
Faço quando me apetece e principalmente para me agradar a mim e não para os outros verem!
Depois existem as coisas que vamos aprendendo ao longo da vida!
Isto de fazer a festa XPTO porque é assim que deve ser, pois é assim que se faz agora e blablábla, nem que para isso se endividem...é algo que eu não compreendo, sinceramente!
Se fazemos mesmo questão e temos o respectivo para o fazer, acho muito bem, cada um faz o que lhes convém, mas agora endividar?? Acho mesmo um absurdo!
Fiz o meu casamento,e cortamos a tudo aquilo que achávamos que era excedente e que não valia a pena estar a pagar por... convidamos os essenciais Não quis convidar o tio da prima que já não vejo há séculos e se calhar nem o meu nome sabe...sempre achei ridículo! E confesso que foi mais pomposo do que aquilo que faríamos se fossemos só os dois, mas sempre dentro dos nossos limites!
Agora chegou a altura dos baptizados! Outros autênticos casamentos que se convidam o tio e periquito que nunca mais vimos desde o casamento.
Sinceramente não o vou fazer! Já sei que a famelga vai ficar "ohhhhh" pois são mesmo daquelas que apreciam este tipo de bodas e como dizem é um "gosto" mas já agora, o meu dinheiro também é um gosto para nós!
O baptismo é mesmo isto, o Baptismo e não a festa! Temos outras prioridades, e existem as contas para pagar todos os meses, amortizações para fazer, coisas que têm de ser trocadas por velhice!
O mais importante é o acto em si, e se entretanto ficarem "chocados", temos pena mas na nossa bolsa, ainda somos nós que mandamos!
Mas como em todas as minhas opiniões, sublinho que aquilo que é bom para mim não quer dizer que o seja para os outros!!
Concordo com tudo o que dizes. Acho completamente ridículo endividarem-se porque causa de um casamento! E normalmente fazem-no para encher a vista aos outros, o que acho ainda mais ridículo. Em relação aos batizados, para mim seria os irmãos/ sobrinhos e amigos chegados e um almoço convívio, que até pode ser um churasco! É uma moda muito portuguesa convidar 100 pessoas e fazer um festim de reis com direito a fotógrafo profissional, e tudo. Eu não gosto, mas são opções e maneiras de estar na vida...
ResponderEliminarConcordo totalmente...
ResponderEliminarEssa é uma forma de estar na vida e por isso é natural que seja mais visível em situações de destaque. Mas de certeza que és assim em tudo. Fazes porque queres. E não porque os outros querem que faças ;)
concordo plenamente... é por estas e outras grandezas que as familias portuguesas estão endividadas, mas infelizmente estamos numa sociedade que vive para a aparência...
ResponderEliminare já sabes que estou contigo!
ResponderEliminarcom a tua afilhada foi mesmo assim, baptismo pelo simbolismo e não pela opinião dos outros.
é por isso que és minha comadre.
até logo!!!!!
lá vamos nós ganhar mais umas rugas de tanto rir!!!!
beijos
concordo!!!! ha pessoal que se endivida até aos cabelos só para mostrar, só para convidar os 16666 convidados para ficar bonito.
ResponderEliminarEra o que faltava....
Antes de mais a nossas prioridades!
beijinho e boa semana.
Concordo plenamente.....eu nesse sentido penso como tu....e o que importa é "as sabrinas vermelhas" ser baptizada.
ResponderEliminarFiz as ditas "Bodas de Prata" e nesse dia fui renovar os votos com missa de um padre amigo e depois um lanchezinho para os amigos, os verdadeiros, uma duzia deles.
E foi simplesmente um convivio entre amigos e uma tarde bem passada lá em casa.
Claro que houve quem achasse que 25 anos se festeja.....que.....e que....
E eu em outra....umas nupcias no sul de França é bem mais agradável, n'est-ce-pas?????hahahah
Beijokitas
concordo.
ResponderEliminarOlá Saltos!
ResponderEliminarNão sei se te recordas de mim (All About My Nails/As Minhas Unhas).
Eu deixei de seguir o teu blog porque andavas a passar uma fase complicada no trabalho e só falavas de coisas que eu não gostava nada.
Hoje lembrei-me de espreitar o blog, e qual é o meu espanto com tanta novidade boa! Parabéns pela Sabrinas!
