
terça-feira, 9 de junho de 2009
Nun...

23 comentários:



Eu costumo dizer que só segue quem quiser, ninguém é obrigado a casar pela Igreja (sendo esta uma decisão da idade adulta).
ResponderEliminar
Eu sou católica e ,no entanto, não sei se casaria pela Igreja porque acho que é um compromisso tão grande que ao pensar que um dia pode correr mal e esse compromisso tão profundo se quebra prefiro não o fazer.
Eu gostava que as pessoas fossem mais verdadeiras nesse sentido e quando vou à missa (que não é sempre) não me importo que estejam lá uns gatos pingados, quer dizer que esses estão porque querem e para mim poucos são bons.


Eu também sou isso tudo, mas deixei de praticar quando cheguei à idade de perceber as coisas por mim próprio!! Não ligo mas também não sou capaz de criticar quem segue. Para muitas pessoas "acreditar" é a única coisa quem têm na vida e é isso que as faz sorrir e querer viver!! Ir à missa, caminhar a pé, etc, parecem coisas inúteis, mas é o que traz felicidade a muita gente.
ResponderEliminar
Quem sou eu para criticar isso????


Anónimojunho 09, 2009O mais importante e difícil você já tem. A fé. Não é possível que não haja um ser superior se olharmos para cima e vermos a harmonia com que funciona o universo. Em cada posição da terra o universo serve como referência para horários e outras coisas mais.
ResponderEliminar
O problema é que nos prendemos a comentários da mídia e de pessoas sem o devido conhecimento ou até por interesse próprio ou maldade mesmo. Ninguém manda ninguém fazer nada. Tudo está armazenado em nossa consciência. Sabemos muito bem discernir o que é bom(para nós e para quem convive conosco). É só aplicar e testar como se fica feliz. Se alguém gosta de se aprofundar, então pode consultar as publicações da igreja e ver sua orientação. Mas ela não manda nada. Segue quem quer. Nós não podemos e não temos capacidade de julgar ninguém. Não sabemos o que se passa pela cabeça de ninguém. Temos que nos respeitar, principalmente na crença. Conforme a cultura do povo, o Ser Superior é cultuado. O que não podemos é ficar em cima do muro. Ou é ou não é. Hoje em dia é muito normal ter vergonha de acreditar em um ser superior. Acredita-se no poder do homem, do dinheiro, da mente, da pirâmide, etc. Fique doente, bem perto da morte e faça o teste para ver a quem apelas. Beijinhos. Manoel Eduardo - Brasil.


Saltinhos (se assim te posso tratar), este post está fantástico!! Eu também sou católica e segui a catequese até ao crisma e depois, fui catequista!! Adorava tar com os meninos... Só não continuei, pois comecei a crescer e a perceber, que não me acreditava muito naquilo, que ensinava as crianças, para isso era melhor deixar!! Foi com muita pena que deixei... Quanto a fé, tenho alguma mas não em Deus come se diz, que Ele existe mas sim, eu Algo bastante superior a Nós!! Mas, continuo a gostar de ir a Igreja de vez em quando e fico bastante arrepiada e comovida, com a saída da Nossa Senhora da Livração, da Igreja em dias de Festa!! Gosto muito Dela e tenho, muita Fé Nela... Ás vezes contradigo-me!! Mas tenho, a minha Fé...
ResponderEliminar
Bjinho*


