sexta-feira, 24 de abril de 2009

A menina do restaurante!


Há um restaurantezito que gostamos muito de ir!
É mais uma tascazita do que propriamente restaurante! É barato e gosto da comidinha, mas acima de tudo gosto do atendimento de uma rapariga-senhora que lá trabalha! É tão meiguinha e simpática que sinceramente continuamos a lá ir pelo excelente atendimento! Ela trata-nos por meninos! É tão queridinha! hehehehehe
Esta lembra-me (mas completamente o contrário) de uma empregada de um restaurante todo XPTO numa zona Chique da cidade que fomos uma vez... a empregada era tão choca mas tão choca, que nos atendeu todo o jantar sem dizer uma palavra, acreditam??  E nas mesas ao lado todos a se tratarem por "você" quase nos fez vomitar a meio! 
Gosto de pessoas normais! Pessoas atenciosas independente de eu andar com uma carteira Gucci ou não! Aposto que muitas vezes tenho muito mais dinheiro no banco que aquele bando de gajas  com cara de "enfadadas" e os seus filhos com ar de "betos"... Mas eu não preciso de comprar uma para ser aceite! Não compro porque não quero! 
Já repararam que raramente estão a rir??? Não, o riso de circunstância mas rir, rir... eu que me lembre não!
Bem, mas um muito obrigada a essa senhora super simpática e acolhedora que nos faz cada vez gostar mais de ir lá jantar!

34 comentários:

  1. Aqui na faculdade acontece o mesmo. Vamos à Dona Manuela, uma senhora brasileira muito querida que noas trata por filhotes. :P Tenho de escrever sobre isso.

    ResponderEliminar
  2. A mim já me aconteceu ser atendida por uma "pita beta" cheia de colares....... e com um trombil que não lembrava ao diabo!

    Bêjos

    ResponderEliminar
  3. é, ás vezes a sofisticação só atrapalha, tipo cortina de fumo, sou adepto da simplicidade, é mais verdadeira.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. por acaso é verdade...
    são quase dois pólos.
    [oh amiga... bora tomar um café]

    ai.... a burguesia.....

    ResponderEliminar
  5. Bonito! Quando gostamos (e muito!) porque não o havemos de dizer?

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  6. E raparigas novas a tratar os filhos/filhas por você?!
    Palavra de honra que me supera completamente.
    E é engraçado que imediatamente associo isso a mania e alguma falta de personalidade e individualidade e carisma.

    Enfim...

    ResponderEliminar
  7. Pois... mas isso é cada vez mais comum... cada vez mais as pessoas querem afirmar-se como "educadas", formadas, o que quer que seja!

    No entanto, algumas pessoas tanto querem usar palavras caras e frases todas XPTO que acabam por dizer asneiras... ultimamente tenho assistido a isso que é uma coisa louca... enfim...

    Restaurantes caros deviam ter empregados mais simpáticos, afinal de contas até o tipo de atendimento se paga, mas enfim...

    Bom dia!!! :D

    ResponderEliminar
  8. De facto, há imensa gente cheia de caganças....você para aqui, você para ali, riso de circustância e porque fica bem na piada seca que a tia acabou de contar sobre o seu dia super emocionante. Rir rir não o fazem senão escangalham todas e lá se vai a postura! Nosso país é mesmo assim, de fachadas.
    Não há nada melhor do que sair para o mundo e estarmos rodeados de seres humanos no verdadeiro sentido do termo, de simpatia e carinho e não mera cortesia!

    ResponderEliminar
  9. uiii sei do que falas, trabalhei em tempos numa empresa em plena Lapa, em Lisboa, dizem os entendidos que é uma zona chique, mas sinceramente foi um inferno todo o tempo que lá trabalhei, desde as gajas desocupadas sustentadas pelos maridos e que têm a mania que cagam de alto, aos seus filhos mete nojo, passando pelo "você está a ver", "querida" e tretas do gênero... que enjoo!!

    :-)

    ResponderEliminar
  10. A mim, o que ma agarra a um serviço é, em primero lugar, a parte pessoal, o atendimento, o cuidado, a vontade de cativar e, em segundo a qualidade do produto.Torno-me fiel quando sou bem tratada ;)

    ResponderEliminar
  11. =)

    Outrop dia apanhei uma ucraniana anrectica!Primeiro nao nos cumprimentou quando chegamos, nem perguntou o que iamos jantar, depois virou-nos a sopa e ainda deixou a terrina com a sopa na mesa(eu é que disse que era para levantar)e foi sempre isto ao longo do jantar!

