
Por norma, não gosto que me tratem por você, até porque sinto-me velha... e quando estou em ambiente informal trato logo por deixar à vontade e dizer "por favor, tratem-me por tu".
Mas quando estamos em ambiente profissional, se há coisa que não suporto é que me tratem por "tu"... sem me conhecerem de lado nenhum! Aqui na empresa, os meus colegas de trabalho, todos me tratam por "tu" mas se vem alguém exterior e me chama "oh SAV, tu isto e tu aquilo..." fico possuída! Mas de onde é que estes marmelos me conhecem?
Apetece-me parar e dizer: "olha lá, mas eu andei consigo na escola?"
Mas afinal, não aprendem no código de boas maneiras laborais a tratarem "estranhos" convenientemente? Amigos, isto não é a Route 66, por favor!
Se calhar em casa tratam os filhos de 5 anos por "você"... acho que devem andar confusas estas pessoas!!!
Aqui no blog, se faz favor, tratem-me por tu, que já conhecem mais de mim, que o padre da freguesia!!!
Oh saltinhos como concordo contigo.
ResponderEliminarDeve haver um equilibrio e saber em que contexto se está!
beijinhos
Ó saltos, querida! Você tem toda a razão! Não os deixe abusar, sim?
ResponderEliminarVá, fique bem.
LOL!
BJS*
Okay!
ResponderEliminarTu tás à vontade! :D
*
LOLOL!
ResponderEliminarConcordo totalmente contigo!
Aliás, tenho exactamente a mesma postura!
Bisouxxx
Taliqual oque eu penso... Tenho amigos que passam a vida a dizer que eu exagero, relação ao tratarem-m por você quando não me conhecem!! Mas eu não gosto, fica mal... Odeio e vou logo aos arames!! Tou contigo... 8)
ResponderEliminarBjinho*
Em espanha isso nem se coloca vai tudo corrido a tu, da senhora da limpeza ao CEO da empresa. Mas eu tenho sempre o cuidado de começar por tratar por usted até que me digam para me deixar de formalismos. Nunca se sabe!
ResponderEliminarUm beijinho e muito boa sorte para aquilo que nós sabemos! Estou a torcer por ti!
Feiticeira
Podes confessar-te aqui à Cueca sempre que quiseres SAV, eu venho ler-te sempre, sim?
ResponderEliminar:)
e não sejas assim que outro dia no trabalho saiu-me um "tu" sem querer..é o que dá ser totiça.
Como te compreendo!Ontem fui à Segurança Social e quando estava a ser atendida a impressora encravou. Geraram-se conversas entre as funcionárias e a certa altura, enquanto a senhora que me atendia falava comigo, a "vizinha do lado dela" perguntou-lhe o que estava a dizer pensado que ainda era para ela... A Senhora funcionária que me estava a atender virou-se para a colega e disse: "Estava aqui a explica à miúda que isto tinha de ir para casa!"
ResponderEliminarJuro que devo ter deitado uma ou duas faiscas pelos olhos... mas com um sorriso na cara disse-lhe: "Obrigada pelo elogio!"
Ela ficou toda vermelha e disse: "desculpe... não percebi..."
Eu: "Chamou-me miúda... estava habituada a ser tratada assim há 10 anos atrás!"
A senhora se tivesse um buraco tinha entrado nele a correr...
Confesso que me incomodou a situação... Mas pronto... vendo por outro lado é bom sinal:)
Lol Saltinhos como concordo ctg :)
ResponderEliminarKissKiss
Lol... achei piada a essa do padre da freguesia.
ResponderEliminaroncordo a 100% contigo. Tb não gosto de ser tratada por você, mas vir um caramelo que nunca me viu mais gorda com o "tu isto e tu aquilo" também fico danadinha, principalmente em ambiente de trabalho. Se a empatia fluir, naturalmente até digo para me tratarem por tu, mas partirem logo para o tu como se eu fose uma miúda, alto lá.
E numa ou noutra situação já puxei pelo drª... mas era mesmo para pôr travão à coisa.
Beijitos pra você... oi, pra tu ;)
ola SAV!
