Hoje ia falar de algo completamente diferente do que vou escrever agora! Hoje podia falar da maldita chuva que voltou, do Dia do Pai que pela primeira vez preparei prenda não para o meu pai mas para o pai "to be" ou da roupa e sapatos que finalmente arranjei para o baptizado.Mas como este blog é algo que eu escrevo ao sabor do coração, hoje logo pela manhã tive uma inspiração diferente!
Hoje vou-vos falar de uma grande mulher! Não a conheço pessoalmente, conheço o que escreve, o que fotografa e um pouco de uma vida que apesar de não parecer, sei não ser nada fácil! Hoje apetece-me falar da ME.
Um exemplo de elegância e bom gosto, inegável! Uma elegância tanto fisica como mental! E com uma vida como tantas outras! Se não fosse um fantasma que tem vindo assombrar a vida desta família!
Mas o que realmente importa é a força com que esta família encara esta fase da vida! O positivismo incomparável com que enfrentam cada etapa das suas e da vida da sua mana!
Detesto pessoas negativas, "agoirentas" que por mais que tenham na vida nunca estão satisfeitas, andam sempre de mau humor e a parecer que o mundo é o mais injusto com elas! Arrepiam-me a espinha!
Não aprecio pessoas fracas e sem espinha dorsal! Não percebo a "cambada" de pessoas com "esgotamentos" que muitas vezes, tenho a sensação que hoje em dia é chique ter-se um!
Adoram arranjar problemas onde não existem e adoram o papel de vitima e coitadinha!
Quando pessoas reais com reais problemas (sim, porque, para mim um problema de saúde é o que considero real) aguentam firmes e ainda encaram o futuro com esperança! Dinheiro vai e vem, empregos também... com a saúde é bem mais complicado!
Isto tudo para dizer, admiro-te ME! Admiro-vos, aliás! E destes dois coraçãozitos que batem cá dentro, vai um grande Xi-coração e dizer que sabemos que vai correr tudo bem!















É verdade, problemas de saúde é bem mais complicado e só quem não passou por elas é que não tem essa noção.
ResponderEliminarOs empregos também conseguem tirar-nos do sério alguns dias, como tu também tens os teus, mas passa o dia, passa a romaria, entra o fim-de-semana, as férias, e torna-se numa segunda dimensão.
Para mim, o mais importante nesta vida é a saúde e o amor das nossas pessoas especiais!
Beijinhos grandes para as minhas duas meninas!
Apoiadíssimo! Também eu sigo o blog da ME e admiro imenso a força a cada dia... também eu detesto pessoas que se armam em vítimas! Força ME!
ResponderEliminarOlá!!
ResponderEliminarApoiado!!!
Também sigo o blog da ME e admiro-me com a força que tem!!
Bjs para ti e para as Sabrinas vermelhas! :D (gostei mesmo do nome sabrinas vermelhas)
Por estes dias a ME está no pensamento de muitas das pessoas que acompanham o seu blog.
ResponderEliminarE todas nós estamos a torcer do fundo do coração para o bem da N., para toda aquela família voltar a sorrir sem receios, porque merecem mais que muito, porque mostram que tudo se pode ultrapassar de forma unida e sem bater no fundo do poço.
Quanto à saúde, para mim é tudo, é a nossa garantia de verdadeira qualidade de vida.
Muita força para a ME e para a N.
Beijinhus para vocês 2
FORÇA ME. Tu sabes que estamos contigo e com a tua família.
ResponderEliminarBeijo enorme
Acompanho a historia da ME atraves do seu blog e dou por mim muitas vezes a pensar na sua força e no seu positivismo que tanto admiro é sem duvida uma fonte de inspiração para todas.
ResponderEliminarEnquanto há por ai pessoas que ao minimo problema se lamentam, aquela familia tem preocupaçoes reais mas sempre com muita força para os enfrentar.
Concordo tambem com a parte que nos dias de hoje ter um esgotamento ou uma depressão parece ser chique! Vivam mais a vida
K grandes verdades escreveste! Mulheres com um "M" bem grande!!
ResponderEliminarBeijocas
M. ;)
Elas são sem dúvida um exemplo de coragem, força e optimismo.
ResponderEliminarPor isso, eu espero (e quero muito) que a "história" delas tenha um final muito feliz.
Elas merecem. Admiro-as.
Beijinhos
*Na verde encosta coberta de asas
ResponderEliminarjá repica um azul de violetas.
Somente ao longo da floresta escura
demora a neve em línguas dentilhadas,
mas gota a gota se vai desfazendo
atraída pela sede da terra.
No pálido céu alto pastam alvos
rebanhos de nuvens. Um pintassilgo
em amoroso canto se desfaz:
- Homens, amem-se e cantem em paz!
Herman Hesse*
Trad. pela Renata*
Esta postagem me tocou lá no fundo.
Gosto muito de vc, querida Saltinhos, não sei se você sabe por quê.
