quarta-feira, 26 de agosto de 2009

E há assim coisas inexplicáveis!


Há coisas que por mais tentemos explicar, não o conseguimos!
Explicar porque é que esta ou aquela pessoa nos atrai mais do que a outra, porque é que simpatizamos mais com este e não com o outro! Isto são coisas que dependem muito de cada um de nós! E não vou tentar construir grandes teorias sobre o assunto pois seriam meras especulações, pois na verdade é que não consigo mesmo explicar o fenómeno!

Eu tenho esse caso com a minha afilhada! Não é, por ela o ser agora que me sinto assim, a verdade é que desde que andava na barriga da mãe eu já sentia um carinho imenso por essa bebé que vinha revolucionar o mundo! E é que não consigo explicar porquê! Não é da minha família (mas é como se fosse); não estou com ela todos os dias, não é parecida comigo (lol) mas é algo que me faz gostar da "pikena" desde sementinha!
Agora que o tempo passa, cada vez que ela faz uma coisa nova eu emociono-me pois sinceramente não sei explicar! Mas que também é impossível resistir-lhe, isso é uma verdadinha para qualquer mortal!
E antes que escrevam ah e tal! estás a precisar de ter um teu, deixo o aviso que já andei a pesquisar no ebay para mandar vir um mas as cegonhas andam com muito servicinho de momento e estou em fila de espera!

32 comentários:

  1. tambem nao entendo,mas que existem essas "preferencias", existem. eu tambem tenho algumas :)

    ResponderEliminar
  2. Também estou na fila Saltinhos ;)
    Eu percebo o que sentes, porque também tenho esse tipo de relação com a filha de uma das minhas melhores amigas e ela tb a tem comigo: somos especiais uma para a outra.

    ResponderEliminar
  3. Completamente verdade :)!
    Há pessoas por quem sentimos imediatamente uma enorme empatia, sem qualquer tipo de razão lógica.

    ResponderEliminar
  4. as cegonhas andam com muito serviço??? uhmmmm... essa desculpa não me convence!!!


    :-)

    ResponderEliminar
  5. Tu agora espera isto da gripe A. Eu é que não engravidava sem que houvesse certezas de quando vão estar disponíveis as vacinas... ;)

    Um beijinho!!!

    ResponderEliminar
  6. é verdade sim, existem pessoas co quem simpatizamos mesmo antes de as conhecermos bem.
    Outras convivem ou fazem parte do nosso mundo durante anos, mas parece que são doutro planeta, simplesmente chocam com a nossa maneira de ser, pois nao sentimos sequer entusiasmo quando os encontramos.
    É verdade sim, já recebi um email vindo de cegonha.a.acaminho@fraldinhas.ceu a dizer o mesmo.

    ResponderEliminar
  7. =)
    Eu percebo te perfeitamente:) Apesar d meu afilhado ser da mh familia, nunca imaginei gostar tanto assim de uma pessoa. Ele é a pessoa mais importt da mh vida e as vezes ate tenho medo de ter um filho e deste amor modificar-se:(

    Espero q a cegonha chegue rapido:)

    ResponderEliminar
  8. entendo perfeitamente.
    eu tenho uma amiga em fila de espera como tu... e já gosto do bebé antes mesmo de ser semente. já viste que coisa?? estou mortinha por vê-la de barrigona!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. E há coisa melhor do que o sorriso de uma criança?! Eu não vejo a minha afilhada há umas semanas e estou cheia de saudades dela. Não há coisa melhor do que quando ela me dá um "xi-coração". Nem sei de quem eu gosto mais, se dela se do irmão mais velho que é menino muito doce com 8 aninhos. São filhos de um primo (como irmão) portanto são da família mas se não fossem ia amá-los na mesma.

    ResponderEliminar
  10. Eu percebo-te. Tenho um sobrinho adoptivo (filho de uma das minhas melhores amigas) que amo como se fosse meu. Estive na maternidade à espera que ele nascesse, ajudei a dar a primeira papa, vi-o dar os primeiros passos...e quase sempre ficava de lágrima ao canto do olho. O amor é assim, não precisa de laços de sangue.

    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Os misterios da Vida.....
    Realmente tem pessoas que para nos, sao especiais.... e como vc disse....
    Nao tem explicaçao...é assim e pronto....

    Bacione!!!
    Gi!

    ResponderEliminar
  12. É daquelas coisas que não mesmo como explicar, é assim e pronto :)

    E aproveita bem a tua afilhada, e mima muito que isso é bom

    ResponderEliminar
  13. Olá!
    O teu relogio biologico estará a falar contigo?????
    Não adies uma coisa tão linda, como ser mãe:=)))

    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. 1- A foto que escolheste para este "post" é simplesmente deliciosa!!!

