
Nada melhor que um belo casamento para festejar a alegria, o amor, tudo e mais alguma coisa, até para conhecer novos "dates" é do melhor que há (em alguns, claro)... e eu que o diga, adiante!
Acima de tudo o casamento tem de ser uma alegria para os noivos e não uma grande preocupação como vejo numa grande parte deles.
Existem diversos rituais nos casamentos que eu confesso que não sou "fã" e que no meu evitei ao máximo que o fizessem já que em grande parte são da autoria dos convidados.
O facto de baterem nos pratos e exigirem beijos aos casais ou aos noivos, não gosto mesmo nadinha.
Desde que me conheço como gente e com algum entendimento e ia a casamentos com os meus pais, sempre achei aquilo sem piadinha nenhuma.
Ver muitas vezes o pessoal sem vontadinha de o fazer perante um bando de pessoas em apoteose a bater nos pratos e "ser obrigado" a beijar o companheiro, é de uma falta de gosto atroz.
Outro dos rituais, é o de encherem a casa dos noivos das mais variadas porcarias, em tudo que é divisão e obrigar os noivos a limparem antes de ir dormir depois de um dia tão cansativo como é o do casamento. Sei que há muito boa gente que acham um piadão, e eu respeito quem goste mas nem sempre quem gosta respeita a vontade dos noivos.
Claro que mais uma vez isto é a minha opinião.
E mais uma vez concordo contigo plenamente....acho que nao tem "jeito" nenhum esssa coisas...
ResponderEliminarOutra das coisas que nao gosto nada e a tal historia da liga...eu sei que paa muitos casais..aquilo ate da jeito!
Sempre e algum dinheirinho a entrar..mas sinseramente nao e para mim..
Nao o fazia de modo algum!
Bom fim de semana
Baci*
Eu tambem nao acho piadinha nenhuma...
ResponderEliminarbeijinhos bom fds
Oh... acho que é para ser engraçado, mas de facto é só inconveniente.
ResponderEliminarÉ a tua opinião e "opinas" muito bem.
ResponderEliminarNo meu caso eu simplifico com a minha afirmação super antiga..."detesto gente parva e parvoices" e ponto final.
No meu casamento mandei eu e a minha companheira, só não fomos rigorosos na forma de vestir, dando a cada um a possibilidade de vestir o que bem entendeu. Menos sapatilhas :(
Pedir beijinhos e abraços, nem pensar;
Bater com os pés no chão ou com os talheres nos pratos...ai deles.
Eu era conhecido no hotel onde foi o almoço e queria "muito juizinho".
A primeira noite? Toda a gente soube para onde fomos, mas ninguém se atreveu a incomodar o casal, a não ser a minha mulher que se "esqueceu" que eu estava atrás da porta e levei com ela na cabeça... :o)
Para algumas brincadeiras mais malandras, daqueles amigos mais chegados, fizemos uma despedida de solteiros em comum, começando por raptar a noiva da casa dos Pais :)) e acabando na Sincelo (perto de vinte e tal pessoas) a pedir e comer um gelado :)))
Mas chega de conversa. Por falar em Rituais...também é um ritual agradável passar por este teu cantinho, e hoje, baseado no teu post anterior e no meu comentário, fiz no meu blog, referência aos Sapatos Altos Vermelhos. :))))
Tomei essa liberdade que espero não te deixe aborrecida.
Afinal sou um fã dos mais Kotas e antigos :)))))
Beijinhos
Tudo de bom.
Concordo tanto contigo, há pessoas que "destroem" a casa aos noivos, eu lembro-me que no casamento de um tio meu, o irmão da mulher dele disse "ou me dás a chave, ou parte um vidro e entro", isto são animais. Mas pronto, como não me tenciono casar, não estou minimamente preocupada.
ResponderEliminarPois, não acho simplesmente graça nenhuma a práticas em que só se diverte quem os conduz e não a quem são destinadas. Estas brincadeiras já acabaram com muitas amizades.
ResponderEliminarHá outra coisa que me irrita, para além do que falas: é quando começam a dançar, tudo em fila indiana e nos agarram e nos forçam a entrar na dança. Que raio! Se eu quiser ir, eu vou, certo? E, olha, em julho fui a um casamento onde, para além dos noivos, também se beijavam, a pedido dos convidados, os pais da noiva, os do noivo, os padrinhos e nhe nhe nhe... Alta seca!
ResponderEliminar