
Todas sabemos que somos todas diferentes! Isso não há dúvida!
Estou numa fase da minha vida em que as amigas começaram uma maratona de grávidas.
É engraçado pois deve ser por fases estas coisas! LOL
Mas desde do início do ano de 2008 tenho acompanhado diferentes gravidezes. Realmente cada uma de nós reage à gravidez de maneiras completamente diferentes. E acho que realmente devemos engravidar quando temos a certeza que é isso que queremos muito.
Tenho amigas que quando grávidas estavam numa espécie de “estado de graça”, adoram a gravidez, a barriga o momento!
A gravidez de uma amiga minha, que entretanto já teve a fofura, foi um “estado de graça” assim! Ela adorava cada momento em que a barriga crescia, e as alterações que com ela vieram, havia tanto amor e tanto carinho naquela gravidez que sempre que estava com ela era contagiada (aliás todas nós)!!!!
Foram momentos únicos na vida dela e conseguiu transmiti-lo a qualquer pessoa. Acho que estar grávida devia ser sempre assim!
Agora mais recentemente tenho outra amiga que sinceramente me transmite exactamente o contrário.
Não é que eu ache, que não gosta da criança ou assim, nãoooooooooo! Simplesmente acho que não usufruiu da gravidez com aquela emoção (se calhar era eu que estava mal habituada lol), nunca se sentiu bem com o seu corpo desde que engravidou e atenção que não engordou nem nada, só tem barriga! Mas não sei explicar bem! Não sinto aquela emoção!
Não estou todos os dias com ela, e posso estar a cometer um erro, mas aquele carinho que a outra transmitia para a barriga, esta não o faz, aliás quase nunca a vejo a acaricia-la. Quase poderia dizer que esta tem algumas probabilidades de sofrer depressão pós-parto (ou não!!!). Mas não foi algo que aconteceu, acho que eles planearam! Não sei, não percebo! Realmente (nós) as mulheres são todas diferentes!
Hoje deu-me para um post profundo, que querem???
Nunca engravidei, mas já vi várias mulheres grávidas e é curioso que nunca me senti tentada a passar-lhes a mão pela barriga. Acho estranho!!! Devo ser mais parecida com a tua segunda amiga. Não estranhes, as pessoas, como tu mesma disseste, reagem de forma diferente às situações mesmo quando as desejam muito.
ResponderEliminarSunrise, não me refiro às outras pessoas acariciarem a barriga dela, refiro-me a Ela acariciar a própria barriga com aquele carinho que a outra fazia!
ResponderEliminaracho que estas com o bichinho da gravidez qualquer dia vais surpreender-nos :)
ResponderEliminarEu tenho a minha mana de 8 meses, e a minha mana é uma dessas que está muito feliz não cabe em si de contente
Se é uma fase, quer dizer que a casa nova vai dar mote para que eu seja "tia" lol
ResponderEliminarPois.... tive um caso parecido, uma amiga minha q queria mt engravidar e depois de mt tentar la conseguiu e foi daqueles caso em q gravidez era doença xiçaaaaa q ate cansava, mas ça esta ela é sempre assim, sempre a queixar e tudo e tudo, logo nem a gravidez foi diferente.
ResponderEliminarAcho q é das pessoas, se bem q ha algumas mulheres q têm um grande problema com as alterações do corpo o q leva a q, na minha opiniao, acabem por não se sentir felizes com a gravidez o q é uma pena, pq é tao bom ver o corpo a alterar e a barriga a crescer:)
Bjsss
Vá lá meninas, não comecem com isso! Já vos disse que gravidez tem de ser algo pensado! e para já ando a pensar na casa LOL Não nego que quererei sê-lo! Tenham calminha!
ResponderEliminarO assunto gravidez é complexo!
ResponderEliminarFelizmente já tive um filhote (ando a tentar o segundo) e a gravidez correu às mil maravilhas, nem vomitei uma só vez!
No entanto nem todas as pessoas reagem bem à modificação do corpo, hormonas, estados de humor, etc...
Não estou a querer "desculpar" a falta de carinho visivel da tua amiga, (aliás para mim isso seria impensavel, pois sou carinhosa demais e como tal acho que uma mãe deve passar todo esse sentimento ao bebé!), mas não sabes se algo mais a afronta em relação à gravidez, ou ao parto, ou até mesmo na relação que ela tem neste momento com o marido/namorado...ou até mesmo uma certa preocupação com o facto de que o companheiro possa dar mais atenção ao bebé quando ele nascer do que a ela...as mulheres têm maneiras estranhas de demonstrar as coisas...
Na minha opinião, a gravidez é uma dádiva...pode nem sempre ser calma e sem precauces, mas é sem dúvida algo que jamais na vida eu recusaria!
É muito bom para o bebé sentir-se amado! Preocupa-me o estado em que ela estará e ficará quando o bebé nascer, pois ele precisará dela!!
Entendo a tua preplexidade em relação a ela!
