos ou netos e no Continente (passo a publicidade), pegava num telefone e vinham abrir a caixa para mim e para as restantes barrigudas (lá não é prioritária... é exclusiva mesmo).

    mas sei que acontece, infelizmente.
    e isso dos lugares de estacionamento é bem verdade.

    ResponderEliminar
  5. Aconteceu-me tantas vezes! Uma vez estive uma meia hora na fila do banco, com uma barriga enorme e ninguém me deu a vez! Nem os responsáveis me disseram para passar a outra caixa...que gentinha!! Bj:-9

    ResponderEliminar
  6. Quandp o civismo não vinha naturalmente eu exigia... reclamavam? Temos pena... :-)

    Bjs xx

    ResponderEliminar
  7. Já vi de tudo, já vi malta ser mal criada com uma colega que estava notóriamente grávida e uma "grávida", foi malcriada comigo, porque eu não a deixei passar (estava a tentar passar à minha frente numa fila de supermercado, com um ar nojento, passei-me e não deixei), virou-se para mim e disse: "Não sabe que as grávidas têm prioridade?" eu olhei para ela: "Era suposto eu adivinhar?", desculpem-me, mas aquela não tinha nada que mostrasse que estava grávida e ainda por cima estava a ser mal criada... teve azar, eu estava em dia não...

    ResponderEliminar
  8. Eu sofro do mesmo. Ainda no fds passado estava eu numa dessas filas PRIORITÁRIAS e aflitíssima para fazer um xixi. À minha frente um casal novo, que fez cara de quem nem está a ver, e umas senhoras que fizeram o mesmo. Mas, nem imaginas como todos ficaram aborrecidos por a rapariga da caixa dizer para eu passar,até ouvi um: "não entendo porquê", nem respondi e só passei-lhes à frente porque precisava mesmo mesmo ir à casinha, senão também nem ligava!
    Infelizmente, em Portugal vive-se mesmo muito intensamente o "Chico esperto".

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente é o país onde vivemos.
    Quando estava grávida chegava a evitar essas caixas e lugares, pois achava sempre que havia quem estivesse mais grávida que eu... mas no final do tempo achava inacreditável a falta de civismo (e olha que eu estava ENORME e redonda (parecia que tinha engolido uma bola).
    Nunca fui de pedir para me deixarem passar à frente (se calhar devia ser), mas acho que as caixas deviam ser como no IKEA - não são prioritárias porque já conhecem o "povinho" - são EXCLUSIVAS!
    A quantidade de homens grávidos que vi nas caixas prioritárias durante a minha gravidez dava para um estudo científico!!!
    E prioridade no cartão único?!
    É que não há senhas de prioridade para grávidas! Esperas, e depois ainda ouves "ah, está grávida, devia ter dito, assim tinha prioridade!". E eu adivinho que neste país tem de se avisar a máquina que estamos grávidas (sim, porque não havia ninguém, só uma máquina de senhas)?!
    Eu ás tantas já só me ria, porque senão batia em alguém,...

    ResponderEliminar
  10. Como te entendo, sabes que essas coisas já não me irritam deixam-me é demasiadamente triste com a humanidade fico msm embaixo só de ver certas indiferenças com os outros.
    Oque fizeste foi oq fiz imensas vezes qdo estive gravida e fiz uma barriga como a tua, bem notável, por isso figiam msm.
    Vamos vivendo e esperar para ver em que este mundo está a virar.

    ResponderEliminar
  11. Eu até me sentiria mal se estivesse uma grávida atrás de mim e não lhe desse prioridade, seja se fosse em caixas de prioridade ou não.

    ResponderEliminar
  12. Ui, como sei do que falas ;)

    Quando já estava no termo, fui ao Continente e no final fui para a caixa prioritária, estavam dois homens à minha frente e a fazerem-se de desentendidos, até que a menina da caixa fez-me sinal para passar. Ainda se mostraram espantados, devem ter achado que eu era a versão Obelix feminina, só pode ter sido isso. Foi de tal maneira que lhes perguntei "os senhores estão grávidos?"

    É incrível a falta de noção que há neste país.

    Beijinhos para as duas :)

    ResponderEliminar
  13. Se havia coisas que me tiravam do sério qdo estive grávida era isso!! Mas eu refilava. E uma dia em que as hormonas andam ao rubro deu direito a chamar o gerente e tudo :S.
    Mas eu dou sempre prioridade a uma grávida, sempre!!!