    Realmente um bom atendimento faz muita diferença!

    ResponderEliminar
  12. É verdade sim. No meu local de trabalho, que me obriga a andar de uniforme, vejo duas variantes, colegas da qual fazem perfeitos fretes para trabalharem e vivem casmurros com os clientes todo o dia, e clientes que devem vir mal f***** de casa e acham que agente somos máquinas de atendimento tipo a Anna, para mim, o papel varia quando ao passar o cartão de crédito, as meninas Gucci, Prada, Loui Viton.. "Não autorizado" e depois "aí onde está o meu Visa?" com o marido claro. Aí independencia independencia.

    ResponderEliminar
  13. saltos, como sempre digo... a comida pode ser deliciosa, mas se o atendimento for deficiente...
    ih... péssimo!
    aliás, como tudo mesmo, né??
    !rs!

    ResponderEliminar
  14. E é tão bom rir!!!
    Rir com vontade... sempre, nada de sorrisos amarelos!!!
    Rir de satisfação e rir de felicidade por ver "esses" e não ser como eles!!!
    Só dá mesmo vontade de rir... também pq. é sexta-feira!!!
    Adoro 6ªs mesmo de chuva!!!
    ;-DDD
    Um bom dia e muitas gargalhadas... por vezes rir é o melhor remédio!!!
    ;-DDD

    ResponderEliminar
  15. Sabes o que me faz mais impressão nessas pessoas? A falta de humanidade nas relações. Raramente demonstram afecto e isso reflecte-se cada vez mais na personalidade, mal formada dos filhos. Para além, de a maioria ser só fachada. Conheço tantos casos...

    ResponderEliminar
  16. Saltos altos vermelhos,
    Essa história bem podia ser minha! Identifico-me exactamente com o tipo de sentimentos que nutres, quer pela senhora simpática da "tasquinha" onde tanto gostas de ir quer pelo tipo de lugares XTPO e seus "gentios" ... é só pose! São vazios de conteúdo! Gostei de ter passado pelo teu cantinho! Até breve!

    ResponderEliminar
  17. Lá está, so se encontra pessoas dessas (simpaticas etc etc),quando trabalham por gosto e nao por obrigaçao (necessidades)!!!

    ResponderEliminar
  18. as pessoas que se fazem passar por ricas, e mostram que têm só roupa de todos os acessórios da marca XPTO (que por vezes é tudo da feira), não têm onde cair mortas! enfim, pensam que a aparencia e as marcas valem muito! por vezes sim, mas em alguns sitios o interior e a simpatia é que conta! :D

    beijinhos e mts LoUcUrAs

    ResponderEliminar
  19. è por essas e por outras que voltamos aos lugares onde somos bem recebidos onde nos mimam, sabe bem e não pagamos mais por isso.

    beijinho e fica bem

    ResponderEliminar
  20. Eu simplesmente não compreendo como é que amigos e familiares se tratam por você, a sério que não!

    Para começar o próprio você não existe, é uma derivação do antigo tratamento de Vossa Mercê, o que por si é ridículo e depois, se não se tem confiança com a família e com os amigos, com quem irão ter? Quem tratam eles por tu? E quando marido e mulher se tratam por você? Aí é o prato completo, se o fazem perto de mim, sai logo uma sonora gargalhada, para perceberem mesmo o quão ridículos são.

    É isso e tratar crianças por você. São as mães a dizerem: A menina não faça isso! (com voz anazalada) e eu: Tu podes fazer o que quiseres, desde que não seja asneira.

    Também gosto muito de comer em algumas tascas de Lisboa, exactamente por isso.

    Beijo,

    ResponderEliminar
  21. Ainda há pessoas assim, poucas...mas existem.
    Bom fim de semana.
    Beijos

    ResponderEliminar
  22. Eu adoro ir ao Nepalês aqui da Rua Artilharia Um.

    Nham Nham!

    Beijooosss

    ResponderEliminar
  23. omg..snob people...odeio os!Não há nada como um sorriso nos labios, simples e sincero!é tão bonito e não custa nada :)

    ResponderEliminar
  24. bem... eu gosto do Itamae... nhammmm sobremesa orgasmica... e do mexicano (não me lembro do nome mas era quase no meio do nada) e do suribachi.... (uhhhh outro orgasmo...)

