
Não podia concordar mais com isto!
Passo a explicar!
Porque é que as pessoas quando vão médico têm a tendência para mentir? Umas exagerammmm as doenças, outras ocultam um ou outro comportamento que poderá estar relacionado com a doença que os levou a essa consulta!Ainda não consegui entender...
Um dia destes estava a conversar com uma colega, dizia que parecia impossível que estava muito mais gorda e blablabla, que até foi à médica e tal e coisa, que ela verificou que estava com mais 6 quilos desde a ultima consulta que tinha sido no ano anterior!
Ia fazer exame a isto e à aquilo e blablabla... e eu a pensar "Oh minha amiga, por acaso disseste à médica que durante um dia és capaz de comer um croissant ao pequeno almoço, um pacote de bolachas inteirinho "enquanto o diabo esfrega um olho", uma quantidade considerável de "hungaros" ao lanche... desculpem lá, omitiu a parte mais importante ao médico! Certo?
Claro que existem pessoas com disfunções de organismo e que engordam sabe-se lá como, mas nestes casos, simplesmente estão a tentar enganar-se!
Não têm a força suficiente, para admitir que o que está errado é aquilo que come e que lhe delicia as papilas gustativas! Nunca nenhum medicamento vai conseguir combater uma alimentação completamente errada!
O que mais me faz confusão é que simplesmente se sentem bem a negar algo que, bem lá no fundo, sabem que está errado mas que procuram um refúgio ao omitir este "pequeno grande pormenor" ao médico... e preferem tomar uma grande quantidade de comprimidos...
Nunca tentem se enganar a vós próprios!!! Para conseguirmos ultrapassar algo, é mesmo necessário que se tome consciência do problema e se admita que não nos está a fazer bem e aí sim, arranjar ajuda adequada!
Isto de ultrapassar etapas nunca deu bom resultado!
Sim, eu cá não gosto de ocultar nada! Nunca se sabe!
ResponderEliminarAcho que as pessoas se enganam a elas próprias quando induzem em erro as outras ... assim o problema vai sempre existir.... porque não o conseguem admitir ..
ResponderEliminarbeijinho
na grande maioria dos casos que conheço... quem engorda tem maus hábitos alimentares e zero de actividade física mas diz sempre que pouco ou nada come e que não o porquê do aumento de peso.
ResponderEliminaresconder do médico não leva a nada.
olha eu hoje marquei consulta em 3 especialidades. lol
Eu acho um piadao a essa gente... Como que se farta, nao fazem pontinha de exercicio... e depois dizem-se gordas. Mas qual dieta qual quê.. engolir meia duzia de comprimidos por dia é bem mais facil! Haja paxorra
ResponderEliminaras pessoas adoptam maus hábitos alimentares e põem a culpa em "supostas" maleitas.... é incrivel!
ResponderEliminar:-)
Como diz o house, todos os pacientes são uns mentirosos!
ResponderEliminarMentem porque não admitem que o problema é do seu comportamento e têm que tentar que alguém arranje uma explicação fisiológica para o assunto.
Para contarem aos outros quando lhe disserem estás gorda, ela diz logo é pela doença X, ou se não houver doença tinha que dizer a verdade e dizer "eu como como uma lontra daí estar gorda" isso não fica bem... ;)
Feliz ou infelizmente conheço muitas pessoas assim... acho deplorável estarem a enganar-se a si próprias!
ResponderEliminarMas elas lá saberão.
Bêjos
Eu sinceramente acho que é impossível nos enganarmos a nós próprios. Gostamos sim de (tentar)enganar os outros e que os outros fiquem com a certeza que para nós aquela é a versão oficial.
ResponderEliminarDepois a verdade é que há pessoas que de tanto repetir a mesma história quase que acreditam que é assim, mas se pensarem bem, sabem que não.
Eu costumo pensar para mim própria: mas este ou esta acham que eu como gelados com a testa?
Minha santa! hehehe
um beijinho
e sorte para a semana!
E de que vale ocultarmos essas coisas aos médicos? São eles que nos podem ajudar, por isso para quê mentir?
