sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Ahhh é tão bom ser Português!
Eu sei que este tipo de post não é popular, não interessa a metade da blogosfera mas aqui na minha casa falo de tudo sem pretensão de agradar ninguém em especial.
Nesta casa pagam-se contas ao fim do mês, temos um orçamento mensal e faz-se contas à vida. Para coisas parvas e sapatos, voltem mais tarde...
Fevereiro é o mês em que metade de Portugal caiu na realidade ao olhar para o recibo de vencimento.
É tão bom saber que estou a contribuir para que o meu país se levante, para um buraco que vai daqui à China do BPN e contribuir que estes e os outros políticos, amigos e afins tenham uma vida melhor.
Ah! E não posso esquecer dos contratos blindados das parcerias publico-privadas, dos submarinos que tanto jeito me/nos fazem e claro, dos Observatórios.
Fico tão feliz por saber que estou a contribuir para Observatórios que não existem, para relatórios que para nada servem e para pessoas se governarem com fundos que todos nós contribuímos com os nossos impostos.
Estou em plenas condições de nos felicitar a todos porque voltamos aos mercados com sucesso, porque conseguimos vender divida e a procura foi altamente positiva.
Fico completamente feliz por saber que nos endividamos mais uns milhões e que provavelmente vão querer me impor mais impostos daqui a uns meses.
Acima disto tudo que escrevi, sinto muito orgulho em ser portuguesa ao lado deste Senhor Fernando Ulrich que ainda ontem afirmou do alto da sua cadeira de presidente do BPI: "que se os sem abrigo aguentam, nós também aguentamos".
A este senhor reservo-me o direito de lhe dirigir umas palavras pouco ortodoxas no recato do meu diálogo. E dizer que o "Tiago Mesquita" do Expresso não poderia ser mais claro quando afirmou que "Calado, o senhor Ulrich é um poeta.
Só posso me sentir feliz, hoje dia 01 de Fevereiro, por estar mais pobre e por estar a contribuir para este País que tantas alegrias nos dá a cada dia da nossa vida.
E tanto que fica por dizer mas a esta altura já estou tão enjoada que as palavras não conseguem fluir...
11 comentários:
- Maria Castrofevereiro 01, 2013
Estamos todos dececionados com este país e com este desgoverno.
ResponderEliminar
Quanto ao comentário do Sr.Ulrich foi de uma infelicidade total,os em abrigo aguentam porque têm que aguentar e todos sabemos que normalmente são pessoas pouco equilibradas mentalmente, não pensam muito na vida! Ora nós que por cá andamos e que levamos isto a sério, temos que aguentar para que Suas Exas. vivam bem! E esta hein! (como diria Fernando Pessa).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Infelizmente é assim mesmo que se vive em Portugal... :(
ResponderEliminarTambém estou furibunda... mas por outro lado como em Janeiro recebi o primeiro recibo desde há algum tempo deixo essa alegria contagiar-me um bocadinho e fico na ignorância quanto ao que me terão 'roubado' porque não tenho meio de comparação...
ResponderEliminarCoragem SAV, coragem...
xx
E a vontade de mandar tudo para o espaço e sair daqui para fora é cada vez maior! E isso dói! Mata-me por dentro que adoro este nosso cantinho! Mas estes pseudo-politicos-gestores-e-o-diabo-a-sete fazem com que pense seriamente em ir embora!
ResponderEliminarOs sem-abrigo aguentam à custa dos portugueses, à custa de IPSS, à custa de ONG´s. Santa Paciência! E são essas cabecinhas pensadoras que estão no alto dos altos.
ResponderEliminarHaja coragem, SAV, para nos aguentarmos dia após dia!
Beijos
Também estou cada vez mais decepcionada com este nosso País!
ResponderEliminarConcordo e o pior é que as medidas que estão a tomar ainda nos estão a afundar mais!
ResponderEliminarEstamos todos dececionados com este país e com este desgoverno.
ResponderEliminarQuanto ao comentário do Sr.Ulrich foi de uma infelicidade total,os em abrigo aguentam porque têm que aguentar e todos sabemos que normalmente são pessoas pouco equilibradas mentalmente, não pensam muito na vida! Ora nós que por cá andamos e que levamos isto a sério, temos que aguentar para que Suas Exas. vivam bem! E esta hein! (como diria Fernando Pessa).
eu sou a favor de submeter o senhor a umas horas de tortura medieval... se há quem aguente, ele também aguentaria, não?
ResponderEliminarConcordo com cada linha.
ResponderEliminarVim dar ao teu Blog sem o conhecer... Mas já fiquei fã! Post como este, são infelizmente, cada vez mais frequentes... E não há maneira de nos ver sair daqui...
ResponderEliminar@Rainha; ;) Obrigada!
ResponderEliminar