
Não quer dizer que não nos habituamos, claro que sim e eu que o diga que já corri alguns (oferecida lol)!
Mas estar com as pernas abertas para alguém que não partilha a nossa cama, e que muitas vezes enfia um pau de gelado por lá dentro, depois de ter aberto o portão com um utensílio que de fálico não tem nada!
Mas é daquelas situações que sinceramente dispensava! Estar ali com alguém que anda metido lá em baixo como se fosse o homem/mulher das cavernas, a ver as nossas entranhas... enquanto estamos de rabiosque e pernas para o ar muitas vezes a analisar se o tecto tem alguma rachadela na pintura!
Depois é engraçado como falam para nós: "vê? ali está o seu ovário com "não sei o quê" e nós a olhar para aquilo como um "boi olha para um palácio"! Uma vez, diz-me a ginecologista, está a ver aquilo? e eu: hein? Sim!!! São as suas fezes no intestino! E eu: ahhhh!!???
Bem, o que é que a mulher esperava que eu dissesse???! Ah e tal, que lindo!!?? Podia me ter poupado a mais um momento embaraçoso na minha vida!
Ainda bem que ela disse "fezes" pois se dizia o termo técnico/médico (sim, pois deve haver) eu ainda ia pensar que estava grávida!
Mas a cadeira é do mais desconfortável que podemos pensar! Só de pensar na posição, até me apetece desmarcar a próxima consulta! Aqueles apoios de pernas é do mais brutal que podemos imaginar! Nem sequer podemos ir com a depilação no estado "sementeira", não há nada que escape ao olho clínico do médico!
Mas há males que são necessários, sem dúvida!
Só de falares, fico com arrepios... Nunca tive muito medo de ir ao ginecologista!! É necessário, tem que ser... Mas desde que tive um problemazito em que, tive de fazer uma biopsia, que tenho pavor deles todos... Um por um!! E não tarde, lá vou estar eu de perninhas abertas e cheia de medo que me voltem a magoar como magoaram...
ResponderEliminarEnfim, afinal fomos nós que comemos a maçã, somos nós que temos que soferer... 8)
Bjinho*
ah ah ah aha
ResponderEliminaré verdade é das situações mais complicadas na vida da mulher, para mim pelo menos...
Mas é como dizes, é um mal necessário
Bjs
Não gosto nem de pensar... tenho que marcar consulta... ufff
ResponderEliminarnos últimos dois anos estive batida numa dessas cadeiras de 4 em 4 meses... não vou dizer que me habituei, mas já é menos constrangedor!
ResponderEliminarPelo que contas, acho é que tens tido azar nos(as) médicos(as) que te calham ou escolhes.
ResponderEliminarÉ uma questão de responsabilidade as mulheres cuidarem de si próprias.
É preciso é encorajar as jovens a ir ao ginecologista e não terem vergonha de o fazer.
Evitavam-se muitos problemas neste país medíocre, se assim fosse.
depois de ser mãe... abrir as pernas para a minha Gine é coisa que não custa nadinha. llllllloooooollllll
ResponderEliminar@Trinca Espinhas: eu não digo que é mau e não se deve ir; simplesmente digo que não é das coisas mais confortáveis no mundo!
ResponderEliminarNão é mesmo... e fazer conversa casual enquanto andam lá por baixo!?!?!?
ResponderEliminarBahhh
à males que vêm por´bem, ou será bens... bem não sei mas o sentido da frase está lá :)
ResponderEliminar*
O FF é o meu Dôtor de sempre. É um amor. Há muitos anos que conhece as intimidades das mulheres da família Complicações. Mesmo assim cada vez que vou mostrar a dita é como se estivess perante um estranho. O coitado bem manda as piadas de sempre na tentativa de nos descontrair. Será que não percebe que por muitas pardalecas que ele diga que vê diariamente, a minha é a minha e que não gosto de a expor, muito menos de sentir o Papanicolau. Será que os homens também gostam de fazer o exame a prostada e lhe enviem os dedos pelo recto?
ResponderEliminarPor acaso nunca me importei muito... deve ser o pão nosso de cada dia elas verem material alheio. :P
ResponderEliminarNo entanto, essa das fezes é... bah... embaraçosa??
Também partilho dessa tua "simpatia" por ginecologistas. Mas lá tem que ser...
ResponderEliminarBeijoca!