ResponderEliminarPenso exactamente da msm maneira que TU :):)
Mas sinceramente "esta" ideia ninguém me tira e já a minha mãe dizia-me..."a educação vem de casa!portanto ou se tem ou não se tem!"... :)
Kiss
Penso de igual modo. No meu trabalho, sempre tratei os meus chefes por você. Apesar de um deles ser apenas 2 anos mais velho que eu e me ter tratado sempre por tu. Até que chegou o dia em que ele me disse que não havia motivo para formalidades. Prefiro assim, pecar por excesso e que mo corrijam do que ofender alguém por tratá-lo por "tu".
ResponderEliminar:)
Beijinhos.
EU os meus colegas trato por tu e todos me tratam de igual, mas chefes e pessoas de fora é tudo por "você", acho que acima de tudo é uma questão de respeito
ResponderEliminarFaço minhas as tuas palavras. No profissional até costumo dizer " cada macaco no seu galho"
ResponderEliminarBeijinho
TIA COMPLICAÇÕES
ResponderEliminarSaltos Altos Vermelhos, esse discurso também se aplica a mim? Bem é a 1º vez que venho aqui cuscar, (não digas, mas foi MC que disse que aqui era giro) Agora que consegui chegar aqui até me me sinto à vontade.
Voltando ao assunto de debate deste post.
- É isso mesmo, aqui és uma queriduxa ou (reverso da moeda)é muito gentil da sua parte deixar-me escrever no seu bloggue.
Gostei imenso, espero voltar mais vezes.
Beijocas ;)
Saltos A. Vermelhos, já cá estou novamente.o tema é muito actual, sabes em serviços em que se está no atendimento ao público, é bom manter uma certa distância, porque se contacta com todo o tipo de pessoas. Sorrir, ser educado, tratar por sr (ª), mantém uma certa distância. Se por acaso permitimos certos indivíduos que nos tratem por "tu" , estamos feitas, são difíceis de por no lugar. Faltas de respeito é que não tolero. Tiram-me do sério. Essa pessoa,não fala mais comigo, desculpe a minha colega vai atende-lo.
ResponderEliminarTu tens razão, heheheheh ;)
ResponderEliminarBjs*
Olha também odeio!!!!!!
ResponderEliminar(ups..tratei-te por tu...)
lol
brincando, sei que aqui é diferente! Digo eu... :)
No trabalho, principalmente com os clientes, fico possessa!
Beijinhos
eu tbm sou assim, qd não conheço as pessoas tbm não as trato por tu, tenhos dois colegas de trabalho aos quais trato por voces e um deles trata-me por tu. mete-me um nojo...
ResponderEliminarheheheh
jinhos
As pessoas deviam ter formação profissional para saberem utilizar os devidos termos em ocasiões especificas ... e pronto TU minha querida és o maximo , e adoro cuscar o teu blog ... beijinhos
ResponderEliminarEu também não gosto nada que me tratem por "você". E também não gosto muito de tratar as pessoas que eu conheço por "você". Mas sei, perfeitamente, que o respeito é muito lindo e tratar desconhecidos por "tu" é um abuso de confiança.
ResponderEliminarPor isso, e porque não te conheço (embora te trate por tu desde sempre), eu espero não estar a abusar da tua confiança. Se for o caso, por favor, diga-me! :)
Beijitos (ou será melhor "Cumprimentos cordiais"?),
Nuno.
Também concordo! E quando vamos a algum serviço e nos tratam por tu sem nos conhecerem de lado nenhum?
ResponderEliminarOH GODI saltos!
ResponderEliminarSou mineira e aqui vc nao ouve um TU em lugar nenhum....
UIHASUAHU''
Adorei o blog!!
Tu é demais
concordo ctg!
ResponderEliminarainda há dias um puto tb veio com essa "o professora tu..." ehhh alto lá "tu?", sou tua colega ou q?
Concordo contigo. Mais estranho é ver 2 crianças, sei lá, na casa dos 13 ou até mais novas, a tratarem-se por você. É tão... tão!
ResponderEliminarConcordo!!! TU tens toda a razão... mas há pessoas que não se tocam!!!
ResponderEliminar* Beijocas
Essa coisa do trato tem muito que se diga...Pessoalmente e em termos profissionais, prefiro sempre o trato pelo nome. Com os amigos fico-me pelo "tu". Já me aconteceu tratarem-me indevidamente por tu ao que educadamente (excessivamente educada) retomei a conversa acrescentado a senhora. Acho que percebeu! Pelo menos mudou o registo.
ResponderEliminar