Uma família por si só não é garantia de nada. Não nos garante que o futuro vai ser promissor, que vamos ser boas pessoas ou até que vamos ser amados. O que não faltam por aí são famílias que na sua essência de nada são famílias. Famílias que cuidam que tratam dos seus, que funcionam como porto de abrigo... infelizmente não encontramos em cada esquina.
As pessoas conseguem crescer sem uma família mas dificilmente conseguem sobreviver à falta de Amor. Isto sim é estruturante. Se calhar estou a ser radical demais em falar de sobrevivência mas é tão determinante que condiciona toda a vida. Crescem e tornam-se adultos mas aquela dor, aquela saudade de um amor que foi insuficiente ficam sempre lá guardados no canto mais escondido do coração.
O amor é complexo, em qualquer das suas formas é demasiado complexo mas é a base de tudo. Gostamos de ser amados e acarinhados e muitas vezes damos isso como certo sem devolver esse carinho e amor.
Não cuidamos e simplesmente esperamos que dure para sempre. E a vida é tão curta... nada é eterno.
O aqui e agora são o presente, o futuro não sabemos se existirá...
I loving dear!!
ResponderEliminarQuerida SAV e por falar em amor e nas suas diversas formas... sondagem lá na Turista... ver s.f.f.
ResponderEliminarBeijocas grandes :)
É exactamente por isso que a minha "falta de tempo" para a minha família, aquela que eu escolhi ter me mata a cada segundo que passa.
ResponderEliminarTens toda a razão :)
ResponderEliminarDigo muita vez às minhas filhas e ao meu marido que os amo.
ResponderEliminarAs amigas/colegas que estão no meu coração digo também.
Essa falha eu não tenho.
Lindo post! O amor é mesmo a base de tudo, é muito importante e por vezes não cuidamos, não damos o devido valor, há que aproveitar ao máximo porque a vida é mesmo curta!
ResponderEliminar:-))