segunda-feira, 18 de janeiro de 2016
I´m only responsible for what I say not for what you understand!
A comunicação entre as espécies nem sempre são pacíficas. Por vezes mesmo falando a mesma língua corremos o risco de não nos entenderem ou interpretarem de uma forma completamente diferente do que queremos transmitir... e isto a falar, imaginem quando se escreve um blog. 
Isto tudo a propósito de um comentário anónimo a este post que me dizia que deveria ter mais um filho para que a minha filha aprendesse a partilhar com os outros. 
Isto para mim são daquelas frases feitas que acompanham as pessoas ao longo do tempo e quando não há mais a dizer sobre o assunto, lá se introduz a frase feita. 
No post anterior mencionava que a minha filha era muito protectora dos seus brinquedos e fica verdadeiramente triste quando um miúdo vai a nossa casa e lhe destrói algo que ela gosta muito. Isto foi o que eu queria dizer, e não que ela não gostava de partilhar... até podia não gostar mas gosta e muito. É daquelas crianças que adora dar e partilhar e nem sai à mãe, herdou isso de outros. Gosto de dar mas com peso e medida, se calhar é da idade que aprendemos a dar de outra maneira. 
A questão da generosidade não se prende com o facto de se ter mais ou menos irmãos, eu muito sinceramente não acredito nisto. Conheço muitas pessoas que tem irmãos e partilhar é verbo não vem no dicionário. 
É isso que determina se somos generosos? É isso que faz com que sejamos mais ou menos amigos dos outros? Se calhar para algumas pessoas, para mim sinceramente, não! Somos três irmãs e somos todas diferentes, todas. Cada uma tem a sua maneira de ser e cada uma partilha de maneira diferente. 
E se a minha criança precisa de um irmão para se tornar generosa, posso já fechar a fábrica pois ela é generosa e partilha naturalmente. Uma coisa é certa, não gosta que lhe destruam o que é seu, lá isso não gosta... e já agora nem eu! 
4 comentários:

Anónimojaneiro 19, 2016Olha SAV deixa-os falar ,sabes que nós humanos temos está coisa de criticar a educação que os outros dão aos filhos. Tu eficaz a tua filha como achares que é melhor para ti eu educo o meu Boy da melhor maneira possível, sabes porque digo isto. Eu percebi bem quando disseste que a sabrininhas partilha, ela gosta tanto dos brinquedos dela e tem medo que os outros meninos não tratem bem dos brinquedos dela. Eu que sou eu não gosto de partilhar ,simplesmente porque os outros não tem o mesmo cuidado que nós temos com as nossas coisas.
ResponderEliminar
Assim: me and my Boy. (Tânia)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)






Oh… mas tem lá mais dois ou três a ver se a Sabrininhas fica muito generosa… eu pelos vistos também tenho de juntar mais um ou dois aos meus porque o pequeno detesta partilhar… #sefossemosnaconversadosoutrosestavamosbemlixadas :D
ResponderEliminarOlha SAV deixa-os falar ,sabes que nós humanos temos está coisa de criticar a educação que os outros dão aos filhos. Tu eficaz a tua filha como achares que é melhor para ti eu educo o meu Boy da melhor maneira possível, sabes porque digo isto. Eu percebi bem quando disseste que a sabrininhas partilha, ela gosta tanto dos brinquedos dela e tem medo que os outros meninos não tratem bem dos brinquedos dela. Eu que sou eu não gosto de partilhar ,simplesmente porque os outros não tem o mesmo cuidado que nós temos com as nossas coisas.
ResponderEliminarAssim: me and my Boy. (Tânia)
Já dizia a minha avó... "às vezes quando não tem o que se dizer, mais vale estar-se calado". Não ligue! Há sempre uma boa pérola, pense que é para se rir :p :)
ResponderEliminarDisso ninguém gosta certamente. As pessoas têm que dizer mal e meter-se onde não são chamadas.
ResponderEliminar