quarta-feira, 16 de julho de 2014
A saga Ginásio vs Sav
12 comentários:
Sempre fiz desporto, desde criança.Mas desde que comecei a trabalhar e casei, a motivação foi-se toda! O meu trabalho é muito exigente a nível físico e chego sempre a casa desfeita. E, como faço horários rotativos, há dias que saiu mesmo tardíssimo. Ou seja, não tenho sequer uma rotina que me permita ir ao ginásio com regularidade. Se são desculpas ou não, não sei. Mas sei que, no pouco tempo livre que tenho, nao quero enfiar-me num ginásio. E eu que já fui tão viciada...
ResponderEliminar- Anónimojulho 16, 2014
Vá lá, pela tua saúde, VAI AO GINÁSIO! ;) :)
ResponderEliminar
Conheço alguns PT's....
Agora a sério: O saco já está feito? Se prometeres não faltar eu até mudo de ginásio para acompanhar e motivar o treino da amiga SAV ;) :)
Eu recomendo, pela nossa saúde, a boa prática desportiva, contra o sedentarismo. Cardio-fitness tonificação muscular (para a minha idade é assim que se diz;) :) ), hidro-ginástica, natação.
Até já estou a imaginar a cor das sapatilhas! ;) :)
Tudo de bom. Sempre fui lontra de sofá mas começar a perceber os benefícios a longo do exercício físico ajudou-me imenso. Musculação também não é para mim. Ainda tentei mas nem pensar. E essa é uma ideia errada que se tem dos ginásios - tem que se sofrer e suar muito e fazer caras feias. Nem pensar. Eu comecei devagarinho e por experimentar a oferta das aulas de grupo que existiam no ginásio. Mas não me deixei levar pela primeira sensação. Tive que repetir algumas para perceber se de facto aquilo era para mim ou nao. Em algumas fiquei, outras acabei mesmo por abandonar (ou pela musica, ou pela professora ou porque não gostava mesmo). Começar devagar quando a motivação é pouca também é mesmo muito importante. Eu comecei por ir apenas duas vezes por semana. Progressivamente fui aumentando os dias em que ia e depois de me obrigar a ir (o fator "paguei agora tenho de ir" ajudou também) e de criar um hábito pronto e de ver melhorias no meu bem-estar e claro também no meu corpo... fiquei viciada! Hoje não consigo conceber um único dia sem exercício! Através das aulas de grupo conheci imensa gente e fiz novas amizades. No início é claro que doi e custa mas é a ferrugem a sair do corpo. Depois, quando gostamos e acima de tudo, fazemos algo que nos dá prazer, o sofrimento transforma-se em alegria, satisfação e sorrisos
ResponderEliminarEu ando no ginásio há já 3 anos e há alturas em que realmente não há vontade, tanto que paro no natal e em agosto, para desenjoar. No entanto, quando comecei a ir, ia apenas 2 vezes por semana para me habituar, atualmente vou todos os dias, e tal como tu não preciso emagrecer, é mesmo só para tonificar. Pensa no verão :)
ResponderEliminarNão é preciso sofrer horrores. É uma questão de escolher as aulas que parecem mais apelativas (uma zumba ou algo do género, por exemplo?), ou as menos más, vá.
ResponderEliminar
Juro que me divirto no ginásio nas aulas de dança! E o que custa mais é o início, porque quando a pessoa apanha o ritmo chega a ser viciante.
Como entendo :):)
ResponderEliminarSónia
Taras e Manias
Nem te digo nada...aqui acorda-se às 6:30h para correr...e eu detesto correr!!! (O que vale é que se acaba quando voltar para casa!)
