Eu adoro ser positiva e pensar que o amanhã será sempre melhor que hoje e que tudo se arranja, haja saúde que é o mais importante.
De facto, é uma característica minha mas este começo de ano está a ser por demais em más noticias. Como é possível que somente 15 dias passaram e já tenho a minha conta cheia de más noticias de coisas realmente negativas que acontecem a quem eu gosto?
Hoje foi o dia de pegar na calculadora e fazer contas a quanto vou ser cortada no meu salário, graças a estas novas tabelas de IRS.
Não poderia ficar mais contente. Aliás, tabelas geniais feitas por idiotas geniais dentro de gabinetes espectaculares. Tens um filho ou dois e a conta é exactamente a mesma ou quase...
Somos todos culpados! Todos vivemos acima das possibilidades! Espectáculo... como eu gosto desta frase.
Afinal um "salão erótico" é arte e paga 6% de imposto e um carrossel tem de pagar 23%. Justiça, não? Compreendo, o juiz deve ir mais a Strip Teases do que a Feiras Populares...digo eu!
E agora? Que tal um movimento como aquele que assisti por causa de uma porcaria de uma mala? Isso é que era!!
Isto sim é um movimento por algo bem válido... pois vejo o pessoal a movimentar-se pelas coisas mais parvas que existem mas quando se trata de algo válido ficam caladinhos e quietinhos em casa.
Não compreendo... juro que não compreendo.

É a pequenez portuguesa, em vez de se preocuparem com coisas sérias, andam a aqui a disputar audiências por causa de invejas...
ResponderEliminarEnfim!
Também não consigo entender! É este o país que temos, que infelizmente gosta de priveligiar quem não trabalha, e vive às custas do Estado (que somos todos nós)e estrangular quem trabalha para sustentar uma família e conseguir (ou tentar) cumprir todas as responsabilidades!
ResponderEliminarÉ dose, e é por isto que cada vez mais apetece fazer a mala e ir embora em busca de qualidade de vida.
Poderia ter sido eu a escrever isto de tanto que concordo. Decididamente as pessoas, no geral, preocupam-se mais com a vida dos outros do que com a conjuntura que pode afectar as suas e as de todos. Não deixa de ser lamentável.
ResponderEliminarAs tabelas foram elaboradas de forma a ser retirado aos trabalhadores cerca de 1 salário por ano. É mais ou menos isso que concluo pelo pouco que já vi. E sim, a diferença entre não ter filhos e ter 2 é praticamente nula.
ResponderEliminarAs notícias em vez de mostrarem quanto vai ser retirado têm mostrado quanto se vai ganhar a mais por mês, com os duodécimos.
Isto está muito mau. Para quem trabalha e para quem como eu procura emprego.
E a meu ver, o movimento por causa da mala, tem mais a ver com dores de cotovelo do que outra coisa. Enfim... é o que temos.
Tens toda a razão!!
ResponderEliminarMas, a mala chanel serve para distrair as atenções da crise e do país real!!
Acho que os portugueses estão desanimados, revoltados e sem esperança no futuro. Então, por tudo e por nada (menos naquilo que deveriam) explodem. Foi o que aconteceu com a história do cão e da mala.
ResponderEliminarSomos inteligentes e espertos, é preciso é saber usar a inteligência e a esperteza para os assuntos que são realmente importantes...
Muito bem dito! Se as pessoas se juntassem para lutar pelo que é importante é que era bom! Bem anda o povinho intertido com coisinhas sem importância...
ResponderEliminarAi, acredita! Para falar mal está-se sempre prontinho mas para fazer algo em prol de todos é olhar para o lado e assobiar! Gaja, apesar de tudo, bom ano! Beijinhos
ResponderEliminarEssa dos salões eróticos é de ficar de boca aberta.
ResponderEliminarÉ revoltante!
ResponderEliminarConcordo com tudo o que escreveste!
ResponderEliminarEstas medidas todas só tem um fim, terminar com a classe média!
Enfim...