    ResponderEliminar
  14. Eu entendo o que dizes mas tenho uma opinião contrária. Se estou grávida e existe uma caixa, um guiché ou um lugar no transporte público, prioritário para grávidas, eu não ficarei na fila ou encostada ao lugar à espera que alguém repare em mim. Simplesmente passo à frente ou digo para me cederem o lugar.
    Até porque por exemplo quando estou numa fila não passo o tempo a olhar e a reparar em quem chega, posso portanto nem reparar em alguém que tem prioridade. Mas claro que existem e existirão sempre os mal educados que não querem saber, mesmo que vejam.

    ResponderEliminar
  15. Entendo-te!
    Cada vez há mais falta de civismo. Costumo ver essas aves já não tão raras assim, quando me desloco de mini-bus. Grávidas, idosos, já não se respeita ninguém. Uma colega de trabalho foi uma altura motivo de discussão no mini-bus porque o condutor disse para as pessoas darem prioridade à grávida e começaram a discutir com ele que não, porque pagaram bilhete e tinham direito a estarem sentados. E esta»?!?!?! Eu limito-me a ceder o meu lugar pq é como se diz: Faz aos outros o que queres que te façam a ti".
    Beijocas *.*

    ResponderEliminar
  16. Ai... mas eu quando estava grávida fazia mesmo questão de usufruir de todos os direitos e privilégios que haviam!!! Ah pois!!!

    A cena mais caricata foi num hipermercado, eu estava de 3 meses e pouco, mas já se notava bem a barriga, quando um senhor passa à minha frente, mesmo à descarada só porque levava só meia dúzia de coisas... quer dizer, se me tivesse pedido ao menos licença, ainda vá, ficava-me, mas assim...

    Passei a mão pela blusa, prendendo-a abaixo do soutien, fazendo o contorno da barriga (que empurrei ainda mais para fora, para ser óbvia)... perante o olhar estupefacto do senhor, ainda assim imóvel, saquei do teste de gravidez da farmácia (o cartão que diz positivo) e apresentei-o na sua frente, como se fosse da policia ou coisa do género, enquanto levantava a blusa e exibia orgulhosamente a minha barriga!!!!!!!

    Ganda maluca, LOL... tinha 18 anos e um prazer imenso em "bater de frente" com o mundo... e passei à frente na caixa...

    ResponderEliminar
  17. E viva a falta de Civismo
    mas tu mostra-lhe com quantos paus se faz uma canoa lol
    bjinhos bom fds

    ResponderEliminar
  18. Há pessoas muito hipócritas, é que nem vale a pena. Respira-se fundo, e segue-se com a vidinha.

    ResponderEliminar
  19. Realmente o que contas é mesmo verdade, e nos transportes acontece o mesmo, eu (podes não acreditar) dou sempre passagem , mesmo quando nao estou nessas filas, e a maior parte das vezes dizem que não é preciso, o resto das vezes agradecem, mas ha qem se esteja a cagar, a esses, so espero que um dia que esteja com uma pata entravada e usem bengala lhes façam o mesmo

    ResponderEliminar
  20. O problema da educação e do civismo é que podes paga-la não quer dizer que a adquiras... sinceramente, acho uma autentica falta de respeito... Ainda hoje aconteceu-me uma com uma idosa que mal aguentava as pernas e NINGUÉM foi capaz de lhe dar lugar... uma vergonha... mesmo! ***

    ResponderEliminar
  21. Como te entendo!!! Vais ver, é quando a bebé nascer e estiver na fila do caixa no supermercado acompanhada do seu marido, as pessoas não vão respeitar a sua vez, argumentando que um dos dois possa cuidar da "sabrina".
    Garanto com todas as letras que vamos ler vários post sobre este assunto.
    A propósito disto, quase levei uma garrafada de vinho na cabeça no Jumbo de Cascais, quando bati o pé que a preferência era minha.

    ResponderEliminar
  22. Nunca pensei que fosse preciso dar a vez a uma grávida num supermercado. Por acaso nunca me aconteceu encontrar uma num supermercado, mas se alguma vez vir já sei que devo dar prioridade.
    No caso dos transportes públicos o que mais mete impressão é quando tentam todos entrar no comboio e mesmo que esteja ali uma gravida não querem saber, e empurram a senhora e podem dar cotoveladas ou a aleijar =/
    A verdade é que parte de cada um mudar isto.