ResponderEliminarTalvez volte para o ginásio quando a meteorologia não estiver a meu favor, mas por hora tenta-se fazer exercício ao ar livre ;)
Oh SAVzita, olha lá o post de hoje que até tem recado para ti… não sei como será contigo mas o me que custa mesmo é começar. Depois a parte do transpirar é reflexo de sentir o corpo a mexer, da tal coisa de mexer o rabiosque e sabe tão bem… mesmo quando dói ;-) Bjs xx
ResponderEliminarSempre fiz desporto, desde criança.Mas desde que comecei a trabalhar e casei, a motivação foi-se toda! O meu trabalho é muito exigente a nível físico e chego sempre a casa desfeita. E, como faço horários rotativos, há dias que saiu mesmo tardíssimo. Ou seja, não tenho sequer uma rotina que me permita ir ao ginásio com regularidade. Se são desculpas ou não, não sei. Mas sei que, no pouco tempo livre que tenho, nao quero enfiar-me num ginásio. E eu que já fui tão viciada...
ResponderEliminarPensava que a busca tinha terminado; que saga não???
ResponderEliminarComo eu te precebo :)
ResponderEliminarcomeça por escolher uma modalidade que gostes, se gostas de dançar Zumba é uma boa maneira de começar, é divertido.
ResponderEliminarVá lá, pela tua saúde, VAI AO GINÁSIO! ;) :)
ResponderEliminarConheço alguns PT's....
Agora a sério: O saco já está feito? Se prometeres não faltar eu até mudo de ginásio para acompanhar e motivar o treino da amiga SAV ;) :)
Eu recomendo, pela nossa saúde, a boa prática desportiva, contra o sedentarismo. Cardio-fitness tonificação muscular (para a minha idade é assim que se diz;) :) ), hidro-ginástica, natação.
Até já estou a imaginar a cor das sapatilhas! ;) :)
Tudo de bom.
Sempre fui lontra de sofá mas começar a perceber os benefícios a longo do exercício físico ajudou-me imenso. Musculação também não é para mim. Ainda tentei mas nem pensar. E essa é uma ideia errada que se tem dos ginásios - tem que se sofrer e suar muito e fazer caras feias. Nem pensar. Eu comecei devagarinho e por experimentar a oferta das aulas de grupo que existiam no ginásio. Mas não me deixei levar pela primeira sensação. Tive que repetir algumas para perceber se de facto aquilo era para mim ou nao. Em algumas fiquei, outras acabei mesmo por abandonar (ou pela musica, ou pela professora ou porque não gostava mesmo). Começar devagar quando a motivação é pouca também é mesmo muito importante. Eu comecei por ir apenas duas vezes por semana. Progressivamente fui aumentando os dias em que ia e depois de me obrigar a ir (o fator "paguei agora tenho de ir" ajudou também) e de criar um hábito pronto e de ver melhorias no meu bem-estar e claro também no meu corpo... fiquei viciada! Hoje não consigo conceber um único dia sem exercício! Através das aulas de grupo conheci imensa gente e fiz novas amizades. No início é claro que doi e custa mas é a ferrugem a sair do corpo. Depois, quando gostamos e acima de tudo, fazemos algo que nos dá prazer, o sofrimento transforma-se em alegria, satisfação e sorrisos
ResponderEliminar´Sofro do mesmo mal...ando a sondar o espaço tempos e tempos...depois lá decido entrar e vejo gente toda tonificada e penso é desta!! Nunca é --'
ResponderEliminarFaz em casa com o macho ai de casa...resulta melhor e é engraçado (não que eu faça claro está)
Eu ando no ginásio há já 3 anos e há alturas em que realmente não há vontade, tanto que paro no natal e em agosto, para desenjoar. No entanto, quando comecei a ir, ia apenas 2 vezes por semana para me habituar, atualmente vou todos os dias, e tal como tu não preciso emagrecer, é mesmo só para tonificar. Pensa no verão :)
ResponderEliminarNão é preciso sofrer horrores. É uma questão de escolher as aulas que parecem mais apelativas (uma zumba ou algo do género, por exemplo?), ou as menos más, vá.
ResponderEliminarJuro que me divirto no ginásio nas aulas de dança! E o que custa mais é o início, porque quando a pessoa apanha o ritmo chega a ser viciante.