Em relação ao post concordo plenamente contigo. Se eu casasse hoje só tinha um máximo de 5 pessoas para convidar, e olhe lá. Acho que não vale a pena a festa. É só para gastar dinheiro...
Kiss
Faço das tuas palavras minhas!!!!
ResponderEliminarJa fui a casamentos em que os noivos pediram creditos para casarem tudo pq iam levar um batalhao de gente pq se não levassem as pessoas iam pensar mal e mais não sei o quê!!!
E nos baptizados dos filhos foi a mesma coisa!!!!
Um dia se casar faço para mim e consoante os meus gostos e a mh carteira, quanto aos outros gostam mt bem, não gostam temos pena (ou não)!!!
Nem digas nada...
ResponderEliminarTenho ido a baptizados que são autênticas bodas de casamento! Não me faz sentido nenhum, não percebo.
**
E ir a um baptizado cheio de gente e no fim descobrir que cada um pagava o seu almoço? E já ter comprado prenda sem saber disso? Já me aconteceu...
ResponderEliminarEu concordo com tudo o que dizes, o mal deste povinho miserável é que vivem de aparências, e preferem andar a passar fome mas de carrinho do que andar de transports, estoirar com o visa mas ir de férias para um sitio cpto, pois assim diz que foi para fora.
ResponderEliminarcompram tudo e mais alguma coisa e depois nao usam, mas quando o tema bem a baila, sao as primeiras a dizerem que têm.
Enfim, uma tristeza
Não podia concordar mais com o teu ponto de vista. Eu também prezo muito a nossa intimidade (creio para mim que o baptismo de um filho, antes de ser um baptizado, deve ser a cerimónia - e uma cerimónia íntima) e o nosso dinheiro. Não nos estou a ver a fazer outro casório de um baptismo de um filho. Aliás, eu e o M. já falámos nisso, e quando for, vai ser mesmo só pais, avós, tias babadas e uns (poucos) amigos chegados.
ResponderEliminarMas já estou como tu: cada um que faça como achar melhor! ;)
Concordo com tudo o que disseste. O nosso casamento fomos nós que o pagamos todo na integra sem pedir nada a ninguém tivemos apenas quem queríamos mesmo ter na festa, nada de convites por frete ou favor. Aproveitamos e baptizamos a Sofia no mesmo dia, mas se fosse a parte só ia a família mais intima no máximo 15 a 20 pessoas, não queria fazer outro casamento de um baptizado. Parecem muitas pessoas mas os bisas da Sofia ainda estão vivos :)
ResponderEliminarBeijinhos
Com eu a entendo ... baptizei o Vicente e convidei, os meus pais, sogros, tios e padrinhos ... e foi uma festa !!
ResponderEliminarCerimónia com a Igreja só para nós, seguida de almoçarada no restaurante do Bairro, com o meu querido Padre Alberto ... Intimista, muito intimista, cheia de simbolismo e de sentimento ... muito bom !! E por incrivel, ficou na memória de todos como o "melhor" baptizado a que foram !!
Sinceramente isto é uma conversa aqui .. que eu só tenho a dizer que ambas deveriam ser as festas mais simples do mundo.
ResponderEliminarE estas próprias festas deveriam ser gratuitas .. ( mas aí ja vou entrar em religiao que a meus olhos é mais um negocio..)
Eu sou do tipo casamento 'abroad' e batizado a 'pessoa' (bebé quando crescer) escolhera se quer ser batizada, quando perceber o mundo em que vivemos para escolher por si.
pois nao acredito na religiao que temos.
Apenas a minha opiniao.
=D
tb já avisei cá em casa, principalmente aos meus avós: quando me casar metade da famelga principalmente tias-avós fica tudo de fora na lista de convidades.
ResponderEliminarnem gostam de mim, vou convidá-los para quê? fazer volume e parecer-mos mts? não, obg.
Exactamente! Eu garanto que, se um dia me casar, vou convidar aquelas pessoas que realmente me importam e quero que estejam lÁ. Nunca vou convidar só para parecer bem... temos pena! Até porque acho um disparate aqueles casamentos com centenas e centenas de pessoas!
ResponderEliminarTambém concordo!
ResponderEliminar