quarta-feira, 23 de setembro de 2015
As mulheres e os médicos
Neste preciso assunto, acho que posso mesmo afirmar que a maioria do mulherio "sofre" mais ao longo da vida nas mãos dos médicos que os Homens.
As mulheres têm tantas partes do corpo para analisar ao pormenor que ao longo dos anos já começa a ser rotina o despe e veste nos consultórios.
Aliás, e quando engravidamos? Aí, é o topo da invasão da privacidade corporal.
Quando estive grávida, deixei de contar as vezes que me mostrei na minha forma mais despida aos senhores doutores. A um certo ponto da coisa, chega mesmo a ser rotina o facto de nos despirmos à frente de estranhos.
O ponto alto é a altura do parto que eventualmente passamos a ser um objecto de estudo para uma quantidade considerável de internos. O que vale é que o momento é tão avassalador que nem sequer temos tempo para pensar muito no cenário no qual estamos inseridos.
Isto para dizer que ainda ontem enquanto fazia uma eco mamária e depois de ter de passear desde o vestiário até à marquesa em pleno topless, só pensava que tudo isto era normal. Já tens idade e experiência suficiente para achar isto normal, Sav Maria. E mesmo depois do médico dizer ponha os braços como estivesse na praia e relaxe, eu só pensava que aquilo era um tecto, uma lampada de luz fluorescente e um estranho a colocar-me gel fresco nos peitos. E depois estranhamente me dizerem pode-se limpar com o papel que tem aí. Tudo isto soa estranho, não soa? Ser mulher é isto e muito mais!
6 comentários:
Temos de descontrair senão levamos a vida nisso. A semana passada, durante um eco cardiograma, o médico ao ver que eu estava com um vestido disse logo: ai, nem sequer temos aqui um lençol para a tapar! E eu respondi: deixe lá, de certeza que não tenho nada que nunca tenham visto ahaha
ResponderEliminar
Dito isto, ainda bem que nos meus dois partos não andaram excursões a passar lá à frente ;)
Bjs xx
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ontem passei precisamente pelo mesmo! :P Também me senti assim!
ResponderEliminarUiii comoeu te entendo, querida SAV ;)
ResponderEliminarTocaste no assunto certo!
https://matildeferreira.co.uk/
As nossas idas ao médico são bem mais estranhas do que a dos homens..
ResponderEliminarNão podemos ser tão pudicas! Temos que aprender com os países vizinhos a sermos mais descontraídas em tudo (às vezes é difícil eu sei) ;)
ResponderEliminarbeijinho
Estranho mesmo, e por mais vezes que lá vamos, soa sempre estranho e incomodativo.
ResponderEliminarTemos de descontrair senão levamos a vida nisso. A semana passada, durante um eco cardiograma, o médico ao ver que eu estava com um vestido disse logo: ai, nem sequer temos aqui um lençol para a tapar! E eu respondi: deixe lá, de certeza que não tenho nada que nunca tenham visto ahaha
ResponderEliminarDito isto, ainda bem que nos meus dois partos não andaram excursões a passar lá à frente ;)
Bjs xx