Detesto pessoas que andam sempre a queixar-se da Vida. Passam o tempo a encontrar motivos para se chatear ou chatear os outros. Que no fundo desperdiçam as suas vidas em coisas parvas e em lamúrias. E neste grupo refiro-me igualmente aos espécimes que na realidade não têm problemas reais. Queixam-se porque faz parte do seu dia a dia. Irritam-me.
Quando passamos algum tempo em lugares como um Hospital, aprendemos a relativizar os nossos problemas e a ver sempre o outro lado. Pessoas que por mais problemas que tenham (sim! falta de saúde é que é O problema), conseguem sempre ter uma palavra de conforto ou uma força admirável. Aprendemos apreciar cada momento e a entender que esta vida não é mais que uma passagem e de facto passa-la a lamuriar-se não é solução.
Por isso cada dia de sol e um céu imenso azul, lá em cima, é sempre motivo para um sorriso rasgado no rosto. As contrariedades da vida tornam-nos mais fortes.
Aprendi a olhar para a vida com uns olhos de gratidão, pelo que tenho e por aquilo que sempre consegui fazer desta minha vida.






A mim essas pessoas não é tanto irritar, é mesmo aborrecer... dão-me sono, fazem-me perder o interesse na conversa.
ResponderEliminarÉ muito bom quando nos contentamos com o que temos, em vez de pedir sempre mais e mais e mais.
Só discordo com a parte da vida ser uma passagem porque acho que a vida é TUDO e tem um fim. Mas isso são outros quinhentos.
Beijos grandes jeitosa ;)
Essa tua força é algo extraordinário que um dia espero vir a ter :)**
ResponderEliminarConcordo ctg. :)
ResponderEliminarPorém, admito que às vezes me queixo... Mas logo me abano para parar. Porém sei que também o faço porque ando saturada com determinadas coisas da vida, que não sendo DA MINHA vida, acabam por influenciar. :)
Beijocas
Como eu te entendo :)
ResponderEliminar