sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mimosa? Oui c´est Moi!

Quando falamos em amamentação, a primeira questão que nos fazem é se estamos amamentar ou se damos leite de lata! Compreendo que as vantagens de estar a dar da nossa mama, nunca será possível de ser comparável mas a maneira como se aborda o assunto é que nem sempre é pacifico.

São daqueles assuntos que nunca sabemos o que está por trás quando fazem a exclamação de "ohhh não está amamentar?" Como se de uma coisa muito má se tratasse e a criancinha não fosse crescer como as outras só por estarem a dar leite de lata!
Existem variadíssimos motivos para que não se dê leite materno, o não ter é razão suficiente, não? O leite não alimentar convenientemente é outro argumento de peso, não?
Mas quando abordam o assunto é de uma forma quase criminalista para a mulher que está a ser interrogada! Acho de um mau gosto atroz!!!!!!
Com certeza que sabe as vantagens de o filho ser amamentado mas na impossibilidade, existem alternativas suficientes para que as crianças cresçam saudáveis! Vamos lá deixar de estigmatizar a coisa!

Cá por casa, temos a Mimosa de serviço! Oui, c´est moi! Aqui a SAV de duas em duas horas está a dar uso às suas mamocas! Nada como chamar Mimosa às amigas para que um dia chegue a nossa vez! Por acaso cá em casa só se gasta leite Mimosa, nisto de leite sou conservadora, e agora virei eu a verdadeira Mimosa "flesh and bones".
A nossa querida Sabrininhas está a aumentar bem de peso, uma média de 300gr por semana (ainda me passa as palhetas). Digamos que o trabalho também não a anda a cansar muito!
Um óptimo fim de semana para todos!

12 comentários:

  1. Ahahah sua Mimosa ...
    Mas que bom ... muito leitinho e' o que se quer..
    beijinhos as gajas

    ResponderEliminar
  2. Encontro finalmente alguém da minha opinião. Acho que cada mãe sabe o que fazer e não devemos criticar ninguém por isso, enervam-me profundamente esse tipo de críticas.Eu trabalho por conta própria e como é obvio não pude tusufruir da licença de maternidade por inteiro, tive que ir trabalhar 15 dias depois, ela estava comigo todo o dia e claro que era chato estar a dar a maminha e ter que parar porque tinha que atender clientes, havia clientes simpáticos que compreendiam e esperavam ou voltavam mais tarde, mas havia outros que não.Não foi por falta de vontade que me apeteceu introduzir logo o leite e deixá-la numa ama, era melhor para mim e para ela. Mas não....aguentei até onde pude. Com o tempo ela começou a não ficar satisfeita e enquanto mamava fartava-se de puxar os meus mamilos(e não era por serem pequenos que não eram) as minha maminhas começaram a deixar de ficar cheias(tu sabes do que falo).Fui ao centro de saúde vimos que realmente ela não estava a engordar muito, a médica não estava portanto ninguém me aconcelhou. Fui comprar uma lata de leite a lembro-me tão bem de a ver beber aquele biberon de leite, num instante e com uma vontade enorme. A minha médica não me apoiou mas eu não me importei, não ia deixar que ela passasse fome, que andasse sempre a chorar e eu preocupada com isso. Nunca mais acordou durante a noite, fazia sonos de 10 a 12h por noite, cresceu saudável, tem 9 meses nunca teve problema nenhum. Sou sim a favor do leite de lata, sou a favor do que for melhor para a mãe e para o bebe.E quem quiser comentar que comente e que se mantenha na ignorancia de saber que hoje em dia o leite de lata é muito mas muito parecido com o leite materno. Aliás tenho 2 casos na familia que nunca provaram sequer leite materno e sairam 2 crianças saudaveis que nunca tiveram qualquer problema com isso.Nestes dois casos que falo simplesmente o leite não saia da mama, a mãe sofreu horrores e nunca conseguiu amamentar, nem massagens nem bomba nem cremes e blablabla, e mesmo assim houve quem dissese"filha mas devias amamentar"expliquem-me como.....enfim
    Tu é que és a mãe tu é que sabes e ponto final. é claro que temos sempre muitas duvidas, aliás nós não sabemos nada, mas este tipo de comentários ainda nos fazem sentir pior, como se não soubessemos tratar dos nossos próprios filhos.

