Em pleno século XXI haver machismo é um sinal de que o mundo ainda não evoluiu nem um terço do que devia! Disso não tenho qualquer dúvida!O politicamente correcto é dizerem "ah sim, é uma vergonha discriminarem as mulheres...seja em que âmbito for..." Sim, sim já ouvi milhares de vezes esta frase... pois claro, é o que fica bem dizer em frente dos outros!
Mas dessas pessoas eu já senti muitas vezes na pele, a discriminação!
Não me admira que estas frases provenham de pessoas com mais de cinquenta anos (inadmissível da mesma maneira) mas de homens com mais de 30 anos que supostamente deveriam ser mais iluminados, que estudaram e são Homens de negócios, viajados... para mim é como encontrar uma bruxa e ficar atónita... pois apesar de saber que elas existem fico surpresa na mesma de cada vez que deparamos com uma no nosso caminho!
Aqui na empresa é isto que se passa! Sinto na pele a discriminação elegante e subtil! Uma discriminação negada e fingida pois não é politicamente correcto admitir que se tem práticas tão baixas como esta!
Mas como as palavras as levam o vento, para mim as acções valem muito mais! E essas deixam muito a desejar!
Não sou uma pessoa fácil e ainda por cima posso considerar mesmo que sou "um osso duro de roer", e isto permite-me que não vá abaixo pois o lema de vida é sempre lutar pelos meus direitos!
E quando me sinto discriminada então, viro uma leoa seja para quem for!
Não tenho medo de confrontos, nem sequer dizer aquilo que penso das situações ou das pessoas!
Não gosto de falar nas costas, sou directa! Quando não estou bem, sou a primeira a dizê-lo! Comigo sabem perfeitamente com o que podem contar!
Mas aqui, como adivinho em todo o país, em pequenas/médias empresas ,isto é encarado como uma afronta e não como honestidade e sinceridade!
Sempre disse que preferia que me dissessem directamente o que pensam do que me dar uma palmada nas costas e depois saber que andaram a criticar nas costas!
Algo que sei, é que sou boa naquilo que faço (claro que erro, e muito até) mas quando algo corre mal sou eu a primeira que a dizê-lo! Não tenho o que esconder! Não tenho vergonha de aprender com os outros e de admitir que A ou B sabe mais do que eu! Tento aprender com eles, e não diminui-los!
E aquilo que mais me defende é aquilo que sou e o que faço! Os que se sentem ofuscados por mim, que se tratem pois psicólogos a precisar de pacientes há muito por aí!
Machismo meus amigos, está demodé ou melhor sempre esteve...
Música: Fuck you by Lily Allen

















aí está... uma grande verdade!!!
ResponderEliminarSaltinhos vermelhinhos concordo desde a primeira até ha ultima letra
ResponderEliminarPara mim qualquer descriminação seja por: género, orientação sexual, deficiencia ou raça e etnia me inoja profundamente.
Essa gente que passa a vida a descriminar normalmente nao se olha no espelho geralmente porque essa olhadela daria asas ao aumento substancial das suas frustrações.
uanto a essa musiquinha da lily adoroooooooooo um amigo enviou-me pelo msn e agora passo a vida a ouvir eheheh beijinhos
Concordo com tudo, claro. E diga-se de passagem que a música é a mais indicada. Adoro-a. :-p
ResponderEliminarComo eu concordo contigo! A minha profissão é predominantemente constituída pelo feminino, mas tb existem machos, mas eles é ver a trabalhar no desporto e são muitoooo booons naquilo que fazem blablabla... já as mulheres... =( é bem triste e mais que triste é uma ignorância autêntica!
ResponderEliminarBeijinhos Saltos :)
ResponderEliminarInfelizmente isso ainda é muito comum mesmo em rapazes da minha idade! O pior é mesmo as mulheres, elas próprias fomentam o machismo!
ResponderEliminarMuito bem! É mandá-los todos pro psicólogo! Assim ganhamos todos! ;)
ResponderEliminarBJS*
100% de acordo saltinhos*
ResponderEliminarOra lá está!
ResponderEliminarDetesto esses machismos!
ResponderEliminarconcordo completamente, até já fiz um post sobre isso - machismo e feminismo, as diferenças.... :)
ResponderEliminarNão podia concordar mais contigo, até porque sinto na pele diáriamente e de que forma, essa discriminação o olhar reprovador ás nossas verdades directas sem sufismas ou constrangimentos, mas apesar de tudo ainda vivemos num mundinho em que o faz de conta, conta e muito, em que se aprecia ter uma mulher bonita a trabalhar mas na hora de atribuições de cargos ou salários o fato/gravata tem um peso enorme não fezendo a menos diferença se és boa e por vezes muito boa profissional em relação ao outro, basta seres mulher ...
ResponderEliminarui isso é o k mais há também por estas bandas... mas levam resposta.
ResponderEliminargirl power!!!!!!!!
Prefiro o machão que se assume e diz de forma directa o que lhe vai na 'veneta' do que os dissimulados defensores/apoiantes da igualdade entre os sexos!
ResponderEliminarPelo menos com os primeiros já sabemos com o que contar (ou melhor, não contar).
mai nada! está tudo dito.
ResponderEliminarepá e o zeze camarinha?o que seria o algarve sem esse grande macho?o que seria as camones de facil maneio?ehehe
ResponderEliminarmuah´sssssss
Assino por baixo!
ResponderEliminarAna
Concordo e já fui vitima dessa descriminação por ser gaja!!!
ResponderEliminarAi ai nem sabes qtas histórias dessas já vivi... e os homens qto mais novos piores! Os velhos ainda têm a desculpa de terem vivido noutra época, com outra mentalidade, agora os novos, são que te tentam entalar na primeira oportunidade!
ResponderEliminarQdo puderes dá lá um pulinho ao site sff e ajuda-me a escolher entre dois relógios lindos! :)
É ISSO!!!
ResponderEliminarFORÇA DEIXEM-NA PASSAR!
:)
bj*
eu tenho um em casa, o meu pai é um puro machista! enfim, ele irrita-me profundamente e andamos sempre ás "turras" por causa disso! grrrrrrrrr mete-me nervos!
ResponderEliminarbeijinhos e mts LoUcUrAs
mai nada!!!!
ResponderEliminar