
Não dou demasiado valor ao dinheiro mas é necessário fazer contas para que não andemos a viver uma vida que não é suportável pela nossa carteira!
Não gostamos de ter créditos e tentamos ao máximo não fazer créditos, só se perde dinheiro! Claro, que o crédito habitação não conta pois os meus pais não são ricos e apesar de ter conta no BES, ele é um careiro e não dá nada a ninguém! LOL
Mas também não acho que o dinheiro seja para guardar religiosamente até à velhice e só aí usufruir do dinheiro... nem pensar! Eu vivo hoje e nem sei se chego amanhã! Não deixamos para amanhã o que podemos usufruir hoje!
Não compramos casa acima das nossas possibilidades e cada um de nós tem um carro com dez anos!
Os carros são mesmo isto, carros! E logo que funcionem bem...! Para nós chega! Passei 3 anos a pagar o meu carro e enquanto me lembrar o que me custou não troco o meu "bogas", até porque já é um caso de amor!
Onde gastamos mais dinheiro é em viagens! Isso sim nos dá prazer! Isso sim é dinheiro bem gasto!
Não me arrependo de cada eurozinho gasto! E ainda gastarei muito mais!
Sim, realmente o dinheiro em viagens é o que sabe melhor gastar... Não é que eu saiba muito bem o que é isso, que quase não viajo... 8)
ResponderEliminarBjinho*
O problema é que certas pessoas querem ter "este mundo e o outro" e endividam-se até ao pescoço! Depois vivem uma vida de aparências: boas casas, bons carros... e a contar os tostões para ir ao supermercado!
ResponderEliminarem sintonia contigo!
ResponderEliminarmas às viagens tb acrescento aqueles livros e música que mais adoro! no fundo, são complemento dessas aventuras de mapa na mão!
beijos
Completamente em sintonia contigo Saltinhos;)
ResponderEliminarOra ai esta algo com a qual concordo a 100% :p
ResponderEliminarPenso tal e qual como tu e só não usufruo mais de viagens porque com 4 pirralhitos fica complicado.
ResponderEliminarBeijo
Concordo contigo!
ResponderEliminarTambém não gosto de cartões de crédito.
O meu cartao de credito serve para pagar viagens e pagar algumas compras on line, de resti nao o uso. Tal como tu nao gosto de o usar para tudo.
ResponderEliminarConcordo perfeitamente.Se bem que ando a tentar deixar um bocadinho para amanhã,já que na possibilidade de chegar à velhice,gostava de ter algum e tenho algum medo,porque isto de reformas tem muito que se lhe diga,lol.Mas ainda tenho esperança de ganhar o euromilhões.De resto penso exactamente da mesma maneira que tu.No outro dia escrevi um post também sobre uma coisa parecida.
ResponderEliminarbeijinhos
Desde que saibamos gastar com pesa conta e medida, temos é de aproveitar a vida. E gastar dinheiro em viagens so pode ser compensador. ;)
ResponderEliminarÉs das minhas!!! as viagens são a minha paixão :D
ResponderEliminarseremos duas certamente!!!
ResponderEliminarEu não tenho cartões de crédito porque simplesmente, como tu dizes, dão-nos uma falsa sensação de ter dinheiro...que na realidade não temos.
ResponderEliminarBeijinhos***
Desde que gastemos dentro das nossas possibilidades acho que nao importa onde o gastamos... Pode ser em coisas que gostamos nao interessa quais sao. O problema é que existe imensa gente com a mania que pode viver acima das suas possibilidades...
ResponderEliminarbjo****
Dinheiro investido em viagens, é sempre bem empregue. Tanto pelo prazer que nos dá, como pela riqueza cultural que podemos adquirir.... beijokas
ResponderEliminarAcho sinceramente que fazem muito bem! Toda a gente devia pensar assim..
ResponderEliminarBJS*
n podia concordar mais ctg! (n fosse o meu emprego vender viagens! ehehe)
ResponderEliminarbj*
Pura e simplesmente também não o uso!! :))
ResponderEliminarbjs
Assino por baixo. Tenho exactamente a mesma opinião e os mesmos comportamentos... Temos que viver a vida enquando podemos e as viagens são um luxo (no meu caso)dos quais não abdico...
ResponderEliminarSem dúvida, que um dos maiores prazeres da vida é viajar..:)
ResponderEliminarÉ pena é que nem toda a gente tenha essa possibilidade. E há também aqueles que se endividam para ir de férias...