    ResponderEliminar
  3. o leite materno é o melhor "antibiótico" que se pode dar a um bébé nos primeiros meses de vida? é e não há lata que substitua.
    o bébé tem alternativas se, por algum motivo, a mãe não o poder amamentar? tem, sem dúvida! e vive feliz como todos os outros.

    na verdade, neste e noutros assuntos, muitos acham que a sua opinião é verdade absoluta.
    e neste, como em muitos outros assuntos, estão completamente enganados;)

    agora adeusinho que VOU DE FÉRIAS!!!!
    BOAS MAMADAS!!!!!!!!!!!!!!
    MUHAHAHAHAHHAHAHAHHA

    ResponderEliminar
  4. o leite materno é o melhor "antibiótico" que se pode dar a um bébé nos primeiros meses de vida? é e não há lata que substitua.
    o bébé tem alternativas se, por algum motivo, a mãe não o poder amamentar? tem, sem dúvida! e vive feliz como todos os outros.

    na verdade, neste e noutros assuntos, muitos acham que a sua opinião é verdade absoluta.
    e neste, como em muitos outros assuntos, estão completamente enganados;)

    agora adeusinho que VOU DE FÉRIAS!!!!
    BOAS MAMADAS!!!!!!!!!!!!!!
    MUHAHAHAHAHHAHAHAHHA

    ResponderEliminar
  5. Viva as mimosas!!!! Eu felizmente também pude dar peito a minha filha mas se não desse que remédio tinha senão dar do outro, fome é que ela não ia passar.
    Cada mulher é livre de escolher se quer dar peito ou não e não deve ser discriminada por causa da sua escolha!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. é um pouco de mau gosto sim, mas realmente quando não se tem leite, que culpa é que a mãe tem?! o importante é tratar bem do seu filho.
    beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. ahahah

    Faz parte... boa sorte nessa fase.

    ResponderEliminar
  8. ehehheeh mimosa.....
    lol beijinho mulher e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  9. É verdade que faz uma diferença enorme para as crianças. A amamentação é mesmo muito boa para os bebés. Mas é como dizes, se não der não deu (eu estou cá e só mamei 3 dias).

    O que me faz alguma confusão e o que julgo que leva a acessas discussões (no bom sentido) é a falta de informação de quem deveria lá estar para esclarecer as mães nestas situações. Sim, muitos médicos estão desactualizados e dizem autênticas barbaridades em relação a este assunto.

    O leite de lata não é igual (nem parecido) ao materno. Já vão havendo bancos de leite materno, mas uma vaca nunca pode substituir as nossas mamocas LOL

    Mas reforço o que já disse, é decisão de cada mãe dar ou não, se tiver ou não... e também não é isso que me faz dizer que amam menos os seus filhos!

    ResponderEliminar
  10. Lindinha olha sorry pela demora da resposta, eu contactei 2 amigos que ultilizaram em seus babys o Infacol , uma amiga me disse q mandou vir de Inglaterra e o outro ainda nem me respondeu, mas te deixo aqui o link de onde ela mandou vir demora 2 dias, entretanto ou tentar ver aqui nas farmácias perto de casa prq acho q já se pode vnder em Portugal outra vez dps te digo mas segue o link, beijos

    http://www.pharmacy2u.co.uk/productdetail.aspx?code=FMINS50

    ResponderEliminar
  11. Lindinha olha sorry pela demora da resposta, eu contactei 2 amigos que ultilizaram em seus babys o Infacol , uma amiga me disse q mandou vir de Inglaterra e o outro ainda nem me respondeu, mas te deixo aqui o link de onde ela mandou vir demora 2 dias, entretanto ou tentar ver aqui nas farmácias perto de casa prq acho q já se pode vnder em Portugal outra vez dps te digo mas segue o link, beijos

    http://www.pharmacy2u.co.uk/productdetail.aspx?code=FMINS50

    ResponderEliminar
  12. Olha, enquanto se amamenta tem-se as mamas ali espetadas no sitio, valha-nos isso de bom! lol

    ResponderEliminar

🦸‍♀️

12 comentários:

  1. Ahahah sua Mimosa ...
    Mas que bom ... muito leitinho e' o que se quer..
    beijinhos as gajas

    ResponderEliminar
  2. Encontro finalmente alguém da minha opinião. Acho que cada mãe sabe o que fazer e não devemos criticar ninguém por isso, enervam-me profundamente esse tipo de críticas.Eu trabalho por conta própria e como é obvio não pude tusufruir da licença de maternidade por inteiro, tive que ir trabalhar 15 dias depois, ela estava comigo todo o dia e claro que era chato estar a dar a maminha e ter que parar porque tinha que atender clientes, havia clientes simpáticos que compreendiam e esperavam ou voltavam mais tarde, mas havia outros que não.Não foi por falta de vontade que me apeteceu introduzir logo o leite e deixá-la numa ama, era melhor para mim e para ela. Mas não....aguentei até onde pude. Com o tempo ela começou a não ficar satisfeita e enquanto mamava fartava-se de puxar os meus mamilos(e não era por serem pequenos que não eram) as minha maminhas começaram a deixar de ficar cheias(tu sabes do que falo).Fui ao centro de saúde vimos que realmente ela não estava a engordar muito, a médica não estava portanto ninguém me aconcelhou. Fui comprar uma lata de leite a lembro-me tão bem de a ver beber aquele biberon de leite, num instante e com uma vontade enorme. A minha médica não me apoiou mas eu não me importei, não ia deixar que ela passasse fome, que andasse sempre a chorar e eu preocupada com isso. Nunca mais acordou durante a noite, fazia sonos de 10 a 12h por noite, cresceu saudável, tem 9 meses nunca teve problema nenhum. Sou sim a favor do leite de lata, sou a favor do que for melhor para a mãe e para o bebe.E quem quiser comentar que comente e que se mantenha na ignorancia de saber que hoje em dia o leite de lata é muito mas muito parecido com o leite materno. Aliás tenho 2 casos na familia que nunca provaram sequer leite materno e sairam 2 crianças saudaveis que nunca tiveram qualquer problema com isso.Nestes dois casos que falo simplesmente o leite não saia da mama, a mãe sofreu horrores e nunca conseguiu amamentar, nem massagens nem bomba nem cremes e blablabla, e mesmo assim houve quem dissese"filha mas devias amamentar"expliquem-me como.....enfim
    Tu é que és a mãe tu é que sabes e ponto final. é claro que temos sempre muitas duvidas, aliás nós não sabemos nada, mas este tipo de comentários ainda nos fazem sentir pior, como se não soubessemos tratar dos nossos próprios filhos.