Não gosto, obviamente. Mas depois de se ser mãe, tudo é mais fácil. O treino antes do parto é de tal foma intenso, que o meu ginecologista habitual, já pouco me incomoda.
ResponderEliminarMas olha que no interior do Pais, ainda se utiliza essa desculpa para não se ir ao ginecologista.
ResponderEliminarÉ um "mal" necessário.
Beijinho.
Eu fico algo stressada nos dias que antecedem uma consulta. Odeio! Odeio! Mas tem de ser...
ResponderEliminarNem sequer me fales que eu tenho MESMO que marcar uma consulta dessas. Damm!
ResponderEliminarMulher sofre! mas tem que ser!!!
ResponderEliminaràs vezes pergunto-me se os homens aguentariam com uma vida de mulher!!!mestrução e respectivas dores, depilação, idas ao genécologistas, gravidez, partos, amamentação... etc!!! não sei não!!!
* beijocas
Ai como de compreendo. Odeio genecologista, odeio odeio! Só de pensar nisso ja fico com os pelinhos em pe!
ResponderEliminarMaluca... vai lá ver o meu blog! As fotos da Grécia, depois diz-me se o ragazzo merece ou não o meu sorriso! ;)
ResponderEliminarSem duvida um mal necessario, mas realmento muitoooooooooooooooooooo, mas mesmo muitoooooooooooooooooooooo desconfortavel
ResponderEliminarlol concordo plenamente... houve uma vez uma besta (sim a médica, não têm outro nome!!!) quando andava lá por baixo a fazer sabe se lá o que, a perguntar-me se eu já não tinha pensado em emagrecer... (na altura tinha emagrecido 25 Kg..) mudei para um gajo... continua a ser desconfortável... mas sempre é melhor! sempre não manda bocas tão desconfortáveis! ganhei-lhe um pó... anorética...
ResponderEliminarConcordo... mas só parcialmente!
ResponderEliminarAdorava ir à ginecologista quando estava grávida, para ver o meu baby :) (sem dúvida mais bonito do que "fezes no intestino" ;D!)
lolololol ai como eu detesto la ir jesus...
ResponderEliminarMas tem de ser é um mal necessário.
bj
Apesar de já ter sito mãe duas vezes, se há coisa que não me habituo é mesmo abrir as pernas para um sr dr. (já não é um estranho) mas ainda assim!
ResponderEliminarFui lá há pouco tempo e mandou-me fazer 3 exames!!!
Tou a entrar na fase de "vigilância" devido aos casos familiares!
:(
Até agora nunca fui ao Ginecologista por outro motivo que não fosse pura rotina. Recentemente vou também para acompanhamento da minha gravidez. E devo dizer que me custa muito mais ir ao dentista...
ResponderEliminar:) Já me ri um bocado ;)jinhos
ResponderEliminarUltimamente ando lá batidinha!! Malditos problemas! Enfim!
ResponderEliminarÉ desconfortável realmente! E ter um objecto pseudo fálico lá dentro de um lado para o outro, não é nada agradável...
Beijinho
Se há coisa que eu nunca me tinha lembrado era da possibilidade de se ver cócó pela "papoila"!!! LOOOOOLLLLL
ResponderEliminarSem dúvida que não é das visitas mais agradáveis... ;)
ResponderEliminarEssa das fezes lol
Quando fôr a tua vez a ter bébé,onde te enfiam com um liquido qualquer rabo acima para ires limpar todo o organismo...garanto-te que ir ao ginecologista é uma brincadeira de primeira!!!
ResponderEliminarbeijinhos
Desde Junho, que de 15 em 15 dias o meu ginecologista lá me tem de pernas abertas. E ainda tenho mais 3 tratamentos até o tormento terminar. Mas confesso que com tanta ida lá, nestes ultimos 3 meses, já não me sinto incomodada com nada.
ResponderEliminarDe facto não é o mais agradável.
ResponderEliminarMas tendo que ser...
Já me custou mais... ainda bem...
O meu médico é impecável e tenta sempre deixar mais "à vontade", coisa impossível...
O que vale é que passa rápido.
Jinhus
Só de pensar até arrepiei!!!
ResponderEliminarPiu...
Já me ri :) essa das fezes...brutal!lol...
ResponderEliminarOh Maria as mulheres do interior tb vão ao ginecologista! lolllllllll eu pelo menos vou...
A minha ginecologista é espetacular e põe-me super à vontade, claro que é sempre um pouco complicado...só aquela posição! mas tem de ser*