Apesar de atrasada, pois ontem o dia foi um pouco complicado, não podia deixar em branco esta data! O dia da Mãe!Sempre toda a minha vida fui filha e sinceramente nunca pensei no assunto de ser mãe! Era como se de um posto adquirido se tratasse... a minha mãe estava ali, sempre que eu quisesse e precisasse! Como já aqui disse, nunca pensei muito em me preocupar e sinceramente olhava mais para o meu umbigo do que para quem estive ligada por ele. Era algo que estava ali sempre, era minha e para mim bastava. Agora, consigo-vos dizer que de todo o coração que a minha mãe é o meu mundo!
A vida vai mudando e nós vamos crescendo e nos apercebemos que afinal dependemos mais dela do que aquilo que pensávamos e que dia da mãe terá de ser todos os dias, cuidando e acarinhando!
E agora a uns meses de ter a Sabrinas nos braços, vejo-me a mim neste papel que nem sempre é compreendido... este amor incondicional que eu não compreendia e que sinceramente há uns anos atrás também me seria difícil de compreender!
Ser mãe não é só quem engravida e tem um filho biológico, ser mãe é um coração cheio de amor para partilhar por aquele ser, que amamos e nem sequer ainda o vimos ainda!! Seja na primeira ecografia onde vemos o coração a bater, seja naquele primeiro encontro de adopção em que conhecemos o nosso filho! Amor de mãe é isto, incondicional!
Não sei o que a vida me reserva, nem sei se conseguirei cumprir com os meus deveres mas que quero adoptar uma criança, isso é algo que lá em casa, está bem presente no nosso casamento! Quero partilhar este amor, também com uma criança que não teve a oportunidade de ter uma mãe que a cuidasse e protege-se! E o nosso amor é tão grande que nunca se divide, simplesmente multiplica!
Como li algures, quero ser mãe de barriga e de coração! Não interessa de onde nasce! Interessa que tudo aquilo que eu quero dar e partilhar com aqueles que virão a ser os meus filhos!













Sem duvida que so depois de sermos mães entendemos o seu verdadeiro significado.
ResponderEliminarUm feliz dia da mãe para ti (porque mãe somos todos os dias por isso ainda venho a tempo :))
Um grande beijinho
É verdade querida... as mães são tudo para nós.
ResponderEliminarApesar de eu não ser muito dada a demonstrações de carinho à minha mãe, ela é das melhores coisas que tenho na vida. E ela sabe disso! ;)
Beijinhos grandes
Curioso como a maturidade nos traz a constatação do que realmente a nossa mãe (e pai também) significa para nós.
ResponderEliminarsabes que é um dos meus sonhos de sempre - adoptar uma criança.
ResponderEliminarComo dizes, ser mãe de coração e de barriga!
acho lindo!
parabéns!!!
Mãe é-se para toda a vida e é um posto que nunca conseguimos largar....nem ao fim de semana, ou nas férias.....hahahaahah
ResponderEliminarMas tu vais sentir isso e espero que sempre muito feliz ( mesmo quando rabujares....hahah).
Beijokitas
Um post muito bonito... Eu, para já, só quero ser mãe de coração!! E posso não ter a certeza de mais nada, mas sei que um dia vou dar muito Amor a uma criança, que por um ou outro motivo, não o teve!!
ResponderEliminarBjinho*
Não tenho palavras é o gesto mais bonito que vais fazer quando a sabrinas estiver mais crescida parabéns isso é ter um coração maior do mundo isso é que se chama ser mãe e ter amor suficiente para quem vai nascer de dentro de ti e para quem não nasceu mas que o amor vai ser igual para os dois.
ResponderEliminarBeijinhos muito grandes para ti para a sabrinas e para o papá.
Este é talvez um dos posts mais bonitos que já li no teu blog.
ResponderEliminarDe facto não é preciso ser Mãe/Pai de sangue para amar uma criança. Não é preciso andar a carrega-la por 9 meses... é preciso sim ama-la com todo o coração. Isso sim, é ser-se verdadeiramente Pai ou Mãe.
E curioso... há anos que digo que também adorava adoptar uma criança. Se tudo correr bem, um dia acontecerá.
Beijinhos
@Carracinha: ai mulher até corei! Obrigada do fundo do coração!
ResponderEliminarTambém eu estou grávida (e tãooooooooooooooo felizzzzzzz) e também eu quero adoptar. Estou só à espera de completar os 4 anos de casamento... ainda falta...
ResponderEliminarDeixo-te um pequeno texto que eu adoro e me emociona:
"Não habitou no meu ventre, mas mergulhou nas entranhas da minha alma... Não foi plasmada do meu sangue, mas alimenta-se do néctar dos meus sonhos... Não é fruto da minha hereditariedade, mas molda-se no valor do meu carácter... Se não nasceu de mim, certamente nasceu para mim."
q lindo saltinhos.
ResponderEliminare que feliz estás por experienciar isso pela primeira vez!
Que imagem linda!
ResponderEliminarÉ uma maravilha ser mamã.
:)
Espero um dia perceber todo esse significado de ser mãe.
ResponderEliminar