    ResponderEliminar
  25. è bem verdade o que dizes! eu adoro ser bem recebida num restaurante! Simpatia e educação é tudo para quem trabalha nesses sítios!
    Quanto a sítios XIQUES prefiro nem ir porque tenho a sensação que toda a gente olha para os meus jeans rotos com ar de nojo! beijokas e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  26. qto a pais/filhos tratarem-se por "Você", faz-me impressão... os meus pais são para mim como Bons amigos. seria impensável fazê-lo...

    Quanto a calças rotas e restaurantes chiques, o que interessa é que tenhas postura e te sintas confortável...
    [excepto aqueles onde não entras mesmo por terem "dress code"]

    ResponderEliminar
  27. Oi saltinhos! pois pois como te entendo detesto betos e pessoal cheio de mania.
    no fundo é só frustração e novo riquismo.
    também gosto das coisas simples e directas.
    acho mesmo que essa gente não é feliz lol beijo

    ResponderEliminar
  28. Rir faz rugas! Elas assim estragam os liftings todos que fazem! =P
    Big Kisses

    ResponderEliminar
  29. As pessoas simples, trabalhadoras e humildes, ainda continuam a ser o meu "tipo" de pessoa preferido.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  30. http://acatarcomestimaoinsulto.blogspot.com/abril 25, 2009

    No passado fim.de.semana apanhei uns empregados tão simpáticos, tão atenciosos, que me apeteceui matá-los.

    nos restaurantes XPTO é preciso vir 30 vezes à mesa perguntar se está tudo bem?? E que tal deixarem as pessoas em paz, mas estarem atentos, discretos, não vá precisar-mos deles?

    ResponderEliminar
  31. http://acatarcomestimaoinsulto.blogspot.com/abril 25, 2009

    No passado fim.de.semana apanhei uns empregados tão simpáticos, tão atenciosos, que me apeteceui matá-los.

    nos restaurantes XPTO é preciso vir 30 vezes à mesa perguntar se está tudo bem?? E que tal deixarem as pessoas em paz, mas estarem atentos, discretos, não vá precisar-mos deles?

    ResponderEliminar
  32. No passado fim.de.semana apanhei uns empregados tão simpáticos, tão atenciosos, que me apeteceui matá-los.

    nos restaurantes XPTO é preciso vir 30 vezes à mesa perguntar se está tudo bem?? E que tal deixarem as pessoas em paz, mas estarem atentos, discretos, não vá precisar-mos deles?

    ResponderEliminar
  33. Tenho de pedir desculpa pela minha ausência no teu blogue, mas tenho andado a leste deste mundo da Internet.

    Esse tipo de gente queque também me faz alguma aflição. Eu gosto imenso da simplicidade e da humildade, que é tudo aquilo que essas pessoas de que tu falas não têm. É deixá-las...

    Beijinho,
    Nuno.

    ResponderEliminar

🦸‍♀️

34 comentários:

  1. Aqui na faculdade acontece o mesmo. Vamos à Dona Manuela, uma senhora brasileira muito querida que noas trata por filhotes. :P Tenho de escrever sobre isso.

    ResponderEliminar
  2. A mim já me aconteceu ser atendida por uma "pita beta" cheia de colares....... e com um trombil que não lembrava ao diabo!

    Bêjos

    ResponderEliminar
  3. é, ás vezes a sofisticação só atrapalha, tipo cortina de fumo, sou adepto da simplicidade, é mais verdadeira.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. por acaso é verdade...
    são quase dois pólos.
    [oh amiga... bora tomar um café]

    ai.... a burguesia.....

    ResponderEliminar
  5. Bonito! Quando gostamos (e muito!) porque não o havemos de dizer?

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  6. E raparigas novas a tratar os filhos/filhas por você?!
    Palavra de honra que me supera completamente.
    E é engraçado que imediatamente associo isso a mania e alguma falta de personalidade e individualidade e carisma.

    Enfim...

    ResponderEliminar
  7. Pois... mas isso é cada vez mais comum... cada vez mais as pessoas querem afirmar-se como "educadas", formadas, o que quer que seja!

    No entanto, algumas pessoas tanto querem usar palavras caras e frases todas XPTO que acabam por dizer asneiras... ultimamente tenho assistido a isso que é uma coisa louca... enfim...

    Restaurantes caros deviam ter empregados mais simpáticos, afinal de contas até o tipo de atendimento se paga, mas enfim...