    E agora o ponto dois e neste caso o mais importante... no que respeita a sentimentos há coisas que não se explicam, mesmo!!! Apenas se sente e é tão bom sentir!!! ;-DDD

    E crianças, é tão fácil gostar delas. A tua afilhada, por a conheceres desde o berço e teres acompanhado a gravidez, foste desenvolvendo o carinho, que ela de alguma forma "sentiu" e sente!!!
    E agora que está cá fora retribui e essa vossa relação, mesmo não sendo de sangue será sempre algo muito especial... e para a VIDA!!!
    Emociono-me ao escrever... é o que sinto pela minha afilhada... e é uma delícia quando estamos juntas!!!
    Ainda há dias disse: Madinha, quando me vens buscar para irmos passear só as duas?
    Sinto festinhas no coração quando estou com ela!!!

    Ai, ai... vou ficar por aqui... estou a ficar lamechas!!!
    Beijinhos,
    P.S. E como se explica a simpatia que sinto por ti??? ;-DDD
    P.S. E os meus sapatos fantásticos, porque não apareceram??? Ahahahahahah... ;-DDDD

    ResponderEliminar
  15. Há pessoas que simplesmente nos tocam de outra forma. Até podemos ser nós que nos deixamos tocar mais ou menos... Quando conseguires falar com a cegonha avisa, que eu também queria ter um "tete à tete" com ela :P lol

    ResponderEliminar
  16. Querida(o) nova(o) amiga(o), estou precisando muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus blogs:Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos,ou pode doar computadores usados. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção

    ResponderEliminar
  17. É engraçado que já começei a sentir isso com alguns primos pequeninos. Só estou com eles quase de ano a ano, mas é inexplicável..

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  18. É engraçado que já começei a sentir isso com alguns primos pequeninos. Só estou com eles quase de ano a ano, mas é inexplicável..

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  19. Eu entendo isso, há seres mesmo especiais, agora também acho que a maternidade começa a dar uma espreitadela,

    beijinho linda,

    a ideia do sapatinho foi muito gira.

    ResponderEliminar
  20. Esses sentimentos são mesmo assim, temos os nossos e os "adoptados". E é muito bom!

    Obrigado por passares lá no canto lunar e aparece mais vezes!

    Bjito directamente da Lua

    ResponderEliminar
  21. É aquela "química" que não se consegue explicar lol

    ResponderEliminar
  22. @lurba: obrigada! és uma querida! E os teus serão publicados hoje LOL ;)

    ResponderEliminar
  23. Acho que está na altura de fabricares uma! Ou um! hehe
    *.*

    ResponderEliminar
  24. A isso chama-se amor!

    Não se justifica, não se explica mas se verdadeiro é incondicional.

    Bêjos

    ResponderEliminar
  25. Como te entendo saltinhos
    Eu sou tia de 4 meninos lindos
    Mas ha dois desses meninos que cresceram junto a mim, deilhes banhho quando eram bebés dei o biberon etc
    E por isso e apesar de adorar os 4 aqueles 2 que estiveram tantas vezes ao meu lado, e que eu vi crescer a cada dia e fazer coisas novas e tão divertidas são os meus meninos e pronto lol são como que se fossem meus heheh beijinhos

    ResponderEliminar
  26. mInha querida! quanto ao google anilitycs... já me inscrevi... eu como sou curiosa ... mechi em tudo e já me dou mais-ou-menos com aquilo!!! Muito Obrigada!


    * e relmente há pessoas que nos dizem de forma diferente e que não sabemos explicar... mas se fosse tudo muito racional a vida não tinha tanta graça, cert?



    ** beijocas

    ResponderEliminar
  27. Aproveita a tua afilhada!!! ;) Ela só é pequenina uma vez na vida!!! E quando chegar a tua vez já fizeste "o estágio" ;D

    Beijo

    ResponderEliminar
  28. :')

    Há coisas assim, realmente.

    ResponderEliminar
  29. A minha sobrinha emprestada nasceu ontem e eu aqui tão longe sem a poder ver. Podia ter esperado um bocadinho. E sim, eu também já a adoro desde sementinha e sei que vou vibrar sempre com as gracinhas dela.

    ResponderEliminar
  30. Oh... obrigada pelo mimo!!!
    És linda!!!
    E porque há coisas que é bom sentir, mesmo quando não se explicam... ontem no regresso da viagem dei por mim a procurar as tuas cegonhas (vou publicar a seguir).
    ;-DDD
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  31. Saltinhos e Bê:

    Chispa!!!... já para a fila…A minha senha é a 1486. Nada de passar à frente. O raio da cegonha deve ter parado em algum poste da EDP. Não entendo a demora!

