
Já casei há quase 5 anos (ai!!!! senhores) e do dia do casório lembro um dia essencialmente muito feliz e uma ânsia louca de ir para a Lua de Mel para desfrutar verdadeiramente "disto" que se chamou casar.
Amei a minha Lua de Mel e passar aqueles tempos completamente despreocupados pela ilha paradisíaca da qual trago no coração até hoje.
Mas adiante, fiquei a saber que ultimamente as modas dos fotógrafos mudaram e que "guardam" uma sessão fotográfica para depois do casamento com os noivos/recém casados (portanto).
Até aqui tudo bem, não fosse o facto de terem de se vestir novamente de "noivos" e fazerem a dita sessão (WTF??) Ai nossa Senhora da Aparecida...
Ora vamos lá ver, quanto é que me tinham de pagar para que eu dois meses depois tivesse de me vestir de noiva novamente (?) ter de ir ao cabeleireiro, maquilhar-me e tutti e tutti.
Para mim não dava (para mim, ok?)! Não tinha a mínima pachorra para desperdiçar um dia nisto... um dia que não era o dia do casório.
Não me faz nenhum sentido, ter fotos do casório com um dia de chuva e depois um álbum com fotos cheias de sol e palmeiras (?). Já para não falar no ridiculo que eu sentiria andar vestida de noiva, num dia que não fosse o do casório, a lançar o nosso "amor" numa qualquer praia portuguesa ou arredores. Mas se calhar sou que não acompanho mesmo a evolução dos tempos.
Para mim não faz sentido e nem fazia o meu género mas ainda bem que existe mercado para tudo e para todos.
Eu também não acho piadinha nenhuma mesmo! Já fui a um casamento em que, mais tarde, os noivos fizeram isso, e achei ridiculo!!Fotos é no dia, para mais tarde recordar. São mais uns trocos para o fotografo. Espero que essa moda não pegue muito eheh
ResponderEliminarBeijinhos*
http://miminhoscom.blogspot.com
Não conhcia tal coisa... Agrada-me a ideia de umas fotos depois de casados, mas não de fato de noivos credoooooo... Fatinho normal, ainda vá.
ResponderEliminarUm aparte (ja te ajudei mais um niquinho a comprar os sapatos ehehhe)
ResponderEliminarOlha eu nem sabia da existência de tal moda :D Mas realmente não faz muito sentido, a não ser provavelmente para o fotógrafo, que ganha mais, com certeza...
ResponderEliminarTenho uns amigos que o fizeram no dia imediatamente a seguir ao casamento.
ResponderEliminarEstão lindos os dois, totalmente descabelados, sem sapatos, junto ao mar que acolheu o casamento deles, com as ondas a rebentar nas rochas e a salpicá-los de felicidade (estou tão poética ehehehe). Acho que valeu a pena, mas também ainda estavam no espírito do casório... agora tanto tempo depois... não sei não...
Bjs x
Querida SAV, não sabia desta moda nova :o
ResponderEliminarE para que serve esta nova sessão de fotos?!
não é exclusivamente dois meses depois.
ResponderEliminarAte a poderias fazer agora (haja vontade e dinheiro). eu gosto das sessões, não de todas, mas existe um ou outro fotografo nacional que faz coisas lindas :) descontraídas e para mais tarde recordar, como toda e qualquer imagem :)
Chama-se o Trash the dress... eu sou mais recente nas andancas mas tambem nao alinhei nisso lol tambem nao me estava a imaginar com o vestido todo sujo como ficou a andar por ai...
ResponderEliminarGaja quando puderes entra no Messenger tenho uma novidade gira para te dar
beijinhos
É a chamada sessão Trash the Dress. O objectivo é que seja um dia em que os noivos estão completamente à vontade, se divirtam e consigam fotos completamente diferentes, divertidas e espontâneas (por exemplo, dentro de água, a caminhar na praia), sem medo de estragar ou sujar o vestido / fato. Algumas noivas optam por levar umas simples havaianas ou ténis em vez dos sapatos de noiva, por exemplo, ou os noivos nem levam gravata e vão com a camisa desabotoada...
ResponderEliminarA ideia é, para mim, muito interessante. Quem gostar de fotografia, certamente consegue fotos lindíssimas. Tem é de haver disponibilidade financeira para isso e muito gosto por fotografia.
:)
Acho que estás a falar no Trash the dress. :)
ResponderEliminarSinceramente, e casei há quase um ano, também não gosto e acho que não tem sentido. Mas é a minha opinião, claro, fundamentada em algumas fotografias que vi, de vários casais, nesse tal Trash the dress. Achei uma sequência de fotografias pouco lógica e não entendi o que pretendiam recordar com aquilo... O dia de casamento não era, pois não tem nada a ver... Mas, mais uma vez, é a minha opinião. :)
Kiss :)
È designado Trash the Dress... estendido também ao fato dos srs.~Por norma não se vai fazer penteados, nem maquilhagem, a ideia é ser o mais natural possível e "estragar" o vestido ( daí o nome).