ResponderEliminarOlha, venho avisar-te que te eixei um pequeno desafio no meu blog... caso estejas interessada em responder.
Beijocas
enquanto não aceitarem a verdade não conseguem resolver os problemas, seja nos médicos ou em coisas d dia a dia
ResponderEliminarPois, mas o pior é que há imensa gente assim!
ResponderEliminareu sou completamente honesta com a médica. pelo "simples" motivo de que ela é a única que tem de saber a verdade para melhor receitar os tratamentos a algum problema que eu tenha. para mim omitir aos médicos é um comportamento irresponsável.
ResponderEliminarOh primeiro a foto que escolhestes! Bons tempos! Depois é como dia a minha rica maezinha! Nenguém engorda de ar e vento. Nós sabemos tão bem o que nos faz mal a saúde...
ResponderEliminarInfelizmente tb engordei, mas eu sei o que foi (férias com grandes petiscos) mas não vou ao médico por causa disso, o erro foi meu.
ResponderEliminarJocas
Por acaso não me lembro de alguma vez ter omitido alguma coisa a um médico. Já me custa tanto ir a esses senhores depois ainda pra lá mentir?? lol
ResponderEliminarBJS*
eu sou daquelas q faz sempre o relatório completo ao médico...às vezes até digo coisas q não têm nada a ver!:)
ResponderEliminarO primeiro passo é sempre a negação.. depois vêm todos os outros até chegar à aceitação. Há pessoas que demoram mais do que outras a chegar ao passo final, só temos é de respeitar o tempo de cada um. De certeza que, no fundo, a tua amiga sabe a verdadeira razão pela qual tem engordado, mas ainda não a consegue aceitar. Dá-lhe tempo. :)
ResponderEliminarDisseste tudo no primeiro parágrafo... ;)
ResponderEliminarHá gente assim, compulsiva. Enfim...quando chega ao ponto de se mentir ao médico é grave, muito grave. Beijos
ResponderEliminarO melhor é dizer TUDINHO!!
ResponderEliminarEu por mim, prefiro não esconder nada. Afinal, só me estou a enganar a mim mesma. E se disser a verdade, posso num caso extremo estar a salvar a minha vida!
ResponderEliminarBeijinhos e já estou de volta1
Passa no meu canto, tenho lá uma coisita para ti!
ResponderEliminarEssas pessoas não só tem problemas físicas como psíquicas. e é por aí que tem de começar.
ResponderEliminarNesse caso particularmente ela primeiro que tudo tinha de ter consciência do que faz, só apartir daí tentar mudar o regime alimentar, com o acompanhamento ou não.
Quando nos queremos verdadeiramente "tratar" temos sempre de ser sinceros em primeiro connosco próprios e depois, neste caso, com o médico!
Enfim. " Há pessoas assim "
O problema esta na boca, e nos docinhos e petisquinhos e por ai fora, mas claro que 'e mais facil ir pela via mais facil sem sacrificios e com resultados ... o problema vem depois.
ResponderEliminarBeijos gaja bom fds
"Ai senhora doutora, até o ar me engorda! Eu não sei mas não como nadinha...isto deve ser de família..." e pesam mais de 100kg..
ResponderEliminarPOr vezes dou por mim a pensar o que é preciso comer para ficar assim...
Eu digo tudo aquilo que sinto prefiro não ocultar nada é o melhor!!
ResponderEliminarbjs
é prof. de quê a tua amiga? e como se chama?
ResponderEliminarTens toda a razão, para não dizer que esses comprimidos todos fazem super mal ao estômago que nos é tão preciso.
ResponderEliminarPOis claro! ocultar coisas ... especialmente no campo da saude nunca é de todo uma boa opção, e pode fazer toda adiferença ente a cura ou não!!!
ResponderEliminar* beijocas
Não há milagres!
ResponderEliminarSe bem que por vezes a minha balança é cruel... muito cruel, mas acredito nela. Ela sim é a mais fiel e sincera amiga ;)