    Bj*

    ResponderEliminar
  23. Realmente é incrível. Eu evito sempre as caixas prioritárias porque sei que devo dar prioridade mas acho de uma falta de educação que alguém não o faça. A única vez que me lembro de estar numa caixa prioritária deixei três grávidas passar (como era seu direito) e acabei por mudar de fila:P A falta de civismo e estes problemas da sociedade são muito difíceis de mudar. Haja paciência, sentido de humor e educação para fazermos ver aos menos "iluminados" que o civismo não faz mal a ninguém... Um beijinho grande para a mamã, papá e para a sabrinas*

    ResponderEliminar
  24. eu apanhei de tudo um pouco. se fosse hoje, reivindicava logo, como vi muita gente fazer! estavam certíssimas. :)

    ResponderEliminar
  25. Bem, ja percebi que não é só comigo...
    Esta semana passei o mesmo e como estava carregadíssima só me apeteceu chorar pela falta de cisvismo de todos os que ali estavam...
    Fico mesmo desesperançada no Ser Humano...
    :-(

    ResponderEliminar

🦸‍♀️

25 comentários:

  1. Como eu te entendo!!!!A mim acontecia-me exactamente o mesmo,ah e tal as gravidas têm prioridade em todo o lado, até no centro de saude quando ia as consultas eu cheguei a esperar HORAS e ai de mim passar à frente de alguém de certeza que era corrida à pedrada. Há uma falte de civismo na nossa sociedade que é uma coisa doida!!!No supermercado então esquece nunca tive prioridade, só uma unica vez em que a senhora abriu uma caixa para mim e um senhor já de alguma idade(e são esses que acham que a nossa geração não tem principios), tentou meter-se à minha frente, acho que até bati com a minha barriga na dela so para ser eu a primeira e ele ver realmente o que estava a pensar fazer.Parvalhões.

    ResponderEliminar
  2. Já somos três... ainda ontem levei com uma resposta "educada" dum senhor a quem perguntei se a gravidez estava a correr bem quando o vi sair do carro que deixou num lugar de grávida...

    ResponderEliminar
  3. Para mim os homens então sempre me puseram doida... lembro-me de ir no comboio e, se no inicio nada dizia pois não sentia muito peso, lá para o 5/6º mês ia para a zona dos assentos para grávidas e embora ficassem com os olhos ao nível da minha barriga ou faziam de conta que dormiam ou liam ou sabe Deus que mais. Quando dizia "não se importa?" ainda ficavam a olhar espantados para mim e lá dizia eu "estou grávida, esse lugar é para nós" eles lá se levantavam mas com um "grande frete" bah
    Nas caixas de supermercado ouvia muita vez nas minhas costas "nem grávida deve estar e está nesta fila": não tinha culpa de não ter um rabo do "tamanho do Mundo" e de só ter feito barriga por isso muita vez me voltei para trás e até subia a camisola lol
    Lugares de estacionamento: neste País temos muitos grávidos e deficientes, isto é, temos muita gente mal formada e egoísta mas um dia, sim um dia talvez um Homem engravide e perceba que quando temos alguém dentro de nós, de cabeça para baixo e pés cá em cima, a mexer-se, que não é fácil estarmos em filas ou andar em pé mas como o coração masculino não aguenta um parto talvez não seja possível mas é pena...
    De qualquer modo quando a Sabrinas Vermelhas nascer também vai ter este tipo de coisas: caixas prioritárias é para crianças de colo até aos 3 anos, independentemente de estarem ao nosso colo ou não (e o meu pesava 8 quilos com 4 meses) portanto descontraía e aproveite :-)

    ResponderEliminar
  4. felizmente a minha experiência é oposta: davam-me lugar nos transportes públicos, as mulheres falavam dos filhos ou netos e no Continente (passo a publicidade), pegava num telefone e vinham abrir a caixa para mim e para as restantes barrigudas (lá não é prioritária... é exclusiva mesmo).

    mas sei que acontece, infelizmente.
    e isso dos lugares de estacionamento é bem verdade.

    ResponderEliminar
  5. Aconteceu-me tantas vezes! Uma vez estive uma meia hora na fila do banco, com uma barriga enorme e ninguém me deu a vez! Nem os responsáveis me disseram para passar a outra caixa...que gentinha!! Bj:-9

    ResponderEliminar
  6. Quandp o civismo não vinha naturalmente eu exigia... reclamavam? Temos pena... :-)

    Bjs xx

    ResponderEliminar
  7. Já vi de tudo, já vi malta ser mal criada com uma colega que estava notóriamente grávida e uma "grávida", foi malcriada comigo, porque eu não a deixei passar (estava a tentar passar à minha frente numa fila de supermercado, com um ar nojento, passei-me e não deixei), virou-se para mim e disse: "Não sabe que as grávidas têm prioridade?" eu olhei para ela: "Era suposto eu adivinhar?", desculpem-me, mas aquela não tinha nada que mostrasse que estava grávida e ainda por cima estava a ser mal criada... teve azar, eu estava em dia não...