ResponderEliminarFalo com conhecimento de causa. É mto bonito uns tempos depois ir para um ambiente natural, praia, campo, piscina, numa casa abandonada por ex e fazer as fotos.
as minhas foram numa cascata! Não sei se gosto mais das do casamento ou das do Trash the Dress
Bjs
Maria
Também tive conhecimento dessa modalidade, bem pirosa por sinal.
ResponderEliminarE depois qual é a finalidade de ter um álbum de fotografias falso é que não se consegue ter o mesmo olhar, sorriso e a felicidade que o dia em si proporciona.
eu casei há 3 anos e já havia quem fizesse isso... as sessões antes do casamento e as sessões de casamento. Conheço quem tenha feito no mesmo ano em que casei, com o mesmo fotógrafo que eu. Supostamente porque no dia não queriam perder tempo com fotografias. Pois eu perdi 10 minutos, pensei que ia custar imenso, não custou nada, porque foi tudo super natural, sem poses forçadas e ficaram fotografias absolutamente lindas, que captam a essência e a felicidade do dia! noutro dia qualquer captam o quê? a felicidade? o amor? mas precisam fingir que é o dia de casamento para isso? se querem uma sessão não podiam ir, pelo menos, com outras roupas? Para mim, também não faz sentido... é só mais uma forma de o fotógrafo explorar um bocadinho mais o negócio.
ResponderEliminarYep, é o trash the dress...Quando casei peloo civil há mais de 9 anos não fiz nada dessas coisas...Agora ha 2 meses casei pelo religioso e como o casorio foi numa praia ainda tiramos algumas fotos dentro de água,e mais descontraídas, mas no ppo dia, logo a seguir á cerimonia (como estavamos só os dois nesta cerimonia foi bastante intimo e engraçado).
ResponderEliminarTal como outras pessoas já o disseram, essa sessão é apelidade de Trash The Dress.
ResponderEliminarEu fiz, no mês seguinte ao casamento.
A maior razão para tal foi mesmo porque tive uma experiencia má com o fotógrafo, que fez um trabalho de caca e ficamos com poucas fotografias e das poucas que ficamos, algumas estavamos de olhos fechados que ele nem se deu ao trabalho de verificar e tirar uma 2ª foto...
Então decidimos que fariamos uma sessão, mas com uma amiga que não é fotógrafa profissional mas tem imenso jeito, e graças a isso ficamos com fotografias bonitas para ao menos fazer uma tela.
Claro que em nada têm a ver com as fotos do dia do casamento, e o sorriso na cara e emoção nem se comparam. Mas ficou um óptimo resultado, tivemos um dia muito engraçado, super divertido e com fotos muito bonitas, que depois acabei por juntar num album que fiz na Dreambooks.
Claro que nem todos gostam deste tipo de sessões... eu por exemplo não fiz a tão famosa sessão de solteiros, não achei necessidade...
Quem diz que é um horror e uma piroseira, é porque não pôdefazer uma sessão trash the dress, de certeza.Eu fiz e adorei.
ResponderEliminarabram os cordões à bolsa e façam.
Bjs Maria
oh querido anónimo é uma piroseira sim, e garanto-lhe que mesmo sem trash de dress desembolsei quase de certeza mais dinheiro com o meu fotógrafo do que você com o seu, trash the dress incluído...
ResponderEliminarQuerida Ana,só por acaso como sabe que desembolsou mais com o seu fotógrafo do que eu? Com ou sem Trash the Dress?
ResponderEliminarPor acaso acho que o valor do meu Trash the Dress terá sido mais elevado que as fotos do casório, se incluírmos as passagens aéreas e estadia na ilha maravilhosa onde fui fazer a sessão
Não estou a discutir valores específicos, apenas o que queria dizer é que paguei muito mais pelo meu fotógrafo que não tinha mais do que o trabalho no dia e o álbum do que pagaria por todos os outros fotógrafos que vi, com imensas ofertas e sessões antes e depois do casamento, incluídas... por isso não, não foi mesmo uma questão de dinheiro! Peço desculpa ter dado asas a más interpretações. Mas da mesma forma que inferiu que o problema de não se gostar de uma prática sem sentido tinha a ver com dinheiro, eu inferi o que me apeteceu também... até porque pela diferença de preço do meu fotógrafo (claro que associado à qualidade que lhe revejo em relação aos demais, senão não o escolheria), daria para uma boa viagem... mas como disse não era de valores específicos que falava...
ResponderEliminar