Bom...
ResponderEliminar
Eu até te deixava um longo e extenso comentário, mas como tenho amor ao teu blog, respeito a ti e não pretendo armar confusão na caixa de comentários vou responder-te da seguinte forma.
Eu sou cristã, sou praticante, recebo os sacramentos e dou catequese.
Para seres cristã, não precisas necessariamente de ser uma freira ou um padre.
O maior exemplo, e estou a falar por mim, que dou sinais aos outros, através do meu dia-a-dia, através das minhas atitudes.
Se Deus existe? Existe sim e eu já o "experimentei" na minha vida várias vezes e acredita que é uma sensação inacreditável de paz.
Relativamente à Igreja, a Igreja está a ter reformas profundas desde o Concílio Vaticano II e apesar disto, ainda existem muitos padres que não aceitam as reformas e fazem o que lhes apetece.
A igreja primitiva sofreu alterações profundas desde o tempo do Imperador Constantino, que viu a igreja primitiva como forma de populismo para o seu império, tanto que todos os romanos se converteram, mas Constantino quando morreu não se tinha convertido ao Cristianismo.
Vou fazer-te uma pergunta:
O que fazes tu, quando te aparece um problema grave na tua vida? Desesperas? Vais a uma bruxa?
Depois no meio disto tudo, as pessoas dizem que não acreditam em nada, mas vão pedir o casamento religioso e quando lhes pergunto porquê a resposta é sempre a mesma. Porque aquela igreja é tão bonita...
O matrimónio religioso é algo para sempre, não é uma brincadeira e há que ter consciência daquilo que se está a fazer.
Há pouco tempo, soube de uma igreja aqui em Lisboa em que o CPM eram métodos anti-conceptivos!
Bonito! Para quem vai-se casar e proferir que está aberto ao dom da vida....
Outra pergunta:
Se alguém te faz mal o que fazes tu?
Dizes mal dele também?Não lhe perdoas?
Aí está a diferença de um cristão e de um não cristão.


Quando falei em homens da igreja estava a referir-me aos mandamentos deles. Porque eu acho que as regras impostas na minha religião (sou católica) não são leis de Deus mas leis do homem. Não ao preservativo? Não ao casamento de padres? não às mulheres padres? Não ao divórcio?Eu tb conheço homens da igreja sensacionais, acredita. Espero agora ter conseguido explicar-me ;) Bjinhos...
ResponderEliminarEu tambem concordo contigo. Eu tambem fiz tudo o que manda a tradição (menos casar, porque ainda não casei) mas fi-lo porque quis. Embora seja tambem escuteira catolica, não vou todos os domingos a missa... Ha quem vá porque parece bem, porque dá status (pelo menos na minha pequena terra é assim), porque assim pode ver a fatiota da outra...enfim, um sem numero de motivos que os levam a igreja a um domingo, mas em que o verdadeiro motivo para irem é muitas vezes esquecido.
ResponderEliminar
Prefiro mil vezes conversar com Ele numa igreja vazia, em casa ou onde for do que mostrar que sou crente.
Beijinhos
olha acho que fizeste bem em mostrar a tua opinião. só porque algumas pessoas podem ler o que escrevemos não quer dizer que não podemos escrever o que queremos com "medo" de os magoar. além disso eu sou a 1ª a falar sobre assuntos polémicos. :P já fiz uns quantos posts sobre a Igreja no meu. :D
ResponderEliminar
Anónimojunho 09, 2009Concordo plenamente ctg e até dgo mais..
ResponderEliminar
Ninguém devia ser baptizado antes de ter consciência de tudo, do que realmente queria.. A religião seja ela qual for é-nos IMPOST desde o moento que nascemos e no catolicismo é imposta com o baptismo!!!
Também acredito em algo superior em nós e por vezes acredito na existência de Deus e rezo mas outras vezes quando morrem pessoas eu pergunto onde ele está..
Enfim,, são assuntos sempre cmplicados..
*


















