Raras são as vezes que eu esgoto o dito assunto. Sou uma pessoa super faladora e detesto estar feito estátua ao lado de outrem. Acho que seria incapaz de estar num café com alguém na minha mesa e não estar a conversar. Sim, sou uma tagarela.
Mas há alturas na vida que as palavras não saem da boca, que me dá um nó mental e não consigo articular uma frase completa com o devido sentido. Especificamente refiro-me a funerais.
A minha mente deve fazer um bloqueio qualquer que não consegue verbalizar o que sente ou dizer aquilo que deveria ser dito nestas ocasiões. Gostaria de saber confortar, de dizer o correcto... mas não consigo.
É um momento demasiado pesado e avassalador para mim. Sinto um vazio tão grande cá dentro, um silêncio que me invade a mente. Impossível reter as lágrimas perante o sofrimento dos outros, de me conseguir conter e dar o conforto que eu deveria saber dar... sinto-me impotente. Uma imobilidade psicológica que me transporta para um momento que eu não vou querer viver mas sei que um dia ele chegará até mim. Acho que tenho mais medo que os que eu gosto morram do que propriamente da minha morte.
Ainda não consigo lidar com isto (acho que ninguém, na verdade) e espero que o tempo me traga a serenidade que preciso para estes momentos. Pois agora, não consigo conter este vazio e esta impotência de discurso para com os outros.





Abracinho* força!
ResponderEliminarSomos todos assim. Corajosos com a propria morte e fracos para assistir a quem parte. E não temos palavras para a tristeza alheia. Costumo dizer que o que mais odeio na vida é a inevitável morte.
ResponderEliminarPor isso lamento tanto as vidas vazias de cor, e cheias de lamentos infundados.You know what I mean...
beijinhos
Acho que isso acontece com a maioria das pessoas... Lidar com a morte não é fácil e não são as palavras que vão atenuar a dor de quem passa por isso.
ResponderEliminarBeijinho
Sou como tu, além de me assustar o facto de que um dia todos nós vamos deixar de existir, assusta-me mais perder as pessoas de quem gosto, do que morrer eu.
ResponderEliminarAcho que somos todos assim, ficamos sempre sem saber muito bem o que fazer ou dizer.
ResponderEliminarForça linda.