Sinceramente isto de casamento tem o que se lhe diga!!! Sempre achei que quando decidimos casar/juntar no mínimo o fazemos porque gostam do parceiro/a, certo?Para mim, era impossível casar (vou mencionar casar mas aplica-se a todos que se juntam) com alguém só porque é fashion, é tradição, ou para dizerem que têm homem e as outras não!!!
Como costumo dizer, a gostar é difícil, imagino a casar por frete!!!
Mas uma coisa que me mete muita confusão, é ouvir muitas mulheres dizerem "ah e tal o que me importa são os meus filhos, o resto é paisagem!"
Vamos lá recapitular, Se casamos com quem gostamos, se temos filhos porque queremos muito uma família, uma prole descendente do casal que casou porque gostava um do outro, então... não percebo o discurso!
Cada um tem o seu lugar, certo? Para mim, quando me dizem algo assim não compreendo! Se calhar é por não ter filhos... diriam-me muitas se eu as abordasse com esta minha questão!
Até me podem dizer milhares de desculpas para isto acontecer mas eu continuo achar que se calhar afinal não gostam tanto do parceiro como muitas vezes apregoam!!!
Para mim não faz sentido ter um casamento para os outros verem! Ter filhos para mostrar aos outros e depois de os ter, centrar o meu mundo nos filhos! Quero continuar a rir com o macho lá de casa, e dividir o meu amor por ele e pela prole! Quero adicionar amor e não subtrair!
Tenho amor para todos! Mas para mim nenhum deles, ocupa o lugar do outro!
















claro que sim. concordo e assino por baixo.
ResponderEliminarter filhos é uma continuidade, não um fim seja do que fôr.
beijocas
não tenho a menor dúvida que há muito boa gente que se casa por casar, só pela festa e pelo vestido e etc e tal... quanto a isso não tenho mesmo dúvidas e aposto que se o dinheirinho do casório lhes saisse do bolso, já pensavam duas vezes!
ResponderEliminarSe eu alguma vez tiver filhos, e se me ouvirem a dizer isso, internem-me por favor!
ResponderEliminarCasamento, filhos, rir, amor... é um kit. Tájaver?
ResponderEliminarConvém que o kit venha completo... e assim. =\
*
exacto!
ResponderEliminarsempre pensei que fosse assim, conhecias alguém que engraçavas e encaixavam bem e etc, casavas-te faziam uma daquelas coisitas windas com os genes de um e do outro, " o meu queixo, o teu sorriso, os meus olhos, os teus cabelos.."
e pronto...
mas também, sendo eu virgem e tal, sempre pensei que para se fazer bébés era necessário sentir qualquer coisa pelo companheiro de equipa... mas enfim.
Assino por baixo, saltinhos! ;)
ResponderEliminarBJS*
Estamos plenamente de acordo :)
ResponderEliminarPercebo essa tua imcompreensão!!!
ResponderEliminarDeve ser por também não ter filhos... ainda!!! ;-DDD
O amor pelos filhos é algo incondicional e inabalável.
ResponderEliminarO amor pelo marido/namorado não.
Não tiras o amor do marido para dar aos filhos, mas mesmo involuntariamente, e porque eles (filhos) exigem mais atenção e dedicação, ficas com menos tempo para ele.
Eu fiquei a amar mais o meu marido depois de termos os nossos filhos, porque são o reflexo do nosso amor (ena tanta lamechisse...), mas sem dúvida nenhuma que os amo muito mais e a eles me dedico muito mais do que ao meu marido... não vejo nada de anormal nisso.
Mas quem pensar em ter filhos e não estiver certa se a pessoa que tem a seu lado é a ideal, não o faça.
Os filhos unem para sempre duas pessoas, no bem ou no mal.
Não podia estar mais de acordo ... já agora , cheguei ao teu blog atravez da Mimi e olha fiquei fã .. pronto vais ter me aqui sempre a cuscar.. beijinho
ResponderEliminarlanapt: claro que sim ;) para o mail que está no blog, p.f.!
ResponderEliminarSaltinhos concordo contigo, isto porque para se ter filhos de uma forma "saudável" é preciso que haja amor e é bom que esse amor não acabe ou se deixe destroir!
ResponderEliminarHa que saber dividir as coisas e cada coisinha no seu lugar.
beijinhos
Concordo plenamente, estou casada à 15 anos, temos 2 meninos, eles não ocupam o lugar do pai, alias fazemos questão de algumas vezes por mês estarmos sozinhos, disponiveis um para o outro. Se o casal não estiver unido nem se amar como no primeiro dia, não podemos dar total felicidade aos filhos. A familia é isso tudo começa no casal
ResponderEliminarConcordo! Acho que o amor pelos filhos é diferente... É triste ver algumas mães (sim, são principalmente as fêmeas) que centram a sua existência à volta das suas crias sem as deixar fazer nada sem elas saberem... Depois eles crescem, é vê-los partir e começam-se a perguntar o que fizeram da vida! Afinal apercebem-se que no fim dos rebentos sairem, estão a viver com um "estranho"...
ResponderEliminarCompletamente de acordo!!! UMa vez mais estás certa ;)!!!
ResponderEliminarBeijo
Xiii....como me revejo neste teu post!!!Isto da blogosfera...epá parece que quando leio certos textos e no teu blogue é um caso destes,é como sempre te tivesse "conhecido"...escreves muita coisa que é precisamente como penso,é giro!!!
ResponderEliminarExacto...cada macaco no seu galho, como se costuma dizer em bom português :D hehehe!!!
Beijinhos e uma boa noite ;)
costumo achar que isso é conversa de quem já está farto/a do respectivo/a.
ResponderEliminarpara mim casamento é assunto sério, claro que quero casar, mas não faria de ânimo leve, afinal estamos ali a dizer que aquela é a pessoa com quem queremos acordar todos os dias, para o resto dos dias.
De acordo contigo!
ResponderEliminar