Surreal.
beijinho.
Cartões de crédito só mesmo para fazer compras no estrangeiro!
ResponderEliminarExcelente opinião sobre dinheiro. Concordo plenamenteeeeeeeee!!!!!!!!!!:) Beijinho
ResponderEliminarEu n tenho cartoes de credito so de debito e acho q é o mlh!
ResponderEliminarPor acaso ontem vi o filme louca por compras e realmente é tentador mas depois...ha sp um depois e este é mau!
Aproveita enquanto não tens nenhum rebento! :P
ResponderEliminarBeijocas *.*
That's the spirit...
ResponderEliminarAntigamente eu vivia do meu cartão de crédito! Felizmente acabei com ele e prefiro mesmo pagar a débito, a dinheiro ou a juntar os tostões e pagar.
Beijoca
Concordo plenamente, quem não tem dinheiro, não tem vicios.
ResponderEliminarConcordo, concordo, concordo!!!
ResponderEliminarDinheiro gasto a viajar... é dinheiro muito bem gasto!!!
Adooooooooooooooooro... mas se for uma viagem-trabalho ou viagem-prenda também não me "ralo" nada!!! ;-DDD
bem... o meu carro não tem mais de dez anos... (porque tive de mudar de carro... o outro não aguentou e... snif snif... ele... snif... snif... foi-se)
ResponderEliminarOs carros já n estão feitos para durar... deviam ser alugados porque aquilo n vale mesmo nada. totalmente descartáveis.
Quanto ao dinheiro, não gosto de dinheiro... detesto mexer em dinheiro... e pensar em dinheiro. Mas acalma-me os nervos.
Concordo plenamente. O dinheiro gasta-se consoante as nossas posses. Pode-se amealhar algum, para alguma necessidade urgente que possa vir, mas o resto gasta-se. Vamos poupar para os nossos filhos gastar a torto e a direito?
ResponderEliminarOs cartões de crédito são um poço sem fundo.....
ResponderEliminarA casa é onde vais viver e o carro é só para te levar onde queres. Sem dúvida é de apostar na casa. fizeram vocês muito bem.
Jinhus
Aiiiii a Madeira.... :P
ResponderEliminarSomos duas, não tenho cartão de crédito, o meu exemplar masculino tem que lho deram quando compramos a casa e dá jeito para certas compras onde só aceitam Visa. De resto o ano passado e este ano cada tostão ganho foi para equipar a casa. Para o ano venham as viagens se Deus quiser :)
ResponderEliminarContinua a aproveitar o lado melhor da vida: VIVER!!
ResponderEliminarTudo depende da nossa maneira de gerir o dinheiro e sim é uma arte mas acho que é possivel viver razoavelmente , viajar e ter carro não tem é de ser tudo de uma fez e apenas porque o vizinho tem. Bom sendo apenas isso
ResponderEliminarBeijo
100% de acordo contigo!
ResponderEliminarMuitas pessoas vivem das aparências e gastam o dinheiro que têm, e o que não têm, para terem o carro topo de gama, a casa tamnaho XL, na roupa da marca xpto, o último modelo de telemovel, etc etc etc. Depois o que ganham não chega para o que precisam de pagar.
Compras a crédito? Só mesmo a casa. Cartão de crédito? Só mesmo em viagem. E vivo muito bem assim!
100% de acordo contigo!
ResponderEliminarMuitas pessoas vivem das aparências e gastam o dinheiro que têm, e o que não têm, para terem o carro topo de gama, a casa tamnaho XL, na roupa da marca xpto, o último modelo de telemovel, etc etc etc. Depois o que ganham não chega para o que precisam de pagar.
Compras a crédito? Só mesmo a casa. Cartão de crédito? Só mesmo em viagem. E vivo muito bem assim!
Concordo plenamente ;)
ResponderEliminar* beijocas
Numca gostei de comprar coisas a prestaçoes a nao ser carro e casa, claro!
ResponderEliminarTbm gostava de viajar alguma coisinha (já que não viajo nada) mas não sou capz de pagar uma viagem assim.
Jinhos
Pois eu concordo plenamente..não gastar o que não se tem, mas também não o guardar religiosamente para o dia de amanha, quando nem sequer sabemos se cá estaremos...
ResponderEliminar