"Uma afegã de nome Gulnaz, de 21 anos, enfrenta um terrível dilema: ou permanece na prisão com uma filha pequena, cumprindo pena por ter sido violada por um homem casado, ou contrai matrimónio com o agressor para poder sair da prisão."
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Que grande "Porra"
19 comentários:
É assustador, pensar que qualquer uma de nós podia ser aquela miúda...simplesmente porque nasceu mulher...é assustador pensar que a miúda está presa porque foi violada por um homem casado... assusta-me pensar que há milhares assim e que eu não posso fazer nada para as ajudar!! Nestas alturas sinto-me tão inútil!!!
ResponderEliminar
http://mariapitufa.blogs.sapo.pt/em certas culturas a mulher é tratada abaixo de cão e são sempre responsaveis de tudo, é triste mas é o que se passa por aí. não sei qual é o pior ... casar com o violador é mau mas ficar na prisão rodeada de homens em que são sempre ilibados da merda que fazem não sei se será melhor.
ResponderEliminar- Anónimonovembro 24, 2011
Felizmente vivemos em outro mundo e agradeço por isso.
ResponderEliminar
E' inacreditável que estas mentalidades continuem assim.
desprezíveis!
Baci*
Pois, infelizmente é mesmo determinante o sítio onde nascemos! Corta-me profundamente o coração saber que ainda existem mulheres a passar por situações destas, é desumano!
ResponderEliminarBeijinho*
Não me ocorre mais nada ... fo...................... para estas mentalidades !!
ResponderEliminarÉ mesmo... e sabes, eu não saberia o que fazer. Talvez seja melhor continuarem presas do que provavelmente casar e serem as duas violadas.
ResponderEliminarque grandes opções que ela tem! isto é anedótico... é mesmo determinante o lugar onde nascemos. ela é violada e é punida - quer escolha a primeira opção ou a segunda - por isso... bjo**
ResponderEliminarMas se ele já é casado como é q ela casa com ele?!
ResponderEliminarChega a ser cruel...são situações que até nos custa a acreditar.
ResponderEliminarindeed... :-( penso nisso tantas vezes...
ResponderEliminarnao entendo o porquê destas culturas da honra quando a desonra não é do atacante. é por ainda existirem casos como este que ainda faz sentido celebrar o dia da mulher!
ResponderEliminarÉ arrepiante como ainda se vêem coisas assim a esta altura do campeonato...
ResponderEliminarsão mesmo mundos distintos! Nem é bom pensar..
ResponderEliminarClaro que há todo um caldo sociológico que deriva das nossas conceções culturais. É um erro plasmarmos os nossos paradigmas a outras culturas. Mas visto à luz da nossa identidade cultural isto é criminoso.
ResponderEliminarÉ assustador, pensar que qualquer uma de nós podia ser aquela miúda...simplesmente porque nasceu mulher...é assustador pensar que a miúda está presa porque foi violada por um homem casado... assusta-me pensar que há milhares assim e que eu não posso fazer nada para as ajudar!! Nestas alturas sinto-me tão inútil!!!
ResponderEliminarhttp://mariapitufa.blogs.sapo.pt/
em certas culturas a mulher é tratada abaixo de cão e são sempre responsaveis de tudo, é triste mas é o que se passa por aí. não sei qual é o pior ... casar com o violador é mau mas ficar na prisão rodeada de homens em que são sempre ilibados da merda que fazem não sei se será melhor.
ResponderEliminarFelizmente vivemos em outro mundo e agradeço por isso.
ResponderEliminarE' inacreditável que estas mentalidades continuem assim.
desprezíveis!
Baci*
Que horror!!!! :S
ResponderEliminar*.*
Isso é a coisa mais bárbara que eu já ouvi na vida. Como é possível?!
ResponderEliminarTens toda a razão, parece mentira que nos tempos que correm ainda aconteçam coisas assim...isto não é ter uma ciltura diferente, é desrespeito pelos direitos humanos!
ResponderEliminarÉ mesmo...!
ResponderEliminarNão há comentário possível! :|
ResponderEliminar