    Bom dia!!! :D

    ResponderEliminar
  8. De facto, há imensa gente cheia de caganças....você para aqui, você para ali, riso de circustância e porque fica bem na piada seca que a tia acabou de contar sobre o seu dia super emocionante. Rir rir não o fazem senão escangalham todas e lá se vai a postura! Nosso país é mesmo assim, de fachadas.
    Não há nada melhor do que sair para o mundo e estarmos rodeados de seres humanos no verdadeiro sentido do termo, de simpatia e carinho e não mera cortesia!

    ResponderEliminar
  9. uiii sei do que falas, trabalhei em tempos numa empresa em plena Lapa, em Lisboa, dizem os entendidos que é uma zona chique, mas sinceramente foi um inferno todo o tempo que lá trabalhei, desde as gajas desocupadas sustentadas pelos maridos e que têm a mania que cagam de alto, aos seus filhos mete nojo, passando pelo "você está a ver", "querida" e tretas do gênero... que enjoo!!

    :-)

    ResponderEliminar
  10. A mim, o que ma agarra a um serviço é, em primero lugar, a parte pessoal, o atendimento, o cuidado, a vontade de cativar e, em segundo a qualidade do produto.Torno-me fiel quando sou bem tratada ;)

    ResponderEliminar
  11. =)

    Outrop dia apanhei uma ucraniana anrectica!Primeiro nao nos cumprimentou quando chegamos, nem perguntou o que iamos jantar, depois virou-nos a sopa e ainda deixou a terrina com a sopa na mesa(eu é que disse que era para levantar)e foi sempre isto ao longo do jantar!

    Realmente um bom atendimento faz muita diferença!

    ResponderEliminar
  12. É verdade sim. No meu local de trabalho, que me obriga a andar de uniforme, vejo duas variantes, colegas da qual fazem perfeitos fretes para trabalharem e vivem casmurros com os clientes todo o dia, e clientes que devem vir mal f***** de casa e acham que agente somos máquinas de atendimento tipo a Anna, para mim, o papel varia quando ao passar o cartão de crédito, as meninas Gucci, Prada, Loui Viton.. "Não autorizado" e depois "aí onde está o meu Visa?" com o marido claro. Aí independencia independencia.

    ResponderEliminar
  13. saltos, como sempre digo... a comida pode ser deliciosa, mas se o atendimento for deficiente...
    ih... péssimo!
    aliás, como tudo mesmo, né??
    !rs!

    ResponderEliminar
  14. E é tão bom rir!!!
    Rir com vontade... sempre, nada de sorrisos amarelos!!!
    Rir de satisfação e rir de felicidade por ver "esses" e não ser como eles!!!
    Só dá mesmo vontade de rir... também pq. é sexta-feira!!!
    Adoro 6ªs mesmo de chuva!!!
    ;-DDD
    Um bom dia e muitas gargalhadas... por vezes rir é o melhor remédio!!!
    ;-DDD

    ResponderEliminar
  15. Sabes o que me faz mais impressão nessas pessoas? A falta de humanidade nas relações. Raramente demonstram afecto e isso reflecte-se cada vez mais na personalidade, mal formada dos filhos. Para além, de a maioria ser só fachada. Conheço tantos casos...

    ResponderEliminar
  16. Saltos altos vermelhos,
    Essa história bem podia ser minha! Identifico-me exactamente com o tipo de sentimentos que nutres, quer pela senhora simpática da "tasquinha" onde tanto gostas de ir quer pelo tipo de lugares XTPO e seus "gentios" ... é só pose! São vazios de conteúdo! Gostei de ter passado pelo teu cantinho! Até breve!

    ResponderEliminar
  17. Lá está, so se encontra pessoas dessas (simpaticas etc etc),quando trabalham por gosto e nao por obrigaçao (necessidades)!!!

    ResponderEliminar
  18. as pessoas que se fazem passar por ricas, e mostram que têm só roupa de todos os acessórios da marca XPTO (que por vezes é tudo da feira), não têm onde cair mortas! enfim, pensam que a aparencia e as marcas valem muito! por vezes sim, mas em alguns sitios o interior e a simpatia é que conta! :D

    beijinhos e mts LoUcUrAs

    ResponderEliminar
  19. è por essas e por outras que voltamos aos lugares onde somos bem recebidos onde nos mimam, sabe bem e não pagamos mais por isso.

    beijinho e fica bem

    ResponderEliminar
  20. Eu simplesmente não compreendo como é que amigos e familiares se tratam por você, a sério que não!

