Algo completamente isento de parcialidade.
Agora é analisar as opiniões consoante o ambiente familiar em que nos encontramos naquele momento.
Fantasticamente existem traços e parecenças com avô, avó, tio e primo. Muda-se o contexto e mudam os personagens mantendo a criança como actor principal.
Coitadinha da criança que não consegue ter identidade própria e muito menos parecer-se somente com os santos paizinhos.
A minha sogra agora anda com uma mania que irrita profundamente. Tudo o que tem haver com a Sabrininhas é parecido com o tio.
Ora bem, o tio! Vamos analisar!
Namorei com "o macho lá de casa", casei com ele, partilho 10 anos da minha existência com ele, o mesmo tecto, os mesmos fluidos mas tudo o que a minha filha faz é parecido com o meu cunhado. Bonito!
Ou a senhora acha que eu sou uma galdéria e que andei a partilhar os lençóis com o filho errado (que tenho a certeza que não é isto) ou noto ali uma verdadeira tendência na escolha dos filhos.
Para bem da paz mundial e eu saber bem com quem durmo, não vou abrir a minha boca no próximo século... vamos ver até quando...
A mim? Chateia-me verdadeiramente.















Hahahahaha, adorei este post, verdade pura, basta que nasça a criança para que se ponham logo com parecenças.
ResponderEliminarBeijo Virado do Avesso
Uiiiii!
ResponderEliminarTocaste mesmo na ferida! Caramba por estas bandas estou que nem posso, para a minha sogra o neto é 100% a família dela... Nix! Se é quieto é como o pai ese é agitado é como o tio, se é alto é como o irmão ela, se é baixo é como o avô...
Na verdade puto é mesmo mais "pai", mas até as duas características inquestionáveis que ele tem do "meu" lado ela já disse que era como ela.......
GRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!
Estou careca de dizer que "ele é igual a si próprio e que espero que seja bem melhor do que qualquer um de nós"! Mas ela não resiste mesmo....
Bêjos
é um assunto sem fim!
ResponderEliminarNão sei porquê, mas sinceramente acho que sogras que são mães de rapazes são um tanto ao para o impossível. Eu tento, tal como agora, inspirar e expirar para acalmar, mas há dias difíceis. Tem dois rapazes e pronto, ainda são os bebés dela.
ResponderEliminarMas tem calma e depois já se sabe que eles desvalorizam sempre.
beijinhos
Eu sofri do mesmo mal, mas não com a sogra mas com uma tia do marido que vive lá em casa e é como se fosse avó dele. Para ela a Sofia era parecida com toda a gente menos com a mãe! Enfim deixei passar que não vale a pena chatear-me com isso, mas que vinha irritada de lá isso vinha!
ResponderEliminarComo eu te compreendo...
ResponderEliminar:-)
Nada a fazer né?
Isso de tirarem parecenças das crianças quando ainda são recém nascidos é uma estupidez, mas acontece sempre.
ResponderEliminarQuando à tua sogra, mais vale mesmo ignorares para que não te chateies.
Acreditas que tendo eu 23 anos de vez em quando ainda me dizem ah e tal és parecida com a tia x que era prima da Y e blá blá blá? E em alguns casos nem conheci as pessoas, irrita-me tanto !
ResponderEliminarOra cá em casa , gasta se do mesmo mal ... O JP para a minha Sogra é todo daquele lado da minha familia não tem nada , absolutamente nada ...... para mim , é mais pai , certo ! mas também tem um bocadinho de mim , os olhos e o nariz .... mas que irrita , irrita .... beijinhos nossos !
ResponderEliminarLOLOLOLOL...adorei este post! E como eu me identifico com ele! Não tanto pela minha sogra que se abstém de comentários de maior (e faz ela muito bem!), mas a restante população, ou tem uma enorme falta de conversa...ou é cega :P.
ResponderEliminarO miúdo é a cara chapada do pai (um pormenor ou outro, mas não passam disso, pormenores) e salvo poucas expressões que são exactamente iguais às minhas (o sorriso é meu!!!heheheheh), até nisso é "todo" pai...e ainda assim há alminhas que dizem que ele é parecido comigo!!!!! Não acho normal, enfim! Parece que as pessoas acham que vou ficar melindrada do piratinha ser mais parecido ao pai...estranho era se fosse parecido ao padeiro. E acho mesmo uma estupidez que as pessoas mal olham para uma criança perguntam logo a quem é parecido ou dão logo palpites...Again, uma enorme falta de conversa para a qual já não há, definitivamente, paciência! Pobres crianças que não podem ter a sua individualidade!!!! (Por aqui o I. perdeu o direito à sua quando resolveu ser uma cópia quase autêntica do pai :P)
Bjocas enormessssssssssssssss
Ainda passo por isso com o meu filho.
ResponderEliminarSó para ver, a criança tinha nascido no dia anterior e avó do meu marido foi nos visitar á maternidade e ainda nem tinha entrado no quarto (e o miúdo estava na outra ponta do quarto) já estava a gritar que era a cara chapada do pai.
A minha sogra também tem sempre a mania de dizer que é igual ao pai dela (que já vi fotos e não tem mesmo nada de parecido).
E quando me dizem "é mesmo parecido com o pai" e já estou farta da conversa respondo logo "se fosse parecido com o padeiro é que ficava preocupada"... :-)
Quando a minha era mais pequena os avós paternos diziam que era igual ao pai em bebé e os maternos diziam que era igualzinha a mim... portanto só posso concluir que eu e o meu marido somos gémeos separados à nascença...
ResponderEliminar;)
Ignoramos, pois claro...
Realmente! Não acho normal. A senhora é um pouco tendenciosa!
ResponderEliminarQuando a Sabrininhas tiver um mano, será parecido com quem? ;-)
Ora cá em casa é exactamente o mesmo, o S. é muito parecido com o pai, tem alguns rasgos do meu lado, mas coisa muito pouca. Tem cabelo claro, diz a sogra que sai ao tio, não é a Mãe que tem cabelo claro, é ao tio.
ResponderEliminarA única coisa que tem da Mãe, até isso ela me rouba...lol
ResponderEliminarMas porque é que não pode ser parecida?! Afinal os genes são os mesmos! Eu não era parecida com ninguém...até ver uma foto da minha bisavó, mãe do meu avô materno! Mas tenho traços do meu pai, e da minha mãe e dos meus tios! Até há 5ª geração pode herdar-se tudo, parecenças físicas, tiques, a maneira como se dorme etc.
ResponderEliminarSão tantas as hipóteses que isso faz de cada um de nós únicos, embora sempre mais parecidos com alguém-mais ou menos próximo.
@anónimo: sim pode ser parecida com este e com aquele mas isto de só me falar no tio, desculpe mas não é normal, acredite!
ResponderEliminarAdorei o desfabafo e a coragem em publicá-lo!
ResponderEliminar