    ResponderEliminar
  3. o leite materno é o melhor "antibiótico" que se pode dar a um bébé nos primeiros meses de vida? é e não há lata que substitua.
    o bébé tem alternativas se, por algum motivo, a mãe não o poder amamentar? tem, sem dúvida! e vive feliz como todos os outros.

    na verdade, neste e noutros assuntos, muitos acham que a sua opinião é verdade absoluta.
    e neste, como em muitos outros assuntos, estão completamente enganados;)

    agora adeusinho que VOU DE FÉRIAS!!!!
    BOAS MAMADAS!!!!!!!!!!!!!!
    MUHAHAHAHAHHAHAHAHHA

    ResponderEliminar
  4. o leite materno é o melhor "antibiótico" que se pode dar a um bébé nos primeiros meses de vida? é e não há lata que substitua.
    o bébé tem alternativas se, por algum motivo, a mãe não o poder amamentar? tem, sem dúvida! e vive feliz como todos os outros.

    na verdade, neste e noutros assuntos, muitos acham que a sua opinião é verdade absoluta.
    e neste, como em muitos outros assuntos, estão completamente enganados;)

    agora adeusinho que VOU DE FÉRIAS!!!!
    BOAS MAMADAS!!!!!!!!!!!!!!
    MUHAHAHAHAHHAHAHAHHA

    ResponderEliminar
  5. Viva as mimosas!!!! Eu felizmente também pude dar peito a minha filha mas se não desse que remédio tinha senão dar do outro, fome é que ela não ia passar.
    Cada mulher é livre de escolher se quer dar peito ou não e não deve ser discriminada por causa da sua escolha!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. é um pouco de mau gosto sim, mas realmente quando não se tem leite, que culpa é que a mãe tem?! o importante é tratar bem do seu filho.
    beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. ahahah

    Faz parte... boa sorte nessa fase.

    ResponderEliminar
  8. ehehheeh mimosa.....
    lol beijinho mulher e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  9. É verdade que faz uma diferença enorme para as crianças. A amamentação é mesmo muito boa para os bebés. Mas é como dizes, se não der não deu (eu estou cá e só mamei 3 dias).

    O que me faz alguma confusão e o que julgo que leva a acessas discussões (no bom sentido) é a falta de informação de quem deveria lá estar para esclarecer as mães nestas situações. Sim, muitos médicos estão desactualizados e dizem autênticas barbaridades em relação a este assunto.

    O leite de lata não é igual (nem parecido) ao materno. Já vão havendo bancos de leite materno, mas uma vaca nunca pode substituir as nossas mamocas LOL

    Mas reforço o que já disse, é decisão de cada mãe dar ou não, se tiver ou não... e também não é isso que me faz dizer que amam menos os seus filhos!

    ResponderEliminar
  10. Lindinha olha sorry pela demora da resposta, eu contactei 2 amigos que ultilizaram em seus babys o Infacol , uma amiga me disse q mandou vir de Inglaterra e o outro ainda nem me respondeu, mas te deixo aqui o link de onde ela mandou vir demora 2 dias, entretanto ou tentar ver aqui nas farmácias perto de casa prq acho q já se pode vnder em Portugal outra vez dps te digo mas segue o link, beijos

    http://www.pharmacy2u.co.uk/productdetail.aspx?code=FMINS50

    ResponderEliminar
  11. Lindinha olha sorry pela demora da resposta, eu contactei 2 amigos que ultilizaram em seus babys o Infacol , uma amiga me disse q mandou vir de Inglaterra e o outro ainda nem me respondeu, mas te deixo aqui o link de onde ela mandou vir demora 2 dias, entretanto ou tentar ver aqui nas farmácias perto de casa prq acho q já se pode vnder em Portugal outra vez dps te digo mas segue o link, beijos

    http://www.pharmacy2u.co.uk/productdetail.aspx?code=FMINS50

    ResponderEliminar
  12. Olha, enquanto se amamenta tem-se as mamas ali espetadas no sitio, valha-nos isso de bom! lol

    ResponderEliminar

🦸‍♀️