segunda-feira, 13 de maio de 2013
Vamos falar de Amor
O meu blog provavelmente teria muito mais sucesso se eu falasse de relações e Amor! Eu falo mas do tipo de amor que em nada pede em troca. O Amor que provém da maternidade.
Refiro-me ao amor entre um Homem e uma Mulher. Provavelmente se este blog se situasse no incio dos meus vinte anos, o teor dos posts seriam totalmente diferente. Claro que também vivi o drama e o horror no que toca a relações amorosas. Medos e receios e inseguranças que sinceramente acho tão tipicas da altura em que as vivi tão intensamente.
Agora olho para trás com a certeza que utilizei bem essas experiências e acima de tudo aprendi com elas. Aprendi a dizer para mim mesma que eu estou acima de tudo. Que se eu não estiver bem comigo mesmo, com os meus valores, com aquilo que acredito e quero para mim, nenhuma relação funciona.
Acima de tudo é preciso fazer escolhas, definir aquilo que queremos para nós e definitivamente aquilo que não queremos para a nossa vida. Já existem tantas coisas que nos acontece e que não escolhemos, não podemos abrir mão daquelas que são por nossa escolha.
Sei que não é fácil fazê-lo quando o coração teima meter-se no caminho e trocar as voltas à nossa cabeça mas quando gostamos mesmo de nós, isso é possível.
Este mundo é tão grande, com tantas pessoas lá dentro, porque não procurar aquilo que queremos e como queremos? Porquê ter menos quando podemos ter mais? Porquê passar os dias ao lado de Homem que não nos respeita, que não corresponde às expectativas? Que sabemos que está a brincar connosco? Ui! Não vale a pena. Acreditem.
O Amor é complicado, sem dúvida mas nós fazemos 70% dessa complicação. A única regra que é incontornável é a auto estima. Este sim é o inicio do verdadeiro Amor.
8 comentários:

As relações são mesmo dificeis e complicadas, mesmo e quando apenas um se aplica ainda mais dificil fica.
ResponderEliminar
Eu sinto que estou a conseguir esquecer e a gostar mais de mim, mas é tão dificil.... Ao menos sempre se tem outras experiências para ouvirmos e lermos que vale a pena acreditar no futuro.
Anónimomaio 13, 2013discordo...o teu blog teria mais sucesso se escrevesses algo com qualidade.
ResponderEliminar


Anónimomaio 14, 2013É verdade. Se nós não estivermos bem com nós próprios, não estaremos bem com mais ninguém. Seja com um homem, com amigos e até com filhos. :)
ResponderEliminar
Beijinho :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)










As relações são mesmo dificeis e complicadas, mesmo e quando apenas um se aplica ainda mais dificil fica.
ResponderEliminarEu sinto que estou a conseguir esquecer e a gostar mais de mim, mas é tão dificil.... Ao menos sempre se tem outras experiências para ouvirmos e lermos que vale a pena acreditar no futuro.
discordo...o teu blog teria mais sucesso se escrevesses algo com qualidade.
ResponderEliminarVê a sorte que tem em se encontrar num país livre? Pode deixar de cá passar e ler o que escrevo. Simples, certo?
EliminarNo dia de hoje em que me sinto "em baixo de forma" gostei de ler exactamente este post; veio mesmo a propósito!
ResponderEliminar:)
Mesmo assim, creio que o blog teria mais sucesso se, em vez de falar de amor, falasse de sexo. Coisa que muitas pessoas confundem :)
ResponderEliminarOra que texto muito bem escrito! adorei, beijinhos
ResponderEliminarÉ verdade. Se nós não estivermos bem com nós próprios, não estaremos bem com mais ninguém. Seja com um homem, com amigos e até com filhos. :)
ResponderEliminarBeijinho :)
Tens toda a razão...
ResponderEliminar