Acho que é unanime que o estado de grávida é algo completamente mágico e transcendente! Mas que nem todas acham a gravidez um estado de graça, também não é menos verdade!
Como em tudo na vida, depende muito do quanto desejamos ter isto ou aquilo ou o quanto lutamos pelo sonho em questão!
A vida nem sempre é o mais justa e nem sempre aquilo que queremos temos num "piscar de olhos"! Toda a minha vida tem sido assim! Praise the lord, sou uma abençoada, pois tenho conseguido tudo pelo que tenho lutado na vida!
Com a gravidez, foi a mesma coisa! Tive de percorrer um caminho, até cá chegar! Foi espontânea mas tive de preparar umas tantas coisas até cá chegar!
Não é vergonha nenhuma, ter de lutar por aquilo que mais queremos, nem que seja por um filho! Nunca tenham vergonha de o dizer!
Mas noto que quem percorre um caminho mais longo para conseguir uma gravidez, tem um cuidado especial/extra, com cada mês que passa, com cada etapa que se vai enfrentando! Não digo que as outras não o tenham, mas pela minha experiência, as mulheres reagem de maneiras diferentes!
O desejo que tudo corra bem, para que aquele caminho tortuoso que percorreram se torne num belo horizonte faz com que os níveis de alerta estejam ao rubro e que se for necessário sujeitam-se ao que fôr para que lhe garantam que tudo vai correr bem!
Ainda hoje falava com uma grávida que tinha engravidado sem querer e as únicas coisas que me conseguia inumerar eram as coisas que ia ter deixar de fazer quando ele nascesse! O sossego que ia perder, as viagens que não ia fazer e eu só pensava, e aquilo que vais ganhar?
Nem de longe nem de perto encaro que ter um filho é um problema, claro que é uma mudança, mas como tudo na vida! É preciso saber encarar a vida sempre pelo lado mais positivo! E existem tantas pessoas negativas!














Concordo com cada palavra!
ResponderEliminarObviamente que ter um filho significa ter que adaptar as nossas vidas mas se os pais nâo vêem nada de positivo nisso, então não devem ter filhos! Ninguém é obrigado a tal!
ResponderEliminarAcredito que tenhas um cuidado especial por teres lutado... eu própria acho que o vou ter pq tenho passado muito com a minha saúde e há pouco tempo vi posta em questão a minha fertilidade e a possibilidade de não vir a ser mãe assustou-me muito. Felizmente agora está tudo bem ;)
Kiss kiss
Concordo a 200% com tudo o que disseste, ter um filho é algo que esteve entr os meus objectivos, e sei que quando tiver de ser será :)
ResponderEliminarEu conheço uma rapariga que engravidou para fazer a vontade ao marido (o que pessoalmente acho muito triste) quando o miudo nasceu ela nem tocava no bebe, nao lhe mudava uma fralda sequer, o marido teve de comprar uma bomba xpto para ela tirar o leite pois nem maminha lhe dava, ainda hoje nota-se que quem trata realmente bem o menino é o pai, felizmente o pai é como é, se não, nao sei o que seria daquela criança, ela já trata dele, mas não é como as outras maes que conheço, é diferente.
E ela tb é assim, diz que o filho prende muito os pais, e nao tem tempo para ela e para o marido e assim e assado.....
Existem tantas mulheres que realmente desejam um filho e nao conseguem ter, e depois estas gajas é assim.....
Um filho não prende ninguem em casa, quando tiver um, para onde eu for ele vai, e se ficar umas horas ou mesmo uma noite num dos avós eles até agradecem (quando já não depender de mim para comer e eu me sentir om coragem claro de sair sem ele lolllll)
Beijokinhas
Tens toda a razão ... eu , ainda não consegui realizar o tão desejado sonho de ser mãe .. sinto me triste .. mas não pedi as esperanças .. beijinho
ResponderEliminarVim cá ter por acaso e gostei bastante do que li.
ResponderEliminarParabéns pelo lindo estado em que estás. Tudo de bom!
Tudo aquilo que dizes concordo. Tudo tem o lado mau e o lado bom. Eu prefiro sempre ver pelo melhor lado... porque a maneira como vemos as coisas se lutarmos provavelmente será assim que irão ser...
ResponderEliminarBeijo**
100% de acordo!
ResponderEliminarTanto nos cuidados da mamã, como é compreensível como na própria decisão de ter filhos.
Quem não conhece casos de uma e de outra situação? Quem não vê as diferenças na atitude dos pais e os reflexos que têm nos filhos?
Mas também acredito que vai muito nas vivências de cada pessoa...no meu caso, andei sempre "atrás" dos meus pais, nunca se inibiram de sair e fazer férias por minha causa...eu sempre fui com eles e agradeço as experiências de vida que eles me possibilitaram. E cada vez mais acredito que também serei assim...quando eles chegarem ;).
