
Se há coisas que recordo com saudade da minha infância, são das revistas aos quadradinhos!Adorava devorar estes almanaques de uma ponta à outra!
As aventuras dos irmãos metralha, as experiências malucas do professor Pardal e o Charme do Carioca, quem não se lembra?
Tenho mesmo pena de este hábito se ter perdido nas criancinhas, de ler histórias aos quadradinhos tão dedicadas à idades em questão!
Hoje em dia são desenhos tão "digimones" tão visualmente violentos e sem estética infantil!
Não gosto! Detesto aqueles bonecos feios e horrorosos cheios de picos que quando era criança, faziam parte dos meus piores pesadelos!
Sei que os tempos são modernos, mas na minha opinião, as crianças continuam a ser crianças e os desenhos são animados devem ser adequados!
É difícil remar contra a maré, mas não gosto desta nova "onda".
Acho que hoje em dia as etapas estão um pouco mais aceleradas!









Concordo contigo.
ResponderEliminarCriança é criança, seja em que tempo for! As pessoas é que têm a mania de dizer que agora é diferente, é moderno...Uma ova!
Ser criança é isso mesmo, SER CRIANÇA!
Bjs *.*
meu Deus perdi a conta de quantos livros desses devorei... era uma loucura. Até hoje me deixam muito boas recordações... bjs
ResponderEliminarO que eu adorava esses livros Saltinhos!! OH saudade...
ResponderEliminarXiii! Do que me foste lembrar! Os meus avós tinham um quiosque portanto os almanaques lá em casa eram as paletes ;)
ResponderEliminarQue saudades!
Bisouxxx
tens de pôr a Sabrinas vermelhas e ver a Shaun the Sheep, a Ilha das Cores,... há os feios e os bonitos
ResponderEliminare depois mostras também o Mickey, a Turma da Mónica, o Tom Sawyer...
nem tudo é mau... tens de fazer um filtro;)
beijos
Eu também adorava essas BD's. Fantásticas e sem comparação possível com os desenhos animados que são idolatrados pelos miúdos hoje em dia... Saudades! Beijo
ResponderEliminarQue saudades dos almanaques.
ResponderEliminarAi ai, hoje em dia os desenhos animados são tão feios e agressivos na sua generalidade.
Tempos modernos?! Right e sem piada nenhuma.
Beijinhus
Concordo com quase tudo! As etapas não estão mais acelaradas. Simplesmente, algumas etapas foram queimadas/eliminadas pelo ritmo imposto pela sociedade.
ResponderEliminar****
Se todas as pessoas fossem acarinhadas, se fossem amadas, desde pequenas, entrariam na vida mais seguras, com mais confiança, sem preconceitos. É isso o que sufoca e até leva à morte uma jovem ou um adulto.
***
SONETO DE HOJE
Impossível de ti ter dependência
Se nós somos um quando misturados
Se assim o dizes é sem sapiência.
Choras, porque te arrasta o teu passado.
Pensas em mim, apelos de carência
Da alma e do corpo sempre fatigados
Que parecem votados à querência
Pois um pedaço sente-se condenado.
O inferno, somos nós quem o criamos
Meu amor, ele está na Terra, aqui,
Se quisermos, meu bem, dele escapamos
Passou o que viveste, o que vivi
Ao diabo a dor! Que nunca mais soframos!
Nunca mais sem mim, nunca mais sem ti.
Renata Cordeiro
***
Bom Dia!
Kisses
Rê
Eu adorava esses livros!
ResponderEliminarPois e' eu tambem concordo contigo
ResponderEliminartenho saudades da "Flora" da Ana dos cabelos ruivos e por ai fora...
bjooo
Ai que giro! Eu tive um bocadinho de tudo! Tenho imensas BD's dessas, adorava! Mas tb idolatrava o DragonBall! Varria tudo o que havia!
ResponderEliminarUm Beijinho*