Saltos Altos Vermelhos, eu percebi que era ela própria não acariciar tantas vezes a sua própria barriga :) Eu própria, se calhar, quando engravidar também não a vou acariciar muito. Não sei, como é óbvio, porque não passei pela experiência, mas eu própria não me sinto confortável em acariciar barrigas de grávidas. É estranho? É! E tenho consciência disso, mas não sei... Mas força em engravidares!!! Ter um filho é sempre motivo de felicidade :) Beijocas
ResponderEliminarAs mulheres são diferentes... e os homens tb! Depende mt do casal e da prória mulher... Se calhar ela até pode estar preocupada demais com a gravidez ou então tem uma maneira diferente de demonstrar o q sente :) Mas sempre lhe podes perguntar como ela se sente, e como é "estar grávida" para ela... pode ser que ela se abra e comeces a perceber se é normal ou não...
ResponderEliminarSem dúvida nós somos muito diferentes!! Cada uma tem uma forma de reagir perante essas situações...e é nestas em que as alterações do corpo são tantas em que mais se nota! Isto não quer dizer que ela não gostasse da ideia de ser mãe mas se calhar não estava tão à vontade com a barriga como a outra amiga estava!!Penso eu de que...:PP
ResponderEliminarbjs
_malinha
n sei se se poderá culpar as hormonas mas acho que sim ... isto de termos agentes hormonais a controlarem-nos as reacções... mas se fosse só hormonal reagiamos da mesma maneira não? Eu sinceramente concordo ctg uma gravidez deverá ser o estado de graça mais elevado que alguma x uma mulher atingirá mesmo quando não é planeado...
ResponderEliminarainda não engravidei mas acho que vou ser como a tua 1ª amiga... orgulhosa da barriga e com muito amor e muito carinho....
ResponderEliminarbj*
É complicado.... Se calhar a tua amiga só não sabe/consegue demonstrar o que sente em relação a estar grávida....
ResponderEliminarbjinho****
Só espero um dia ter uma gravidez tranquila! Daquelas sem enjoos, azias ou desejos malucos a meio da noite.
ResponderEliminarBjinho
Pois... Também já assisti a diferentes gravidezes. Mas é assim mesmo, as pessoas são diferentes, agem de forma diferente. Mas, não significa que não amem, ou que amem menos. É apenas o jeito de ser de cada um.
ResponderEliminarQuanto a mim, nunca estive nesse estado de graça. Espero um dia estar! Mas desconfio que serei uma mãe grávida e uma pós-grávida completamente BABADA! lol
Beijinhos!
*.*
p.s.- eu gosto dos teus post profundos! :)
Sejam as mamãs como forem durante a gravidez, o resultado depois é o mesmo... Mamãs completamente babadas pelo fruto que acabaram de trazer ao mundo! É como já disseram, cada mamã passa os 9 meses de maneira diferente..
ResponderEliminarFrequento um fórum sobre casamentos e gravidez.
ResponderEliminarA verdade é que as hormonas diferem de mulher para mulher, eu nunca estive gravida mas acho que ia andar smp a fazer festas na barriga, no entanto tenho uma amiga q já tem 2 filhos e nunca fez isso em nenhuma das gravidezes....
Jokas
Pois... eu sobre isso não sei, nunca estive grávido. Se bem que às vezes, especialmente na época do caracol e da bejeca, parece que estou grávido de 12 meses eheheh.
ResponderEliminarMas essa coisa da gravidez poder contagiar é muito perigoso. Vê lá, não andes muito com essa tua amiga, ou ainda acabam as duas na Alfredo da Costa eheheh.
Bjinho.
Acredita que as hormonas dão-nos mesmo a volta à cabeça!!! (Experiência própria)
ResponderEliminareu nunca estive grávida, mas tb já assisti a várias gravidezes e colegas, amigas, família... e, de facto cada mulher vive a gravidez da sua maneira.
ResponderEliminarmas a reacção da tua amiga (1ª discrição) seria o ideal, não só para nós, para nós, nos sentirmos bem e em pleno estado de graça, como para o bebé.
bj
Sim, também tenho a mesma sensação que tu. A gravidez não afecta todas as mulheres da mesma forma. Nunca estive grávida. MAs acho que esse estado de graça deve ser levado com muita alegria e não com o espírito de alguém que se enerva só porque gerar outro ser lhe deforma o corpo. Adoro grávidas que o adoram ser. Se um dia a vida me proporcionar isso, também quero ser uma grávida reluzente...
ResponderEliminarBjs
Não há duas mulheres iguais em nada, nem na maternidade ;)
ResponderEliminarBeijos prometidos
Também eu estou a passar por uma fase em que todas as minhas amigas estã a ficar grávidas, será um baby boom?
ResponderEliminarcomo tu dizes e bem, "cada uma reaje à sua maneira"...
ResponderEliminareu por ex, tenho um desejo enorme de ter um filho (por isso engravidar lol lol )
vou gostar de acariciar a barriga, de pôr umas musicas mais calmas e baixas... estar ansiosa durante agravidez, e gostar de ver a evoluiçao... mas também, aquela barriga, tao grande, que por norma, nao faz muito jeito para algumas ocasioes, tambem me vai fazer um bocado de impressao...
lá está, sao reacçoes...
:)
beijinho :)
Queres saber um segredinho? Aqui só entre nós que ninguém nos ouve lool :p
ResponderEliminarRecentemente tenho pensado muito em engravidar, já não vejo a hora de ser mãe e acho que chegou o momento certo. E estou muito feliz com a minha (e do meu menino) decisão. Espero mesmo ser uma grávida das que falaste primeiro, ser capaz de namorar a minha barriguinha a crescer e o bebé que se aconchega lá dentro *.* *.*
Beijinho grande **