O mundo é movido por duas coisas, basicamente, amor e dinheiro! Mais coisa menos coisa, todos andamos atrás de uma coisa ou da outra! Claro que existem muitas coisas inerentes as estas duas mas digamos, que todos sabemos do que se trata e das consequências directas!Mas isto de amor é algo bastante complexo! Muitas vezes, é confundido "amor" com "obsessão!
As pessoas numa busca incessante deste amor que é descrito nos livros e ficcionado nas telenovelas e filmes, muitas vezes, esquecem-se que isto de amar tem de ser bilateral e nunca funciona com uma só pessoa!
Tem de haver feedback, tem de haver troca de sentimentos e tudo que seja abaixo disso, não é considerado amor na sua plenitude!
Podem-me falar de amor desinteressado, mas esse só me consigo lembrar do amor de pais, filhos! Entre duas pessoas, este amor não resulta! A uma dada altura da vida ele morre e torna-se amargo! Por mais que tentem negar no seu intimo!!
Não compreendo, as que continuam a insistir em pessoas que simplesmente não gostam delas, que dizem que, em nome de um amor que só existe na sua imaginação, vão lutar!
Divórcios que acontecem e pessoas que não aceitam... mas se o amor acabou, se houve ruptura, porque insistir em algo que nunca será o mesmo? Namoros que terminam e pessoas que ficam agarradas a passados que são somente isso passado!
Nunca gostaria de estar com uma pessoa que eu soubesse que, já nada nutria por mim, não me fazia bem, não era saudável! A vida é demasiadamente curta e a minha auto estima nunca o iria permitir.
Viver uma vida de sonhos de um amor, que provavelmente foi um dia ,mas que simplesmente morreu e as pessoas recusam-se aceitar esta nova realidade... mas que no fundinho sabem que nada será igual novamente!
Valerá a pena viver nesta "mentira"? Desperdiçar a vida a sonhar com alguém que não gosta de nós?
Eu acho que não!











Pessoalmente, definitivamente não vale a pena.
ResponderEliminarMuita gente acomoda-se, porque para eles/elas é o contrário do "mais vale só que mal acompanhado".
O medo de se verem sozinhos(as) muitas vezes supera o amor próprio, porque se deu tudo e deixamos de viver em função do "eu", ou mesmo do "nós", e vivemos em função do outro.
Mas como dizes, há alturas em que é preciso por um ponto final. E fazer parágrafo.
Pessoalmente passei já por uma situação que, durante uns tempos, doeu e fiquei magoada, só queria que as coisas voltassem a resultar de novo. Mas passado uns dias, dei uma "chapada" a mim mesma, e pensei, passei noites sem dormir, e hoje vejo que realmente não havia mais volta a dar, era apenas acomodar de parte a parte. É preciso é passar pelas coisas e aprender alguma coisa com elas.
É passado. Não o quero apagar, pois, mal ou bem, faz parte daquilo que sou hoje. Mas rapidamente segui em frente, e deixei seguir.
(ok, sorry pelo testamento! lol)
Beijinhos
Eu também concordo contigo. Assim é muito doloroso.
ResponderEliminarPor isso eu digo: "não voltes jamais onde um dia foste feliz".
ResponderEliminarPessoalmente eu já me vi nessa situação sobreviver cada dia relembrando o passado pk as vezes é preciso mais coragem para desistir do que para continuar... felizmente é com essas coisas k aprendemos embora isso continue a acontecer com mta gente k vive de amor forçado...
ResponderEliminarbelo texto parabens!
Porque há alturas em que a esperança supera a razão e triunfa sobre a experiencia. Acho que às vezes pensamos ingenuamente que com aquilo que gostamos da outra pessoa ela vai eventualmente gostar de nós da maneira que queremos!
ResponderEliminarEsquecemo-nos que não se escolhe as pessoas de quem se gosta, gostasse e pronto...e isso aplica-se aos dois lados!!
Bom texto. Hurtfull, mas bom...
B.
Eu acho que não!!!
ResponderEliminarEu costumo dizer que há umas palavras magicas que acabam logo com uma relação e uma delas é: Já nao gosto mais de ti!!!
Para mim não conseguia tar com alguem onde não houvesse sentimentos recipocros!!
Bjito*
Eu também acho que não... e falo com conhecimento de causa!!! ;-DDD
ResponderEliminar(há coisas que só aprendemos da pior forma... mas aprendi, felizmente)
É verdade. Duarnte muito tempo corri atrás desse dito amor idílico, achei sempre que poderia amar pelos dois, que com o tempo gostariam mais de mim, enfim... ilusões. Sucede que com o tempo só me magoei e magoei, mas aprendi a lição. Tanto que hoje, apenas espero que a Vida não me pregue mais partida nenhuma, pois apenas vale a pena amar quem também nos ama!
ResponderEliminarBeijinhos para ti e para a sabrininhas ;)
Eu não entendo como é que alguém que sabe que a outra pessoa não sente nada por ela continua a incistir....
ResponderEliminarPor favor não se rebaixem, uma pessoa tem de ter amor próprio e ao fazer isso esta a por de lado todo o amor próprio que tem.
Temos de nos amar a nós para podermos amar outra pessoa.
Muitas vezes nasce o ódio por causa de pessoas assim que não sabe desgrudar de outra
Concordo contigo, não vale a pena. O tempo tudo cura, e se alguém não gosta de nós não vale a pena insistir numa relação que nunca irá ser feliz. Antes de gostar de alguém temos de gostar de nós. Bj:-)
ResponderEliminarIsso é porque o amor não é racional, uma pessoa apaixonada não se guia pela razão mas pela emoção.
ResponderEliminarDar e receber... é assim que as coisas têm que ser com assuntos do Amor... É óbvio que sempre há situações em que apesar da ruptura as pessoas até gostam uma da outra e se pusessem o orgulho de lado até poderiam novamente ser felizes juntas. Mas quando o Amor acaba num dos lados, não há copmo remediar isso...
ResponderEliminarConcordo contigo.....mas ( e há sempre um mas) se nós conseguissemos comandar os n/sentimentos, desligavamos completamente de quem não gosta de nós, né.
ResponderEliminarFácil de dizer....dificil de realizar.
Mas ficar obsecivo é pura estupidez, e revela falta de respeito próprio e de inteligencia.
Mas os sentimentos nem sempre são faceis de gerir.
Beijokitas
eu tb acho que não!mas às vezes..."o coração tem razões que a própria razão desconhece".
ResponderEliminarbig kiss
Achas que não, e não podias estar mais que certa. Viver na ilusão, é das piores coisas que podemos fazer a nós mesmos.
ResponderEliminar