    Para começar o próprio você não existe, é uma derivação do antigo tratamento de Vossa Mercê, o que por si é ridículo e depois, se não se tem confiança com a família e com os amigos, com quem irão ter? Quem tratam eles por tu? E quando marido e mulher se tratam por você? Aí é o prato completo, se o fazem perto de mim, sai logo uma sonora gargalhada, para perceberem mesmo o quão ridículos são.

    É isso e tratar crianças por você. São as mães a dizerem: A menina não faça isso! (com voz anazalada) e eu: Tu podes fazer o que quiseres, desde que não seja asneira.

    Também gosto muito de comer em algumas tascas de Lisboa, exactamente por isso.

    Beijo,

    ResponderEliminar
  21. Ainda há pessoas assim, poucas...mas existem.
    Bom fim de semana.
    Beijos

    ResponderEliminar
  22. Eu adoro ir ao Nepalês aqui da Rua Artilharia Um.

    Nham Nham!

    Beijooosss

    ResponderEliminar
  23. omg..snob people...odeio os!Não há nada como um sorriso nos labios, simples e sincero!é tão bonito e não custa nada :)

    ResponderEliminar
  24. bem... eu gosto do Itamae... nhammmm sobremesa orgasmica... e do mexicano (não me lembro do nome mas era quase no meio do nada) e do suribachi.... (uhhhh outro orgasmo...)

    ResponderEliminar
  25. è bem verdade o que dizes! eu adoro ser bem recebida num restaurante! Simpatia e educação é tudo para quem trabalha nesses sítios!
    Quanto a sítios XIQUES prefiro nem ir porque tenho a sensação que toda a gente olha para os meus jeans rotos com ar de nojo! beijokas e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  26. qto a pais/filhos tratarem-se por "Você", faz-me impressão... os meus pais são para mim como Bons amigos. seria impensável fazê-lo...

    Quanto a calças rotas e restaurantes chiques, o que interessa é que tenhas postura e te sintas confortável...
    [excepto aqueles onde não entras mesmo por terem "dress code"]

    ResponderEliminar
  27. Oi saltinhos! pois pois como te entendo detesto betos e pessoal cheio de mania.
    no fundo é só frustração e novo riquismo.
    também gosto das coisas simples e directas.
    acho mesmo que essa gente não é feliz lol beijo

    ResponderEliminar
  28. Rir faz rugas! Elas assim estragam os liftings todos que fazem! =P
    Big Kisses

    ResponderEliminar
  29. As pessoas simples, trabalhadoras e humildes, ainda continuam a ser o meu "tipo" de pessoa preferido.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  30. http://acatarcomestimaoinsulto.blogspot.com/abril 25, 2009

    No passado fim.de.semana apanhei uns empregados tão simpáticos, tão atenciosos, que me apeteceui matá-los.

    nos restaurantes XPTO é preciso vir 30 vezes à mesa perguntar se está tudo bem?? E que tal deixarem as pessoas em paz, mas estarem atentos, discretos, não vá precisar-mos deles?

    ResponderEliminar
  31. http://acatarcomestimaoinsulto.blogspot.com/abril 25, 2009

    No passado fim.de.semana apanhei uns empregados tão simpáticos, tão atenciosos, que me apeteceui matá-los.

    nos restaurantes XPTO é preciso vir 30 vezes à mesa perguntar se está tudo bem?? E que tal deixarem as pessoas em paz, mas estarem atentos, discretos, não vá precisar-mos deles?

    ResponderEliminar
  32. No passado fim.de.semana apanhei uns empregados tão simpáticos, tão atenciosos, que me apeteceui matá-los.

    nos restaurantes XPTO é preciso vir 30 vezes à mesa perguntar se está tudo bem?? E que tal deixarem as pessoas em paz, mas estarem atentos, discretos, não vá precisar-mos deles?

    ResponderEliminar
  33. Tenho de pedir desculpa pela minha ausência no teu blogue, mas tenho andado a leste deste mundo da Internet.

    Esse tipo de gente queque também me faz alguma aflição. Eu gosto imenso da simplicidade e da humildade, que é tudo aquilo que essas pessoas de que tu falas não têm. É deixá-las...

    Beijinho,
    Nuno.

    ResponderEliminar

🦸‍♀️