:) Mais Mimo para ti no meu blog! beijinho
ResponderEliminarÉ isso...
ResponderEliminareu gosto desta religião basicamente pelo subsidio de natal, e pelo calendário gregoriano. não concordo com muita coisa. não sigo nenhuma coisa concreta... I'm my own guru.
Eu costumo dizer que só segue quem quiser, ninguém é obrigado a casar pela Igreja (sendo esta uma decisão da idade adulta).
ResponderEliminarEu sou católica e ,no entanto, não sei se casaria pela Igreja porque acho que é um compromisso tão grande que ao pensar que um dia pode correr mal e esse compromisso tão profundo se quebra prefiro não o fazer.
Eu gostava que as pessoas fossem mais verdadeiras nesse sentido e quando vou à missa (que não é sempre) não me importo que estejam lá uns gatos pingados, quer dizer que esses estão porque querem e para mim poucos são bons.
E esqueci-me de dizer que não aponto dedos e sinto sempre tantos e tantos de quem não acredita e sente a religião em tudo o que ela não é, mas olha pa mim a ver se me importo.lol.
ResponderEliminarBeijinhooo
Assino por baixo amiga :)))
ResponderEliminarTal como tu também passei por essas coisinhas todas, vou fazer o mesmo com a minha Anjinha, mas não sou de modo algum praticante...
Quem sabe qd for velinha lol???
Doce beijo
Pois... Acima de tudo acho que tenho fé... Não te sei dizer exactamente em que--- Num ser superior? Pois talvez...
ResponderEliminarbjinho****
Eu também sou isso tudo, mas deixei de praticar quando cheguei à idade de perceber as coisas por mim próprio!! Não ligo mas também não sou capaz de criticar quem segue. Para muitas pessoas "acreditar" é a única coisa quem têm na vida e é isso que as faz sorrir e querer viver!! Ir à missa, caminhar a pé, etc, parecem coisas inúteis, mas é o que traz felicidade a muita gente.
ResponderEliminarQuem sou eu para criticar isso????
eu não diria melhor....
ResponderEliminarEu cá não gosto de ir ah missa ao domingo, gosto sim de ir ah igreja um dia que me apeteça, sentar-me la um pouco com as minha orações, sem pressas, sem hora marcada.
Jinhus
concordo plenamente ctg! :)
ResponderEliminarbjinho*
Concordo contigo e acho que mais importante do que dizer-se que se é religioso e sentir-se que se tem fé!!!
ResponderEliminarBeijinhos*
O mais importante e difícil você já tem. A fé. Não é possível que não haja um ser superior se olharmos para cima e vermos a harmonia com que funciona o universo. Em cada posição da terra o universo serve como referência para horários e outras coisas mais.
ResponderEliminarO problema é que nos prendemos a comentários da mídia e de pessoas sem o devido conhecimento ou até por interesse próprio ou maldade mesmo. Ninguém manda ninguém fazer nada. Tudo está armazenado em nossa consciência. Sabemos muito bem discernir o que é bom(para nós e para quem convive conosco). É só aplicar e testar como se fica feliz. Se alguém gosta de se aprofundar, então pode consultar as publicações da igreja e ver sua orientação. Mas ela não manda nada. Segue quem quer. Nós não podemos e não temos capacidade de julgar ninguém. Não sabemos o que se passa pela cabeça de ninguém. Temos que nos respeitar, principalmente na crença. Conforme a cultura do povo, o Ser Superior é cultuado. O que não podemos é ficar em cima do muro. Ou é ou não é. Hoje em dia é muito normal ter vergonha de acreditar em um ser superior. Acredita-se no poder do homem, do dinheiro, da mente, da pirâmide, etc. Fique doente, bem perto da morte e faça o teste para ver a quem apelas. Beijinhos. Manoel Eduardo - Brasil.
para eu ser religiosa contrariada nem adianta...
ResponderEliminarvou quando sinto que preciso de calma...
beijinho*
Tambem eu me casei pela igreja porque a minha ex sogra massacrou-me a cabeca : aiii e tao bonito e so uma vez na vida.
ResponderEliminarPois foi, agora se quiser voltar a casar vai ser somente no registo.
Sou catolica nao praticante, tenho a minha fe que me ajuda em muitas ocasioes.
Saltinhos (se assim te posso tratar), este post está fantástico!! Eu também sou católica e segui a catequese até ao crisma e depois, fui catequista!! Adorava tar com os meninos... Só não continuei, pois comecei a crescer e a perceber, que não me acreditava muito naquilo, que ensinava as crianças, para isso era melhor deixar!! Foi com muita pena que deixei... Quanto a fé, tenho alguma mas não em Deus come se diz, que Ele existe mas sim, eu Algo bastante superior a Nós!! Mas, continuo a gostar de ir a Igreja de vez em quando e fico bastante arrepiada e comovida, com a saída da Nossa Senhora da Livração, da Igreja em dias de Festa!! Gosto muito Dela e tenho, muita Fé Nela... Ás vezes contradigo-me!! Mas tenho, a minha Fé...