    Enquanto isso vou dando mimos, hipermimos e megamimos ao meu afilhado. E estou-me a lixar para os raspanetes da mãe...
    Quem é a "Dinha fofinha" sou eu... (dinha=madrinha)

    Mas tenho amor para dar e vender venha lá dai a srª cegonha...

    Autchhh importa de não me pisar Dona Saltinhos... e já agora Dona Bê escusa de estar a falsificar as senhas que estou de olho em si...

    Cambada....

    :P

    ResponderEliminar

🦸‍♀️

32 comentários:

  1. tambem nao entendo,mas que existem essas "preferencias", existem. eu tambem tenho algumas :)

    ResponderEliminar
  2. Também estou na fila Saltinhos ;)
    Eu percebo o que sentes, porque também tenho esse tipo de relação com a filha de uma das minhas melhores amigas e ela tb a tem comigo: somos especiais uma para a outra.

    ResponderEliminar
  3. Completamente verdade :)!
    Há pessoas por quem sentimos imediatamente uma enorme empatia, sem qualquer tipo de razão lógica.

    ResponderEliminar
  4. as cegonhas andam com muito serviço??? uhmmmm... essa desculpa não me convence!!!


    :-)

    ResponderEliminar
  5. Tu agora espera isto da gripe A. Eu é que não engravidava sem que houvesse certezas de quando vão estar disponíveis as vacinas... ;)

    Um beijinho!!!

    ResponderEliminar
  6. é verdade sim, existem pessoas co quem simpatizamos mesmo antes de as conhecermos bem.
    Outras convivem ou fazem parte do nosso mundo durante anos, mas parece que são doutro planeta, simplesmente chocam com a nossa maneira de ser, pois nao sentimos sequer entusiasmo quando os encontramos.
    É verdade sim, já recebi um email vindo de cegonha.a.acaminho@fraldinhas.ceu a dizer o mesmo.

    ResponderEliminar
  7. =)
    Eu percebo te perfeitamente:) Apesar d meu afilhado ser da mh familia, nunca imaginei gostar tanto assim de uma pessoa. Ele é a pessoa mais importt da mh vida e as vezes ate tenho medo de ter um filho e deste amor modificar-se:(

    Espero q a cegonha chegue rapido:)

    ResponderEliminar
  8. entendo perfeitamente.
    eu tenho uma amiga em fila de espera como tu... e já gosto do bebé antes mesmo de ser semente. já viste que coisa?? estou mortinha por vê-la de barrigona!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. E há coisa melhor do que o sorriso de uma criança?! Eu não vejo a minha afilhada há umas semanas e estou cheia de saudades dela. Não há coisa melhor do que quando ela me dá um "xi-coração". Nem sei de quem eu gosto mais, se dela se do irmão mais velho que é menino muito doce com 8 aninhos. São filhos de um primo (como irmão) portanto são da família mas se não fossem ia amá-los na mesma.

    ResponderEliminar
  10. Eu percebo-te. Tenho um sobrinho adoptivo (filho de uma das minhas melhores amigas) que amo como se fosse meu. Estive na maternidade à espera que ele nascesse, ajudei a dar a primeira papa, vi-o dar os primeiros passos...e quase sempre ficava de lágrima ao canto do olho. O amor é assim, não precisa de laços de sangue.

    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Os misterios da Vida.....
    Realmente tem pessoas que para nos, sao especiais.... e como vc disse....
    Nao tem explicaçao...é assim e pronto....

    Bacione!!!
    Gi!

    ResponderEliminar
  12. É daquelas coisas que não mesmo como explicar, é assim e pronto :)

    E aproveita bem a tua afilhada, e mima muito que isso é bom

    ResponderEliminar
  13. Olá!
    O teu relogio biologico estará a falar contigo?????
    Não adies uma coisa tão linda, como ser mãe:=)))

    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. 1- A foto que escolheste para este "post" é simplesmente deliciosa!!!

    E agora o ponto dois e neste caso o mais importante... no que respeita a sentimentos há coisas que não se explicam, mesmo!!! Apenas se sente e é tão bom sentir!!! ;-DDD

    E crianças, é tão fácil gostar delas. A tua afilhada, por a conheceres desde o berço e teres acompanhado a gravidez, foste desenvolvendo o carinho, que ela de alguma forma "sentiu" e sente!!!
    E agora que está cá fora retribui e essa vossa relação, mesmo não sendo de sangue será sempre algo muito especial... e para a VIDA!!!
    Emociono-me ao escrever... é o que sinto pela minha afilhada... e é uma delícia quando estamos juntas!!!
    Ainda há dias disse: Madinha, quando me vens buscar para irmos passear só as duas?
    Sinto festinhas no coração quando estou com ela!!!

