Doenças! Ai como detesto doenças (e para não dizerem: ah, mas afinal alguém gosta?), os outros não me interessam muito mas EU detesto. Elas e tudo o que as rodeia, medicamentos, médicos (desculpem, mas isto quer dizer que há doença), farmacêuticos (idem) e por aí fora.
Não gosto de falar delas, não gosto de reter os nomes complicados que normalmente atribuem "às bichas" e muito menos saber "na ponta da língua o principio activo do medicamento e o seu equivalente em genérico.
Com muita pena minha, elas afectam todos e comigo não seria excepção, até porque a idade começa a dar um ar da sua graça mas recuso-me a fazer dela o meu diálogo.
Recuso-me a decorar o nome dos comprimidos que vou tendo de tomar ao longo da vida e de fazer das doenças um tema de conversa, todos os dias. Sinceramente? Até evito falar dos comprimidos que tomo ou possa tomar... não é nenhum motivo de orgulho, no fundo até motivo de vergonha. Não gosto!
Irrito-me com as pessoas que só conseguem dialogar sobre doenças, comprimidos e afins. E quando se encontram duas pessoas que gostam? Só me apetece fugir! Trocam nomes de comprimidos e a sua possível composição como eu trocava cromos na escola. Pessoas que fazem das doenças uma carta de apresentação e falam delas como um acontecimento amigável da vida... Creepy, no mínimo! Pessoas que utilizam as doenças quando apetece e convém para conseguirem isto ou aquilo.
Há dias falavam-me da minha Sabrininhas e se estava tudo bem!? Disse sim está tudo bem, vamos andando. Mais tarde uma terceira pessoa perguntou-me o porquê de não ter dito o que se passava com ela... Simplesmente respondi que não valia a pena.
Claro que não vale a pena! Iria fazer alguma diferença? Claro que não!
Não acho que devemos ignorar as doenças, longe disso, ou sequer não falar delas; acho que não se deve fazer disso troféus como algumas pessoas costumam fazer no seu dia a dia. Só isso!
Compreendo-te a 100%
ResponderEliminarA mim o que me põe verdadeiramente doente são essas disputas entre quem está pior, quem foi mais vezes "à faca", quem toma mais medicamentos...
Outro dia deram-me um sermão porque, passo a citar "dizes que está sempre tudo bem, a ti a vida deve-te correr melhor do que aos outros, é impressionante"
Enfim, as pessoas preocupam-se em saber do mau e ignoram o bom. É perturbante
pois a verdade é que as pessoas irritam-se com o optimismo dos outros. É isto!
EliminarALELUIA!
ResponderEliminarClap, clap, clap!
Alguém que pense e aja tal e qual eu!! Não o conseguiria colocar tão claro em palavras mas é mesmo isso tudo que disseste. A doença é USADA como um pretexto de confraternização, tema de conversa, carta de apresentação e troféu. Sim, porque quem de nós já não viu duas pessoas a "competir" para ver quem era o mais «desgraçadinho»??
Até hoje não sei nomes básicos de medicamentos dos quais oiço outros falar. Até admito que alguns se calhar devia saber - caso exista uma urgência - mas para isso é que existem os médicos e a automedicação me assusta. Infelizmente já tomo uns para o resto da vida - o que é uma treta que não me agrada e a ser sincera eram mais as vezes que os dispensava que os tomava.
Nós precisamos de algo, às vezes, é verdade, mas acho que se coloca demasiada confiança nestas drogas e na verdade não vejo ninguém a ficar curado! Só vejo pessoas remediadas.
Concordo.
ResponderEliminar