ResponderEliminarBjinho*
Assino por baixo. Tb tenho fé mas não acredito minimamente nos homens de igreja. Algumas das suas regras são tão hipócritas sem nexo.
ResponderEliminarDina: Graças que nem todos são assim! Conheci homens pertencentes à igreja muito dignos e correctos! É como em tudo na vida! ;)
ResponderEliminarBom...
ResponderEliminarEu até te deixava um longo e extenso comentário, mas como tenho amor ao teu blog, respeito a ti e não pretendo armar confusão na caixa de comentários vou responder-te da seguinte forma.
Eu sou cristã, sou praticante, recebo os sacramentos e dou catequese.
Para seres cristã, não precisas necessariamente de ser uma freira ou um padre.
O maior exemplo, e estou a falar por mim, que dou sinais aos outros, através do meu dia-a-dia, através das minhas atitudes.
Se Deus existe? Existe sim e eu já o "experimentei" na minha vida várias vezes e acredita que é uma sensação inacreditável de paz.
Relativamente à Igreja, a Igreja está a ter reformas profundas desde o Concílio Vaticano II e apesar disto, ainda existem muitos padres que não aceitam as reformas e fazem o que lhes apetece.
A igreja primitiva sofreu alterações profundas desde o tempo do Imperador Constantino, que viu a igreja primitiva como forma de populismo para o seu império, tanto que todos os romanos se converteram, mas Constantino quando morreu não se tinha convertido ao Cristianismo.
Vou fazer-te uma pergunta:
O que fazes tu, quando te aparece um problema grave na tua vida? Desesperas? Vais a uma bruxa?
Depois no meio disto tudo, as pessoas dizem que não acreditam em nada, mas vão pedir o casamento religioso e quando lhes pergunto porquê a resposta é sempre a mesma. Porque aquela igreja é tão bonita...
O matrimónio religioso é algo para sempre, não é uma brincadeira e há que ter consciência daquilo que se está a fazer.
Há pouco tempo, soube de uma igreja aqui em Lisboa em que o CPM eram métodos anti-conceptivos!
Bonito! Para quem vai-se casar e proferir que está aberto ao dom da vida....
Outra pergunta:
Se alguém te faz mal o que fazes tu?
Dizes mal dele também?Não lhe perdoas?
Aí está a diferença de um cristão e de um não cristão.
Também sou católica. E também detesto essas imposições que falaste.
ResponderEliminareu sou por todos, sem fanatismos. se estivesse na india simpatizaria com os hindus, aqui com os católicos.
ResponderEliminaracredito no que acredito e ninguém tem nada a ver com isso.
abaixo as declarações de idoneidade.
lol
Quando falei em homens da igreja estava a referir-me aos mandamentos deles. Porque eu acho que as regras impostas na minha religião (sou católica) não são leis de Deus mas leis do homem. Não ao preservativo? Não ao casamento de padres? não às mulheres padres? Não ao divórcio?Eu tb conheço homens da igreja sensacionais, acredita. Espero agora ter conseguido explicar-me ;) Bjinhos...
ResponderEliminarEu tambem concordo contigo. Eu tambem fiz tudo o que manda a tradição (menos casar, porque ainda não casei) mas fi-lo porque quis. Embora seja tambem escuteira catolica, não vou todos os domingos a missa... Ha quem vá porque parece bem, porque dá status (pelo menos na minha pequena terra é assim), porque assim pode ver a fatiota da outra...enfim, um sem numero de motivos que os levam a igreja a um domingo, mas em que o verdadeiro motivo para irem é muitas vezes esquecido.
ResponderEliminarPrefiro mil vezes conversar com Ele numa igreja vazia, em casa ou onde for do que mostrar que sou crente.
Beijinhos
olha acho que fizeste bem em mostrar a tua opinião. só porque algumas pessoas podem ler o que escrevemos não quer dizer que não podemos escrever o que queremos com "medo" de os magoar. além disso eu sou a 1ª a falar sobre assuntos polémicos. :P já fiz uns quantos posts sobre a Igreja no meu. :D
ResponderEliminarConcordo plenamente ctg e até dgo mais..
ResponderEliminarNinguém devia ser baptizado antes de ter consciência de tudo, do que realmente queria.. A religião seja ela qual for é-nos IMPOST desde o moento que nascemos e no catolicismo é imposta com o baptismo!!!
Também acredito em algo superior em nós e por vezes acredito na existência de Deus e rezo mas outras vezes quando morrem pessoas eu pergunto onde ele está..
Enfim,, são assuntos sempre cmplicados..
*