 |
| Esta foto é exactamente como eu imagino a minha afilhada e a minha Sabrininhas. |
Isto de ser mãe, é uma espécie de montanha russa de sentimentos que nos preenche a cada dia.
A velocidade a que ela cresce é tão avassaladora que dou por mim a relembrar o dia em que ela nasceu como sendo um dia tão distante que dele recordo a felicidade imensa.
Não o consigo imaginar com sendo recente, parece-me ter acontecido há séculos. Esta noção de tempo é muito estranha mas justifica-se com o estonteante crescimento dela.
Pode parecer parvoíce mas quando vou comprar roupa para ela, a minha tendência natural é para a secção de bebé e depois penso, já não serve.
A cada dia que passa vejo uma pequena menina aparecer daquele bebé que nasceu mais cedo do que devia e se perdia nos meus braços de mãe.
Dou por mim a relembrar os momentos de uma total dependência, de momentos de ternura a duas, em que me sentia Mãe na sua essência.
Não, que não o sinta agora... mas o crescer da independência que ela adquire com o tempo, devolve-me o sentimento perda. Agora compreendo as nossas mães que nos tratam sempre como os seus "bebés" na verdade o tempo passa, nós crescemos mas a maternidade interior pára no tempo.
Claro que não estou a desvalorizar todas as etapas que ainda me esperam mas o tempo de bebé passou demasiadamente rápido... o tempo passa demasiadamente rápido.
E por isto mesmo, temos de aproveitar cada segundo com eles e deles mesmo que sejam poucas horas ao final do dia. Façam de conta que o vosso dia começa ali, as preocupações não existiram e o stress é uma palavra solta num qualquer dicionário.
Aproveitem, não desperdicem o novo Ouro, o Tempo!
Como te compreendo. Sinto o mesmo! :)
ResponderEliminarMas é maravilhoso acompanhar a evolução deles, o crescimento, as descobertas! :D
Beijos *.*
:) também gostava de ter fotos das duas saborosas mais actualizadas. que tal um almoço este weekend?
ResponderEliminare quanto ao crescimento, aposto que vais delirar com esta nova fase. eu adorei a "fase bébé" mas esta nova onda do "falar pelos cotovelos e achar-se pessoa crescida" derrete-me por completo. ainda por cima sem cólicas à mistura;)HEHE
beijinhos
Ai a tirania do factor tempo... Torna-se ainda mais rígida depois da maternidade! E também é algo que me atormenta, quando na verdade é "uma face de dois legumes" :-))))
ResponderEliminarÉ mesmo, há que aproveitar... o tempo voa, completamente... :/
ResponderEliminarÉ mais ou menos por esta altura que começamos a querer mais um bebé:)
ResponderEliminarEste ano o meu Becas já vai para a 1ª classe. Diga-se que estou entusiasmadíssima com isso e com uma vontade louca de o ver de mochila às costas para o seu 1º dia de aulas "a sério". Passou e vai continuar a passar depressa mas ele sabe que há uma pessoa no Mundo (eu) que lhe vai sempre chamar bébé :-)
ResponderEliminarE têm sido uns anos em cheio: tem sido muito saudável, tem crescido bem (até já tem os dentes definitivos e tudo), inteligente, curioso...enfim já chega senão ainda me babo portanto aproveitemos :-)
E agora fiquei com aquela vontade súbita de ir ali deliciar-me e afagar o meu pequenino (como faço a cada 3 minutos).
ResponderEliminarBeijinhos querida,
Bomboca do Amor.
Que fotografia deliciosa!
ResponderEliminarSem duvida que partilho da mesma opiniao que a Art.
Tenho a certeza que vais amar a fase que se segue :o)
Bom dia querida
Baci*
Elas são a nossa alegria, e serão sempre as nossas bébés.
ResponderEliminarTêm o sorriso mais lindo do mundo e as palavras de carinho mais fofinhas do universo. A minha filha põe no meu rosto o melhor sorriso do dia. Sou mãe com muito orgulho :)
Por isso é tão valioso aproveitar cada momento. :)
ResponderEliminaraceito... a minha mãe diz que nos vê sempre como acabadas de nascer!
ResponderEliminarmas ela crescer e deixa-la crescer é a maior prova de amor que lhe podes dar :)
aproveita porque ela ainda é bebé! Uma bebé a crescer, mas bebé ainda! :)
E olha podiam bem ser a Pi e a Sabrininhas. Uma morena e outra loira :-) Eu não sei como é como mãe mas como pessoa "de fora" só te digo que o tempo passa rápido, rápido! Ainda no outro dia eram bébés! Beijinhos
ResponderEliminarP.S. Gaja, recebeste sms minha há uma ou duas semanas?
E é tão bom ve-los crescer :D
ResponderEliminarTão verdade...
ResponderEliminarAinda ontem dava de mamar à minha filhota e, em Setembro, já vai para o 5º ano GLUP (e o mais novo, para a primária!)
ResponderEliminarComo te compreendo...
Beijocas (espero que estejas melhor :))
Gostei muito do teu texto, todas as mães dizem que é um sentimento que não se consegue explicar, algo grandioso, mas eu cá ainda não sei como é, além de que fiquei com uma ideia de como é, e deve ser mesmo bom.
ResponderEliminarOs filhos serão bebés para sempre... agora entendo as preocupações da minha mãe :D
ResponderEliminar