Beijos***********
Tenham um dia com muito Amor e Paz*
Rê
Fizeste-me chorar... pelo que escreveste e por sentir que há quem efectivamente perceba as mensagens que quero passar!
ResponderEliminarObrigada do fundo do coração!
Obrigada pelo teu post!
ResponderEliminarNão conhecia o blog da ME (também ainda sou novata por aqui) nem tão pouco a sua história. Mas graças ao post de hoje, deste-me esse previlégio! Emocionei-me... arrepiei-me... e acima de tudo, inspirei-me... sim, porque são pessoas como estas em quem nos devemos inspirar.
Beijinhos grandes e quero que saibas que sou leitora assídua do teu blog... gosto muito!
É verdade!
ResponderEliminarsaltinhos concordo totalmente com tudo que escreveste. não conheço a historia da Mi mas vou já tratar disso.
ResponderEliminartambém me arrepiam pessoas que inventam tudo para arranjar problemas.
Como sabes sempre lutei imenso na vida para conseguir o que tenho e sempre tive de mostrar que era capaz...
Fí-lo sempre com força e determinação e hoje sei que não me arrependo!
por isso não aguento pessoinhas que se queixam de tudo sem sequer olharem para o lado e verem que ha gente com problemas reais!
e q ao contrário delas pegam no problema com um sorriso nos lábios!
beijo bom fds para as duas.
Sem dúvida que um problema de saúde é o pior que se pode ter na vida, porque é uma coisa que nos deixa completamente impotentes. O dinheiro, o emprego, uma relação consegue-se mais ou menos gerir.
ResponderEliminarAgora problemazinhos e variações de humor toda a gente tem e isso é natural que de alguma forma nos afecte.
Cada um encara os problemas (ões ou inhos) de forma diferente, let it be, somos todos diferentes e cada um tem a responsabilidade de viver a sua vida.
Ohhh tão giro!
ResponderEliminarA ME merece e muito!:)))
**
Também a ti te digo... é impossivel ler isto e não deitar uma lágrima...
ResponderEliminarObrigada por te lembrares das grandes mulheres... mesmo daquelas que não conheces pessoalmente.
Beijo e beijo para a mini saltos :)
Concordo com tudo, também gosto muito da Me, e penso neles ( familia ), todos os dias.
ResponderEliminarForça Me, tu mereces.
Bjinhos
Um grande beijinho à ME, por ser a Mulher que é! E principalemente por ter a irmã que tem!!! A força que a familia tem é de louvar!
ResponderEliminarPor isso é que eu digo "quem vê caras não vê corações", pois podemos mostrar uma cara feliz e estarmos muito mal por dentro, e a ME é um exemple desses!
Um grande beijinho à ME, à N. (a mana super corajosa e a toda a familia!
Mas também um grande beijinho à SAV porque escreveu o texto que pudemos ler!
Desculpa a invasão mas não pude passar sem comentar.
ResponderEliminarTodos os dias me "esfolo" pela máxima "a saúde é o mais importante" mas fazer ver certas pessoas que não se trata apenas de palavras e frases feitas é mais complicado.
Para alguns é dificil olhar ao seu redor, tu estas a faze-lo.
Obrigada pela mensagem que passas
Acho que expressaste o que muitas de nós que seguimos o blog da Me, sentimos e pensamos. Também não a conheço, mas ela e a N. são sem dúvida um exemplo de força e coragem a seguir!!! Muitas vezes dou por mim a pensar nelas, e em como nunca baixam os braços, e vão sempre em frente.
ResponderEliminarForça Meninas vocês vão dar a volta por cima!!
Beijinhos para todas!!
Ainda agora comentei o blog da Me, e realmente é verdade. Ela, a irmã e o resto da família revelam uma força e coragem admiráveis.
ResponderEliminarA saúde é mesmo o mais importante na nossa vida, porque tudo o resto (amor, dinheiro, um bom emprego,...) podemos ir conquistando pela vida fora!
Bjs
A Me é de facto um exemplo de força e carácter a seguir.
ResponderEliminarAssim como tu.
Pelos sentimentos nobres que abundam em cada palavra tua.
Também leio o blog da me e acho que ela e a família são pessoas muito optimistas. É realmente invulgar a postura que mantêem numa situação tão delicidada. Sei o que custa passar por uma situação destas. Estou a passar por uma com a minha mãe. E não consigo ter o optimismo da Me. Tenho muito medo. E às vezes deixo-me paralisar. Torço para que corra tudo bem com a N.
ResponderEliminarNo entanto gostava de acrescentar as depressões e esgotamentos não são uma questão de moda. São doenças reais. Cada pessoa tem a sua forma de lidar com as situações. E não são só as pessoas "fracas" que têm depressões. Uma coisa são as pessoas que não dão valor ao que têm e se lamentam por tudo e por nada e outra são as que desenvolvem uma depressão. São situações diferentes.