    Ai, ai... vou ficar por aqui... estou a ficar lamechas!!!
    Beijinhos,
    P.S. E como se explica a simpatia que sinto por ti??? ;-DDD
    P.S. E os meus sapatos fantásticos, porque não apareceram??? Ahahahahahah... ;-DDDD

    ResponderEliminar
  15. Há pessoas que simplesmente nos tocam de outra forma. Até podemos ser nós que nos deixamos tocar mais ou menos... Quando conseguires falar com a cegonha avisa, que eu também queria ter um "tete à tete" com ela :P lol

    ResponderEliminar
  16. Querida(o) nova(o) amiga(o), estou precisando muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus blogs:Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos,ou pode doar computadores usados. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção

    ResponderEliminar
  17. É engraçado que já começei a sentir isso com alguns primos pequeninos. Só estou com eles quase de ano a ano, mas é inexplicável..

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  18. É engraçado que já começei a sentir isso com alguns primos pequeninos. Só estou com eles quase de ano a ano, mas é inexplicável..

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  19. Eu entendo isso, há seres mesmo especiais, agora também acho que a maternidade começa a dar uma espreitadela,

    beijinho linda,

    a ideia do sapatinho foi muito gira.

    ResponderEliminar
  20. Esses sentimentos são mesmo assim, temos os nossos e os "adoptados". E é muito bom!

    Obrigado por passares lá no canto lunar e aparece mais vezes!

    Bjito directamente da Lua

    ResponderEliminar
  21. É aquela "química" que não se consegue explicar lol

    ResponderEliminar
  22. @lurba: obrigada! és uma querida! E os teus serão publicados hoje LOL ;)

    ResponderEliminar
  23. Acho que está na altura de fabricares uma! Ou um! hehe
    *.*

    ResponderEliminar
  24. A isso chama-se amor!

    Não se justifica, não se explica mas se verdadeiro é incondicional.

    Bêjos

    ResponderEliminar
  25. Como te entendo saltinhos
    Eu sou tia de 4 meninos lindos
    Mas ha dois desses meninos que cresceram junto a mim, deilhes banhho quando eram bebés dei o biberon etc
    E por isso e apesar de adorar os 4 aqueles 2 que estiveram tantas vezes ao meu lado, e que eu vi crescer a cada dia e fazer coisas novas e tão divertidas são os meus meninos e pronto lol são como que se fossem meus heheh beijinhos

    ResponderEliminar
  26. mInha querida! quanto ao google anilitycs... já me inscrevi... eu como sou curiosa ... mechi em tudo e já me dou mais-ou-menos com aquilo!!! Muito Obrigada!


    * e relmente há pessoas que nos dizem de forma diferente e que não sabemos explicar... mas se fosse tudo muito racional a vida não tinha tanta graça, cert?



    ** beijocas

    ResponderEliminar
  27. Aproveita a tua afilhada!!! ;) Ela só é pequenina uma vez na vida!!! E quando chegar a tua vez já fizeste "o estágio" ;D

    Beijo

    ResponderEliminar
  28. :')

    Há coisas assim, realmente.

    ResponderEliminar
  29. A minha sobrinha emprestada nasceu ontem e eu aqui tão longe sem a poder ver. Podia ter esperado um bocadinho. E sim, eu também já a adoro desde sementinha e sei que vou vibrar sempre com as gracinhas dela.

    ResponderEliminar
  30. Oh... obrigada pelo mimo!!!
    És linda!!!
    E porque há coisas que é bom sentir, mesmo quando não se explicam... ontem no regresso da viagem dei por mim a procurar as tuas cegonhas (vou publicar a seguir).
    ;-DDD
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  31. Saltinhos e Bê:

    Chispa!!!... já para a fila…A minha senha é a 1486. Nada de passar à frente. O raio da cegonha deve ter parado em algum poste da EDP. Não entendo a demora!

    Enquanto isso vou dando mimos, hipermimos e megamimos ao meu afilhado. E estou-me a lixar para os raspanetes da mãe...
    Quem é a "Dinha fofinha" sou eu... (dinha=madrinha)

    Mas tenho amor para dar e vender venha lá dai a srª cegonha...

    Autchhh importa de não me pisar Dona Saltinhos... e já agora Dona Bê escusa de estar a falsificar as senhas que estou de olho em si...

    Cambada....

    :P

    ResponderEliminar

🦸‍♀️