    ResponderEliminar
  8. Eu sofro do mesmo. Ainda no fds passado estava eu numa dessas filas PRIORITÁRIAS e aflitíssima para fazer um xixi. À minha frente um casal novo, que fez cara de quem nem está a ver, e umas senhoras que fizeram o mesmo. Mas, nem imaginas como todos ficaram aborrecidos por a rapariga da caixa dizer para eu passar,até ouvi um: "não entendo porquê", nem respondi e só passei-lhes à frente porque precisava mesmo mesmo ir à casinha, senão também nem ligava!
    Infelizmente, em Portugal vive-se mesmo muito intensamente o "Chico esperto".

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente é o país onde vivemos.
    Quando estava grávida chegava a evitar essas caixas e lugares, pois achava sempre que havia quem estivesse mais grávida que eu... mas no final do tempo achava inacreditável a falta de civismo (e olha que eu estava ENORME e redonda (parecia que tinha engolido uma bola).
    Nunca fui de pedir para me deixarem passar à frente (se calhar devia ser), mas acho que as caixas deviam ser como no IKEA - não são prioritárias porque já conhecem o "povinho" - são EXCLUSIVAS!
    A quantidade de homens grávidos que vi nas caixas prioritárias durante a minha gravidez dava para um estudo científico!!!
    E prioridade no cartão único?!
    É que não há senhas de prioridade para grávidas! Esperas, e depois ainda ouves "ah, está grávida, devia ter dito, assim tinha prioridade!". E eu adivinho que neste país tem de se avisar a máquina que estamos grávidas (sim, porque não havia ninguém, só uma máquina de senhas)?!
    Eu ás tantas já só me ria, porque senão batia em alguém,...

    ResponderEliminar
  10. Como te entendo, sabes que essas coisas já não me irritam deixam-me é demasiadamente triste com a humanidade fico msm embaixo só de ver certas indiferenças com os outros.
    Oque fizeste foi oq fiz imensas vezes qdo estive gravida e fiz uma barriga como a tua, bem notável, por isso figiam msm.
    Vamos vivendo e esperar para ver em que este mundo está a virar.

    ResponderEliminar
  11. Eu até me sentiria mal se estivesse uma grávida atrás de mim e não lhe desse prioridade, seja se fosse em caixas de prioridade ou não.

    ResponderEliminar
  12. Ui, como sei do que falas ;)

    Quando já estava no termo, fui ao Continente e no final fui para a caixa prioritária, estavam dois homens à minha frente e a fazerem-se de desentendidos, até que a menina da caixa fez-me sinal para passar. Ainda se mostraram espantados, devem ter achado que eu era a versão Obelix feminina, só pode ter sido isso. Foi de tal maneira que lhes perguntei "os senhores estão grávidos?"

    É incrível a falta de noção que há neste país.

    Beijinhos para as duas :)

    ResponderEliminar
  13. Se havia coisas que me tiravam do sério qdo estive grávida era isso!! Mas eu refilava. E uma dia em que as hormonas andam ao rubro deu direito a chamar o gerente e tudo :S.
    Mas eu dou sempre prioridade a uma grávida, sempre!!!

    ResponderEliminar
  14. Eu entendo o que dizes mas tenho uma opinião contrária. Se estou grávida e existe uma caixa, um guiché ou um lugar no transporte público, prioritário para grávidas, eu não ficarei na fila ou encostada ao lugar à espera que alguém repare em mim. Simplesmente passo à frente ou digo para me cederem o lugar.
    Até porque por exemplo quando estou numa fila não passo o tempo a olhar e a reparar em quem chega, posso portanto nem reparar em alguém que tem prioridade. Mas claro que existem e existirão sempre os mal educados que não querem saber, mesmo que vejam.