Bjoca grande
Eu fui uma das sortudas que quando pensou em engravidar conseguiu logo. Tens toda a razão, ganha-se muita coisa, continuo a dizer que quem nunca é mãe perde das coisas mais bonitas que se pode viver! Mas tb te digo que vão haver momentos em que realmente vais pensar que era tão bom teres um momento para ti, para estares a sós com o marido, para viajar...já senti isso,mas às vezes estou desejosa de ela acordar de manhã porque já tenho saudades de lhe dar beijinhos e vejo que NADA é mais importante que a minha filhota:-)bj
ResponderEliminarTive 4 filhos mas perdi um foram todos muito desejados, acho que nasci para ser mãe mas como isso não bastasse ainda criei dois "filhos que não foram gerados por mim" tê-los foi uma benção. A sua figura está maravilhosa.Parabéns. Bjo.
ResponderEliminarconcordo com tudo saltitos.
ResponderEliminarnão penso que terá a ver com o facto de demorarem mais ou menos a engravidar, conheço casos que o podem comprovar. acho que tem a ver com diferenças de personalidade e carácter.
ResponderEliminaro nascimento de um filho só altera o que tu deixares que seja alterado.
mas confesso que nada volta a ser o que era antes... na minha opinião, fica MUITO MELHOR;) OH YEAH!
beijocas
Posso dizer-te uma coisa?
ResponderEliminarOs Filhos são a nossa melhor companhia, a nossa maior obra de arte, as nossas melhores palavras. Vê-los crescer, ensiná-los a crescer, ajudá-los a crescer são as nossas melhores tarefas. Os sacrifícios que fazemos?! São imensos! Mas damos um valor especial a cada um. Acredita, Saltos! É bom ter Filhos e, infelizmente, há muitas pessoas que nunca deveriam ser Pais!!!
Um filho é um filho. É a pessoa mais importante que uma mulher pode ter na sua vida.
ResponderEliminarMas há mulheres que não estão preparadas para isso, outras têm medo de nao estar a altura do desafio.
Convém ponderar muito antes de engravidar. Mas acho que também, se tivermos a espera do momento certo para ser mamãs, acho que nunca vamos ser.
beijinhos*
Concordo em tudo o que Rita G. disse, e revejo-me completamente nas suas palavras. Eu também digo que uma mulher ter o previlégio de carregar um ser dentro dela e dar vida a esse ser, e não não querer usufruir deste previlégio, é muito tonta.
ResponderEliminarNão podemos ser tão mesquinhas ao ponto de só pensarmos na bela vida que teriamos sem filhos, eles só são mais dependentes quando são bebezinhos depois crescem e podem ir comnosco para todo o lado sem necessitarem de cuidados especias.
É verdade sim senhora. Mas quando não é esperada, quando as pessoas ainda não se sentem preparadas, olha que não deve ser fácil.
ResponderEliminarE é esse que deve ser o espírito.
ResponderEliminarNão acompanho o teu blogue, mas não posso de deixar de dar-te os parabéns por já seres uma verdadeira mãe, uma mãe que sente com o coração que aprecia cada momento e até o crescer da barriga. Achei tudo fabuloso enquanto estive grávida, achei-me sempre bonita. É uma benção não tenho duvidas. Essa criança só te vai trazer alegrias, mesmo quando te trouxer alguma preocupação. Felicidade para ti e para ela. Beijinhos grandes.
ResponderEliminarEm cheio este post!
ResponderEliminarSou mãe de 3, nenhum deles "programado" ... sempre que me deparei com o facto de estar grávida agradeci e acolhi a vida que em mim habitava, o prolongamento da minha história de amor ...
e faz-me confusão que muitas vezes me perguntem se não sinto falta do que não vivi por ter tido a primeira cedo, mas nunca me perguntem o que ganhei por ser mãe jovem ...
Ainda bem que és abençoada neste e noutros momentos da tua vida! beijos muitos
linda com filho ou sem filho vais poder fazer aquilo que sempre quizes-te fazer e vais ver com um filho ainda vai ser mais gratificante as viagens e quando quiserem uma viagem a sós podem sempre deixa-la com os avôs que ficam sempre babados quando isso acontece.
ResponderEliminarbeijinhos
Uma benção quando é verdadeiramente desejado.
ResponderEliminarEu quero passar por isso para poder opinar. Mas, pela minha personalidade, da forma como babo as crianças, acho difícil encarar as coisas negativamente. :D
ResponderEliminarBeijinhos *.*
Acredito q ter filho é uma bênção sim, apesar das dificuldades. Quem acompanha meu blog, sabe q passei maus bocados na minha 2ª gravidez, mas enfrentei tudo e hj estou superfeliz com minha princesinha n° 2. Bjs.
ResponderEliminarRealmente é como dizes... nem toda a gente consegue as coisas num piscar de olhos. Até mesmo ter um filho pode ser uma luta. E eu faço parte das pessoas que luta por esse objectivo. E só espero estar desta vez que à minha frente esteja em breve o resultado desejado.
ResponderEliminarBeijocas