    ResponderEliminar
  15. Entendo-te!
    Cada vez há mais falta de civismo. Costumo ver essas aves já não tão raras assim, quando me desloco de mini-bus. Grávidas, idosos, já não se respeita ninguém. Uma colega de trabalho foi uma altura motivo de discussão no mini-bus porque o condutor disse para as pessoas darem prioridade à grávida e começaram a discutir com ele que não, porque pagaram bilhete e tinham direito a estarem sentados. E esta»?!?!?! Eu limito-me a ceder o meu lugar pq é como se diz: Faz aos outros o que queres que te façam a ti".
    Beijocas *.*

    ResponderEliminar
  16. Ai... mas eu quando estava grávida fazia mesmo questão de usufruir de todos os direitos e privilégios que haviam!!! Ah pois!!!

    A cena mais caricata foi num hipermercado, eu estava de 3 meses e pouco, mas já se notava bem a barriga, quando um senhor passa à minha frente, mesmo à descarada só porque levava só meia dúzia de coisas... quer dizer, se me tivesse pedido ao menos licença, ainda vá, ficava-me, mas assim...

    Passei a mão pela blusa, prendendo-a abaixo do soutien, fazendo o contorno da barriga (que empurrei ainda mais para fora, para ser óbvia)... perante o olhar estupefacto do senhor, ainda assim imóvel, saquei do teste de gravidez da farmácia (o cartão que diz positivo) e apresentei-o na sua frente, como se fosse da policia ou coisa do género, enquanto levantava a blusa e exibia orgulhosamente a minha barriga!!!!!!!

    Ganda maluca, LOL... tinha 18 anos e um prazer imenso em "bater de frente" com o mundo... e passei à frente na caixa...

    ResponderEliminar
  17. E viva a falta de Civismo
    mas tu mostra-lhe com quantos paus se faz uma canoa lol
    bjinhos bom fds

    ResponderEliminar
  18. Há pessoas muito hipócritas, é que nem vale a pena. Respira-se fundo, e segue-se com a vidinha.

    ResponderEliminar
  19. Realmente o que contas é mesmo verdade, e nos transportes acontece o mesmo, eu (podes não acreditar) dou sempre passagem , mesmo quando nao estou nessas filas, e a maior parte das vezes dizem que não é preciso, o resto das vezes agradecem, mas ha qem se esteja a cagar, a esses, so espero que um dia que esteja com uma pata entravada e usem bengala lhes façam o mesmo

    ResponderEliminar
  20. O problema da educação e do civismo é que podes paga-la não quer dizer que a adquiras... sinceramente, acho uma autentica falta de respeito... Ainda hoje aconteceu-me uma com uma idosa que mal aguentava as pernas e NINGUÉM foi capaz de lhe dar lugar... uma vergonha... mesmo! ***

    ResponderEliminar
  21. Como te entendo!!! Vais ver, é quando a bebé nascer e estiver na fila do caixa no supermercado acompanhada do seu marido, as pessoas não vão respeitar a sua vez, argumentando que um dos dois possa cuidar da "sabrina".
    Garanto com todas as letras que vamos ler vários post sobre este assunto.
    A propósito disto, quase levei uma garrafada de vinho na cabeça no Jumbo de Cascais, quando bati o pé que a preferência era minha.

    ResponderEliminar
  22. Nunca pensei que fosse preciso dar a vez a uma grávida num supermercado. Por acaso nunca me aconteceu encontrar uma num supermercado, mas se alguma vez vir já sei que devo dar prioridade.
    No caso dos transportes públicos o que mais mete impressão é quando tentam todos entrar no comboio e mesmo que esteja ali uma gravida não querem saber, e empurram a senhora e podem dar cotoveladas ou a aleijar =/
    A verdade é que parte de cada um mudar isto.

    Bj*

    ResponderEliminar
  23. Realmente é incrível. Eu evito sempre as caixas prioritárias porque sei que devo dar prioridade mas acho de uma falta de educação que alguém não o faça. A única vez que me lembro de estar numa caixa prioritária deixei três grávidas passar (como era seu direito) e acabei por mudar de fila:P A falta de civismo e estes problemas da sociedade são muito difíceis de mudar. Haja paciência, sentido de humor e educação para fazermos ver aos menos "iluminados" que o civismo não faz mal a ninguém... Um beijinho grande para a mamã, papá e para a sabrinas*

    ResponderEliminar
  24. eu apanhei de tudo um pouco. se fosse hoje, reivindicava logo, como vi muita gente fazer! estavam certíssimas. :)

    ResponderEliminar
  25. Bem, ja percebi que não é só comigo...
    Esta semana passei o mesmo e como estava carregadíssima só me apeteceu chorar pela falta de cisvismo de todos os que ali estavam...
    Fico mesmo desesperançada no Ser Humano...
    :-(

    ResponderEliminar

🦸‍♀️